Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Baeta
Mito

Re: Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.

Mensagem por Baeta »

Fiz track day usando o maxxis Supermaxx sport ou MA-PS.

PQP... o pneu me surpreendeu. Para minha tocada meia boca, grudou muito o pneu. Tive alguns sustos em saída de curva, mas cheguei á conclusão que era gás demais na hora errada. Em momento algum, senti a frente escorregando.

Depois de algumas baterias e aprendendo o traçado do circuito (Curvelo) consegui rodar melhor.

De 85 motos, fiquei "qualificado" em 55º com tempo de 2.26.961

O que me surpreendeu é que lá não gasta tanto pneu como na pista do mega space.

Já vou comprar outro maxxis desse.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Que bom que gostou, só vi agora esse tópico.

Já rodou quantos km e como tá o desgaste?
-Sem moto nenhuma
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Esse Vipal TR300 são um belo LIXO só de aumentar a umidade do ar...

Até meu Metzeler Tourance careca e quadrado sentia que tinha mais grip no molhado que ele. Serio, com esses TR300 to aprendendo a dominar slide no molhado, porque so de encostar o pé no freio, ele ja começa a deslizar.

De resto, não tem surpresa, um pneu de 177 temers não faz milagre, vai sei pra rodar e não pegar multa. Mas mesmo assim não tenho deixado de fazer meus roles no off e asfalto tambem. Mas logo mais ja to virando motard e vai ser com um belo par de Diablo Rosso II
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

nego ficava falando que vipal é bom, rinaldi é bom etc... o povo viaja.

Vipal e rinaldi no molhado é um lixo!

Maggion tem grip bom mas não dura muito e a estrutura não aguenta muito peso (botou garupa fica uma porcaria)

Dessas a melhor é a levorin que agora foi comprada pela michelin.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

RAlves escreveu:nego ficava falando que vipal é bom, rinaldi é bom etc... o povo viaja.

Maggion tem grip bom mas não dura muito e a estrutura não aguenta muito peso (botou garupa fica uma porcaria)

Esses grupos de Lander e motos similares que nego gasta 800 conto num Dore ou Belparts mas depois não quer gastar 300 conto num pneu bom, ai bota uma merda nacional e vem dizer "ah o pneu é bom pra caralho" :-(
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

RAlves escreveu:nego ficava falando que vipal é bom, rinaldi é bom etc... o povo viaja.

Já usei Rinaldi na ex-Tornado em 2003, não me lembro mais se era ruim na chuva. No seco me lembro bem, não tenho nada do que reclamar.

A T250 está com Levorin dianteiro e traseiro. No seco ou molhado tenho achado o pneu muito bom, compraria outro par sem problemas.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Esse Rinaldi R34 eu usei na XRE, no molhado é igual quiabo na boca de banguela, no seco é bom; Acho que não da pra sair muito do trio Michelin, Pirelli, Metzeler sem arriscar e gastar uma fortuna.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Baeta escreveu:Fiz track day usando o maxxis Supermaxx sport ou MA-PS.

PQP... o pneu me surpreendeu. Para minha tocada meia boca, grudou muito o pneu. Tive alguns sustos em saída de curva, mas cheguei á conclusão que era gás demais na hora errada. Em momento algum, senti a frente escorregando.

Depois de algumas baterias e aprendendo o traçado do circuito (Curvelo) consegui rodar melhor.

De 85 motos, fiquei "qualificado" em 55º com tempo de 2.26.961

O que me surpreendeu é que lá não gasta tanto pneu como na pista do mega space.

Já vou comprar outro maxxis desse.
Maxxis é massa pq é bicudo/triangular pra carai! Queria testá-lo tb, mas acabei indo de PR2 mesmo q estava disponível na loja aqui.

[ ]'s
Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

SPYder escreveu:Que bom que gostou, só vi agora esse tópico.

Já rodou quantos km e como tá o desgaste?

Está com uns 4 mil km. Se chegar nos 5 estou no lucro.
Kuati escreveu:Maxxis é massa pq é bicudo/triangular pra carai! Queria testá-lo tb, mas acabei indo de PR2 mesmo q estava disponível na loja aqui.

[ ]'s
o que é bicudo/triangular é o diamond, que está mais para um pilot road. Amigo meu colocou esse numa R1 e não gostou. Falou que dá umas escorregadas.

Imagem
http://www.maxxis.co.uk/catalog/tyre-20 ... ond-ma-3ds

O que usei, segundo o site da maxxis UK é o mais esportivo fabricado por eles. Nele está escrito Supermaxx Sport. Pelo que pesquisei, descontinuaram esse nome e usam agora como Supermaxx MA-PS (Presa Sport). Esse que deveria ter uma curvatura mais acentuada, está igual aos pneus tradicionais.
Imagem
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

Rinaldi R34 eu usava na Falcon, era ruim de chuva mesmo... No seco nada a reclamar!

Quando peguei a Twister ela tava com esse tal de pneu Kenda na dianteira:
Imagem

Tirei na hora, além de duro escorregava até no seco. Coloquei Sport Demon, pneu bão viu... Na traseira veio com o Levorin Matrix, mas esse vou deixar pra trocar mais pra frente...

:wink:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Ulisses Barros
Motoqueiro

Na CB300 troquei o sport demon por metzler M5, que lixo o sport demon; a moto ficou outra coisa, valeu pagar 100 pilas a mais pra ter um pneu muito superior. Pior é que ja vi neguinho usando sport demon em moto grande, nem radial o pneu é.
Não da pra economizar em pneu, esse R34 eu usei pois estava a caminho de Cuiaba e o pneu original deu o que tinha que dar, so achei o Rinaldi R34 pra substituir então achei que seria melhor do que rodar com o original no fim da vida. Cheguei de viagem e ja troquei logo o par por uns MT90.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Ulisses Barros escreveu:Na CB300 troquei o sport demon por metzler M5, que lixo o sport demon; a moto ficou outra coisa, valeu pagar 100 pilas a mais pra ter um pneu muito superior. ...
Não foi o efeito sai pneu velho, entra pneu novo que lhe causou esta impressão? Sempre que troco pneu já com apenas 1/3~1/4 de vida útil restante (pouco antes de chegar no TWI), a impressão que tenho é que a moto ou carro ficou muuuuuuiiiito melhor.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ulisses Barros
Motoqueiro

Não foi so isso, a diferença entre pneus é enorme; Tanto que as TW 250 novas não estão mais usando sport demon, vem com pirelli diablo, radial.
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Qual dos três? não pelo preço, mas pelo custo/benefício....

Michelin Pilot Road 4 R$ 1.408,00 o par;
Metzeler Roadtec Z8 R$ 1.363,98 o par e
Michelin Pilot Street Radial R$ 1.099,98
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Depende. Como aí onde tu mora é só retão, bota os PR4. Por pouco mais, bota o PR4-GT que é pra moto "pesada" que anda com garupa + bagagem.

Os meus já estão com 8,5k km, a banda central do traseiro já tem um leve sinal de "quadradamento", mas muito longe de gastar as micro ranhuras do local.
O dianteiro sinal nenhum.
Quero chegar nos 25k km com eles (os PR3 acabaram comigo aos 20k).
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Relato pessoal. Tô com um Michelin PR3 na traseira da F800R, e um Metzeler Roadtec Z6 na dianteira. O Micheli da traseira já foi e voltou de Vitória a Porto Alegre duas vezes, tem seguramente mais de 12 mil rodado. O Metzeler da dianteira coloquei em POA, tem 3 mil km a menos. Qual tá mais perto do fim? O dianteiro, Metzeler.

Na próxima troca vai ser Michelin nas duas rodas. PR2 ou PR4, já que parece que tiraram o PR3 de linha.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Valeu...aqui é só reta...As curvas mais fortes da pra fazer a 300 km/h...kkk.
Achei barato o street da Michelin. ..mas não conheço. ..e nem sei de opiniões de quem usou....
Ulisses Barros
Motoqueiro

Fiz de SP a BH passando pelo pico da bandeira e depois Vitoria/Vila Velha, Itaunas, retornando pela 101 ate o RJ, e descendo por Cunha para Paraty e depois SP novamente; 14 dias de estradas otimas, boas, ruins, pessimas, chão, areião, bloquete, pedra, Pirelli GT angel, ate agora o melhor pneu que ja usei. ;-)
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

m@gro escreveu:Valeu...aqui é só reta...As curvas mais fortes da pra fazer a 300 km/h...kkk.
Achei barato o street da Michelin. ..mas não conheço. ..e nem sei de opiniões de quem usou....
Esse Street RADIAL (tem o Street comum) da Michelin segundo palavras de um vendedor é um PR2 só que sem os compostos mais macios na laterais, o pneu todo usa o mesmo material "duro" da banda central do PR2.
Até onde isso é verdade, não sei, mas se for verdade é uma ótima opção pra quem não faz curvas radicais.

Não conheço ninguém que usou em motos grandes, apenas o street comum em médias (<500), e isso não é parâmetro de comparação pois são propostas diferentes.
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Baeta usei esses Maxxis diamond e foi o melhor pneu que tive, grip ótimo e boa durabilidade, fazia curvas muito mais nervoso que o PR2 por exemplo. Traseiro durou 10kkm / dianteiro 24k km e tirei por não confiar mais.

Sobre PR2/3/4 alguém sentiu diferença entre eles?
No meu caso odiei o PR2, quando instalei após o Maxxis. Mas que pneu horrível de grip, minha tocada ficou bem mais contida.
Depois usei o PR3 e após usei o PR4, esses foram bem melhores de grip que o PR2. Sendo assim nunca mais uso o 2, que pra mim foi uma porcaria.

Depois usei dunlop que veio original na moto, é razoável, mas nunca compraria. Não passa confiança.

Estou usando o Pirelli Scorpion, novamente original na moto, outra vez não sinto confiança em curvar. Peguei chuva e sujeira numa serra mega travada, puts que medo horrível, confiança ZERO!

Não vejo a hora de por um casal de PR4, que julgo ser os melhores em grip/durabilidade.
Ou quem sabe um Maxxis diamond novamente.
Imagem
Responder