E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fredericow
Motoqueiro

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por Fredericow »

Cassete de agulha!
Essa bandit s tá aparentemente muito boa, e em bh ainda!
Dá muita vontade de voltar, mas nesse momento eu teria que financiar, aí eu desanimo.
honda sh150i
Afonso
Roda Presa

Mensagem por Afonso »

Meu amigo vendeu a B650S, 2009, por R$ 19.500,00. Moto impecável, muito bem cuidada.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Ander, pouquíssimo tempo atrás eu tava atrás de uma B1250S e neim phodddeeeeeeiiiiinnnnnndu que eu encontrei esses preços aí. O que encontrei de mais barato numa 2009 foi na faixa dos 27K e mesmo assim, quando fui olhar, tava em petição de miséria a moto, com cara de surrada, sambada ou tava com alguma coisa que ia demandar mais uns 2~3K em trocas de peças e reparos.

Nem sempre o "baratinho" significa que o vendedor é bonzinho ou não conhece o mercado. Na verdade, quando tá muito barato é porque o vendedor quer se livrar logo da bagaça.

Acabei comprando a FZ6S que era do Guga, inteiraça, revisada, pouco rodada. Não paguei barato, mas paguei para não me aporrinhar e poder curtir a motoca, ter prazer em andar nela.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Guga
Motociclista

Mensagem por Guga »

Saurus escreveu:Ander, pouquíssimo tempo atrás eu tava atrás de uma B1250S e neim phodddeeeeeeiiiiinnnnnndu que eu encontrei esses preços aí. O que encontrei de mais barato numa 2009 foi na faixa dos 27K e mesmo assim, quando fui olhar, tava em petição de miséria a moto, com cara de surrada, sambada ou tava com alguma coisa que ia demandar mais uns 2~3K em trocas de peças e reparos.

Nem sempre o "baratinho" significa que o vendedor é bonzinho ou não conhece o mercado. Na verdade, quando tá muito barato é porque o vendedor quer se livrar logo da bagaça.

Acabei comprando a FZ6S que era do Guga, inteiraça, revisada, pouco rodada. Não paguei barato, mas paguei para não me aporrinhar e poder curtir a motoca, ter prazer em andar nela.
;-)

Chegou o documento afinal?? :ufa:
BMW F 800 GS Trophy
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

saurus, nao achou pq vc nao quis comprar, teve a do pretti mesmo ai no forum, pergunte por qnto vendeu a 2010 dele, o cara fica 4 meses anunciando e ninguem conseguia comprar dele, fala serio, isso que ele precisava vender

o mininu abusado ta vendendo a dele, é só negociar, pergunte qnto tempo ta anunciando rs

27 era preço de 1 ano atras

moto usada com cara de 0km, entregue na garagem e fechar negocio via email, nao existe mesmo
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Guga escreveu:
Saurus escreveu:Ander, pouquíssimo tempo atrás eu tava atrás de uma B1250S e neim phodddeeeeeeiiiiinnnnnndu que eu encontrei esses preços aí. O que encontrei de mais barato numa 2009 foi na faixa dos 27K e mesmo assim, quando fui olhar, tava em petição de miséria a moto, com cara de surrada, sambada ou tava com alguma coisa que ia demandar mais uns 2~3K em trocas de peças e reparos.

;-)

Chegou o documento afinal?? :ufa:
Não sei se respondo, se não respondo.... Dúvida cruel... :lol: }:)

Chegou, cumpadi, tá na mão o CRV. Já estou pagando as taxas e agendando transferência de propriedade. ;-)
Guga
Motociclista

Mensagem por Guga »

Que stress do kct!! rss
Show de bola! ;-)
BMW F 800 GS Trophy
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Ander escreveu:saurus, nao achou pq vc nao quis comprar, teve a do pretti mesmo ai no forum, pergunte por qnto vendeu a 2010 dele

o mininu abusado ta vendendo a dele, é só negociar, pergunte qnto tempo ta anunciando rs

27 era preço de 1 ano atras

moto usada com cara de 0km, entregue na garagem e fechar negocio via email, nao existe mesmo
Ander, na é poca que o pretti estava vendendo a dele ele queria 31K eu tinha 28K. Eu ofertei a grana que eu tinha e ele declinou da oferta. 2 meses depois ele resolveu aceitar minha oferta, só que eu já não tinha mais esses 28 na mão. Tive muitas despesas extras com gravidez da minha esposa e a grana caiu consideravelmente. Então ele vendeu, creio que foi por 29K para outra pessoa. Paciência, talvez tudo isso tivesse acontecido para que eu pudesse dar conta das despesas extras com a gravidez de minha esposa.

Somente em julho foi que consegui recuperar parte do capital e voltei à procura por uma B1250S. O que encontrei em preços mais baixos (na faixa de 27K para as 2009 e 31K para as 2010) algumas estavam muito boas outras, com preços na faixa dos 25K~26K tinham problemas (ora uma roda traseira que tomou toco e precisava de recuperação ou substituição, outra com a pintura toda cheia de marcas e arranhões, outra precisando de troca de relação, outras com jogo de pneus no osso e outras centas coisinhas para fazer que iriam demandar uma grana boa para recuperar, reparar ou substituir partes e peças).

A FZ6S que era do Guga, eu comprei, montei na motoca pus gasolina e fui curtir a motoca. Absolutamente nada para fazer.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Eu sou fã das Bandits, estaria mais do que satisfeito com uma 650 S, imagine rodando por aí com uma 1250 S, e pago por ela um preço bom.

Comentei aqui há um ano atrás, um camarada está vendendo a B650 S 2009 preta, por 24k, dei minha proposta de pagar 21k, ele disse que eu não tinha dinheiro para andar na moto dele, se ele aceitasse 22,5k, eu estaria rodando com a B650 S. Hoje o camarada continua vendendo a moto dele, pedindo os mesmos 24k, só que a moto já completou 3 anos de anunciada, acho que esse camarada quer mesmo é ficar com essa moto pra sempre.

Por aqui no Nordeste acho que não consigo achar B1250 S por 23k, inteirona, mas já vi por 26k e a moto estava muito boa.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Acho que é por conta do fim de ano.

Início de ano, o J. Tolete joga o preço das novas lá nas nuvens, aí, os rolhas do "ladrão.motobolha.com" se iludem e jogam o preço das usadas (princialmente dos carbussaurosrex) para cima também. Só que conforme vem sendo discutido neste tópico, o mercado mudou, neguim (branquim também) tem mais opções, aí encalham.

Vai chegando o fim do ano, começam as queimas de estoque, tem também a renovação da documentação, etc..., aí começam a baixar o preço para vender.

Mas continua meio ruim o mercado. Outro dia estava vendo o o motobolha, e vi motos que no ano passado o anúncio já estava entrando na adolecência, pelo mesmo preço, tipo moto 2/3 anos mais véia que a minha, e mais caro do que paguei.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

um amigo comentou comigo e apenas por curiosidade

uma xt660r 2010 bacana sai por qto aqui em minas?

(preco normal galera, nada de super negocio de 30% a menos do preco de mercado, hehe)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

SPYder escreveu:
Ander escreveu:
Alionis escreveu:O preço é esse mesmo???
Bandit 650 S 2009 por R$ 19.990,00....
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 50919.html
pra mim ta normal, tem 1250S do mesmo ano por 23, N por 21...
Onde isso?

Essa 650S tá muito barata. Quase preço de 2008 N carburada.

muito estranho, ainda mais sendo em bh, mais ainda sendo a master bike. Se tem um povo que é ladrão, é esse. Moto lá é mais bolhuda que a grama do ouro rsrsrs
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Essa B650S 2009 por 19,9k estourou até a minha tabela, tenso. Se não vender em 1 semana realmente tem Bandit no M@D que vai virar peça de museu, ao lado da minha XT600 por 9k.
Marp escreveu:
Smoker escreveu:
Marp escreveu:
Marcus DT escreveu:Algumas páginas atrás, a tabelinha de chute estatístico :lol: :
Marcus DT escreveu:F800GS Standart:
2011 (0km) - 43k - 6k = 37k (se existisse)
2010 (-10%) - 33,3k
2009 (-5%) - 31,6k
Filipe escreveu:Pra quem ja ta procurando ma BMW F 800 GS ja tem por 34.000..é o feito das nacionais...e digo que a tendencia é cair mais...imagina a hora que aparecer as nacionais usadas? vai ser um chute na canela de quem tem uma usada importada, ou vai ter que baixar legal se uiser vender.
BMW - F 800 GS - 2010 - Laranja /Preta - R$ 34.000,00
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 75341.html
É, daqui a pouco vai ter F800GS 2009 Standard por 30k!! ;-)
Quer analisar o mercado, analisa de uma maneira correta. Essa aí tá com preço bom? Para quem não liga para km, aparentemente está com preço bom.

45 kkm. S/ABS (ou seja, sem computador de bordo, sem aquecimento de manoplas e outras firulas)... :roll:

(o preço delas vai cair? Claro que sim. Se esperar (e quanto mais esperar) o preço vai cair com certeza. Dela e de todas as outras. A questão é: quanto tempo o cabra está disposto a esperar? E em que está ele está disposto a pegar a moto? }:) ).
Marp, "izo não indereza a brima Marquim, Marquim penza em zivras e não em vontade". :lol: :lol: :lol:
:lol:

Já deu para perceber que o Marcus quer derrubar o preço da moto não importa como...
Vocês gostam de pegar no meu pé hein, ehehe? Isso aqui é tópico da bolha, serve para fazer projeções dos preços para os próximos dias/meses/anos. Soltei a tabela há alguns dias ("utópica") e já apareceu uma F800GS próximo do preço cantado (34k x 33,3k, sem negociar). Aí vocês começam com o "km alta", "não tem placa I", etc. Não estou recomendando ninguém a comprar a moto, estou apenas mostrando que o preço de mercado está seguindo sua lógica matemática. A intenção NÃO é entrar no mérito se vale ou não a pena comprar essa BMDafra específica nem colocar preço na moto de ninguém. A intenção é alertar aos possíveis interessados pelo modelo que possivelmente em pouco tempo haverá F800GS Standard 2009 por 30k (6 meses é o meu chute). Se tem placa I, menos de 5.000 kms, tratada a leite de pera, quem tem que se preocupar é quem vai comprar (o que não é o meu caso).

E Marp, tem maneira mais correta de analisar do que a proposta na tabela? Simplesmente peguei o preço da 0km (43k premium), tirei 6k que era a diferença da standart para premium e joguei a regra dos 10/5/5/etc. Se é correta ou não, o mercado está seguindo. Ah, e as seguradoras já reajustaram a tabela Fipe para 43k a F800GS 0km... quem pagou 60k se for roubado hj não recebe nem 43k (nada de errado nisso, pois vai comprar outra zero km colocando mixaria em cima).
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Marcus DT escreveu:Não estou recomendando ninguém a comprar a moto, estou apenas mostrando que o preço de mercado está seguindo sua lógica matemática. A intenção NÃO é entrar no mérito se vale ou não a pena comprar essa BMDafra específica nem colocar preço na moto de ninguém.

O legal da tabela do Marquinho é que só não serve para a XT dele. :lol: :lol: :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

hehehehehehehe...Pois é...

(tinha respondido o Marcus, mas na hora de postar, foi tudo para o limbo. Tô com preguiça de escrever tudo outra vez)...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Maquinhos é tabeleiro, só. Comprar que é bom, naaaaaada.

Maquinhos, tu vai comprar?

:lol:
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Smoker escreveu:
Marcus DT escreveu:Não estou recomendando ninguém a comprar a moto, estou apenas mostrando que o preço de mercado está seguindo sua lógica matemática. A intenção NÃO é entrar no mérito se vale ou não a pena comprar essa BMDafra específica nem colocar preço na moto de ninguém.

O legal da tabela do Marquinho é que só não serve para a XT dele. :lol: :lol: :lol:
Modo sarcástico mode ON: mas a minha tranqueira é uma clássica, moto de museu, raridade.

Modo tópico da bolha: XT600 1996, segundo dono, com 60 mil kms originais? ISSO NON ECZISTE! Sai fora que moto com mais de 3 anos de uso, acima de 40k rodados, pneu sem ser anakee, sem todas as revisões feitas em concessionária, mais de 1 dono NÃO VALE NADA!!

Modo sério ON: já disse mais de uma vez que no dia que precisar vender a XT será fipe - X% (X variando com a pressa que eu tiver de vender).

Modo Gui Dantas: compre uma Tornado ou Lander que estará muito mais bem montado!!

Modo Smoker: "Carpe Diem" venda a XT por 3k, a YZF por 8k, de 11k de entrada num VFR1200, peça demissão e vá dar a volta ao mundo vendendo o corpo para pagar a gasolina... pq só se vive uma vez!! :lol:

Modo Saurus: XT600 é a melhor do mundo, é Fipe mais 20%... mas se eu estiver comprando, se vc comprou por X e sentou em cima é X-15%, ehehe!! }:)
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

Tenere preta 0km 12400

ou

Tenere branca 10/11 com 1880 km por 11 mil ?
honda sh150i
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Fredericow, eu não sei quanto tá uma Te250 0km, mas uma usada "zero km" desvalorizada em mais de 10%, emplacada, IPVA pago, talvez algum acessório e com a cor mais linda... acho que vale a pena sim.
Empada
Roda Presa

Mensagem por Empada »

zulay escreveu:sem bolha e esse mesmo, pode comprar ou senao comecar a "especular"
- como a maioria faz tipo, desisti pq nao e placa I
- a seta de de 1lado esta 1mm mais inclinada q do outro, alguma garupa enroscou ali nao vou comprar
- a se fosse preta eu comprava
- a tabelhinha fala que vale 15 entao desisti
- o mec me falou que suzuki tudo e lixo e nao presta e me recomendou comprar uma hornet 2005 pelo mesmo preco q ele tem la
- minha mulher nao autorizou
- vou procurar mais
- vou pegar a minha carta de consorcio e comprar um carro
- vai vir o modelo com abs, vou esperar chegar dai o preco dessas cai mais
- moto muito rodada, vou tentar achar uma q rodou no maximo 3999km.
- o cara tinha o manual mas tinha derrubado cafe na capa, por isso desisti.
- a mulher do cara e gorda, entao a mola ja deve estar arriada

bom depois penso em mais algumas que ja ouvi rsrs.. }:) :-D }:)
essa foi a melhor!

ai galera, quanto ta valendo uma XLX 250 ano 84?
Responder