Motoqueira paranaense faz 12 milkm e visita 14 estados cb300
Re: Motoqueira paranaense faz 12 milkm e visita 14 estados c
jsamuel escreveu:Com tempo e dinheiro eu vou até pra lua, o dificil é ter os dois.

MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
- Lordphoenix
- Roda Presa
Robson escreveu:Jota escreveu:ALUANI escreveu:tá certo, no fim são sensações, gostos, tem um q de subjetivo nisso...
100% de acordo.
uma das coisas mais agradáveis das longas viagens de moto pra mim é que é um tempo em que consigo um tipo de introspecção que não rola em outras situações. sei lá, deve ser algo parecido com a percepção de quem tem por hábito fazer meditação.
30 dias rodando sem parar, e sua meditação vira quase depressão....
Só se for você, Robin, porque o dia em que viajo de moto é meu "dia de gente". Sou todo felicidade!
Já li em algum lugar que "um dia ruim viajando de moto é bem melhor que o melhor dia de trabalho"...
É isso.
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
Gosto da viagem em si, estradas e tal e para conhecer os locais.
Viajo pelas duas coisa.
Abs
Viajo pelas duas coisa.
Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
impressionante, mas ao longo dos anos mudamos o gosto pelas coisas, para mais e para menos.
antigamente só tinha graça a 150/160km/h, isso lá em 2005
hoje gosto de rodar até 130, no máximo. não tem diferença? tem sim, faça o teste.
vou postar depois um tópico da viagem que fiz de CG150 EX ano passado, fiz 4mil km, pra não perder a oportunidade, pois tinha 10 dias, não tinha ânimo pra ir de carro, nem queria descapitalizar dentro de uma programação que eu tinha pra comprar a 600RR Repsol...peguei e não pensei duas vezes, compre a CG e fui rumo a SC, fiz várias praias, rodava o dia inteiro, ida e volta, e foi só alegria...cheguei a fazer 1528 km num dia...na boa, foi uma das melhores viagens que já fiz.
nunca vou esquecer, como valeu a pena:

antigamente só tinha graça a 150/160km/h, isso lá em 2005
hoje gosto de rodar até 130, no máximo. não tem diferença? tem sim, faça o teste.
vou postar depois um tópico da viagem que fiz de CG150 EX ano passado, fiz 4mil km, pra não perder a oportunidade, pois tinha 10 dias, não tinha ânimo pra ir de carro, nem queria descapitalizar dentro de uma programação que eu tinha pra comprar a 600RR Repsol...peguei e não pensei duas vezes, compre a CG e fui rumo a SC, fiz várias praias, rodava o dia inteiro, ida e volta, e foi só alegria...cheguei a fazer 1528 km num dia...na boa, foi uma das melhores viagens que já fiz.
nunca vou esquecer, como valeu a pena:

Editado pela última vez por ALUANI em 26 Nov 2014, 16:04, em um total de 1 vez.
-
Robson
Lordphoenix escreveu:Robson escreveu:Jota escreveu:ALUANI escreveu:tá certo, no fim são sensações, gostos, tem um q de subjetivo nisso...
100% de acordo.
uma das coisas mais agradáveis das longas viagens de moto pra mim é que é um tempo em que consigo um tipo de introspecção que não rola em outras situações. sei lá, deve ser algo parecido com a percepção de quem tem por hábito fazer meditação.
Só se for você, Robin, porque o dia em que viajo de moto é meu "dia de gente". Sou todo felicidade!
Já li em algum lugar que "um dia ruim viajando de moto é bem melhor que o melhor dia de trabalho"...
É isso.
acho que sou coxinha, ou fiquei velho... hahahaha
hoje tenho preguiça, ano passado preferi viajar de carro para Brasilia e Caldas......
gosto de viajar de moto, mas andar dias e dias seguidos não acho legal.
hoje uma viagem que faria com gosto é pegar a moto e ir para o Nordeste.... mas ia parando em algumas cidades, curtindo uns 3 dias.... primeira perna bem longa, as outras bem mais curtas.... e ia procurar 2 ou 3 destinos mais legais para passar mais dias..... ir para o Ceará e passar 1 dia ou 2 em Fortaleza ?? que eu não conheço ??? nem ferrando... hehe... o Luiz Almeida merece mais dias de visita.... rsrsrs
- Optimus Leo
- Mito
Se for pelo destino: vou de avião ou pelo metodo mais rapido
Se for pela viagem: vou de moto/carro curtindo a estrada e os kms
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Re: Motoqueira paranaense percorre 12 mil km e visita 14 est
ALUANI escreveu:é justamente o tipo de viagem que gosto também, vou pelo fato de ir, de poder rodar de moto o dia todo, passar em lugares diferentes de MOTO....não tem como conhecer a fundo mais de um Estado por vez, e se a pessoa se interessar volta noutra oportunidade e se hospeda lá, fica mais tempo. o que eu curto é rodar de moto...
Tenho certeza que muitos curtem essa de só "rodar"
Lordphoenix escreveu:Eu viajo pela viagem. O destino é somente a desculpa.
É isso.
x2
Com certeza viajar e poder ficar um tempo num "porto", seria perfeito.
mas como sempre vivemos na correria, as viagens nas quais nos programamos, quase sempre são pra viajar o mais longe possível.
Vide viagem que fiz com o meu grupo pro Rio
Tínhamos 9 dias pra fazer:
1º dia = Gravataí/RS - Registro/SP
2º dia = Registro - Aparecida - Copacabana/RJ
3º e 4º dias = Passear no Rio (Pão de Açucar, Cristo, Arpoador, Forte...)
5º dia = Copacabana - Paraty
6º dia = Paraty - Registro/SP
7º dia = Registro/SP - Balneário/SC
8º dia = em Balneário
9º dia = Balneário - Gravataí.
quem dera, pudéssemos ficar mais uns dois dias, pois aproveitaríamos em Paraty.
Mas as programações de todos que foram, era só aquela semana.
Eu, particularmente, gosto muito de rodar. Se for longe, melhor ainda! Desde que eu não precise rodar muito noite à dentro!
Um amigo disse-me que Colonia Del Sacramento, é um destino pra ficar uma semana.
Barzinhos, Boemia, Clima de Litoral (parecido com Paraty)...
Mas sinceramente?
fomos num bate e volta de Montevidéu.
No máximo um Pernoite em Colonia pra aproveitar um pouco mais, mas não tem tanta coisa à te prender por lá!
exemplos, apenas exemplos...
Fomos, registramos, almoçamos por lá pra sentir o clima e bora pra Montevidéu novamente...
Assim como no Rio, não conseguimos aproveitar Arcos da Lapa, Ponte Rio-Niterói, Favela do Alemão...
mas como diz um amigo meu (que inclusive foi na viagem):
"Temos que deixar algo por fazer, pra ter motivos pra voltar!"
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
-
Robson
Optimus Leo escreveu:Se for pelo destino: vou de avião ou pelo metodo mais rapido
e pq não juntar os dois ??????
a viagem do kawasaki por exemplo, acho até coerente.... 9 dias, muitos km para rodar, mas eu teria pulado pelo menos uma parada, principalmente na volta....
a critica que fiz à viagem da moça foi que ela rodou 30 dias, e fala que passou por 14 estados, mas e daí ?? é só para dizer que rodou 30 dias e passou por 14 estados....rsrsrs
eu teria feito bem diferente.... deixaria o Sul e Sudeste de lado, que ela consegue ir em um feriado de carnaval, e gastaria mais tempo no NE, que é longe para ir de moto...... e programaria menos paradas, mais tempo em alguns destinos chave.
mas é minha opinião, só estou comentando pq estamos em um forum de internerd, se a conhecesse ia dar os parabéns..... rs
Minha linha de pensamento é a mesma do adorador de Del Rey.
Minha moto é minha companheira. Sem ela sou mais um.
Gosto da estrada. Não gosto de ficar parado. Prefiro passar perrengue a ficar em hotel limpinho.
Minha moto é minha companheira. Sem ela sou mais um.
Gosto da estrada. Não gosto de ficar parado. Prefiro passar perrengue a ficar em hotel limpinho.
-
Jota
Robson escreveu:Jota escreveu:ALUANI escreveu:tá certo, no fim são sensações, gostos, tem um q de subjetivo nisso...
100% de acordo.
robs, não sou ironbutt, meu esquema é outro.
quando fui ver o luiz no ceará, gastei mais de 3 semanas.
4 dias pra chegar lá. mais uns 5 dias por lá. mais uns 5 dias pingando até imbassaí, conhecendo um tanto de lugares bacanas. mais uns 5 dias curtindo imbassaí. mais uns 3 dias voltando até bh. foram menos de 7kkm. coisa linda de viagem.
-
Robson
Isso sim é viagem Jota.... é a que eu faria com gosto.....
3 semanas viajando, 2 destinos fixos, uns 7 dias rodando full time, no máximo.....
3 semanas viajando, 2 destinos fixos, uns 7 dias rodando full time, no máximo.....
-
Luiz Almeida
- Mito
Robson escreveu:gosto de viajar de moto, mas andar dias e dias seguidos não acho legal.
hoje uma viagem que faria com gosto é pegar a moto e ir para o Nordeste.... mas ia parando em algumas cidades, curtindo uns 3 dias.... primeira perna bem longa, as outras bem mais curtas.... e ia procurar 2 ou 3 destinos mais legais para passar mais dias..... ir para o Ceará e passar 1 dia ou 2 em Fortaleza ?? que eu não conheço ??? nem ferrando... hehe... o Luiz Almeida merece mais dias de visita.... rsrsrs
Pois venha! Para passar Mais que 1 ou 2 dias, evidentemente!
A viagem que fiz em setembro foi mais ou menos assim: pernadas longas alternadas com curtas e em alguns lugares especiais duas ou mais noites.
Geralmente evito cidades grandes, são todas muito parecidas. A não ser para uma visita a amigos especiais.
Tá esperando o quê, Robson?
Estamos aqui de braços escancarados.
Abração
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
-
Luiz Almeida
- Mito
Viajei por 18 dias e por 8 Estados. Passei duas noites em Búzios, Paraty e Santos. Em BH três noites.
Planejando dá certo. O problema é dividir o tempo - ou a falta dele - com companheiros de viagem. Às vezes para se fazer um bom roteiro tem que ir só ou com garupa.
Planejando dá certo. O problema é dividir o tempo - ou a falta dele - com companheiros de viagem. Às vezes para se fazer um bom roteiro tem que ir só ou com garupa.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Mulher sozinha de moto e sem mimimi,
Como falou Aluani, os coxinha pira.
O vô!
Como falou Aluani, os coxinha pira.
O vô!
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
...
Admirável mesmo!! Motoqueira de verdade! 
Admirável mesmo!! Motoqueira de verdade! 
Esses dias surgiu um roteiro ate Punta Del este - 5 dias, onde eu nem consegui folga no trampo.
Mas enfim, o pessoal planejando 2 dias de ida , 1 de descanso e mais 2 dias de volta.
Achei (outros tb) meio puxado pra "curtir" 1 dia no destino.
Como não consegui folga e rolou todo o debate, acabou não acontecendo.
"Motocada Uruguai 2015
$Quando
Março, sem dia definido ainda
Viagem de 5 dias saindo de CWB quarta-feira de manhã e retorna a CWB no Domingo a noite
Março eh a época do ano com temperaturas amenas e estáveis
$Onde
Curitiba - Punta del Este
1500 Km por trecho
$Como assim?
Viagem de 1500 Km, começando numa quarta de manha com chegada prevista quinta a noite. Passa a sexta aproveitando em Punta. Sábado de manha começa a volta com previsão de chegada domingo a noite.
Paradas programadas:
Curitiba
Floripa
Porto Alegre - parada para dormir
Rio Grande
Punta del Este
A ideia eh dirigir em torno de 800 Km por dia +/- com paradas a cada 400 Km para descanso e alimentação.
$Quanto
Hotéis: Punta del este (R$70 por pessoa) e Porto Alegre (R$50 por pessoa)
Pedágios: R$50,00 ida e volta
Combustível: 90 litros (18Km/L) R$540 (estimativa a 3,3 o litro) ida e volta
Total: R$710 por pessoa"
Acho que em 7 dias era bem viável, principalmente em grupo.
braniak@mobile
Mas enfim, o pessoal planejando 2 dias de ida , 1 de descanso e mais 2 dias de volta.
"Motocada Uruguai 2015
$Quando
Março, sem dia definido ainda
Viagem de 5 dias saindo de CWB quarta-feira de manhã e retorna a CWB no Domingo a noite
Março eh a época do ano com temperaturas amenas e estáveis
$Onde
Curitiba - Punta del Este
1500 Km por trecho
$Como assim?
Viagem de 1500 Km, começando numa quarta de manha com chegada prevista quinta a noite. Passa a sexta aproveitando em Punta. Sábado de manha começa a volta com previsão de chegada domingo a noite.
Paradas programadas:
Curitiba
Floripa
Porto Alegre - parada para dormir
Rio Grande
Punta del Este
A ideia eh dirigir em torno de 800 Km por dia +/- com paradas a cada 400 Km para descanso e alimentação.
$Quanto
Hotéis: Punta del este (R$70 por pessoa) e Porto Alegre (R$50 por pessoa)
Pedágios: R$50,00 ida e volta
Combustível: 90 litros (18Km/L) R$540 (estimativa a 3,3 o litro) ida e volta
Total: R$710 por pessoa"
Acho que em 7 dias era bem viável, principalmente em grupo.
braniak@mobile
braniak escreveu:Esses dias surgiu um roteiro ate Punta Del este - 5 dias, onde eu nem consegui folga no trampo.
Acho muito tempo rodando pra pouco tempo aproveitando o local escolhido.
E lembre-se que a carona, embora parceira, aproveita muito menos a viagem do que o piloto
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Pois é, o resto da galera ia solo, mas a patroa é parceira, adora a Polaca. E isso não é problema.
O que me preocupou foi o pouco descanso no local, pra depois pegar mais 2 dias de estrada, com horário "marcado".
Prefiro ter um pouco mais de descanso e voltar com uma pequena folga.
Merdas podem acontecer. Até com carro sou precavido por causa de trânsito, etc...
braniak@mobile
O que me preocupou foi o pouco descanso no local, pra depois pegar mais 2 dias de estrada, com horário "marcado".
Prefiro ter um pouco mais de descanso e voltar com uma pequena folga.
Merdas podem acontecer. Até com carro sou precavido por causa de trânsito, etc...
braniak@mobile
Pqp, eu fico feliz até pegando engarrafamento todo dia de moto! Ano q vem vou ao churrastiba nem q seja parando pra ganhar dinheiro no meio do caminho. Mas desde sempre sou dos q o fim é pretexto pro meio. Findisemana passado fui pra praia (moro "longe"), e passei cada segundo ansioso pra montar na moto e ir pra qualquer lugar, contanto q ficasse em cima da moto. Acho q to pirando pq se eu numa viagem ficar mais em hotéis e afins do q na moto, to achando a viagem uma bosta. Eu até tento, juro! Fico lá admirando, meditando, curtindo... mas a mente de verdade ainda tá em cima da moto. Foda... 
Com tempo e dinheiro, tmb vou até na lua, contanto q não tenha q ficar mutio tempo lá!
Com tempo e dinheiro, tmb vou até na lua, contanto q não tenha q ficar mutio tempo lá!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
-
Luiz Almeida
- Mito
braniak escreveu:A ideia eh dirigir em torno de 800 Km por dia +/- com paradas a cada 400 Km para descanso e alimentação.
Putz! Uma só parada por pernada de 800km? Viagem mal planejada e de pouco aproveitamento. Típica de quem quer apenas dizer que fez.
Planejo minhas paradas a cada duas horas de pilotagem.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré