Nova Tiger 800- Road: primeiros relatos.
- Tio Frei
- Mito
Re: Nova Tiger 800- Road: primeiros relatos.
Jota escreveu:Tio Frei escreveu:eu tb acho que a DL é uma moto imbatível pra quem quer uma moto boa pra viajar sem muito compromisso com emoção e usar na cidade, essa nova um pouco mais magrela deve ter ficado ainda melhor.
Jota, a proteção aerodinamica continua a mesma?
achei até melhor.
não notei turbulência, mesmo a bolha estando na posição central.
na antiga, pra mim, só acabava a turbulência colocando na posição mais baixa.
e nas laterais?
eu achei a carenagem muito menor.
a DL, com a bolha na posição mais alta usando o suporte reclinável, ficava perfeita, ou quase, entrava um ar passando entre a carenagem e a bolha, nas laterais, que batia dos 2 lados do pescoço, dando um ruidinho no capacete, mas isso só em altas velocidades. Esses defletores tipo BMW resolveriam ali.
ainda tenho que fazer um TD numa nova, eu gosto muito da nova triumph, mas acho que não preciso tudo aquilo, nem gastar tudo aquilo pra ter uma moto boa, mas o foda é que no preço que tá a DL nova não tem muito o que pensar, é 800 na veia. Abaixo de 30 mil, a DL não teria concorrente direta, e eu ficaria mais feliz que pinto no lixo com uma novinha na garagem, podem falar o que quiser do motorzinho elétrico, na estrada ele é perfeito, na cidade ele dá e sobra, e a moto é confiável demais, no ADVrider.com tem DL virando 200 milhas com motor original, eu não vejo a hora de sossegar o facho em um lugar e poder ter uma moto pra usar até acabar
-
Jota
pois é, tio, acho que depois de matar o tesão com as 800 tiger volto pras dl.
sobre a aerodinâmica, a viagem que eu fiz foi ridiculamente pequena (menos de 100km ida e volta), não deu pra avaliar corretamente a diferença da carenagem, o que estava reparando mais era a turbulência na bolha, e isso melhorou em relação ao modelo antigo. tive a impressão de que a espuma do banco melhorou um pouco a densidade. o painel tb ficou muito bom, apesar de meio papagaiado. o indicador de marcha tem um tamanho legal. o computador de bordo é indigente (além dos trips só vi consumo médio e, snme, temperatura ambiente) mas é aquele mesmo projeto absolutamente confiável, sem erros crassos (a tiger tem pelo menos 3 ridículos - defletor da ventoinha que joga o calor todo nas pernas, corrente que bate na guia inferior da balança, caixa de marcha de esportiva).
sobre a aerodinâmica, a viagem que eu fiz foi ridiculamente pequena (menos de 100km ida e volta), não deu pra avaliar corretamente a diferença da carenagem, o que estava reparando mais era a turbulência na bolha, e isso melhorou em relação ao modelo antigo. tive a impressão de que a espuma do banco melhorou um pouco a densidade. o painel tb ficou muito bom, apesar de meio papagaiado. o indicador de marcha tem um tamanho legal. o computador de bordo é indigente (além dos trips só vi consumo médio e, snme, temperatura ambiente) mas é aquele mesmo projeto absolutamente confiável, sem erros crassos (a tiger tem pelo menos 3 ridículos - defletor da ventoinha que joga o calor todo nas pernas, corrente que bate na guia inferior da balança, caixa de marcha de esportiva).
- Tio Frei
- Mito
Eu achei uma DL a venda aqui na China, 139 mil yuan, uns 54 mil reais.
Caro né
pois é, a maior parte desse valor aí é a licença, que aqui em Shanghai é caríssima. Se eu comprasse a mesma moto no interior, pagaria metade disso, só que no interior não vende, e não posso comprar numa cidade emplacando noutra.
uma licença de carro aqui chega a custar 30 mil reais, é o valor que vc paga pela placa, que segue contigo depois, mesmo que troque de carro. É o jeito de o governo segurar um pouco a quantidade de carros, mas não tem adiantado.
Caro né
pois é, a maior parte desse valor aí é a licença, que aqui em Shanghai é caríssima. Se eu comprasse a mesma moto no interior, pagaria metade disso, só que no interior não vende, e não posso comprar numa cidade emplacando noutra.
uma licença de carro aqui chega a custar 30 mil reais, é o valor que vc paga pela placa, que segue contigo depois, mesmo que troque de carro. É o jeito de o governo segurar um pouco a quantidade de carros, mas não tem adiantado.
-
Jota
Tio Frei escreveu:Eu achei uma DL a venda aqui na China, 139 mil yuan, uns 54 mil reais.
Caro né
fiz a proporção do preço da tiger 800 x dl650 na itália e na inglaterra.
em ambas, pra um preço de 35900 na 800, a dl não custaria mais que 30,5k.
tomar no olho do centro do cu pro j tolete.
Tem um cara que trabalha comigo que passou uns meses no Canada.
Lá ele pagou 120 obamas canadenses mensais pelo seguro total do carro e placa/licença.
E a placa é sua, não do veículo.
Vendeu o veículo, tira a placa e coloca no novo.
Muito mais inteligente do que torrar grana (que some) em cada veículo que vc adquiri.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Lá ele pagou 120 obamas canadenses mensais pelo seguro total do carro e placa/licença.
E a placa é sua, não do veículo.
Vendeu o veículo, tira a placa e coloca no novo.
Muito mais inteligente do que torrar grana (que some) em cada veículo que vc adquiri.
- Tio Frei
- Mito
pois é, 200km pro interior tem cidades que tu paga 200 yuan, 500 a 600km pra dentro da china tu ganha a placa de graça, o problema é que se tu vem com uma placa dessas pra shanghai não pode andar na cidade toda, nem nos viadutos.
Video muito legal feito na Inglaterra com a roadie:
"http://www.youtube.com/watch?v=kgML9WiuY64"
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Filmore escreveu:Video muito legal feito na Inglaterra com a roadie:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=kgML9WiuY64[/youtube]
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Hoje eu vi uma t800, acho que a ON, na saída de Curitiba rumo ao aeroporto.
Piloto e garupa com um bauleto rígido, daqueles quadrados de metal.
Bonita moto, mas não era aquele verde brilhante que vi nas fotos.
Parecia mais opaco, como se o cara tivesse colocado uma película pra tirar o brilho.
Enfim, ele não correu nem nada, mas o barulho do motor é bacana.
Acho que em alta deva ser melhor.
Piloto e garupa com um bauleto rígido, daqueles quadrados de metal.
Bonita moto, mas não era aquele verde brilhante que vi nas fotos.
Parecia mais opaco, como se o cara tivesse colocado uma película pra tirar o brilho.
Enfim, ele não correu nem nada, mas o barulho do motor é bacana.
Acho que em alta deva ser melhor.
Para deixar de lado uma T800 e pegar uma DL, só se a DL custa 28 mil e nem um centavo a mais.
O novo desenho e acabamento da DL ficou muito tosco, fizeram uma homenagem à "Jeannie é um Gênio". Além disso, tem o motor quase 30cv mais fraco e sem o som fodástico, até mais bonito que os de 4cc.
O novo desenho e acabamento da DL ficou muito tosco, fizeram uma homenagem à "Jeannie é um Gênio". Além disso, tem o motor quase 30cv mais fraco e sem o som fodástico, até mais bonito que os de 4cc.
vou colocar uma fotinho da brancona nas férias no Uruguai Punta Ballena

Estou de olho!!
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Janu escreveu:Para deixar de lado uma T800 e pegar uma DL, só se a DL custa 28 mil e nem um centavo a mais.
Essa nova DL 650 ficou mais feia, mas deve manter a qualidade mecânica consagrada, e agora com ABS. É uma excelente opção, mas não por 36 mil reais.
E a Tiger caramba, é muito linda, estou adorando ficar olhando fotos dessa belezura na Net.

http://www.ridermagazine.com/manufacturer/suzuki/2011-triumph-tiger-800-vs-suzuki-v-strom-650-abs-road-test-comparison.htm/
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
No vidêo era uma tiger 800 normal, ele so colocou o bico de pato da XC??
Té
Té
De supertenere 750 ano 1997
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Isso, Joseph Search Foot, é opcional e plug & play. 

Durante muito tempo fiquei namorando a DL 650 (influência do Jota). Depois a Triumph anunciou a chegada ao Brasil e fiquei namorando a Tiger, mas com muito medo da uma marca nova no mercado (apesar de centenária) e consequente suporte e peças.
Mas com a concessionária BH Triumph aberta aqui em Belo Horizonte (e mais influência do Jota), não tive mais dúvidas: semana que vem boto a mão na minha Tiger 800 Standart branca. Já nem consigo dormir à noite sonhando com o momento de cair na estrada.
Mas com a concessionária BH Triumph aberta aqui em Belo Horizonte (e mais influência do Jota), não tive mais dúvidas: semana que vem boto a mão na minha Tiger 800 Standart branca. Já nem consigo dormir à noite sonhando com o momento de cair na estrada.
Mozart Lima
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
- Eudy
- Motoqueiro
Seja bem-vindo, zatlima!
Felicidades com a Tiger 800.
Depois poste umas fotos da moto.
Vc conhece o TROL?
http://www.triumphonline.com.br/forum/
É onde os proprietários e simpatizantes da marca se reúnem virtualmente.
Apareça por lá!
[ ]s
Felicidades com a Tiger 800.
Depois poste umas fotos da moto.
Vc conhece o TROL?
http://www.triumphonline.com.br/forum/
É onde os proprietários e simpatizantes da marca se reúnem virtualmente.
Apareça por lá!
[ ]s
Obrigado, Eudy
Não conhecia o fórum indicado por você, acabei de me cadastrar lá.
Abraço
Não conhecia o fórum indicado por você, acabei de me cadastrar lá.
Abraço
Mozart Lima
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
-
Jota
zatlima escreveu:Já nem consigo dormir à noite sonhando com o momento de cair na estrada.
Nem comprou a moto e já pensa em cair. As pessoas têm cada idéia...
- SNOWRIDER
- Motociclista
zatlima escreveu:Durante muito tempo fiquei namorando a DL 650 (influência do Jota). Depois a Triumph anunciou a chegada ao Brasil e fiquei namorando a Tiger, mas com muito medo da uma marca nova no mercado (apesar de centenária) e consequente suporte e peças.
Meu caro:
Poderia dizer qual foi o prazo de entrega para essa moto aí em BH?
Em São Paulo está sendo de 40/45 dias.
Editado pela última vez por SNOWRIDER em 15 Jan 2014, 10:56, em um total de 1 vez.
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
Usei a frase por força e expressão e logo imaginei que alguém ia me zoar, mas não soube editar o post.
Dou a mão à palmatória e concordo que que foi péssimo!
Dou a mão à palmatória e concordo que que foi péssimo!
Mozart Lima
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG