Voltaram a fiscalizar os capacetes
-
GoGoBoy
- Mito
Re: Voltaram a fiscalizar os capacetes
tem de fiscalizar mesmo
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
entao Rauber nos seus ainda fica meio discreto por conta do casco ter detalhes branco, mas olha a cor do meu casco ,
HJC
nao vou encher de adesivo branco nele nao, pelo menos nao por enquanto.
comecando por molas cortadas e xenon.GoGoBoy escreveu:tem de fiscalizar mesmo
Comprei um HJC CL ST todo preto, to me custando tambem a colar os benditos adesivos, pq em um capacete todo preto fica feio demaiszulay escreveu:entao Rauber nos seus ainda fica meio discreto por conta do casco ter detalhes branco, mas olha a cor do meu casco ,
HJC
nao vou encher de adesivo branco nele nao, pelo menos nao por enquanto.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Então...Rauber escreveu:pedindo né?!zulay escreveu:os refletivos ja levo junto aos docs![]()
NÃO!Clintt escreveu:Uma saída que já vi utilizarem é pegar a informação aqui e imprimir
parte da resolução:
Resolve:
Art. 1º É obrigatório, para circular na vias publicas, o uso de capacete pelo condutor e
passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e quadriciclo motorizado.
§ 1º O capacete tem de estar devidamente afixado à cabeça pelo conjunto formado pela cinta
jugular e engate, por debaixo do maxilar inferior.
§ 2º O capacete tem de estar certificado por organismo acreditado pelo Instituto Nacional de
Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – INMETRO, de acordo com regulamento de
avaliação da conformidade por ele aprovado.
Art. 2º Para fiscalização do cumprimento desta Resolução, as autoridades de trânsito ou seus
agentes devem observar a aposição, nas partes traseiras e laterais do capacete de dispositivo refletivo
de segurança e do selo de identificação de certificação regulamentado pelo INMETRO, ou a
existência de etiqueta interna, comprovando a certificação do produto nos termos do § 2º do artigo
1º e do Anexo desta Resolução.
qualquer coisa fora disso é depender da boa vontade dos srs policiais...![]()
saudações
Interessante. Pelo que entendi aí nesse pedaço da resolução, o capacete precisa ter afixado o adesivo refletivo, apenas, nas laterais e na parte traseira do casco. Então não precisa colocar nas parte da frente?
Pq se não precisar, não vou colocar no meu, pois além de não ficar colado direito, porque o casco é muito curvado e tem algumas ranhuras no local onde daria para colar o mesmo, vai esconder metade de um d ragão oriental, que eu não gostaria de cobrir.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
-
GoGoBoy
- Mito
manda vir zé roelazulay escreveu:comecando por molas cortadas e xenon.GoGoBoy escreveu:tem de fiscalizar mesmo![]()
olha ali nas observações, vê se você consegue fazer igual com seu capacete
- Quem é ele?
Mais lenha nessa fogueira...
"Você pode importar um capacete e utilizá-lo na rua? Em tese, sim, pode!"
http://bestriders.com.br/?p=10389
Szk escreveu:Mais lenha nessa fogueira...
Bom, eu acho q não é lenha nenhuma.
Apesar de errado, como o cara diz aí no texto, a lei deu autoridade às otoridades, de fazer tal verificação nos capacetes, tão logo, eles podem te autuar.
Aquela coisa, você pode discutir, pode espernear, pode entrar com um mandado de segurança, pode entrar com um processo, mas isso vai ser só depois de ser autuado, então até aí, Inês já é morta.
Realmente é um erro, uma tremenda palhaçada e tudo mais, mas alguém vai imprimir o texto do advogadozinho aí e mostrar para um policial quando ele te abordar?
NA pior das hipoteses, somos obrigados a comprar um penico para tirar o adesivo e colocar num capacete bom, importado, e depois torcer para que não confiram o numero do adesivo.
2007 - 2009 - CB400 82
Não sou contra a fiscalização, sou contra é a falta de padrão nas fiscalizações.
Numa cidade grande/capital, etc... os puliça perturbam aos montes. Basta se afastar uns 100km e ir para uma cidade pequena, e se vê de tudo.
Nem capacete usam. É um tal de 3 numa moto, até criança de colo "montada" no tanque... isso pode né?
Absurdo!!
Numa cidade grande/capital, etc... os puliça perturbam aos montes. Basta se afastar uns 100km e ir para uma cidade pequena, e se vê de tudo.
Nem capacete usam. É um tal de 3 numa moto, até criança de colo "montada" no tanque... isso pode né?
Absurdo!!
Puta merda, dá um desânimo ler esse tipo de coisa!
A questão não é a fiscalização, o phoda é que os caras não estão nem ai pra nossa segurança, na verdade eles querem saber é do dinheiro que tudo isso gera!
A questão não é a fiscalização, o phoda é que os caras não estão nem ai pra nossa segurança, na verdade eles querem saber é do dinheiro que tudo isso gera!
FELIZ DA VIDA COM MINHA GS 500!!!

-
Bira
Não roube. O governo odeia concorrência.
- Saurus
- Mito
Nenhum político (deputado, senador, veredor, governador, prefeito, presidente, ministros, secretários de governos estaduais e municipais, aspones/acessores, etc) está preocupado com o bem estar do povo, nenhum deles faz o que é certo. Só fazem remendos, paliativos e encher a burra de grana.primu escreveu:Puta merda, dá um desânimo ler esse tipo de coisa!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
não consegui ler tudo, muito pequena a letra, mas alem da suspensão, tb consta Iluminação Modificada??GoGoBoy escreveu:manda vir zé roelazulay escreveu:comecando por molas cortadas e xenon.GoGoBoy escreveu:tem de fiscalizar mesmo![]()
![]()
olha ali nas observações, vê se você consegue fazer igual com seu capacete![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
quanto ao meu capacete vou legalizar sim, só não o fiz pq não tenho secador de cabelo aqui, preciso emprestar da namorada .
olha o doador aqui na fila

Pois é, meu capa não tinha selo nem refletivos.SPEED RACER escreveu:Faz tempo que estão vistoriando isso, alias nunca pararam de vistoriar.
A uns 6 meses, o 7Galo e mais um pessoal do M@D e do SOL foram parados aqui no pedágio de Louveira e meio mundo dançou.
o Fara teve que ir até o Art Café comprar os selos refletivos pra liberar o povo.
O meu capa está tdo ok e, minha moto está toda ok, passeios pra mim não tem o menor estress com policia
O que pegou mesmo, foram os refletivos. Eu tinha ouvido falar que o selo do Inmetro nao era mais obrigatorio, bastava o policial checar se a marca era aprovada...
GoGoBoy escreveu:manda vir zé roela
![]()
GoGoBoy, vc que datilografou isso aí ?!
yep!Richard. escreveu:Então não precisa colocar nas parte da frente?
segundo a pegadinha lei mal feita diz que "tem que ter"... mas pra fiscalizar, na frente não é necessário...
ó o blá blá blá... pode ir direto pro sublinhado:
I - DISPOSITIVO RETRORREFLETIVO DE SEGURANÇA
O capacete deve contribuir para a sinalização do usuário diuturnamente, em todas as
direções, através de elementos retrorrefletivos, aplicados na parte externa do casco.
O elemento retrorrefletivo deve ter uma superfície de pelo menos 18 cm² (dezoito
centímetros quadrados) e assegurar a sinalização em cada lado do capacete: frente, atrás,
direita e esquerda. Em cada superfície de 18 cm², deve ser possível traçar um círculo de 4,0
cm de diâmetro ou um retângulo de superfície de, no mínimo, 12,5 cm² com uma largura
mínima de 2,0 cm.
Cada uma destas superfícies deve estar situada o mais próximo possível do ponto de
tangência do casco com um plano vertical paralelo ao plano vertical longitudinal de
simetria, à direita e à esquerda, e do plano de tangência do casco com um plano vertical
perpendicular ao plano longitudinal de simetria, à frente e para trás.
A cor do material iluminado pela fonte padrão A da CIE deve estar dentro da zona
de coloração definida pelo CIE para branco retrorrefletivo.
mas a fiscalização... tá no artigo aí pra cima
faz tudo cair no "entendimento"...
saudações
-
GoGoBoy
- Mito
aí sim minino ixpéirrrrtoooozulay escreveu:não consegui ler tudo, muito pequena a letra, mas alem da suspensão, tb consta Iluminação Modificada??GoGoBoy escreveu:manda vir zé roelazulay escreveu:comecando por molas cortadas e xenon.GoGoBoy escreveu:tem de fiscalizar mesmo![]()
![]()
olha ali nas observações, vê se você consegue fazer igual com seu capacete![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
quanto ao meu capacete vou legalizar sim, só não o fiz pq não tenho secador de cabelo aqui, preciso emprestar da namorada .![]()
olha o doador aqui na fila
- Quem é ele?
-
GoGoBoy
- Mito
ué, não pode ser datilografado?Rauber escreveu:
GoGoBoy, vc que datilografou isso aí ?!![]()
![]()
lá se foi um DUT dos que eu tinha comprado em branco
po da próxima vez eu pago pro cara imprimir em uma matricial então
- Quem é ele?
-
Helder.soares
- Dinossauro
RMD escreveu:hehe... arrumei uma saida pra qm tem casco fodastico e nao quer tomar nabo!!
Pinta o casco todo, inclusive por cima da marca/nome/modelo e cola um de outro pinico nacional com selo, etiqueta e manda fazer um adesivo com o nome do modelo/marca. PRONTO! Vc vai estar rodando com um taurus de R$2k!
vou na loja comprar os refletivos.... que merda....
fdps....
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Dólar barato
6-8 vôos diários Brasil-Flórida
Ebay
O governo sempre vai querer o dele. Já estão roubando no IOF do cartão de crédito e agora vão arroxar onde mais puderem...
Segurança? Foda-se.
6-8 vôos diários Brasil-Flórida
Ebay
O governo sempre vai querer o dele. Já estão roubando no IOF do cartão de crédito e agora vão arroxar onde mais puderem...
Segurança? Foda-se.
o selo do inventro é obrigadório para quem vende capacete na banania
não cabe a milico procurar por isso a são ser que queira algo a m$$$
o refletivo para todos, assim quem não tem ponha
mas lembrar que por aqui $$$
não cabe a milico procurar por isso a são ser que queira algo a m$$$
o refletivo para todos, assim quem não tem ponha
mas lembrar que por aqui $$$
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô