O diário de restauração da Hunter
- kbça
- Dinossauro
Re: Reforma da Hunter? era Baixa de veículo no DETRAN
Mande desmontar lá e jogar no bagageiro de um ônibus
Sério, boa sorte aí, e vá atualizando
Feito!
Sério, boa sorte aí, e vá atualizando
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Se eu tivesse tempo faria uma merda dessa mesmo. Levar as ferramentas, desmanchar tudo e trazer no carrokbça escreveu:Mande desmontar lá e jogar no bagageiro de um ônibus![]()
![]()
![]()
Sério, boa sorte aí, e vá atualizando![]()
Feito!
Mas ta difícil escapar daqui por agora
orgulho de ser CGzeiro!
- kbça
- Dinossauro
Ainda penso em comprar uma CB400 velha pra fuçar... Mas fazer trabalho pesado, aproveitar que tem 2 mecânicos na família
Feito!
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
Jab, capaz de ter alguma empresa de ônibus que aceite levar a moto deitada no bagageiro sem óleo e gasolina!
Re: O bom filho a casa torna...
Chegou.
Agora é começar os trabalhos.
Fotos virão a seguir.
Em 2008 um dos meus comentários sobre a motoca era como a bichinha era suscetível a corrosão. Parafusos enferujando em semanas, e isso em Brasília, onde a umidade é baixíssima. Quando levei para minha sogra em Aracaju já imaginava que ia sofrer um bocado com a maresia. Não deu outra.
edit: fotos em
Agora to aqui pensando por onde devo começar... tenho que esvaziar o tanque (que não tá cheio, mas a gasolina é velha com certeza), mas depois disso não sei se devo botar pra funcionar ou se não seria melhor abrir o motor para conferir se está tudo certo. O problema do eixo traseiro é o mais tranquilo, arranco tudo fora e volto pra casa com tudo novo, inclusive o pneu, que dá pra ver a situação pelas fotos. O dianteiro está bom, só vou conferir o estado dos aros, raios e rolamento.
Relação vou colocar uma zero. O painel eu já sabia que teria que trocar a partir da minha "visita" em março.
Aceito ideias, sugestões e o que mais quiserem. A única coisa que dispenso é considerações do tipo "ah, nem valia a pena trazer, era melhor ter dado baixa e comprado uma xxxxx bla bla bla". Eu sei que não valia. Estou pagando para me divertir, mesmo. O que obviamente não significa que quero ou posso gastar os tubos, é por isso que estou tentando priorizar afinal de contas!, mas o óbvio eu já sei e já sabia quando decidi trazer pra brincar.
Agora é começar os trabalhos.
Fotos virão a seguir.
Em 2008 um dos meus comentários sobre a motoca era como a bichinha era suscetível a corrosão. Parafusos enferujando em semanas, e isso em Brasília, onde a umidade é baixíssima. Quando levei para minha sogra em Aracaju já imaginava que ia sofrer um bocado com a maresia. Não deu outra.
edit: fotos em
Agora to aqui pensando por onde devo começar... tenho que esvaziar o tanque (que não tá cheio, mas a gasolina é velha com certeza), mas depois disso não sei se devo botar pra funcionar ou se não seria melhor abrir o motor para conferir se está tudo certo. O problema do eixo traseiro é o mais tranquilo, arranco tudo fora e volto pra casa com tudo novo, inclusive o pneu, que dá pra ver a situação pelas fotos. O dianteiro está bom, só vou conferir o estado dos aros, raios e rolamento.
Relação vou colocar uma zero. O painel eu já sabia que teria que trocar a partir da minha "visita" em março.
Aceito ideias, sugestões e o que mais quiserem. A única coisa que dispenso é considerações do tipo "ah, nem valia a pena trazer, era melhor ter dado baixa e comprado uma xxxxx bla bla bla". Eu sei que não valia. Estou pagando para me divertir, mesmo. O que obviamente não significa que quero ou posso gastar os tubos, é por isso que estou tentando priorizar afinal de contas!, mas o óbvio eu já sei e já sabia quando decidi trazer pra brincar.
orgulho de ser CGzeiro!
Re: O bom filho a casa torna... (pg 3)
Eu acho que deveria seguir a ideia do narizudo.
Compra um velocimetro de bike pra ela, um guidão mais baixo (twister?), Tira a caixa do filtro de ar e coloca um esportivo, e a traseira da super100 já ficaria legal.
Com relação a reviver a motoca:
- Troca a gasolina
- Limpa o carburador
- Troca o óleo/filtro se tiver
E pau na máquina.
Compra um velocimetro de bike pra ela, um guidão mais baixo (twister?), Tira a caixa do filtro de ar e coloca um esportivo, e a traseira da super100 já ficaria legal.
Com relação a reviver a motoca:
- Troca a gasolina
- Limpa o carburador
- Troca o óleo/filtro se tiver
E pau na máquina.
- kbça
- Dinossauro
Levar em consideração também que não existe mais 90% das peças (originais) dela à venda né?
Se o motor fosse um pouquinho mais forte eu montaria uma tipo aquelas Benditta Machina, tipo essa, com 2 pneus traseiros de off-road...

Acompanhando
Feito!
Se o motor fosse um pouquinho mais forte eu montaria uma tipo aquelas Benditta Machina, tipo essa, com 2 pneus traseiros de off-road...

Acompanhando
Feito!
Legal a motinho. Inteira. Uma pena que o tempo estragou a aparência dela.
Sugiro fazer o essencial para colocá-la em funcionamento (óleo, filtros, recuperação de tanque, relação, bateria, pneus, freios, cabos). Botar para rodar mesmo com visual detonado e parafusos enferrujados.
Depois de rodar um tempo você já amadureceu as ideias e saberá o que fazer com ela, se deixa original ou se faz uma Cafe, por exemplo.
Ao longo do tempo eu tentaria no visual deixá-la original, começando por pintar o quadro, o motor, novo escape, recuperação dos aros de rodas, amortecedores traseiros e guidão novos. Acho que isso já daria uma aparência melhor. Depois vai fazendo os detalhes como plásticos, parafusos, etc.
De qualquer forma, parabéns pela decisão de trazê-la para casa. Pelo fato dela estar em condições de voltar a rodar, certo que ela será uma parceira muito divertida.
Sugiro fazer o essencial para colocá-la em funcionamento (óleo, filtros, recuperação de tanque, relação, bateria, pneus, freios, cabos). Botar para rodar mesmo com visual detonado e parafusos enferrujados.
Depois de rodar um tempo você já amadureceu as ideias e saberá o que fazer com ela, se deixa original ou se faz uma Cafe, por exemplo.
Ao longo do tempo eu tentaria no visual deixá-la original, começando por pintar o quadro, o motor, novo escape, recuperação dos aros de rodas, amortecedores traseiros e guidão novos. Acho que isso já daria uma aparência melhor. Depois vai fazendo os detalhes como plásticos, parafusos, etc.
De qualquer forma, parabéns pela decisão de trazê-la para casa. Pelo fato dela estar em condições de voltar a rodar, certo que ela será uma parceira muito divertida.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
É o que pretendo.piccoli escreveu:Legal a motinho. Inteira. Uma pena que o tempo estragou a aparência dela.
Pensei bastante e, como sempre, acho que quero original. =Dpiccoli escreveu:Depois de rodar um tempo você já amadureceu as ideias e saberá o que fazer com ela, se deixa original ou se faz uma Cafe, por exemplo.
A única coisa que to pensando se vale a pena mexer são as rodas. O cubo traseiro está estourado, e um jogo de cubo+raios+aro traseiro sai em torno de 200 pila por aqui. O jogo de rodas é um bocadinho mais caro, mas já deixaria a dianteira 100% e poderia colocar pneus sem câmara.piccoli escreveu:Ao longo do tempo eu tentaria no visual deixá-la original, começando por pintar o quadro, o motor, novo escape, recuperação dos aros de rodas, amortecedores traseiros e guidão novos. Acho que isso já daria uma aparência melhor. Depois vai fazendo os detalhes como plásticos, parafusos, etc.
orgulho de ser CGzeiro!
Re: O bom filho a casa torna... Hunter está de volta! (pg 3)
Pessoal manja um jeito de dar um trato nos cromados? Tampa do tanque, por exemplo.
E estancar ferrugem? Tem partes que posso trocar, mas se o quadro por exemplo tiver algum foco vou ter que reparar.
E estancar ferrugem? Tem partes que posso trocar, mas se o quadro por exemplo tiver algum foco vou ter que reparar.
orgulho de ser CGzeiro!
pra ficar bom mesmo só cromando de novo (fica caro!)
Pra matar ferrugem, é lixar até o metal e tirar tudo que der, qualquer coisa fora disso ela volta depois.
Pra matar ferrugem, é lixar até o metal e tirar tudo que der, qualquer coisa fora disso ela volta depois.
orgulho de ser CGzeiro!
- Felipe Mark
- Motociclista
Se me disserem que esta moto esta no fundo de um rio eu acreditava kkk
Ja tive uma dessa.
Me levou por muito tempo para o trabalho.
So me deu trabalho uma vez quando quebrou a haste da embreagem que vai no motor.
Tiver que ir ate uma concessionaria do outro lado da cidade.
Ja tive uma dessa.
Me levou por muito tempo para o trabalho.
So me deu trabalho uma vez quando quebrou a haste da embreagem que vai no motor.
Tiver que ir ate uma concessionaria do outro lado da cidade.
Lembro que quando fui buscar minha esposa fiquei impressionado porque o gabinete do computador dela tinha ferrugem. Eu nunca vi isso por aqui.
E, como a motoca já enferrujava um parafuso aqui e outro acolá, previ que, no litoral, iria ser terrível. E não deu outra.
E, como a motoca já enferrujava um parafuso aqui e outro acolá, previ que, no litoral, iria ser terrível. E não deu outra.
orgulho de ser CGzeiro!
Qual dos 3 desenhos vocês acham que combina mais com a Hunter?

A cor provavelmente será preta... não quero me preocupar com sujeira...
edit: outra coisa... o Pro Tork 788 é muito diferente em matéria de som do Papaléguas Eight (que eu conheço) ?

A cor provavelmente será preta... não quero me preocupar com sujeira...
edit: outra coisa... o Pro Tork 788 é muito diferente em matéria de som do Papaléguas Eight (que eu conheço) ?
orgulho de ser CGzeiro!
- Saurus
- Mito
Se não quiser se aporrinhar com sujeira, sugiro cores como prata, dourada ou tonalidades próximas.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
O óleo da corrente vai deixar elas marcadas, não?Saurus escreveu:Se não quiser se aporrinhar com sujeira, sugiro cores como prata, dourada ou tonalidades próximas.
Na MT eu nem vejo se a roda tá suja ou não.
orgulho de ser CGzeiro!
- kbça
- Dinossauro
Seis palitos ficará "menos feio"
Feito!
Feito!
Eu manteria a raiada, mas pagar mais de 200 conto só na traseira... melhor botar essas aí e usar pneu sem câmara!kbça escreveu:Seis palitos ficará "menos feio"![]()
Feito!
orgulho de ser CGzeiro!