Nova Tiger 800- Road: primeiros relatos.
Re: Nova Tiger 800- Road: primeiros relatos.
fui ontem na Triple olhar uma Tiger 800 Roadie de perto e ...
ainda bem que mantive a bunda quieta enquato estava fora.
Se chegasse em casa e a motoca estivesse na garagem, ia broxar!
Olhei a motoca de perto, nas fotos ela é muito mais legal, legal, não bonita.
Sentei na motoca e as pedaleiras estão embaixo da minha bunda, assim como em toda trail.
O guidão é mais baixo e menor (e na que eu sentei estava todo pra trás), mas não tenho que deitar nada o corpo pra frente para pilotar.
A única coisa que eu gostaria nessa motoca é o motor, os 3 em linha com 95CV no corpo da F800R seria perfeito. Se a F800R tivesse suspensão upside-down, também seria legal.
Vejo com bons olhos o que a Triumph tá fazendo no mercado, motos bacanas, com boa qualidade num preço que ninguém mais tem. Logo algumas outras se mexerão, mas não todas, porque muita gente ainda compra só por ser Honda.
ainda bem que mantive a bunda quieta enquato estava fora.
Se chegasse em casa e a motoca estivesse na garagem, ia broxar!
Olhei a motoca de perto, nas fotos ela é muito mais legal, legal, não bonita.
Sentei na motoca e as pedaleiras estão embaixo da minha bunda, assim como em toda trail.
O guidão é mais baixo e menor (e na que eu sentei estava todo pra trás), mas não tenho que deitar nada o corpo pra frente para pilotar.
A única coisa que eu gostaria nessa motoca é o motor, os 3 em linha com 95CV no corpo da F800R seria perfeito. Se a F800R tivesse suspensão upside-down, também seria legal.
Vejo com bons olhos o que a Triumph tá fazendo no mercado, motos bacanas, com boa qualidade num preço que ninguém mais tem. Logo algumas outras se mexerão, mas não todas, porque muita gente ainda compra só por ser Honda.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
aminha brancona ja esta em casa depois posto umas fotos
Estou de olho!!
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
Tiger 800
-
Jota
e as impressões, nerso?
a minha já está emplacada, aqui no trampo comigo.
a minha já está emplacada, aqui no trampo comigo.

Ai vai umas fotinhos dela pronta pra sair pro vale dos vinhedos
Bento Gonçalves-RS

Bento Gonçalves-RS

Estou de olho!!
Tiger 800
Tiger 800
o Nerso tá ganhando desconto na Eurobike???
putz....confesso que essa TIGER 800 tá me tirando o sono.........
sempre gostei das motos com estilo trail, porem ciclistica mais ON............acho a combinaçao perfeita, ainda mais que o motor nao é um "vibrante" big-single........tenho vontade de voltar pra esse estilo......e a TIGER 800 realmente me chamou a atençao.........
por acaso escutei de problemas que a corrente de transmissao raspa na balança traseira.....é problema da TIGER 800 ou de outra moto ?
pra quem já possui essa maquina aqui no M@D, meus sinceros parabens....(e tambem meu sentimento de inveja.....
)
sempre gostei das motos com estilo trail, porem ciclistica mais ON............acho a combinaçao perfeita, ainda mais que o motor nao é um "vibrante" big-single........tenho vontade de voltar pra esse estilo......e a TIGER 800 realmente me chamou a atençao.........
por acaso escutei de problemas que a corrente de transmissao raspa na balança traseira.....é problema da TIGER 800 ou de outra moto ?
pra quem já possui essa maquina aqui no M@D, meus sinceros parabens....(e tambem meu sentimento de inveja.....
Yamaha FZ15
Fiz um pequeno TD agora na do Nerso e vou dizer uma coisa: merece o título de nova fodástica.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
eclinck escreveu:Fiz um pequeno TD agora na do Nerso e vou dizer uma coisa: merece o título de nova fodástica.
Ainda bem que você não conseguiu vender a Varredera e comprar a CB13 ainda. Senão ia ter um anúncio novo no classificados: Vendo CB13 ou troco por Triumph Tiger 800. rsrsrs
Ou não?
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Andei nas duas hoje, CB dançou na preferência.
Comparativo BMW G 650 gs vs Tiger XC, que escrevi em outro forum.
Pessoal, quem está deslumbrado com a Tiger e querendo por as G a venda, CUIDADO já que são motos bem diferentes.
Tive uma XC por quase 1 ano (até o ladrão levar) e agora estou com uma G Sertão e posso afirmar que cada uma tem suas qualidades e defeitos.
Dependendo do uso do cara, vai achar a Tiger uma droga e vai querer voltar para a G.
Eu gosto de dizer que a Tiger é um motor em volta de uma moto. O tricilíndrico é tão legal, mas tão legal que esconde os defeitos da Tiger.
Consumo - aqui a G ganha fácil - a Sertão faz 28 nos mesmos trajetos que a XC fazia 14.
Freios - muito melhores na Tiger, reparei também que o ABS da G entra muito fácil, qualquer travada mais forte e o ABS já entra. Na Tiger tinha que fincar o pé para o ABS entrar.
Aquecimento - a Tiger aquece pelo menos 50% mais que a G
Leveza e manobrabilidade - aqui a G ganha de lavada, muito prática e ágil no trânsito travado. Assim que peguei minha Sertão depois de rodar 10 Km estava a vontade, pegando corredor com a mesma desenvoltura que pegava com a antiga Lander X. Já a Tiger, o tempo que fiquei com ela "apanhava" nos corredores e para manobrar entre carros: moto pesada, difícil de cortar entre os carros. É o tipo de moto fácil de pilotar.
Proteção aerodinânica - muito superior na G, apesar que a Sertão já tem bolha mais alta e ainda está com o regulador de bolha da Touratech. Outro item que a Sertão ganhava de lavada.
Posição de pilotagem - pelo menos NO MEU CASO, a posição da Sertão é bem melhor. Mais reta e os braços não ficam tão esticados. Já li em diversos fóruns que a Tiger foi projetada pensando no genótipo do europeu com braços mais compridos. Eu, apesar de alto, 1.82m, ficava inclinado demais na Tiger. Um riser é OBRIGATÓRIO.
Vejam só que apenas com os itens consumo, aquecimento, proteção aerodinâmica e agilidade na cidade, dependendo do uso do cabra, pode fazer a Tiger não ser a mais indicada.
Mas, ah.. o motor, o motor...
Quando peguei a Sertão, achei que o motor estava com defeito de tanto que vibrava e não andava nada.
Pessoal, quem está deslumbrado com a Tiger e querendo por as G a venda, CUIDADO já que são motos bem diferentes.
Tive uma XC por quase 1 ano (até o ladrão levar) e agora estou com uma G Sertão e posso afirmar que cada uma tem suas qualidades e defeitos.
Dependendo do uso do cara, vai achar a Tiger uma droga e vai querer voltar para a G.
Eu gosto de dizer que a Tiger é um motor em volta de uma moto. O tricilíndrico é tão legal, mas tão legal que esconde os defeitos da Tiger.
Consumo - aqui a G ganha fácil - a Sertão faz 28 nos mesmos trajetos que a XC fazia 14.
Freios - muito melhores na Tiger, reparei também que o ABS da G entra muito fácil, qualquer travada mais forte e o ABS já entra. Na Tiger tinha que fincar o pé para o ABS entrar.
Aquecimento - a Tiger aquece pelo menos 50% mais que a G
Leveza e manobrabilidade - aqui a G ganha de lavada, muito prática e ágil no trânsito travado. Assim que peguei minha Sertão depois de rodar 10 Km estava a vontade, pegando corredor com a mesma desenvoltura que pegava com a antiga Lander X. Já a Tiger, o tempo que fiquei com ela "apanhava" nos corredores e para manobrar entre carros: moto pesada, difícil de cortar entre os carros. É o tipo de moto fácil de pilotar.
Proteção aerodinânica - muito superior na G, apesar que a Sertão já tem bolha mais alta e ainda está com o regulador de bolha da Touratech. Outro item que a Sertão ganhava de lavada.
Posição de pilotagem - pelo menos NO MEU CASO, a posição da Sertão é bem melhor. Mais reta e os braços não ficam tão esticados. Já li em diversos fóruns que a Tiger foi projetada pensando no genótipo do europeu com braços mais compridos. Eu, apesar de alto, 1.82m, ficava inclinado demais na Tiger. Um riser é OBRIGATÓRIO.
Vejam só que apenas com os itens consumo, aquecimento, proteção aerodinâmica e agilidade na cidade, dependendo do uso do cabra, pode fazer a Tiger não ser a mais indicada.
Mas, ah.. o motor, o motor...
Quando peguei a Sertão, achei que o motor estava com defeito de tanto que vibrava e não andava nada.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Tiger pesada? Vai andar de Varadero. Kkkkk
-
Jota
tiger pesada foi uma boa piada.
deixe ele andar de st1200, de varejeira...
deixe ele andar de st1200, de varejeira...
215 kg em ordem de marcha não é lá grande coisa pra se dizer pesada.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
O problema não está o peso, mas sim onde está o peso... ou seja, está no centro de gravidade da moto.
Os 320 kg do meu Harlão não me intimidam...

... mas os cerca de 200 kg da Te660, da GS800 e da Tiger 800 ma deixaram meio cabreiro, eheheh...

Os 320 kg do meu Harlão não me intimidam...

... mas os cerca de 200 kg da Te660, da GS800 e da Tiger 800 ma deixaram meio cabreiro, eheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tá bom, Tiger pesada SE COMPARADA a Sertão.
Como disse, com a Sertão, depois de 10 Km estava com a mesma agilidade da época da Lander.
ENTENDERAM OU PRECISA DESENHAR?
Como disse, com a Sertão, depois de 10 Km estava com a mesma agilidade da época da Lander.
ENTENDERAM OU PRECISA DESENHAR?
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Desenha tio.
Russo escreveu:O problema não está o peso, mas sim onde está o peso... ou seja, está no centro de gravidade da moto.
Fato.
Não há como negar que isso é um fator que conta muito.
Só que tem uma coisa que ajuda a F800GS assim como a Sertão: o tanque fica embaixo do banco. Isso contribui para descer com o centro de gravidade.
Bueno minha primeira voltinha com a brancona
ainda não posso falar muito mas ainda estou estasiado
ufa que moto que me surpreendeu pra mim esta perfeita
após esse final de ano vou dar um parecer melhor com uns
3k km rodados em 15 dias de minhas férias
Moto muito boa de curva motor excelente minha carona
ficou muito satisfeita com a moto.
no mais é só

ainda não posso falar muito mas ainda estou estasiado
ufa que moto que me surpreendeu pra mim esta perfeita
após esse final de ano vou dar um parecer melhor com uns
3k km rodados em 15 dias de minhas férias
Moto muito boa de curva motor excelente minha carona
ficou muito satisfeita com a moto.
no mais é só
Estou de olho!!
Tiger 800
Tiger 800
agora sim, o dono curtindo a motoca andando e não a motoca na loja.
porque o pessoal insiste em comparar consumo de motos com "estilos" semelhantes e motores distintos?
big mono cilindro é uma coisa
três cilindros em linha é outra
sem dizer compartivo de consumo só pela capacidade do motor, tipo Bandit 600 (4 em linha) com XT600 (big mono).
porque o pessoal insiste em comparar consumo de motos com "estilos" semelhantes e motores distintos?
big mono cilindro é uma coisa
três cilindros em linha é outra
sem dizer compartivo de consumo só pela capacidade do motor, tipo Bandit 600 (4 em linha) com XT600 (big mono).
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Caramba, a moto é linda. Me deixou super curioso de como deve ser bom rodar com uma belezura dessas. Já rodei muitos anos de dual purpose, Falcon, XT 660, e sou louco por esse tipo de moto, e mais ainda com 3 cilindros, é tesão puro.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017