Capacetes: Tópico Único
-
Jota
Re: Capacetes: Tópico Único
Pretti escreveu:Mas preciso fazer uma comparação com o Shark S700 full ( mais barato e com fecho rápido) e o muito confortável e bonito LS2 396 de 1.399,00.
A abertura da dá pra ser feita usando uma luva street ou é aquele tire e põe mais chato?
1. não dá pra comparar com s700, é outro patamar. como comparar twister com hornet.
2. eu uso gp pro como luva. mexer no fecho só tirando as luvas.
-
Jota
NERO escreveu:Eu já tive um RSI.
Usei pouquíssimo e vendi.
Não gostei dele em termos de ruido. No geral, os shark são bem confortáveis.
Mas não gostei desse modelo mais pelo fato de ser mais caro que o S800 que eu tinha, e ser mais ruidoso que ele.
Depois diz tuas impressões quanto a isso, Jota.
Se bem que com uma airflow na 650, nem dá barulho...
T+
nero, eu tenho um rsi velho.
esse modelo novo me pareceu bem menos barulhento, mas...
realmente, em uma dl com air-flow, fica meio difícil afirmar alguma coisa.
Ander, será que é então apenas um capacete honesto, talvez até mais urbano?? É que eu tinha olhado um modelo novo de acabamento superior... de qualquer forma já desisti, o sistema da viseira não é assim uma Brastemp....
Esqueci totalmente como é um bom capacete, no uso, na estrada.
Me indiquem um bom, bonito (com grafismos) e de uns 1.000 reais.
Esqueci totalmente como é um bom capacete, no uso, na estrada.
Me indiquem um bom, bonito (com grafismos) e de uns 1.000 reais.
tá errado isso aí. O LS2 de 1,4k é o Arrow, até então o top de linha da marca e com características de capacete race. Abaixo desse, o Vector e o Stream. Pelo site da LS2, não tem mais o 396. Esse era tabelado na casa dos 900 dilmas. Em tres lojas daqui, foi fracasso. Pelo preço, o pessoal preferia pegar um Shark, mesmo, talvez, sendo inferior ao LS2. Pelo site da ls2, o de entrada é o 358Pretti escreveu:
Mas preciso fazer uma comparação com o Shark S700 full ( mais barato e com fecho rápido) e o muito confortável e bonito LS2 396 de 1.399,00.
- Yell
- Motoqueiro
Passa uma lista atualizada de boas lojas de motoacessorios e afins ai na capitar, por favor...aqui no interior (roça) ta osso de achar algo decente...Baeta escreveu:tá errado isso aí. O LS2 de 1,4k é o Arrow, até então o top de linha da marca e com características de capacete race. Abaixo desse, o Vector e o Stream. Pelo site da LS2, não tem mais o 396. Esse era tabelado na casa dos 900 dilmas. Em tres lojas daqui, foi fracasso. Pelo preço, o pessoal preferia pegar um Shark, mesmo, talvez, sendo inferior ao LS2. Pelo site da ls2, o de entrada é o 358Pretti escreveu:
Mas preciso fazer uma comparação com o Shark S700 full ( mais barato e com fecho rápido) e o muito confortável e bonito LS2 396 de 1.399,00.
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
motostreet
zoom moto center
auto marcas
as melhorzinhas que tem aqui na roça grande
zoom moto center
auto marcas
Baeta escreveu:tá errado isso aí. O LS2 de 1,4k é o Arrow, até então o top de linha da marca e com características de capacete race. Abaixo desse, o Vector e o Stream. Pelo site da LS2, não tem mais o 396. Esse era tabelado na casa dos 900 dilmas. Em tres lojas daqui, foi fracasso. Pelo preço, o pessoal preferia pegar um Shark, mesmo, talvez, sendo inferior ao LS2. Pelo site da ls2, o de entrada é o 358Pretti escreveu:
Tem razão, Baeta, o vendedor me confundiu. Esse LS2 Arrow e também o Stream surpreendem pela superioridade em relação aos demais .Foram os que vi tempo atrás na zoom. Mas se for olhar um Shark não tem opção nessa faixa! Não existe mais o tal S900 e nem um outro modelo acima que a motostreet chegou a vender (com o óculos escuro escamoteável). Eles não estão mais sendo colocados no mercado. Pelo menos aqui em BH não.
Outra opção que vi e achei interessante foi o Bell, 1.500 pila, mas fecho duplo ring e uns grafismos sem graça!
Esse negócio do fecho rápido me intriga: quer dizer que conforme sobe o preço do capacete só se admite empregar o dual ring. Quer dizer que a segurança do fecho rápido é questionável e inferior?? Eu hein...
- Yell
- Motoqueiro
Baeta escreveu:motostreet
zoom moto center
auto marcas
Valeu!
Yell
- Optimus Leo
- Mito
Fox V1 Race NBR + Thor Ally

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Jota
nunca vi capacete "du bão" com fecho rápido.
- Yell
- Motoqueiro
tb não...inclusive, o que sei (FIM, of course) é que nao se homologa capacete pra competição se não tiver o duplo fecho...mas isso é questão de treino pra colocar e tirar...de luva tem de ser nivel ninja!Jota escreveu:nunca vi capacete "du bão" com fecho rápido.
Yell
Para pista, só com fecho duplo-D. Todos os sistemas de engate rápido não são confiáveis o suficiente. Além da chance de abrir (que acho um tanto hipotética) tem a questão que usualmente a cinta jugular fica frouxa.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- Yell
- Motoqueiro
Querndo um capacete articulado pra andar na cidade e pegar estrada eventualmente (garupa)...to namorando o MT Optimus...alguma outra indicação sem ser HELT ou EBF e menos favorecidos??
Yell
Uso diariamente um Zeus 806-A, e gosto bastante. Tem viseira solar e é confortável. Usei ele também na viagem que fiz de Vix a POA no verão passado, numa boa.Yell escreveu:Querndo um capacete articulado pra andar na cidade e pegar estrada eventualmente (garupa)...to namorando o MT Optimus...alguma outra indicação sem ser HELT ou EBF e menos favorecidos??
Hoje tenho um HJC melhor para viagens, mas recomendo esse Zeus como proposta "pau para toda obra". Vez por outra ele aparece em promoção na Internet.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- Betao Atibaia
- Motociclista
Comprei um desses para uso misto,
Muito confortável, bem vedado para vento e ventilação interna excelente.
Gostei tambem da viseira solar e do campo de visão além de já vir com pin lock grátis.

Muito confortável, bem vedado para vento e ventilação interna excelente.
Gostei tambem da viseira solar e do campo de visão além de já vir com pin lock grátis.

Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Pois então, a conclusão é: que merda!rods escreveu:Para pista, só com fecho duplo-D. Todos os sistemas de engate rápido não são confiáveis o suficiente. Além da chance de abrir (que acho um tanto hipotética) tem a questão que usualmente a cinta jugular fica frouxa.
Sempre utilizei duplo-D em minha inteira vida. Somente de dois anos pra cá (do LS2 pra cá) passei pro lado do engate rápido. A praticidade é enorme! Mas vou ter que pensar numa solução (talvez um dedo da luva cortado...)
- Yell
- Motoqueiro
pra cidade compensa o fecho rápido...comprei o MT Optimus SV na motostreet e acho que vai ser bacana...vamos ver...Tenho um KBC com duplo D e acho que só isso vale a pena nele...hehehehhePretti escreveu:Pois então, a conclusão é: que merda!rods escreveu:Para pista, só com fecho duplo-D. Todos os sistemas de engate rápido não são confiáveis o suficiente. Além da chance de abrir (que acho um tanto hipotética) tem a questão que usualmente a cinta jugular fica frouxa.![]()
Sempre utilizei duplo-D em minha inteira vida. Somente de dois anos pra cá (do LS2 pra cá) passei pro lado do engate rápido. A praticidade é enorme! Mas vou ter que pensar numa solução (talvez um dedo da luva cortado...)
Yell
já tive kbc. O casco mais barulhento que tive (dos fechados)
tenho o optimus. Para uso urbano, tudo de bom. Já até fiz umas viagens com ele, mas faz um barulho dos infernos. Só resolve com plug auricular.
tenho o optimus. Para uso urbano, tudo de bom. Já até fiz umas viagens com ele, mas faz um barulho dos infernos. Só resolve com plug auricular.
- Yell
- Motoqueiro
Então...deve ser menos que o KBC...hehehehehehehheBaeta escreveu:já tive kbc. O casco mais barulhento que tive (dos fechados)
Pra estrada tem o HJC que é mais silencioso...
Valeu!
Yell
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Outro problema do MT é que a viseira não abre um dedo, ou fica muito aberta, ou fechada; e o forro interno tem um monte de buracos, que no meu caso por conta do pouco cabelo, fica um buraco na cabeça, uma merda; fora isso é barulhento em velocidades medias e altas. Não compraria outro.