R1200RT - Fotos pg 2

Grupo de discussão geral sobre motos.
Swaizer
Motociclista

Re: R1200RT

Mensagem por Swaizer »

Vinicius. escreveu:... que colocou a buzina no lugar da seta, caraio?

...

Boas...

É o lugar certo... vai por mim :lol:

[]'s

FUI

P.S.: Parabéns!!!
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Swaizer escreveu:
Vinicius. escreveu:... que colocou a buzina no lugar da seta, caraio?

...

Boas...

É o lugar certo... vai por mim :lol:

[]'s

FUI

P.S.: Parabéns!!!

Concordo :e131:

Depois de um tempo vc vai ver :yeahrite:

Para´bens :beer:
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

jóia

no brasil, impensável para a maioria dos mortais.

Parabéns, fico feliz pelo amigo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Agora sim, parabéns!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Re: R1200RT - Fotos pg 2

Mensagem por Fernanda-DF »

Carai, parabéns!

Nada de track day nela, né?
-oo-

O boss é meu broder.
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Primeiro sobre essa moto.. aqui bem desse tipo eh pra usar, nao pra mostrar.. interessante que os exemplos que temos no forum eh de pessoas que poem a moto pra rodar mesmo, mas infelizmente nao eh o padrao do comprador dessa moto no BR. Paguei £4350 - R$17400, o poder de compra aqui eh bem maior entao da pra ver que qualquer um pode ter uma moto dessas desse lado do corgo. O problema que vemc om isso eh que essas motos nao sao tao bem cuidadas esteticamente como por ai. Eu dei sorte de pegar uma com o "service history" completo e sempre feitos em concessionaria, entao sei que mecanicamente esta muito boa... um exemplo, o cara gastou £800 na ultima revisao a 2k milhas! :-XX Mas esteticamente da pra dar uma melhorada.

Essa moto eu acho que eh uma das versoes mais simples da RT. Veio com ABS que eh combinado e impressionante (mais abaixo), heated grips originais e top box tb original. Por um lado eu gostaria de ter piloto automatico e computador de bordo, mas por outro fica mais facil de fazer manutencao e menos risco de tomar uma naba por coisas que so a BMW resolveria.

Ontem rodei uns 300km voltando da casa do antigo dono. Entao aqui vai algumas coisas que notei nesse trajeto curto e principalmente em estada. Vou atualizando isso aqui conforme vou sentindo a moto.

Buzina - fora a sacanagem, pra quem sempre andou de japa, o negocio eh estranho pois o botao da buzina fica bem onde eh o comando de seta normalmente. Porem depois de uns minutos eu acostumei.. ainda nao acho que seja melhor que as japas.

Peso - A moto eh pesada, se comecar a tombar eh um abraco, eu nao tenho forca pra segurar e se cair eu nao levanto sozinho. Porem assim que comeca a andar o peso some completamente. Em baixa velocidade ela eh mais facil de mudar de direcao que a Versys, eh impressionante. O peso tambem ajuda na resposta dos pneus, ela parece andar em trilhos e transmite muita confianca em curvas (parte culpa da suspensao.. mas chego la).

Consumo - Ainda nao fiz a media, mas andei 140 milhas com 1/2 tanque, se o marcador estiver certo (?), ta fazendo uns 19.5 - 20Km/l. O que soa correto pelo que tenho lido. O interessante eh que eh a mesma coisa que consigo na Versys. O tanque vai me dar uma autonomia de 280 milhas (edit.. antes da reserva) ou 450Km.. perfeito para o que preciso.

Desempenho - A moto eh fraca pra uma 1200cc. Mas eh forte o suficiente pra levantar a frente de primeira e segunda comigo e tanque cheio. Andando em estrada a 120Km/h ela esta a 4K RPM e tem um torque bom, mas pra fazer uma ultrapassagem eu achei que ela pede reducao. Pelo funcionamento do motor eu acho que ta na hora de sincronizar os throttle bodies e ajustar valvulas, talvez isso ajude um pouco a mudar minha opniao. A reacao do torque do motor em baixa velocidade eh estranho no comeco. O som do boxer eh de phoder!

Cambio - Muito bom, macio, de engates precisos, pouco tranco e o melhor... engrenagens helicoidais! Zero de zunido chato como nas japas. Legal que da pra ouvir o motor trabalhando.

Suspensoes - Em uma frase suspensao dianteira - falta rigidez no conjunto, muito! Em ride ela eh confortavel, copia os desniveis muito bem, transmite confianca e o damping eh muito bem acertado pra meu peso e como ando. Achei so que o damping de alta velocidade de compressao (qdo vc acerta um buraco ou olho de gato) eh meio exagerado, da um tranco muito forte que transmite direto pro guidao, o damping de baixa velocidade (qdo vc freia e a moto mergulha por ex.) eh muito bem acertado. Porem, em questao de handling em alta velocidade eu achei a frente extremamente complacente. Da pra ver que fazendo movimentos rapidos e curtos com o guidao de um lado pro outro, o movivento nao eh complatamente transmitido pra roda pois o conjunto flaxiona. Eu culpo as bengalas serem de um diametro muito fino ja que boa parte da estrutura dessa suspensao eh feita pelo A arm do telelever. Senti que em velocidades altas tem um atrazo entre voce fazer o contra esterco e a moto mudar de direcao. Outra coisa que notei eh que a falta de rigidez da suspenso se torna evidente em frenagens fortes, da pra sentir a moto torcendo, mas como o resto do conjunto eh muito rigido (motor eh stressed member e suspensao traseira eh bem rigida), a culpa so pode ser da suspensao dianteira.

Em uma frase suspensao traseira - Falta de resposta - O que pode ser interpreto como algo ruim ou algo bom, depende do estilo do piloto. Eu nao gostei do fato de que a suspensao traseira nao afunda em aceleracao mesmo que a frente suba (ate afunda.. mas vc nao sente). Isso eh possivelmente pelo fato que eu nunca tive moto com cardan, mas eu prefiro sentir mais o que esta acontecendo com a suspensao traseira pra ter mais confianca. Por outro lado, faz a moto ser mais confortavel, alias, o setup da suspensao traseira eh completemnete voltado a conforto. Nao vou dar opniao sobre damping dela pois quero brinca com os ajustes antes.

Protecao aerodinamica - A protecao aerodinamica nessa moto eh muito boa. Na estrada andei o tempo todo com a viseira do capa aberta. Tava uns trinta graus e sem brincadeira.. com jaqueta de mesh e calca sem forro, passei muito calor. O parabrisa ajustavel no botao eh muito bom, pra alguem da minha altura (1,68m), o original eh suficientemente alto pra tirar o vento completamente ate o topo do meu capacete qdo ajustado na posicao mais alta. A 120km/h voce ouve so o barulho do motor e daria pra ter uma conversa com o passegeiro sem gritar.

Freios - Essa moto tem o tal do freio assistido. Eh um sistema eletrico, assim que voce aperta o manete uma bomba da assistencia. Ela faz um zunido enquanto voce esta com o freio apertado e nao funciona com a moto desligada, o que requer uma forca a mais consideravel pra fazer o freio funcionar. Os freios sao ABS e combinados (no manete 70% diant e 30% tras, no pedal 100% tras). Sem duvida nenhuma eh a moto com os melhores freios que ja andei. Aplicando o dianteiro com um dedo eh forte o suficiente pro ABS entrar. Alias, eh a primeira moto que ando que considero o ABS bom, ele nao bomba o manete ou o pedal, voce nem nota que ele entrou. Testei frenagens de emergencia em curva em alta velocidade e a moto se comporta muito bem e como esperado, o ABS so entra bem tarde e de forma muito natural. Completamente o oposto do ABS da Versys.

Altura - Eu estava bem preocupado com a altura dessa moto, mas me surpreendi. O banco do piloto tem duas posicoes e a pre carga da mola traseira eh facilmente ajustavel tirando o banco do passageiro. Com o banco na pos mais baixa e a suspensao ajustada no meio, eu consigo colocar as duas pontas dos pes no chao ao mesmo tempo, desse modo ja transmite confianca o suficiente pra manobras. Eu abaixei um pouco mais a pre carga e ja me sinto bem confiante manobrando ela.

Reflexo do painel na bolha - Um problema de projeto chato.. o painel reflete na bolha a noite, talvez pra alguem mais alto isso nao seja um problema.

Ainda nao sei se vou ficar com ela, eh uma moto que oferece muito mais do que eu preciso e com isso vem um custo de manutencao maior. Mas gostaria muito de ter uma moto com cardan e a protecao aerodinamica dessa. Vou rodar umas semanas com ela e ver o que acontece. Enquanto isso vou ajeitar a Versys pra venda.

Vou dando update aqui conforme vou notando as coisas na moto.

Fotenhas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Vinicius. em 27 Jul 2014, 17:00, em um total de 1 vez.
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Obrigado pelo parabens pessoal!

Nao Fer.. essa nao arrisco por na pista por dois motivos, falta bolas pra tocar ela forte e pra arcar com o preju no caso de um rola!
Editado pela última vez por Vinicius. em 27 Jul 2014, 17:04, em um total de 1 vez.
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

caraio!!

barcão!!!

e o Kuati perguntando sobre proteção aerodinâmica...
o Vini é do mesmo tamanho do Kuati...

até na F800R consegue proteção

PS: froxo!!!! }:)
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Parabéns Vinicius, rebocador de primeira categoria!! Tá muito bem montado!!

Isso aí, tem que usar mesmo. Bons passeios e viagens!
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

uaaaauuuu, realmente uma nave!! Linda! Parabéns!!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Parabéns pela nave, Vinicius ;-)

Gostaria muito de ter esse feeling e perceber detalhes do funcionamento das suspensões como tu descreveu.

O MAD seguidamente postava coisas assim também.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

;-)
Massa o relato!
Deu ainda mais vontade de ter essa moto.

[ ]'s
Imagem
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Parabéns pela máquina! Muitos km de alegrias!
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Legal, barcão ;-)
Parabéns, queria uma moto com cardam e começou em alto estilo ;-)
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Obrigado pessoal!
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Vinicius. escreveu:Ta, busquei a bagaca.. agora quem foi o filha da puta que colocou a buzina no lugar da seta, caraio?

Tomei pelo menos uns 3 sustos e tb fui xingado.

Logo mais posto as primeiras impressoes e fotenhas.

:rof: :rof:

Padrão. Hehehe

Parabéns Vinicius!!! Felicidades com a danada. ;-)
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Rehbein
Motoqueiro

Mensagem por Rehbein »

:cool: Feia, fraca e pesada!

Acostumou com os espelhos?

Fica com ela pra alugar pra gente andar ai nas oropa...

Parabéns!!!
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Parabens pela balsa ! A moto não é feia não, é grande ! Estilo turismo mesmo !
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Parabéns, Vainaicius.

Muitos km´s com a jamanta.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

E eu achando que a GSX1250FA era grande.... hehehehe.... só rindo mesmo...senão a gente chora....

Congrats, Váináiciâs. Great bike!!! Hope you'll enjoy this "truck".
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder