[Opiniao] Opções de big trail mais em conta
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Re: [Opiniao] Opções de big trail mais em conta
Tem a tiger 800 com roda de liga 19 na frente, é mais baixa que a xc.
Pois é, mas no caso da Tiger, ficaria com a XC ou XCX se eu fosse rico como o Gelous fala...
-
Jota
a tiger tem um mecanismo na parte de baixo do banco que vc pode escolher duas alturas.MacGyver escreveu:Jota, qual o consumo e autonomia da DL? Ja vai vender?
Olha o que vem me dando sarna na carteira: http://df.olx.com.br/distrito-federal-e ... p=1&xtcr=6
Obs: Sou pintor de rodapé, tenho 1,70 de altura e numa GS800 que andei fiquei como uma bailarina, so encostei a ponta do dedão no chão, imagina andando garupado, certeza que é chão... tem como baixar como a Tiger?
a dl faz 20km/l a 120km/h. ou seja, pelo que o manginelous disse, não é parâmetro pra vc. ainda não vou vender.
Se levarmos tudo que o Gelous diz a sério lascouJota escreveu: a dl faz 20km/l a 120km/h. ou seja, pelo que o manginelous disse, não é parâmetro pra vc. ainda não vou vender.
Quanto mais eu pesquiso, mais eu chego a conclusão que na categoria da DL, não tem melhor, mesm a antiga. Já entre as mais caras, acredito que a Tiger leve a melhor pelo motor e eletrônica... não estou descartando mais a V-Strom, vou botar na lista também, pena ser bem difícil achar pouco rodada.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Olha no moto.com, ja vi varias com baixa km.
-
Jota
se sua média vai entre 140 e 160, a dl vai consumir muito. se bobear uns 15 andando nessa média. é uma circunstância em que tiger 800 e gs800 serão mais econômicas.
vantagens da dl são, além da indestrutibilidade, a ciclística absurdamente boa pra curvas (muito melhor que as 800 de grife), talvez devido ao chassi perimetral de alumínio, o conforto pras longas viagens.
vantagens da dl são, além da indestrutibilidade, a ciclística absurdamente boa pra curvas (muito melhor que as 800 de grife), talvez devido ao chassi perimetral de alumínio, o conforto pras longas viagens.
O que mais me impressionou na V-strom foi realmente o conforto, absurdo msm.
Acho que sou o único na galáxia que não achou a VStrom tão confortável assim...
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sergio
Complicado na Strom é a quilometragem. Até hoje a Strom à venda menos rodada que vi tinha 33 mil Km.
Até mesmo aqui no Sul, terra das motos à venda com 4, 5 mil Km rodados, achar uma Strom com menos de 50 KKm rodados tem que soltar foguete. Mesmo assim, vende muito bem essa vaca, uma Strom modelo antigo anunciada na loja da Suzuki e que por fotos estava lindona, nem deu tempo de olhar, em menos de uma semana estava vendida. Segundo o vendedor a moto estava com quase 80 KKM mas não aparentava ter tudo isso porque não era de uso urbano, só estradeiro.
Até Strom 1.000 modelo antigo não dura muito.
Até mesmo aqui no Sul, terra das motos à venda com 4, 5 mil Km rodados, achar uma Strom com menos de 50 KKm rodados tem que soltar foguete. Mesmo assim, vende muito bem essa vaca, uma Strom modelo antigo anunciada na loja da Suzuki e que por fotos estava lindona, nem deu tempo de olhar, em menos de uma semana estava vendida. Segundo o vendedor a moto estava com quase 80 KKM mas não aparentava ter tudo isso porque não era de uso urbano, só estradeiro.
Até Strom 1.000 modelo antigo não dura muito.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Somos 2, pior moto que tive até hoje em termos de conforto: VStrom 1000 modelo antigo.Sergio escreveu:Acho que sou o único na galáxia que não achou a VStrom tão confortável assim...
Sobre o tópico: tô de olho nas Ténéré 660.
Nunca andei de Strom mas fazendo um ass drive gostei da triangulação banco/guidão/pedaleiras. E um banco considerável.
Mas ela não sendo confortável, há algum outro modelo vendido no Brasil que seja destaque nesse quesito conforto? Versys? Alguma BMW GS? Alguma Tiger?
Mas ela não sendo confortável, há algum outro modelo vendido no Brasil que seja destaque nesse quesito conforto? Versys? Alguma BMW GS? Alguma Tiger?
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
Piccoli, num butt drive eu também achei ela ótima. Mas nela eu fico com os braços um pouco esticados demais, então depois de algumas centenas de km eu fico com o trapézio tenso e dolorido, não vejo a hora de parar. Ao contrário de uma GS1200, por exemplo, que o guidão fica um pouco mais próximo, então a posição fica mais relaxada e vc consegue rodar muito mais sem cansar.piccoli escreveu:Nunca andei de Strom mas fazendo um ass drive gostei da triangulação banco/guidão/pedaleiras. E um banco considerável.
Sergio
Coisa facilmente resolvida com um raiser recuado não??
Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Eu acho que nenhuma moto está 100% pronta para o piloto.
Você pode até simpatizar com uma posição de pilotagem num primeiro contato...mas eu pelo menos, sempre procuro "afinar" isso com um ou outro acessório.
No meu caso com a DL650, coloquei raisers no guidão. Posição ficou muito mais agradável agora.
eu acho que cada um deve buscar isso.
T+
Você pode até simpatizar com uma posição de pilotagem num primeiro contato...mas eu pelo menos, sempre procuro "afinar" isso com um ou outro acessório.
No meu caso com a DL650, coloquei raisers no guidão. Posição ficou muito mais agradável agora.
eu acho que cada um deve buscar isso.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Seca suvaco?Luigi escreveu:Coisa facilmente resolvida com um raiser recuado não??
Enviado de dispositivo móvel.
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Nada, a maioria das trails/cross precisam de um, uso um reto na 500x, mas nas trails mais alongadas o recuado ajuda na posição
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Até a TDM precisa de raiser, pelo menos pra mim. Vi uma Vstrom650 a venda com 3mil e poucos km, 2009 prata com rodas pretas, numa loja de motos em chapeco-sc, 23k.
tá cara. Vendi a minha em 2014. Uma 2010 com 15k km original, com cavalete, regula bolha, protetor de carter e carenagem e link para deixa-la mais alta, por 23k.
Realmente V-Strom pouco rodada é difícil e quando acha é caro... pagar mais de 20 numa moto 2009 pra mim não faz sentido. Aqui em Brasilia aparece Tiger XC por 28 de vez em quando, com KM acima de 20, 2013/14.
Vi uma Transalp no Rio (Campos) que me interessou, alguem da região se habilita pra dar um confere?
Vi uma Transalp no Rio (Campos) que me interessou, alguem da região se habilita pra dar um confere?
-
Jota
transalp?
eca!
eca!