Capacetes: Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: Capacetes: Tópico Único

Mensagem por Jota »

Pretti escreveu:Mas preciso fazer uma comparação com o Shark S700 full ( mais barato e com fecho rápido) e o muito confortável e bonito LS2 396 de 1.399,00.

A abertura da dá pra ser feita usando uma luva street ou é aquele tire e põe mais chato?

1. não dá pra comparar com s700, é outro patamar. como comparar twister com hornet.
2. eu uso gp pro como luva. mexer no fecho só tirando as luvas.
Jota

Mensagem por Jota »

NERO escreveu:Eu já tive um RSI.
Usei pouquíssimo e vendi.
Não gostei dele em termos de ruido. No geral, os shark são bem confortáveis.
Mas não gostei desse modelo mais pelo fato de ser mais caro que o S800 que eu tinha, e ser mais ruidoso que ele.
Depois diz tuas impressões quanto a isso, Jota.
Se bem que com uma airflow na 650, nem dá barulho...

T+

nero, eu tenho um rsi velho.
esse modelo novo me pareceu bem menos barulhento, mas...

realmente, em uma dl com air-flow, fica meio difícil afirmar alguma coisa.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Ander, será que é então apenas um capacete honesto, talvez até mais urbano?? É que eu tinha olhado um modelo novo de acabamento superior... de qualquer forma já desisti, o sistema da viseira não é assim uma Brastemp....

Esqueci totalmente como é um bom capacete, no uso, na estrada.

Me indiquem um bom, bonito (com grafismos) e de uns 1.000 reais.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Pretti escreveu:

Mas preciso fazer uma comparação com o Shark S700 full ( mais barato e com fecho rápido) e o muito confortável e bonito LS2 396 de 1.399,00.
tá errado isso aí. O LS2 de 1,4k é o Arrow, até então o top de linha da marca e com características de capacete race. Abaixo desse, o Vector e o Stream. Pelo site da LS2, não tem mais o 396. Esse era tabelado na casa dos 900 dilmas. Em tres lojas daqui, foi fracasso. Pelo preço, o pessoal preferia pegar um Shark, mesmo, talvez, sendo inferior ao LS2. Pelo site da ls2, o de entrada é o 358
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Baeta escreveu:
Pretti escreveu:

Mas preciso fazer uma comparação com o Shark S700 full ( mais barato e com fecho rápido) e o muito confortável e bonito LS2 396 de 1.399,00.
tá errado isso aí. O LS2 de 1,4k é o Arrow, até então o top de linha da marca e com características de capacete race. Abaixo desse, o Vector e o Stream. Pelo site da LS2, não tem mais o 396. Esse era tabelado na casa dos 900 dilmas. Em tres lojas daqui, foi fracasso. Pelo preço, o pessoal preferia pegar um Shark, mesmo, talvez, sendo inferior ao LS2. Pelo site da ls2, o de entrada é o 358
Passa uma lista atualizada de boas lojas de motoacessorios e afins ai na capitar, por favor...aqui no interior (roça) ta osso de achar algo decente...
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

motostreet
zoom moto center
auto marcas

as melhorzinhas que tem aqui na roça grande
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Baeta escreveu:
Pretti escreveu:

Tem razão, Baeta, o vendedor me confundiu. Esse LS2 Arrow e também o Stream surpreendem pela superioridade em relação aos demais .Foram os que vi tempo atrás na zoom. Mas se for olhar um Shark não tem opção nessa faixa! Não existe mais o tal S900 e nem um outro modelo acima que a motostreet chegou a vender (com o óculos escuro escamoteável). Eles não estão mais sendo colocados no mercado. Pelo menos aqui em BH não. :-|

Outra opção que vi e achei interessante foi o Bell, 1.500 pila, mas fecho duplo ring e uns grafismos sem graça!

Esse negócio do fecho rápido me intriga: quer dizer que conforme sobe o preço do capacete só se admite empregar o dual ring. Quer dizer que a segurança do fecho rápido é questionável e inferior?? Eu hein...
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Baeta escreveu:motostreet
zoom moto center
auto marcas

as melhorzinhas que tem aqui na roça grande

Valeu! ;-)
Yell

Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Fox V1 Race NBR + Thor Ally

Imagem

Imagem
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Jota

Mensagem por Jota »

nunca vi capacete "du bão" com fecho rápido.
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Jota escreveu:nunca vi capacete "du bão" com fecho rápido.
tb não...inclusive, o que sei (FIM, of course) é que nao se homologa capacete pra competição se não tiver o duplo fecho...mas isso é questão de treino pra colocar e tirar...de luva tem de ser nivel ninja!
Yell

rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Para pista, só com fecho duplo-D. Todos os sistemas de engate rápido não são confiáveis o suficiente. Além da chance de abrir (que acho um tanto hipotética) tem a questão que usualmente a cinta jugular fica frouxa.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Querndo um capacete articulado pra andar na cidade e pegar estrada eventualmente (garupa)...to namorando o MT Optimus...alguma outra indicação sem ser HELT ou EBF e menos favorecidos??
Yell

rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Yell escreveu:Querndo um capacete articulado pra andar na cidade e pegar estrada eventualmente (garupa)...to namorando o MT Optimus...alguma outra indicação sem ser HELT ou EBF e menos favorecidos??
Uso diariamente um Zeus 806-A, e gosto bastante. Tem viseira solar e é confortável. Usei ele também na viagem que fiz de Vix a POA no verão passado, numa boa.

Hoje tenho um HJC melhor para viagens, mas recomendo esse Zeus como proposta "pau para toda obra". Vez por outra ele aparece em promoção na Internet.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Comprei um desses para uso misto,
Muito confortável, bem vedado para vento e ventilação interna excelente.
Gostei tambem da viseira solar e do campo de visão além de já vir com pin lock grátis.

Imagem

Imagem
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

rods escreveu:Para pista, só com fecho duplo-D. Todos os sistemas de engate rápido não são confiáveis o suficiente. Além da chance de abrir (que acho um tanto hipotética) tem a questão que usualmente a cinta jugular fica frouxa.
Pois então, a conclusão é: que merda! :e131:

Sempre utilizei duplo-D em minha inteira vida. Somente de dois anos pra cá (do LS2 pra cá) passei pro lado do engate rápido. A praticidade é enorme! Mas vou ter que pensar numa solução (talvez um dedo da luva cortado...)
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Pretti escreveu:
rods escreveu:Para pista, só com fecho duplo-D. Todos os sistemas de engate rápido não são confiáveis o suficiente. Além da chance de abrir (que acho um tanto hipotética) tem a questão que usualmente a cinta jugular fica frouxa.
Pois então, a conclusão é: que merda! :e131:

Sempre utilizei duplo-D em minha inteira vida. Somente de dois anos pra cá (do LS2 pra cá) passei pro lado do engate rápido. A praticidade é enorme! Mas vou ter que pensar numa solução (talvez um dedo da luva cortado...)
pra cidade compensa o fecho rápido...comprei o MT Optimus SV na motostreet e acho que vai ser bacana...vamos ver...Tenho um KBC com duplo D e acho que só isso vale a pena nele...hehehehhe
Yell

Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

já tive kbc. O casco mais barulhento que tive (dos fechados)

tenho o optimus. Para uso urbano, tudo de bom. Já até fiz umas viagens com ele, mas faz um barulho dos infernos. Só resolve com plug auricular.
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Baeta escreveu:já tive kbc. O casco mais barulhento que tive (dos fechados)

tenho o optimus. Para uso urbano, tudo de bom. Já até fiz umas viagens com ele, mas faz um barulho dos infernos. Só resolve com plug auricular.
Então...deve ser menos que o KBC...hehehehehehehhe
Pra estrada tem o HJC que é mais silencioso...

Valeu!
Yell

Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Outro problema do MT é que a viseira não abre um dedo, ou fica muito aberta, ou fechada; e o forro interno tem um monte de buracos, que no meu caso por conta do pouco cabelo, fica um buraco na cabeça, uma merda; fora isso é barulhento em velocidades medias e altas. Não compraria outro.
Responder