Andando sem proteção

Grupo de discussão geral sobre motos.
Lucas_1
Roda Presa

Re: Andando sem proteção

Mensagem por Lucas_1 »

É só instalar um simples ar condicionado para motos kkk
Imagem
Responsável pelo bom humor do MAD
Alionis
Roda Presa

Mensagem por Alionis »

mamm2 escreveu:Eu sou um dos loucos que anda sempre protegido, no exceptions. No calor é pressure suit da Alpine por baixo da jaqueta, jaqueta de couro perfurado da Alpine, joelheira de motocross por baixo da calça, luva de couro perfurado e bota com biqueira/calcanheira de metal. Uso o almoxarifado da empresa como vestiário pra trocar de roupa quando chego/saio do trabalho.

Tem dia que ferve mesmo, mas suar é melhor que sangrar. Suor sai no banho.
Caramba, deve demorar 1 hora pra vestir, nem numa viagem de 1000 km eu uso tanta coisa....
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Comprei uma jaqueta de verao . Nao abro mão de andar com ela, luvas e uma bota da tcx que eu tenho.
De bermuda nunca ando.
Valeu
Imagem
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Alionis escreveu:
mamm2 escreveu:Eu sou um dos loucos que anda sempre protegido, no exceptions. No calor é pressure suit da Alpine por baixo da jaqueta, jaqueta de couro perfurado da Alpine, joelheira de motocross por baixo da calça, luva de couro perfurado e bota com biqueira/calcanheira de metal. Uso o almoxarifado da empresa como vestiário pra trocar de roupa quando chego/saio do trabalho.

Tem dia que ferve mesmo, mas suar é melhor que sangrar. Suor sai no banho.
Caramba, deve demorar 1 hora pra vestir, nem numa viagem de 1000 km eu uso tanta coisa....
2, 3min. O ritual foi refinado e otimizado durante anos. Quando o pessoal me vê saindo já fala "tá indo botar a armadura?" eheh...

Eu acho cidade mais perigoso que estrada, as chances de dar merda são muito mais frequentes.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
kinder
Roda Presa

Mensagem por kinder »

Ontem eu tive que parar pra tirar a jaqueta também. Tava mais perigoso com ela do que sem por causa do calor insuportável.
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Tento sempre usar jaqueta de verão e luva c punho curto no calor, e jaqueta de couro e punho longo no frio, na imensa maioria das vezes, estou de calça jeans e bota baixa casual, somente para viagens é que visto a calça de cordura e bota cano .
Mas o mínimo mesmo é calça jeans, de berma não dá! lembro-me da época dos joelhos ralados de bike...sem falar no calor do motor e escape, pronto para passar um bife...
Z900RS
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Depende do trajeto...

Como quase só saio com a motoca às 15hr, com o trânsito tranquilo, trajeto bem conhecido, vou de tenis, bermuda e camiseta sem qqer preocupação, só não abro mão do capacete e das luvas.
Considero o risco de queda bem pequeno nesse caso e assumo o risco de sofrer alguns ralados nas pernas/braços em uma eventual queda, mas machucado na mão não dá pra assumir o risco, mão vc usa pra tudo...

Agora, se tiver que pegar trânsito travado em um trajeto um pouco mais longo, ou então desconhecido, não tem jeito, é jeans e jaqueta pelo menos. (fora capacete e luva)
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Hoje mesmo será um daqueles, voltar pelas 2 marginais, sexta feira, dia 11, antecedendo feriado.....já viu né...
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Raríssimamente ando de bermuda e tênis. Maior parte, calça Jeans, bota, casaco comum. Viagem eu ando de jeans, bota, jaqueta pesadona de couro e luvas. Capacoco sempre.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Só lembrando, calça jeans vai salvar se cair parado, se cair a uns 40/50 km/h, dificilmente segura a onda. Vai passar scotch brite nas feridas. :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Daninean escreveu:Hoje mesmo será um daqueles, voltar pelas 2 marginais, sexta feira, dia 11, antecedendo feriado.....já viu né...

Duas marginais + o caminho pra Bertioga, né?

Pq a serrinha da mogi dutra tb vai estar embucetada...
NC750x

-- no donut for you! --
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Exato, mas mogi dutra costuma não estar ruim pra motos........ e começou a chover :s
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
TBel
Roda Presa

Mensagem por TBel »

foi só postar minha resposta nesse tópico, passaram uns 40 minutos meu primo me liga dizendo que um amigo nosso caiu feio, dando um rolé pertinho de casa.

Ele foi fechado por uma hilux no meio da curva, a mais de 130km/h. Apesar de tudo, ele teve "sorte": só saiu ralando no asfalto de calça jeans, tênis e camiseta, não bateu em nada. Agora moto, bandit 1200, foi pro inferno, já era. Bateu no meio-fio e saiu capotando e se despedaçando. Dizendo ele, a única coisa que ficou inteira foi a roda traseira.

Pelo relato do meu primo, se estivesse pelo menos de jaqueta e luvas, 60% dos ferimentos teriam sido evitados.
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
amiltonscj
Roda Presa

Mensagem por amiltonscj »

Rolé pertinho de casa a 130 km/h oO
Eu ando sim de bermuda e tenis e na praia ando
sem chinelo, descalço mesmo, mas vai de cada
um assumir os riscos neh? pra mim não dá
pra colocar a jaqueta num calor de 30°
e calça só ando de jeans ou social

abraços
Ex - Falcon 01
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM

Pra que asas se eu tenho duas rodas!
fps3000
Roda Presa
Contato:

Mensagem por fps3000 »

Daninean escreveu:Já pensei em comprar uma dessas belo....

Mas como nunca vi ninguem na rua, acho que ficaria bizarro rs

Ontem passei por isso, de manha estava quente demais, fui de jaqueta fechada, luva de couro cano longo........ a tarde estava um microondas....fui com ziper aberto até a barriga, fiquei pensando se em caso de queda ia perder a proteção visto que a jaqueta ia se abrir de vez....

Hoje vim com a summer...mas mesmo assim é dose..
Porque não usa com a capa de chuva por cima? Ou com uma blusa, ou mesmo o paletó?

Eu queria comprar uma dessas ... está fogo andar por aí encapado, quer dizer, equipado ...
procurando um novo amor para chamar de eterno ...
Blog: http://trashetc.blogspot.com
Salmo 23.4
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Lucas_1 escreveu:É só instalar um simples ar condicionado para motos kkk
Imagem
Tá feia de motor essa CG heim?! :lol:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
TBel
Roda Presa

Mensagem por TBel »

Ah sim, a imprudência vai pra conta de cada um... eu prefiro não contar com a sorte. Se for pra ir até a padaria de moto, vai ser de jaqueta e luvas.
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Existem jaquetas de mesh, ventilam super bem, mas o pessoal estava falando outra vez que ela derrete e queima a pele em caso de acidente rápido. Para cidade, acho que quebra um galhão. Uso direto no verão uma da Joe Rocket.
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

minholi escreveu:
Lucas_1 escreveu:É só instalar um simples ar condicionado para motos kkk
Imagem
Tá feia de motor essa CG heim?! :lol:
uauhehuauheuha agora q reparei... :lol:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

TBel escreveu:foi só postar minha resposta nesse tópico, passaram uns 40 minutos meu primo me liga dizendo que um amigo nosso caiu feio, dando um rolé pertinho de casa.

Ele foi fechado por uma hilux no meio da curva, a mais de 130km/h. Apesar de tudo, ele teve "sorte": só saiu ralando no asfalto de calça jeans, tênis e camiseta, não bateu em nada. Agora moto, bandit 1200, foi pro inferno, já era. Bateu no meio-fio e saiu capotando e se despedaçando. Dizendo ele, a única coisa que ficou inteira foi a roda traseira.

Pelo relato do meu primo, se estivesse pelo menos de jaqueta e luvas, 60% dos ferimentos teriam sido evitados dentro do limite de velocidade, talvez conseguisse escapar da fechada, ou a queda seria bem mais leve, sem PT na moto, nem na cueca e ficaria com uns raladinhos pra ficar esperto.
TBel escreveu:Ah sim, a imprudência vai pra conta de cada um... eu prefiro não contar com a sorte. Se for pra ir até a padaria de moto, vai ser de jaqueta e luvas.
É o que eu ia dizer, de que adianta o cara se encapotar todo, ficar todo blindado e sair fazendo merdaacelerando forte por aí? (exemplo besta: Super SIC estava todo blindado, dentro de uma pista, que é um "ambiente controlado" e ainda assim deu no que deu)
O melhor dos mundos é pilotar tranquilo + "EPI´s", mas pode ter certeza que prudência salva muito mais do que os "EPI´s", afinal de conta eles só atuam quando se está no chão, já a prudência atua bem antes disso.......
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Responder