Nova Tiger 800- Road: primeiros relatos.
Re: Nova Tiger 800- Road: primeiros relatos.
KTM ainda não tive oportunidade de andar em nenhuma.
E sobre parâmetros, é vero.
Me baseio no que conheço e confesso que ainda não experimentei o tão falado C-ABS.
Mas tb admito que a maioria dos ABS que experimentei, dá para o gasto. O pior, de longe, é o da G, mas mesmo assim, melhor do que não ter.
Mas, para mim, dentro dos meus critérios, há outras coisas que pesam muito na escolha de uma moto, dentre elas, suspa.
E sobre parâmetros, é vero.
Me baseio no que conheço e confesso que ainda não experimentei o tão falado C-ABS.
Mas tb admito que a maioria dos ABS que experimentei, dá para o gasto. O pior, de longe, é o da G, mas mesmo assim, melhor do que não ter.
Mas, para mim, dentro dos meus critérios, há outras coisas que pesam muito na escolha de uma moto, dentre elas, suspa.
Marp escreveu:
M.
Pois olha, pelo que testei, sei não hein, vou te falar que eu levaria medo de frenagem em superfícies lisa e molhada..
Eu faço teste, aqui tem aquele calçamento pedra quadrada, lisa e quando chove, logo no início eu faço esse teste, eu ALICATO tudo que dá nos freios, logicamente que leva mais tempo para parar, mas é sem stress....
Com aquele delay gigante que tem nos da bm, eu nunca faria esse teste hehehe...
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Marp escreveu:zébuscapé escreveu:;-) Hoje tive a oportunidade de conhecer ums M@dianos pessoalmente no posto em Porto Alegre..
E mais ainda andei na fodastica... sim .a Honda Nc700 do Bagé...
Rapaz hoooo moto dura... aquilo ali so é melhor que a fazer600![]()
Moto ruim de andar no transito, vibra, escalonamento de marchas ruim, sem torque, pesada......enfim...uma
O cara escreve isso e depois trolla quem se baseia no seu depoimento.
Ou seja, fica claro que não dá para ser levado a sério. Cada um vai escrevendo sua estória.
Achei que aqui era o m@d
Voces ficam tao sedentos por opinioes que lhes creditem similaridade que nao distinguem uma opiniao exagerada da verdade.
De supertenere 750 ano 1997
Marp escreveu:Mas tb admito que a maioria dos ABS que experimentei, dá para o gasto. O pior, de longe, é o da G, mas mesmo assim, melhor do que não ter.
Vero.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Ok ... Segue minhas impressões reais, vai que alguem deixa de comprar uma por uma opinião .....
A moto nc700 , pelo menos a do Bagé, não tem a suspensão dura como dizem.... É mais firme que uma trail, mas muito superior a uma naked, para o meu peso e por comparação é similar as da dl 650, nada muito diferente.
A sensação de peso é mínima , a centralização de massas fez seu trabalho....na cidade achei muito manobrável, muito mais que uma dl 650, associado a facilidade e suavidade de condução do motor. O motor não vibra quase nada, mas não empolga tb, puxa bem a moto até uns 100 que foi o que consegui colocar na cidade... Posição de comandos fáceis, banco e bom conforto.
Uma moto racional e com excelentes qualidades, parece ser menor do que seu peso aparenta... Freios excelentes, muito, muito fácil de conduzir, para quem não vai para o off e quer uma unica moto para viajar, andar na cidade com a praticidade e conveniência oferecidas é a moto. Pena é o preço....
A moto nc700 , pelo menos a do Bagé, não tem a suspensão dura como dizem.... É mais firme que uma trail, mas muito superior a uma naked, para o meu peso e por comparação é similar as da dl 650, nada muito diferente.
A sensação de peso é mínima , a centralização de massas fez seu trabalho....na cidade achei muito manobrável, muito mais que uma dl 650, associado a facilidade e suavidade de condução do motor. O motor não vibra quase nada, mas não empolga tb, puxa bem a moto até uns 100 que foi o que consegui colocar na cidade... Posição de comandos fáceis, banco e bom conforto.
Uma moto racional e com excelentes qualidades, parece ser menor do que seu peso aparenta... Freios excelentes, muito, muito fácil de conduzir, para quem não vai para o off e quer uma unica moto para viajar, andar na cidade com a praticidade e conveniência oferecidas é a moto. Pena é o preço....
Droga, estragou a pescaria
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Bagé escreveu:Droga, estragou a pescaria![]()
.
Com os peixões encheu o isopor rapidinho
Kkk
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Que sem graça. Vou desmarcar o tópico. Me avisem quando alguém começar a discutir besteira novamente. 
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
-
Jota
Bagé escreveu:kkkk....Já mandei tirar mais 300ml.
deve estar só na mola.
-
Jota
Bagé escreveu:Marp escreveu:MarceloW escreveu: E tem gente que ainda diz que a BMW G650 vem com ABS!
Acho que há uma certa unanimidade de que o ABS da G650 é das primeiras gerações. Ruim, mas melhor do que não ter
Pois tirando as mais raras, andei em TODAS as bm e os abs são a mesma coisa, ou seja, TOSCO....e estou falando sério...
.
putz.
se tem uma coisa muito diferente em motos é o tal do abs.
o traseiro da f800 é ridículo
o da cb1300 entra bem no limite, é mais legal que o da nh6.
o da tiger parece muito o da cb1300
o abs-cbs da xre é coisdiloco
dizer que todo abs é igual não serve nem pra pescaria, exceto pra quem nunca andou...
Mozart Lima
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
-
Jota
comparativo idôneo só os que a gente faz, utilizando nossos critérios pro nosso uso.
o resto a gente lê só pra distrair mesmo, rs.
o resto a gente lê só pra distrair mesmo, rs.
Achei bem neutro.
Triumph melhor no asfalto e BM melhor de forma geral para viagens longas e off. Falou a verdade!
Agora, foi sorte, pois as reportagens do Leandro geralmente são iguais ao Futebol espetacular, digo, Esporte espetacular, onde não vale o esporte mas sim a visita na casa do atleta pra ver as roupas que ele usa, penteado e cor da cueca. Mesma merda é o Auto esporte que aliás o Leandro as vezes passa lá para dar enfase as brincadeiras dos pilotos e não as motos.
Triumph melhor no asfalto e BM melhor de forma geral para viagens longas e off. Falou a verdade!
Agora, foi sorte, pois as reportagens do Leandro geralmente são iguais ao Futebol espetacular, digo, Esporte espetacular, onde não vale o esporte mas sim a visita na casa do atleta pra ver as roupas que ele usa, penteado e cor da cueca. Mesma merda é o Auto esporte que aliás o Leandro as vezes passa lá para dar enfase as brincadeiras dos pilotos e não as motos.
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
MuriloM
O que não concordei foi com o comparativo, pegaram a mais road das Tiger com compararam com a mais off das GS 800. O correto seria um comparativo entre a Tiger XC e a BMW F 800 GS.
O que não concordei foi com o comparativo, pegaram a mais road das Tiger com compararam com a mais off das GS 800. O correto seria um comparativo entre a Tiger XC e a BMW F 800 GS.
Mozart Lima
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
-
Jota
Zatlima acho q ele quis pegar a mais barata e a mais cara.
Nesse final semana fiz dois passeios com minha brancona e a dona patroa junto
rodamos pela serra do RS no sabado onde a moto fez 21km/litro pois o trajeto é
bem truncado e com muito movimento devido a feriado isso deu 270km.
no domingo fomos para o lado da praia onde conseguimos rodar a uma velocidade
média de 120km/h o consumo fechou em 20km/litro cheguei rodar 302km com um tanque
no abastecer vei a surpresa 15 litros isso para uma viagem longa isso é muito bom
minha Tiger está fechando 3 mês com 6k de km rodados.
rodamos pela serra do RS no sabado onde a moto fez 21km/litro pois o trajeto é
bem truncado e com muito movimento devido a feriado isso deu 270km.
no domingo fomos para o lado da praia onde conseguimos rodar a uma velocidade
média de 120km/h o consumo fechou em 20km/litro cheguei rodar 302km com um tanque
no abastecer vei a surpresa 15 litros isso para uma viagem longa isso é muito bom
minha Tiger está fechando 3 mês com 6k de km rodados.
Estou de olho!!
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
Depois de algum tempo andando com a XC em estrada e cidade, algumas sugestões de melhorias (dentro do meu ponto de vista) que poderiam ser feitas na moto. Estão dentro de duas categorias:
1. as que podem ser feitas pelo próprio proprietário:
- aumento da altura do guidão e do posicionamento (facilmente feito com um riser adequado - foi o que fiz)
- aumento da bolha (não é tãããão necessário assim, mas uma bolha com regulagem cai bem - não troquei na minha)
2. as que deveriam ser feitos pelo fabricante:
- eliminação da bateção de corrente (acostumei, mas que é chato, é)
- eliminação do calor advindo do sistema escape/refrigeração (dependendo do dia e velocidade, nem se percebe. Mas em dias muito quentes e com trânsito travado, incomoda um pouco - na verdade, foi a única moto que a garupatroa atual reclamou desse aspecto. Fiquei até admirado)
- melhoria do consumo (foi a moto mais gastona que tive. Normalmente, consigo médias boas nas boas que tenho, mas com a 800 fiquei meio decepcionado. Consome mais do que a Tiger 1050, o que me deixou espantado. - Como sempre, consumo é uma coisa difícil de discutir. Mas me baseei nos meus próprios consumos com outras motos, onde os trechos percorridos e comparados foram os mesmos. - Mas, gostei dos consumos obtidos pelo Nerso, os quais ele citou acima. Melhores dos que obtive).
- regulagem na suspensão dianteira (na XC diria que nem é muito necessário. Mas, para uma moto desse valor, mereceria esse "mimo").
- mudança no projeto do quadro, de maneira que não o deixasse tão exposto. Qualquer quedinha boba pode danificá-lo. Vi algumas fotos em sites gringos e fiquei meio assustado com o estrago feito no quadro por quedas tipo deixar a moto tombar. E como o quadro é inteiriço, imagina o estrago. O que piora é a posição das pedaleiras do garupa, que ficam presas no quadro e totalmene expostas.
Fora isso (que é o que me lembro no momento), diria que foi a melhor moto que já tive até agora. Não andei no modelo "ON", mas pelo o que li e ouvi, a XC está mais dentro do que gosto de uma moto. Curso da suspensão maior e aro 21 na frente.
Preciso ainda andar na ON para ter uma opinião mais fundamentada sobre isso.
Como é quase unanimidade, reforço a opinião de que o motor é o ponto alto da moto.
Bom, moto mais do que aprovada.
Editando:
A minha já se foi. A essa altura do campeonato, deve estar dando alegria ao novo proprietário
1. as que podem ser feitas pelo próprio proprietário:
- aumento da altura do guidão e do posicionamento (facilmente feito com um riser adequado - foi o que fiz)
- aumento da bolha (não é tãããão necessário assim, mas uma bolha com regulagem cai bem - não troquei na minha)
2. as que deveriam ser feitos pelo fabricante:
- eliminação da bateção de corrente (acostumei, mas que é chato, é)
- eliminação do calor advindo do sistema escape/refrigeração (dependendo do dia e velocidade, nem se percebe. Mas em dias muito quentes e com trânsito travado, incomoda um pouco - na verdade, foi a única moto que a garupatroa atual reclamou desse aspecto. Fiquei até admirado)
- melhoria do consumo (foi a moto mais gastona que tive. Normalmente, consigo médias boas nas boas que tenho, mas com a 800 fiquei meio decepcionado. Consome mais do que a Tiger 1050, o que me deixou espantado. - Como sempre, consumo é uma coisa difícil de discutir. Mas me baseei nos meus próprios consumos com outras motos, onde os trechos percorridos e comparados foram os mesmos. - Mas, gostei dos consumos obtidos pelo Nerso, os quais ele citou acima. Melhores dos que obtive).
- regulagem na suspensão dianteira (na XC diria que nem é muito necessário. Mas, para uma moto desse valor, mereceria esse "mimo").
- mudança no projeto do quadro, de maneira que não o deixasse tão exposto. Qualquer quedinha boba pode danificá-lo. Vi algumas fotos em sites gringos e fiquei meio assustado com o estrago feito no quadro por quedas tipo deixar a moto tombar. E como o quadro é inteiriço, imagina o estrago. O que piora é a posição das pedaleiras do garupa, que ficam presas no quadro e totalmene expostas.
Fora isso (que é o que me lembro no momento), diria que foi a melhor moto que já tive até agora. Não andei no modelo "ON", mas pelo o que li e ouvi, a XC está mais dentro do que gosto de uma moto. Curso da suspensão maior e aro 21 na frente.
Preciso ainda andar na ON para ter uma opinião mais fundamentada sobre isso.
Como é quase unanimidade, reforço a opinião de que o motor é o ponto alto da moto.
Bom, moto mais do que aprovada.
Editando:
A minha já se foi. A essa altura do campeonato, deve estar dando alegria ao novo proprietário
Li o topico inteiro.
Depois dos relatos e dos videos, fiquei curioso pra fazer um TD na Tiger.
Depois dos relatos e dos videos, fiquei curioso pra fazer um TD na Tiger.
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
Marp, já vendeu a moto?
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Sim. Quatro meses é um tempo mais do que suficiente para um test-drive
A fila anda e tem muita moto ainda que quero testar
Sempre achei que para ter uma opinião honesta sobre uma moto não é suficiente uma volta no quarteirão. Tem que ser dia-a-dia e estrada durante um tempo. Cumpriu-se com a Tiger 800.
Que venha a próxima, que não sei qual e nem quando será
A fila anda e tem muita moto ainda que quero testar
Sempre achei que para ter uma opinião honesta sobre uma moto não é suficiente uma volta no quarteirão. Tem que ser dia-a-dia e estrada durante um tempo. Cumpriu-se com a Tiger 800.
Que venha a próxima, que não sei qual e nem quando será