Nova resolução sobre xenon
Re: Nova resolução sobre xenon
não falei da quantidade, falei da qualidade/conteúdo, defensor da classe!GoGoBoy escreveu:ah sim, é por isso que todo HC que chega no STF não é concedido né, porque tem milhares de HC por láWagner escreveu:Esse recurso é aquele que não passa do estagiário da jari - ainda o estagiário pode responder "obrigado por regularizar!" rsSaurus escreveu:Se receber a multa, troque as lâmpadas do carro pelas comuns e depois conteste a multa alegando que não estava usando xênon. Basta ir a DETRAN fazer uma vistoria para obter o laudo informando que as lâmpadas do carro/moto são do tipo comum/halogêneasLuigi escreveu:Bira como o carro tá em movimento, o marrom vai colocar que o manolo se evadiu do local e boa!
Isso ai vai jorrar multas!
Depois reclama que ninguém ganha recurso.![]()
![]()
![]()
"Olhos abertos, o longe é perto, o que vale é o sonho..."
-
GoGoBoy
- Mito
ué, como se em uma defesa prévia uma peça contendo determinada tese de 20 páginas fosse ser lida por um infeliz funcionário públicoWagner escreveu:não falei da quantidade, falei da qualidade/conteúdo, defensor da classe!GoGoBoy escreveu:ah sim, é por isso que todo HC que chega no STF não é concedido né, porque tem milhares de HC por láWagner escreveu:Esse recurso é aquele que não passa do estagiário da jari - ainda o estagiário pode responder "obrigado por regularizar!" rsSaurus escreveu:Se receber a multa, troque as lâmpadas do carro pelas comuns e depois conteste a multa alegando que não estava usando xênon. Basta ir a DETRAN fazer uma vistoria para obter o laudo informando que as lâmpadas do carro/moto são do tipo comum/halogêneasLuigi escreveu:Bira como o carro tá em movimento, o marrom vai colocar que o manolo se evadiu do local e boa!
Depois reclama que ninguém ganha recurso.![]()
![]()
![]()
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Saurus, explica isso melhor. Como que a pessoa levou uma multa sem ter tido carro, se a multa é emitida para a placa do carro?Saurus escreveu:Wagner, já soube de casos de pessoas que receberam multas de carros que nunca tiveram. Aliás, a pessoa nunca tinha tido carro nenhum e só andava de busão, metrô, carona no carro dos outros. Pasme, o cara recorreu e perdeu!!!!! Não aceitaram o recurso dele alegar que nunca teve ou guiou carro ou carteira de habilitação na vida.Wagner escreveu:Esse recurso é aquele que não passa do estagiário da jari - ainda o estagiário pode responder "obrigado por regularizar!" rsSaurus escreveu:Se receber a multa, troque as lâmpadas do carro pelas comuns e depois conteste a multa alegando que não estava usando xênon. Basta ir a DETRAN fazer uma vistoria para obter o laudo informando que as lâmpadas do carro/moto são do tipo comum/halogêneasLuigi escreveu:Bira como o carro tá em movimento, o marrom vai colocar que o manolo se evadiu do local e boa!
Depois reclama que ninguém ganha recurso.
Juro que não entendi...
Abraços
JC
Tem xenons e xenonjentos.Smoker escreveu:Tem que acabar com estas merdas de xenonjentos que rodam por aí.
Eu mesmo instalei um kit de projetores 4300k e está perfeito. Quem viu aqui no M@D DF pode comprovar.
Acho errado nivelar todos os tipos de xenon, mas Brasil é Brasil, né. Proibir tudo é muito mais fácil do que regularizar.
hauehuea de nada DangaDangamarros escreveu:vou continuar andando ilegal...
o meu tá regulado... não atrapalha e ilumina bem...
obrigado cleber... tomara que seu audi pegue fogo...Cleber T. escreveu:demorou demais essa lei e quem tem xenon adaptado aqui tomara que exploda o seu farol
outra coisa que precisavam multar ou talvez BANIR é a luz de neblina traseira!!
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
kkkkkk luz de neblina é o ó, do clio então é lááá emcima.
Eu ainda liguei as 2 (sim é dos dois lados) no freio, ai quando freia ilumeia até o paquistão!
Eu ainda liguei as 2 (sim é dos dois lados) no freio, ai quando freia ilumeia até o paquistão!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
-
Bira
as de 4300k que eu comprei (e nunca instalei, tão no armárioLuigi escreveu:Por isso que quando eu tinha na GS500 fiz vários testes, meu irmão nela e eu numa montana rebaixada (mais perto do chão que isto não tem como) e o farol não atrapalhava NADA, tinha um corte perfeito, mas era lampada H4-3, a "melhor das xinglings"
elas têm essa peça metálica pra cortar o facho e não deixar a luz espalhar pra todo lado.
Isso mesmo bira, mas o quebec não acredita
Estas lampadas são as UNICAS que funcionam em farois normals!
(não é o meu, masi ficou assim +/-)
Estas lampadas são as UNICAS que funcionam em farois normals!
(não é o meu, masi ficou assim +/-)Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Bira escreveu:as de 4300k que eu comprei (e nunca instalei, tão no armárioLuigi escreveu:Por isso que quando eu tinha na GS500 fiz vários testes, meu irmão nela e eu numa montana rebaixada (mais perto do chão que isto não tem como) e o farol não atrapalhava NADA, tinha um corte perfeito, mas era lampada H4-3, a "melhor das xinglings"
) são dessas.
elas têm essa peça metálica pra cortar o facho e não deixar a luz espalhar pra todo lado.
Se não me engano, a blue vision da phillips que tuve na XTE tinha um lance assim, que não deixava a luz espalhar, tinha um foco bom demais, melhor lâmpada que usei, mas estou com dificuldade de achar a H7 aqui em Niterói da BV.
Detalhe, quando queimou, coloqueia a motovision também da phillips, carái tive que regular o farol de novo, a luz espalha muito.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Saurus
- Mito
Cara, trata-se de relato de um fato. Como isso foi acontecer, só Jota pode responder (além dos responsáveis pela autuação). Não sei que fim a coisa levou, sei que foi o que eu soube, vi o sujeito numa fila do DETRAN com a notificação (ou aquela cartinha com um boleto para pagar). Ele estava lá justamente para entender o que se passava.jciuliano escreveu:Saurus, explica isso melhor. Como que a pessoa levou uma multa sem ter tido carro, se a multa é emitida para a placa do carro?Saurus escreveu:Wagner, já soube de casos de pessoas que receberam multas de carros que nunca tiveram. Aliás, a pessoa nunca tinha tido carro nenhum e só andava de busão, metrô, carona no carro dos outros. Pasme, o cara recorreu e perdeu!!!!! Não aceitaram o recurso dele alegar que nunca teve ou guiou carro ou carteira de habilitação na vida.Wagner escreveu:....Saurus escreveu:...Luigi escreveu:B...!
Juro que não entendi...
Abraços
JC
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
no carro acho besteira........................................mas nas motocas, q têm 1 farolzinho meia boca, fica ótimo andar durante a noite sem o maledeto xenon, ainda mais nas nossas ruas bem iluminadas e sem 1 buraco!!!
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
Instalação de farol de xênon é proibida
Estão liberados os equipamentos já saídos da fábrica com os veículos e em carros com CSV
08 de junho de 2011 | 0h 00
Leia a notícia
Imprimir
A+ A-
Tweet
Compartilhar
Renato Machado - O Estado de S.Paulo
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou ontem resolução que proíbe instalação em veículos do polêmico farol de gás xenônio - ou farol de xênon.
Divulgação
Carros que têm equipamento de fábrica seguem dentro da lei
Esses equipamentos viraram febre nos últimos anos, mas também estiveram no centro de uma polêmica: como têm uma luz com intensidade mais forte que os modelos comuns, podem provocar acidentes, pois ofuscam a visão dos motoristas.
A Resolução 384 foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União. O texto prevê que será possível colocar os faróis de xênon apenas em substituição aos mesmos equipamentos, quando os veículos já previrem esses modelos em seus projetos originais. Os carros novos saídos de fábrica também podem tê-los, porque os projetos já passaram por aprovação anterior.
Modismo. No Brasil, os faróis de xênon começaram a ser usados nos veículos na década passada. Muitos motoristas optaram por esses modelos, pois iluminam mais. Outros, no entanto, adaptaram os veículos por questões estéticas, uma vez que as luzes de xênon oferecem aspecto mais moderno ao carro.
O equipamento chegou a ser proibido, mas depois uma regulamentação oficial estabeleceu limites para a intensidade dos faróis.
Motoristas podiam regularizar esses faróis ao realizarem uma inspeção no Detran e, assim, obterem o Certificado de Segurança Veicular (CSV).
Agora, proprietários de veículos que já têm o CSV poderão continuar com os faróis de xênon "até a data de seu sucateamento", segundo a nova resolução. Quando for substituí-los, será obrigatório o uso dos modelos comuns.
Adaptações irregulares nos veículos resultam em multa de R$ 127,69 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
- Fredericow
- Motoqueiro

eu usava uma lâmpada dessa numa lander, funcionava perfeitamente e não ofuscava a visão dos outros motoristas na luz baixa.
Num determinado momento, resolvi retirar as proteções da lâmpada e nunca mais prestou, não dava foco e incomodava todo mundo.
As bandits 650 novas tem um refletor parecido na lâmpada original.
Eu ainda tenho disposição de rodar com uma lâmpada 4300K, porém levaria uma normal na caixa de ferramentas.
honda sh150i
Fredericow....................ando sempre com uma lâmpada "comum" enrolada em plástico bolha.............
qqer coisa, assino a multa, troco a lâmpada e vou-me embora!
qqer coisa, assino a multa, troco a lâmpada e vou-me embora!
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Tambem fazia isso quando estava com a Fazer, uma lampada guardada na moto.....
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
- Dangamarros
- Motoqueiro
- Contato:
o foda é eu andar com as duas lampadas na moto... parar... desmontar meia moto pra trocar as lampadas (sim, na gtr tem que tirar metade da carenagem pra trocar as lampadas) daí montar denovo...
- Fredericow
- Motoqueiro
na bandit N é fácil trocar. Hoje uso um h4-2 de 6000k, mas quero botar um 4300k bi e esquecer isso, pois ele é amarelho como uma philips super branca. De 6000k em diante que qualquer um vê que é xenon de longe.
honda sh150i
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
SANDRO-CB escreveu:pau nos putos que ficam com essa bosta de xenon prejudicando os demais.
APOIADO!
Odeio essa bosta de farol, só faz cegar os outros... tecnologia totalmente desnecessária... Só atrapalha no trânsito...
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
- SPEED RACER
- Mito
Essas freirinhas...ai ai ai...foxdanger escreveu:SANDRO-CB escreveu:pau nos putos que ficam com essa bosta de xenon prejudicando os demais.
APOIADO!
Odeio essa bosta de farol, só faz cegar os outros... tecnologia totalmente desnecessária... Só atrapalha no trânsito...
B-King Of The Urban Jungle
pow.. uso xenon 6000k na GTR (só no farol baixo - no alto uso halógena 4300k 70w) e fica de boa.. a luz fica só pra baixo (mas tenho que abaixar mais um pouco ainda)... mas não espalha pq a GTR possui projetores ao invés de refletores... sinceramente nem penso em tirar...