Tontura ao andar de moto
Re: Tontura ao andar de moto
Johnny Hu escreveu::oops: Ôxi, quié isso, meNina!![]()
Apenas me ocorreu que vários vasos sangüíneos (incluindo a artéria labiríntica) passam por dentro da cervical. Ao se erguer a cabeça (o que equivale dizer "envergar a cervical para trás", aumenta-se a chance de se comprimir alguma(s) artéria(s) ( == menos sangue fluindo, ainda mais se houver um defeitinho congênito ou adquirido). Por conseguinte, aumentam-se as chances de sentir tonturas. E, se entendi corretamente o relato do MarceloW, a tontura não se manifesta de imediato, se manifesta um tempo depois de estar dirigindo.
Lembrei-me disso ao ver o seguinte depoimento da Fernanda:Fernanda-DF escreveu:há algumas semanas eu sentia tontura/vertigem qdo levantava a cabeça pra olhar pra cima ou qdo estava deitada e virava a cabeça pra direita....
Por outro lado:Fernanda-DF escreveu:...nunca senti pilotando...
SE não me engano, Fernanda não dirige esportivas e, assim, pilota numa posição mais ereta. E, literalmente, com a cabeça no lugar. O efeito não se manifesta.
Má postura corporal é um agravante para um bocado de problemas...
sim, quando comecei a ler sua pergunta sobre a postura imaginei isso. mas foi algo que tb não me ocorreu nem ocorreria se vc não tivesse chamado a atenção para isso.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Barbaridade!!
Já que o papo é saúde e um monte de gente já expressou algum sintoma de várias coisas, também ando preocupado.
Tenho tido um formigamento na nuca, uma ansiedade crescente que tende a aumentar de hora em hora acompanhada de palpitações e suor frio quando fico algunm tempo sem andar de moto. É um sofrimento sem tamanho, mas aí basta subir na GoRdA, ouvir o roncão do bate estacas, pegar um asfaltinho e suor seca, a palpitação e a ansiedade passam e aí é só alegria.
Alguém mais também tem isso?
Hehehehe. Falando sério, pra rodar temos que estar 100% senão o prazer pode virar sofrimento, devendo lembrar que além de nossa segurança, podemos colocar outras vidas em jogo por um pequeno descuido com nossa saúde. Melhoras pra vc MarceloW

Já que o papo é saúde e um monte de gente já expressou algum sintoma de várias coisas, também ando preocupado.
Tenho tido um formigamento na nuca, uma ansiedade crescente que tende a aumentar de hora em hora acompanhada de palpitações e suor frio quando fico algunm tempo sem andar de moto. É um sofrimento sem tamanho, mas aí basta subir na GoRdA, ouvir o roncão do bate estacas, pegar um asfaltinho e suor seca, a palpitação e a ansiedade passam e aí é só alegria.
Hehehehe. Falando sério, pra rodar temos que estar 100% senão o prazer pode virar sofrimento, devendo lembrar que além de nossa segurança, podemos colocar outras vidas em jogo por um pequeno descuido com nossa saúde. Melhoras pra vc MarceloW

INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
Dipt escreveu:Barbaridade!!
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Novidades.
Realmente fiquei com a sensação que o otorrino que eu passei ficou perdido. Pediu um monte de exames e não achou nada relevante.
Passei hoje em outro otorrino para pegar uma segunda opinião munido do calhamaço de exames.
Médico velhão, CRM < 900, professor titular de universidade federal, consulta cara.
Ficou mais de 1h comigo, olhou, olhou e falou que não tenho nada neurológico (bom) e também disse que não tenho labirintite, nem a leve que o outro médico disse que eu tinha.
Segundo ele o problema é metabólico devido a uma situação de hipoglicemia.
Não sei se já comentei aqui mas em 2004 fiz a cirurgia do estômago (gastroplastia) e quem faz é mais sujeito a ter hipoglicemia devido a rapidez que o açúcar vai para o sangue no caso do operado.
E pensando bem, naquela segunda que eu voltei a 50 por hora no acostamento do Rodoanel tinha comido uns docinhos no coffe break do curso.
Em resumo, emagrecer, não comer doces, comer sempre a cada 3 horas (sem ser doces), fazer atividade física para melhorar a circulação em geral e suspender o remédio que o outro médico tinha dado já que o mesmo ajuda na hipoglicemia (putz!!!).
Ele pediu uma curva glicemica de 3 horas para ver como meu organismo metaboliza o açúcar.
Pelo menos, senti confiança no velhinho.
Vamos ver.
Realmente fiquei com a sensação que o otorrino que eu passei ficou perdido. Pediu um monte de exames e não achou nada relevante.
Passei hoje em outro otorrino para pegar uma segunda opinião munido do calhamaço de exames.
Médico velhão, CRM < 900, professor titular de universidade federal, consulta cara.
Ficou mais de 1h comigo, olhou, olhou e falou que não tenho nada neurológico (bom) e também disse que não tenho labirintite, nem a leve que o outro médico disse que eu tinha.
Segundo ele o problema é metabólico devido a uma situação de hipoglicemia.
Não sei se já comentei aqui mas em 2004 fiz a cirurgia do estômago (gastroplastia) e quem faz é mais sujeito a ter hipoglicemia devido a rapidez que o açúcar vai para o sangue no caso do operado.
E pensando bem, naquela segunda que eu voltei a 50 por hora no acostamento do Rodoanel tinha comido uns docinhos no coffe break do curso.
Em resumo, emagrecer, não comer doces, comer sempre a cada 3 horas (sem ser doces), fazer atividade física para melhorar a circulação em geral e suspender o remédio que o outro médico tinha dado já que o mesmo ajuda na hipoglicemia (putz!!!).
Ele pediu uma curva glicemica de 3 horas para ver como meu organismo metaboliza o açúcar.
Pelo menos, senti confiança no velhinho.
Vamos ver.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Ah, esqueci.
Perguntei sobre a postura inclinada para frente que pressiona os músculos cervicais e diminui a circulação.
Segundo ele tem a ver sim e é a causa de desmaios de motociclistas que apagam em cima da moto.
A musculatura atrás do pescoço contrai e diminui a circulação. O cerebelo perde irrigação e a pessoa desmaia.
Não está associado ao meu problema senão um dos exames estariam alterados (a ressonancia) mas fica o aviso para quem comentou sobre postura ao andar de moto.
Realmente pode acontecer.
Perguntei sobre a postura inclinada para frente que pressiona os músculos cervicais e diminui a circulação.
Segundo ele tem a ver sim e é a causa de desmaios de motociclistas que apagam em cima da moto.
A musculatura atrás do pescoço contrai e diminui a circulação. O cerebelo perde irrigação e a pessoa desmaia.
Não está associado ao meu problema senão um dos exames estariam alterados (a ressonancia) mas fica o aviso para quem comentou sobre postura ao andar de moto.
Realmente pode acontecer.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
eu sou dona de ter hipoglicemia.
é isso mesmo, a gente vai apagando aos poucos.
que bom que vc já encontrou um norte.
quem comentou sobre a postura foi o hu e também cobertíssimo de razão.
agora que vc já sabe o que é e que é fácil controlar, bons km pra vc em cima da sua moto!
é isso mesmo, a gente vai apagando aos poucos.
que bom que vc já encontrou um norte.
quem comentou sobre a postura foi o hu e também cobertíssimo de razão.
agora que vc já sabe o que é e que é fácil controlar, bons km pra vc em cima da sua moto!
José Saramago
Ainda não sabe se é isso. Vou fazer essa curva glicêmica que segundo ele vai mostrar a rapidez com que meu organismo coloca o açúcar no sangue que no caso do gastroplastizado é muito rápido.
De qualquer forma, já vou fazer o teste de não comer doces, estar alimentado a cada 3 horas e ver como me sinto em cima da moto pegando o Rodoanel.
Vamos ver.
De qualquer forma, já vou fazer o teste de não comer doces, estar alimentado a cada 3 horas e ver como me sinto em cima da moto pegando o Rodoanel.
Vamos ver.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
- leo_careca
- Motociclista
Hipo porque comeu doces??? Não seria porque comeu só os doces e a glicemia subiu e então caiu muito rápido? Pra isso tem outra solução que é consumir carboidratos compostos, como arroz, batata, aipim, e outros.
Hipo é foda! Aqui em casa tem duas DM1 e quando bate hipo abaixo de 50 é punk. E tem mais, se a glicemia cair rápido demais pode dar até espasmos musculares.
Hipo é foda! Aqui em casa tem duas DM1 e quando bate hipo abaixo de 50 é punk. E tem mais, se a glicemia cair rápido demais pode dar até espasmos musculares.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
leo_careca escreveu:Hipo porque comeu doces???
Segundo o que ele me explicou + o que eu li na internet.
Uma pessoa normal ao comer um doce bem açucarado vai demorar 1h para ter o açúcar no sangue, isso se comer só o doce sem outros alimentos que podem atrasar a ida do açúcar ao sangue.
Já o operado do estômago tem o mesmo açúcar no sangue em coisa de 10 minutos e tudo de uma vez só.
O organismo vê aquela quantidade de açúcar e o pancreas produz uma carga violenta de insulina que rapidamente acaba com o açúcar gerando uma hipoglicemia.
Ou seja, sai de um quadro de hiper para hipo em questão de minutos.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
- leo_careca
- Motociclista
MarceloW escreveu:leo_careca escreveu:Hipo porque comeu doces???
Segundo o que ele me explicou + o que eu li na internet.
Uma pessoa normal ao comer um doce bem açucarado vai demorar 1h para ter o açúcar no sangue, isso se comer só o doce sem outros alimentos que podem atrasar a ida do açúcar ao sangue.
Já o operado do estômago tem o mesmo açúcar no sangue em coisa de 10 minutos e tudo de uma vez só.
O organismo vê aquela quantidade de açúcar e o pancreas produz uma carga violenta de insulina que rapidamente acaba com o açúcar gerando uma hipoglicemia.
Ou seja, sai de um quadro de hiper para hipo em questão de minutos.
Tendi!
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
B650n 2011 a Poposuda.
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
labirintite meu irmao, vai consultar.
Sem Moto...