Triumph Tiger 800 XC - UP 3 cilindros- UPDATE - Leiam
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Re: Triumph Tiger 800 XC - UP 3 cilindros
Olha com calma a G mesmo, é o que vc queria, uma Lander com motor maior...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
É o que eu disse desde o começo, a moto não se "enquadrou" no perfil do cara, simples, despache logo a motinha e seja feliz com outra. 
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Motor maior... banco mais confortável..mantabodyboarder escreveu:Olha com calma a G mesmo, é o que vc queria, uma Lander com motor maior...
Responsável pelo bom humor do MAD
-
Luciano Nova
- Roda Presa
Bacana sua história, Saurus. Melhor ainda saber que ela representa uma lição aprendida (e compartilhada). Resume bem o tal conflito entre razão e emoção, que ouvimos e lemos em todo canto.Saurus escreveu:Luciano, eu entendo o "drama" que o Marcelo está passando. Já passei por "drama" semelhante, só que com um carro. Eu era jovem (20 anos de idade), tinha um certo dinheiro no banco e chegou meu aniversário. Eu tinha um Passat TS 82, inteiro de tudo, potente, andava pacas, bom nível de conforto, um carro relativamente bem aceito no mercado, usava ele para meus passeios de FDS quando não usava a moto (com esposa). Então, como eu disse, chegou meu aniversário em 1987 e resolvi me dar um presente a mim mesmo by myself. Fui numa concessionária, deixei meu Passat TS lá e mais uma boa grana e saí de lá com um Passat LSE "iraquiano". Não me endividei, paguei à vista.Luciano Nova escreveu:Não diga isso, não, companheiro!MarceloW escreveu: Além do incômodo de ver que o troço que custa 40 paus faz o mesmo que outra que custa 10.
Na primeira semana, tchudu beim, carro novo, motorzão trocado na concessionária por um 2.0 com caixa do Passat GTS Pointer, coletor de escapamento dimensionado e mais uma ou outra modificação que pedi para fazer.
Na segunda semana comecei a perceber que o Passatão novinho estava fazendo o mesmo serviço que o TS 82 que eu tinha e me proporcionando desempenho semelhante, conforto semelhante, exceto pelas 2 portas adicionais, etc, etc, etc.
Resumo da ópera: Me dei conta que gastei uma grana féladaphuttta numa coisa que não iria me acrescentar nenhum benefício exceto pelo "status" de desfilar num Passatão iraquiano meio mexido. Ficou uma phuttta dor de corno por isso, pois eu poderia ter gasto o dinheiro com outra coisa muito melhor para mim e para minha esposa. Me senti um mané bundão otário. Fiquei com o carro e 2 anos depois o vendi perdendo muito dinheiro (desemprego).
Eu poderia ter ficado com o Passatão TS 82 e guardado a grana (que mais tarde me fez muita falta) numa poupança ou alguma aplicação que me renderia grana e não para me dar despesa.
Essa lição eu aprendi e já não me "entusiasmo" ou fico insandecido por uma moto ou carro phodddão. Tenho meus mimos, mas nada que me afete financeiramente, nada que represente uma catástrofe nas minhas finanças. Não tenho dívidas impagáveis, só compro aquilo que não vai me arrebentar com o orçamento familiar, não tenho dívidas atrasadas, etc. Em suma, não conquistei ainda o que realmente desejo (um apartamento) porque não vou fazer loucura de me endividar sem ter como pagar (o Rio de Janeiro tem o m² mais caro do Brasil), mas também não tenho dívidas para me tirar o sono, durmo na boa.
Mas é isso, a gente vive, erra um cadim aqui e acolá, também acerta uma ou outra e vai aprendendo com a vida.
Por coincidência, andei refletindo muito sobre isso nos últimos dias. Tô fechando uma 800GS triple black e todos estes pensamentos me ocorreram: será que vale tanta grana? Poderia usar em algo melhor? Será que vou conseguir fazer as grandes viagens que pretendo? Vai desvalorizar muito? Deveria comprar uma usada? E, finalmente, a famigerada pergunta: uma de R$ 10 mil faria o mesmo que uma de R$ 40 mil?
Vejo a maturidade em suas palavras. Geralmente ela vem com o tempo, embora haja muito marmanjão mané e garotos com a cabeça no lugar. Eu já cheguei aos "enta"
Sempre gostei de motos, embora a minha pioneira tenha chegado nos meus 32 anos. Em 2010, dei o primeiro passo largo: uma XJ6. Com ela, fiz apenas uma grande viagem, indo de João Pessoa a São Paulo. Moto incrível. Adorei a segurança que os cavalos a mais proporcionam nas ultrapassagens. Mas fiquei refém do asfalto. Antes, tivera duas tornados e uma lander. Fiz viagens bacanas com elas, como andar pela praia de São Luis até Salvador. Pra quem mora no litoral, uma moto on/off road faz toda a diferença. Pelo menos pra mim.
Aí veio o dilema, que deve ter passado na cabeça de muita gente: trocar por qual? Durante bons meses, sonhei com a Ténéré 660. Achei a moto linda, com seu tancão de 22l. Gostava da XT 660, mas o que a Té acrescentava era relevante. Decidi esperar. E fui ao Salão DR de 2009... e nada. Ao de motocicleta, em 2010; idem. Já tínhamos a 800GS. Mas o preço da importada era proibitivo. Quando finalmente conheci a Té, no SDR de 2011, a paixão acabou. Achei a moto meio mal acabada. Um "vazio" na parte frontal da carenagem, algo bem resolvido na Té 1200. Mas o preço e o peso desta não são pra mim. Fiquei babando a GS 800, só que a minha preferida, a triple black, não tava lá. Alimentei a vontade durante todo o ano de 2012. Mês passado, vendi a XJ pra um amigo de trabalho, que namorava a moto desde que comprei. Tava com 11 mil km. Paguei 27,5 mil; recebi R$ 21 mil. Só precisava de um novo pneu. Sei que valia mais. O novo comprador me disse isso. Mas acho que fiz um negócio razoável. Ainda por cima, foi com um amigo.
Tava inclinado a ficar um tempo sem moto. Vou me mudar em abril e certamente terei muita despesa. O ap tá 60% pago. Pensei, esses $quarentinhas$ já servem pra amortizar o saldo devedor. Tenho uma grana já apartada pra mobiliá-lo no padrão que quero. Seria, mesmo, o lance de diminuir o valor do financiamento. E tome-lhe pensamento!!!!! Nas condições bancárias de hoje, um financiamento imobiliário sai na casa dos 8,75% ao ano. A prestação não aperta o orçamento. Um pouco mais, um pouco menos... não fará tanta diferença. Ainda por cima, não terei mais aluguel pra pagar. E o juízo esquentando: compra um té 250 por um quarto do valor, rapá! Moto leve, ágil, autonomia fantástica, sem estress pra colocar na areia da praia, seguro baixinho; ou então espera a CRF 250 chegar. Assim, você economiza uma grana e roda de moto do mesmo jeito. Será?
Aí rolou o pulo do gato. Vim ver a família em Sampa e pedi ao meu cunhado pra me levar na Caltabiano. Fui muitíssimo bem atendido lá. E, depois de muito custo, pude olhar nos olhos vesgos dessa moça aí embaixo:
https://lh6.googleusercontent.com/-PdFg ... 05-152.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-P3gM ... 05-154.jpg
Amor à primeira vista. Altona (ainda tô acostumado com a XJ), elegante, poderosa... O cara que me atendeu, Cláudio, atencioso que só, deu as chaves de uma trophy para um TD. Apenas uma volta pelo quarteirão... e a paixão aumentou. Fui discutir preço e, depois de uma chorada, chegamos nos R$ 42 mil à vista. Só que o tempo tá meio apertado pra subir rodando. Sem falar que, embora já tenha feito o percurso duas vezes, não é uma estrada que eu conheça bem. Teria que providenciar o transporte, algo bem caro. Por via das dúvidas, liguei para a Prime, concessionária de Salvador. Pra minha surpresa, acertamos no mesmo valor. E o IPVA da Bahia é de apenas 1%. E a paixão só aumentando. Sou de Salvador e conheço bem a volta pra João Pessoa. Dá pra voltar pilotando tranquilamente e fazer a primeira revisão na Sael de Natal. Liguei de volta para a Caltabiano, e o Cláudio confirmou que poderia tentar chegar nos R$ 41,5 mil. Mas não vale a pena. Só a diferença do IPVA já compensa (em Sampa é 2%).
Em suma, tá praticamente tudo acertado. Só faltam os últimos detalhes. A moto chega na próxima segunda. Diria que equilibrei bem emoção e razão. Ah, desculpem-me se me alonguei muito. Imagino que a história possa ajudar algum indeciso, principalmente no que se refere a preço.
Abraços a todos e boa sorte ao Marcelo.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Definitivamente não vale tanta grana.Luciano Nova escreveu: Tô fechando uma 800GS triple black e todos estes pensamentos me ocorreram: será que vale tanta grana?
.
Quanto aos faróis vesgos, minha filhota chama de "olhos de robô"
Parabéns pela três vezes preta, Luciano.
.
DEUS abeçoe a todos
Algumas observações (que nem deveria fazer, mas vai que ajudam alguém eheh):
- não consigo me acostumar com a maneira liberal que muitos revelam informações de sua vida particular "nas interwebz".
- Uma sugestão para aliviar o arrependimento causado pelo pensamento "40mil muita grana pra ficar empatada numa motoca": tudo é relativo. Na concessionária dos alemón, tem motoca que custa 3x mais. Na dos súditos da rainha, deve haver algo assim ($$$) também.
- Uma reflexão sobre colocar um produto "premium" (não é, vide observação acima) pra bater no dia-a-dia: qualquer motoca japa/européia dura mais do que o dono dela (exceção feita a uma perda total por batida). Tu vai ser enterrado/cremado, alguém vai pegar tua motoca e continuar rodando. A vida é curta, tu pagas uma grana federal todo dia para ser proprietário do luxo: imobilizado, depreciação, seguro, imposto, combustível, manutenção, etc (não façam a conta do valor/dia para não se assustar). Tem gente que até paga juro! Levando tudo isto em conta, será que é muito inteligente deixar ele encostado na garagem ou é melhor usar o máximo possível?*
- Mamute no dia-a-dia: acostuma. O ser humano acostuma com tudo. Anda umas duas semanas no trânsito pesado com um mamute e vai parecer que estás de CG (e quando andar numa pequena, vai parecer uma bicicleta).
----------
*A única linha que eu realmente não cruzo é deixar a motoca na rua, espremida entre as 258 CGs, espelhinhos/tanques/pedaleiras/baús num téte a téte permanente. Estacionamento sempre.
- não consigo me acostumar com a maneira liberal que muitos revelam informações de sua vida particular "nas interwebz".
- Uma sugestão para aliviar o arrependimento causado pelo pensamento "40mil muita grana pra ficar empatada numa motoca": tudo é relativo. Na concessionária dos alemón, tem motoca que custa 3x mais. Na dos súditos da rainha, deve haver algo assim ($$$) também.
- Uma reflexão sobre colocar um produto "premium" (não é, vide observação acima) pra bater no dia-a-dia: qualquer motoca japa/européia dura mais do que o dono dela (exceção feita a uma perda total por batida). Tu vai ser enterrado/cremado, alguém vai pegar tua motoca e continuar rodando. A vida é curta, tu pagas uma grana federal todo dia para ser proprietário do luxo: imobilizado, depreciação, seguro, imposto, combustível, manutenção, etc (não façam a conta do valor/dia para não se assustar). Tem gente que até paga juro! Levando tudo isto em conta, será que é muito inteligente deixar ele encostado na garagem ou é melhor usar o máximo possível?*
- Mamute no dia-a-dia: acostuma. O ser humano acostuma com tudo. Anda umas duas semanas no trânsito pesado com um mamute e vai parecer que estás de CG (e quando andar numa pequena, vai parecer uma bicicleta).
----------
*A única linha que eu realmente não cruzo é deixar a motoca na rua, espremida entre as 258 CGs, espelhinhos/tanques/pedaleiras/baús num téte a téte permanente. Estacionamento sempre.
Editado pela última vez por mamm777 em 08 Jan 2013, 10:00, em um total de 1 vez.
mamm2 escreveu:Algumas observações (que nem deveria fazer, mas vai que ajudam alguém eheh):
- Uma reflexão sobre colocar um produto "premium" (não é, vide observação acima) pra bater no dia-a-dia: qualquer motoca japa/européia dura mais do que o dono dela (exceção feita a uma perda total por batida). Tu vai ser enterrado/cremado, alguém vai pegar tua motoca e continuar rodando. A vida é curta, tu pagas uma grana federal todo dia para ser proprietário do "luxo" - compra, depreciação, seguro, imposto, combustível, manutenção, etc (não façam a conta do valor/dia para não se assustar). Tem gente que até paga juro! Levando tudo isto em conta, será que é muito inteligente deixar ele encostado na garagem ou é melhor usar o máximo possível?*
![]()
----------
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
- Saurus
- Mito
Beleza, Luciano, linda mesmo a motoca. Também gosto muito dessa F800GS, o problema é o preço dela, ainda muito alto para que eu considere me desfazer da XTE para abraçar uma dessas.
Mas que a nova motoca lhe traga somente alegrias.
No mais, já dizia a sábia Tia Zulmira: A experiência pessoal é a única coisa intransferível dessa vida.
Vamos vivendo e aprendendo, à cada um, a lição que lhe cabe.
Mas que a nova motoca lhe traga somente alegrias.
No mais, já dizia a sábia Tia Zulmira: A experiência pessoal é a única coisa intransferível dessa vida.
Vamos vivendo e aprendendo, à cada um, a lição que lhe cabe.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Até o ICMS na Bahia é mais barato também, o pessoal do Ceará ta indo comprar BMW na Bahia e deixando de comprar em Natal que é aqui vizinho, IPVA mais caro, ICMS, etc. Ontem mesmo um amigo comprou uma lá, ta indo de avião buscar, ele até me chamou pra ir pra voltar com ele de moto, mas como tô ruim de grana não vou.Luciano Nova escreveu:Bacana sua história, Saurus. Melhor ainda saber que ela representa uma lição aprendida (e compartilhada). Resume bem o tal conflito entre razão e emoção, que ouvimos e lemos em todo canto.Saurus escreveu:Luciano, eu entendo o "drama" que o Marcelo está passando. Já passei por "drama" semelhante, só que com um carro. Eu era jovem (20 anos de idade), tinha um certo dinheiro no banco e chegou meu aniversário. Eu tinha um Passat TS 82, inteiro de tudo, potente, andava pacas, bom nível de conforto, um carro relativamente bem aceito no mercado, usava ele para meus passeios de FDS quando não usava a moto (com esposa). Então, como eu disse, chegou meu aniversário em 1987 e resolvi me dar um presente a mim mesmo by myself. Fui numa concessionária, deixei meu Passat TS lá e mais uma boa grana e saí de lá com um Passat LSE "iraquiano". Não me endividei, paguei à vista.Luciano Nova escreveu:Não diga isso, não, companheiro!MarceloW escreveu: Além do incômodo de ver que o troço que custa 40 paus faz o mesmo que outra que custa 10.
Na primeira semana, tchudu beim, carro novo, motorzão trocado na concessionária por um 2.0 com caixa do Passat GTS Pointer, coletor de escapamento dimensionado e mais uma ou outra modificação que pedi para fazer.
Na segunda semana comecei a perceber que o Passatão novinho estava fazendo o mesmo serviço que o TS 82 que eu tinha e me proporcionando desempenho semelhante, conforto semelhante, exceto pelas 2 portas adicionais, etc, etc, etc.
Resumo da ópera: Me dei conta que gastei uma grana féladaphuttta numa coisa que não iria me acrescentar nenhum benefício exceto pelo "status" de desfilar num Passatão iraquiano meio mexido. Ficou uma phuttta dor de corno por isso, pois eu poderia ter gasto o dinheiro com outra coisa muito melhor para mim e para minha esposa. Me senti um mané bundão otário. Fiquei com o carro e 2 anos depois o vendi perdendo muito dinheiro (desemprego).
Eu poderia ter ficado com o Passatão TS 82 e guardado a grana (que mais tarde me fez muita falta) numa poupança ou alguma aplicação que me renderia grana e não para me dar despesa.
Essa lição eu aprendi e já não me "entusiasmo" ou fico insandecido por uma moto ou carro phodddão. Tenho meus mimos, mas nada que me afete financeiramente, nada que represente uma catástrofe nas minhas finanças. Não tenho dívidas impagáveis, só compro aquilo que não vai me arrebentar com o orçamento familiar, não tenho dívidas atrasadas, etc. Em suma, não conquistei ainda o que realmente desejo (um apartamento) porque não vou fazer loucura de me endividar sem ter como pagar (o Rio de Janeiro tem o m² mais caro do Brasil), mas também não tenho dívidas para me tirar o sono, durmo na boa.
Mas é isso, a gente vive, erra um cadim aqui e acolá, também acerta uma ou outra e vai aprendendo com a vida.
Por coincidência, andei refletindo muito sobre isso nos últimos dias. Tô fechando uma 800GS triple black e todos estes pensamentos me ocorreram: será que vale tanta grana? Poderia usar em algo melhor? Será que vou conseguir fazer as grandes viagens que pretendo? Vai desvalorizar muito? Deveria comprar uma usada? E, finalmente, a famigerada pergunta: uma de R$ 10 mil faria o mesmo que uma de R$ 40 mil?
Vejo a maturidade em suas palavras. Geralmente ela vem com o tempo, embora haja muito marmanjão mané e garotos com a cabeça no lugar. Eu já cheguei aos "enta"Dá pra dizer que com os pés no chão. Lembro-me de uns amigos que entraram comigo no serviço público, há coisa de 5 anos. Salário bacana, estabilidade, trabalho em um só turno... e a turma foi tratando de trocar seus carrinhos por carrões, geralmente à conta de financiamentos com juros bem maiores do que os praticados hoje. Depois de dois anos, um brother perguntou porque eu continuava com meu paliozinho (quitado). Simples: tinha onde empregar melhor a grana e ele me atendia plenamente. Fiquei seis anos com ele e rodei 57 mil Km. Os pneus ainda originais (e, nem de longe, estavam no osso). Quando troquei por um melhor, foi numa promoção e à vista.
Sempre gostei de motos, embora a minha pioneira tenha chegado nos meus 32 anos. Em 2010, dei o primeiro passo largo: uma XJ6. Com ela, fiz apenas uma grande viagem, indo de João Pessoa a São Paulo. Moto incrível. Adorei a segurança que os cavalos a mais proporcionam nas ultrapassagens. Mas fiquei refém do asfalto. Antes, tivera duas tornados e uma lander. Fiz viagens bacanas com elas, como andar pela praia de São Luis até Salvador. Pra quem mora no litoral, uma moto on/off road faz toda a diferença. Pelo menos pra mim.
Aí veio o dilema, que deve ter passado na cabeça de muita gente: trocar por qual? Durante bons meses, sonhei com a Ténéré 660. Achei a moto linda, com seu tancão de 22l. Gostava da XT 660, mas o que a Té acrescentava era relevante. Decidi esperar. E fui ao Salão DR de 2009... e nada. Ao de motocicleta, em 2010; idem. Já tínhamos a 800GS. Mas o preço da importada era proibitivo. Quando finalmente conheci a Té, no SDR de 2011, a paixão acabou. Achei a moto meio mal acabada. Um "vazio" na parte frontal da carenagem, algo bem resolvido na Té 1200. Mas o preço e o peso desta não são pra mim. Fiquei babando a GS 800, só que a minha preferida, a triple black, não tava lá. Alimentei a vontade durante todo o ano de 2012. Mês passado, vendi a XJ pra um amigo de trabalho, que namorava a moto desde que comprei. Tava com 11 mil km. Paguei 27,5 mil; recebi R$ 21 mil. Só precisava de um novo pneu. Sei que valia mais. O novo comprador me disse isso. Mas acho que fiz um negócio razoável. Ainda por cima, foi com um amigo.
Tava inclinado a ficar um tempo sem moto. Vou me mudar em abril e certamente terei muita despesa. O ap tá 60% pago. Pensei, esses $quarentinhas$ já servem pra amortizar o saldo devedor. Tenho uma grana já apartada pra mobiliá-lo no padrão que quero. Seria, mesmo, o lance de diminuir o valor do financiamento. E tome-lhe pensamento!!!!! Nas condições bancárias de hoje, um financiamento imobiliário sai na casa dos 8,75% ao ano. A prestação não aperta o orçamento. Um pouco mais, um pouco menos... não fará tanta diferença. Ainda por cima, não terei mais aluguel pra pagar. E o juízo esquentando: compra um té 250 por um quarto do valor, rapá! Moto leve, ágil, autonomia fantástica, sem estress pra colocar na areia da praia, seguro baixinho; ou então espera a CRF 250 chegar. Assim, você economiza uma grana e roda de moto do mesmo jeito. Será?
Aí rolou o pulo do gato. Vim ver a família em Sampa e pedi ao meu cunhado pra me levar na Caltabiano. Fui muitíssimo bem atendido lá. E, depois de muito custo, pude olhar nos olhos vesgos dessa moça aí embaixo:
https://lh6.googleusercontent.com/-PdFg ... 05-152.jpg
Amor à primeira vista. Altona (ainda tô acostumado com a XJ), elegante, poderosa... O cara que me atendeu, Cláudio, atencioso que só, deu as chaves de uma trophy para um TD. Apenas uma volta pelo quarteirão... e a paixão aumentou. Fui discutir preço e, depois de uma chorada, chegamos nos R$ 42 mil à vista. Só que o tempo tá meio apertado pra subir rodando. Sem falar que, embora já tenha feito o percurso duas vezes, não é uma estrada que eu conheça bem. Teria que providenciar o transporte, algo bem caro. Por via das dúvidas, liguei para a Prime, concessionária de Salvador. Pra minha surpresa, acertamos no mesmo valor. E o IPVA da Bahia é de apenas 1%. E a paixão só aumentando. Sou de Salvador e conheço bem a volta pra João Pessoa. Dá pra voltar pilotando tranquilamente e fazer a primeira revisão na Sael de Natal. Liguei de volta para a Caltabiano, e o Cláudio confirmou que poderia tentar chegar nos R$ 41,5 mil. Mas não vale a pena. Só a diferença do IPVA já compensa (em Sampa é 2%).
Em suma, tá praticamente tudo acertado. Só faltam os últimos detalhes. A moto chega na próxima segunda. Diria que equilibrei bem emoção e razão. Ah, desculpem-me se me alonguei muito. Imagino que a história possa ajudar algum indeciso, principalmente no que se refere a preço.
Abraços a todos e boa sorte ao Marcelo.
Assim que comprei a 12, a idéia era pegar uma menor para usar no dia a dia, não na intenção de "economizar" moto, mas de ser mais prática. Besteira, com uma semana já estava mudando meus pensamentos, com uns 6 meses tirei a idéia da cabeça.mamm2 escreveu:- Uma reflexão sobre colocar um produto "premium" (não é, vide observação acima) pra bater no dia-a-dia: qualquer motoca japa/européia dura mais do que o dono dela (exceção feita a uma perda total por batida). Tu vai ser enterrado/cremado, alguém vai pegar tua motoca e continuar rodando. A vida é curta, tu pagas uma grana federal todo dia para ser proprietário do luxo: imobilizado, depreciação, seguro, imposto, combustível, manutenção, etc (não façam a conta do valor/dia para não se assustar). Tem gente que até paga juro! Levando tudo isto em conta, será que é muito inteligente deixar ele encostado na garagem ou é melhor usar o máximo possível?*
A 12 não é ágil como a XTE (meu parâmetro), mas dificilmente fico enroscado no trânsito, isso porque o trânsito aqui em Niterói/RJ é bem pior que em SP.
Outra coisa, mesmo que seja trajeto curto, a 12 me dá um prazer de andar difícil de descrever, um prazer que agilidade nenhuma de uma pequena iria ser maior.
Por fim, se compra moto pensando em dinheiro, vai amargurar sempre, pois é paixão, e não razão. Moto é comprar e andar, e muito.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Pois é, eu sinceramente não entendo este esquema de duas motocas. O cara chega de manhã na garagem, olha uma motoca boa (Bandit, BM, Triumph, sei lá) e uma ruim (CG, Bros, scooter, sei lá), e sobe na ruim? Deixa a melhor pegando poeira? Eu não conseguiria fazer isto.Smoker escreveu:Outra coisa, mesmo que seja trajeto curto, a 12 me dá um prazer de andar difícil de descrever, um prazer que agilidade nenhuma de uma pequena iria ser maior.
Tá guardando/esperando o quê? Os dias de cada um sobre a terra são finitos.
- Saurus
- Mito
mamm2, nada invalida sua forma de pensar, ela tem a sua lógica, seus argumentos que não são estapafúrdios, etc.mamm2 escreveu:Algumas observações (que nem deveria fazer, mas vai que ajudam alguém eheh):
----------
Tudo vai depender do que o sujeito valoriza mais (uma moto, um carro, um apartamento, uma embarcação marítima, uma aeronave, uma viajem pelo mundo, cervejas, cachaças, vinhos, whiskyies, putas, drogas/dorgas, etc). Você acha que vale a pena meter 40 contos numa moto que vai apresentar o mesmo serviço que uma de 15~20K aprensenta, pois é "premium", "gold", "platinum", ou algo assim. Eu continuo a ver como uma moto cujo preço não me traria o benefício correspondente ao custo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Caro Saurus, acho que tu não entendeu meus "argumentos" (na verdade, são apenas observações).Saurus escreveu:Você acha que vale a pena meter 40 contos numa moto (...) pois é "premium", "gold", "platinum", ou algo assim.
Uma das observações é justamente esta: uma moto de 40mil não é premium coisa nenhuma, tem muita coisa acima dela. E esta observação, não sendo um argumento/teoria/tese, está desprovida do conceito de certo/errado - mas quem sabe ela sirva para diminuir o eventual peso (aquele "não vou usar pra não estragar!") na consciência de alguém.
Sobre a vida financeira, cada um tem seus parâmetros. Exemplos: pagar juro em luxo é coisa que não serve pra mim. Outra coisa que não serve pra mim: partir pros luxos antes de ter o básico (exemplo: comprar besteira antes de ter imóvel próprio - o popular "se livrar do aluguel").
Eu queria ter 40 mil sobrando pra tocar o "FODA-SE" e comprar essa moto, o cara só vive uma vez mesmo, então FODA-SE.

-
Luciano Nova
- Roda Presa
Jsamuel,
Esse seu amigo, por acaso, é o Alexandre?
Luciano, ele mesmo, ele é meu vizinho, alias, era porque se mudou e agora só a mãe o irmão dele moram aqui perto.Luciano Nova escreveu:Jsamuel,
Por sinal, não vai dá pra ir até Salvador, mas, estou combinando com o irmão dele para nós irmos para aí esperar ele. Não conheço Natal e nem Jampa ainda. O irmão dele tem uma XT 660R.
-
Luciano Nova
- Roda Presa
Beleza. Conversamos ontem pra ver se dava certo subirmos juntos. É difícil compatibilizar os horários. A moto dele já chegou. A minha deve chegar essa semana.
Eu já tava com uma passagem comprada pra Salvador, chegando lá no domingo, dia 20. Aí veio a calhar pegar a moto e subir pra JP.
Se quiserem curtir uns dias em JP, tenho boas dicas. Vamos conversando.
Abraço
Eu já tava com uma passagem comprada pra Salvador, chegando lá no domingo, dia 20. Aí veio a calhar pegar a moto e subir pra JP.
Se quiserem curtir uns dias em JP, tenho boas dicas. Vamos conversando.
Abraço
Questão de datas é foda mesmo. Mas tipo vai ser meio que um bate volta, nem vai dá pra curtir tanto, eu tô de férias, mas já o irmão dele é funcionário público e só consegue se ausentar por três dias, vou ter praticamente um dia só pra conhecer as coisas por aí. Já que vamos tirar direto na ida e na volta, pelo que vi aqui deve dá uns 800 km mais ou menos Fortaleza -> Jampa. Mas agradeço o convite, de repente agente marca uma cervejinha por aí e você estreia a menina conosco, hehehehe.
- Lanza
- Motociclista
Como diz a minha mãe: "Tudo que a gente acha que tem ($$$) nessa vida, na verdade a gente só administra, passamos e fica tudo aí."
ZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz............
-
Luciano Nova
- Roda Presa
Não dá tudo isso, não. Fui aí de carro no meio do ano passado. Mais ou menos 565 Km até o fim da CE 040, que por sinal está ótima. Fui por Mossoró. Ontem, eu e Alexandre ficamos mapeando os caminhos via google maps, mas nunca dá o resultado exato. Digo isso porque anotei o percurso.
Há várias possibilidades. Uma vez atravessei a balsa em Grossos. Mas tava de tornardo. É um caminho bacana e mais curto. Mas acredito que não para uma Bandit
Ainda entrarei em contato com Alexandre.
Abs
Há várias possibilidades. Uma vez atravessei a balsa em Grossos. Mas tava de tornardo. É um caminho bacana e mais curto. Mas acredito que não para uma Bandit
Ainda entrarei em contato com Alexandre.
Abs