só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca..
Faltou uma possibilidade, que já vi ocasionar esse sintoma: bucha do quadro elástico (não sei exatamente se tem esse mesmo nome) enfim, a bucha do braço oscilante onde vai a roda...Betao Atibaia escreveu:Dia 30 tive que cobrir uma manutenção aqui e fiquei trampando até as 23:00.
Voltando para Atibaia numa puta chuva quase ganhei um lote numa curva da Fernão, a Sporty saiu de traseira legal depois que passei em cima de um olho de gato.
Aí fiquei com 3 desconfianças:
- Eu estava correndo muito (100 km/h) na curva da serra e ou torque demais da moto.
- Pneu gasto ou com baixa calibragem
- Pneu que é uma bosta visto que eu fazia isso com a Drag sem problemas.
Porém hoje vim debaixo de chuva de novo, bem mais devagar e toda hora sentia a traseira tentando sair. Estou quase achando que o pneu que é ruim mesmo, alguém com mais Km que eu nos Michelin originais tem alguma reclamação deles?
A calibragem eu li nas internê que é 36 dianteiro e 40 traseiro, procede?
Abraço
Verifique a data de fabricação do pneu. Zentos anos atrás, comprei uma Vulcan 750 quase zero, mas pneus velhos. Passava o dedo com força dava para ver descamar.
Abraços Du.
Abraços Du.
Tbarros escreveu: Faltou uma possibilidade, que já vi ocasionar esse sintoma: bucha do quadro elástico (não sei exatamente se tem esse mesmo nome) enfim, a bucha do braço oscilante onde vai a roda...
O nome correto é bucha da balança. Tem também a (remota) possibilidade de ser problema no coxim traseiro... mas eu fico com a possibilidade de ser pneu mesmo. A Sportster tem uma boa estabilidade, não é pra ficar bamboleando por ai.
Outra possibilidade também remota seria o pedal do freio traseiro, que é à disco, estar muito alto.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Betao Atibaia
- Motociclista
Ontem revisei a calibragem e estava um pouquinho fora,
o recomendado é 40 e estava com 33.
Acho que a porra do calibrador do posto aqui perto de casa deve estar ótimo..
Mas o mais importante foi que melhorou consideravelmente, apesar de que peguei chuva o caminho todo ontem, a moto se comportou muito melhor nas curvas, tendendo a sair quase nada, mas o cagaço de tomar um rola por causa da agua na pista não me permitiu fazer um teste melhor.
o recomendado é 40 e estava com 33.
Mas o mais importante foi que melhorou consideravelmente, apesar de que peguei chuva o caminho todo ontem, a moto se comportou muito melhor nas curvas, tendendo a sair quase nada, mas o cagaço de tomar um rola por causa da agua na pista não me permitiu fazer um teste melhor.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
e aí, gostando da motoca?Betao Atibaia escreveu:Ontem revisei a calibragem e estava um pouquinho fora,
o recomendado é 40 e estava com 33.![]()
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
- Betao Atibaia
- Motociclista
Bastante viu Bira, e já to ignorando a falhação em baixa hehehehe, é o jeitão dela mesmo, nem ligo mais.Bira escreveu:]
e aí, gostando da motoca?
Tomo uns sustos de vez em quando com o excesso de torque bruto dela, mas essa é a diversão.
No sábado fui levar meu filho mais velho pra Campinas e na saída de pedágio, com garupa e bagagem dei uma esticada de segunda e ao engatar 3 tava a 120. É muito pra mim, já assustei e fiquei mantendo isso até a 5.
O conforto melhorou consideravelmente com o banco Erê e os alforges agora me ajudam bastante. Se for para viajar creio que só colocaria uma bolha ordinária para evitar o ventão, porque a posição dela ainda me joga meio pra trás. Apesar de que tenho certeza que é um mau costume da Drag de pilotar com os braços esticados.
Aos poucos vou me acertando mas to bem felizão com ela.
EDIT: Por falar em alforges, vc fez uma solução para a sua 883 para deslocar as setas, qual foi? atualmente eles estão por cima das setas mas com o afastador ainda dá pra ve-las.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Tem acessório pra isso, se chama "relocador de setas" existe até original
Vou pesquisar uns e te passo aqui.
Eu tinha um da sportster guardado na gaveta mas vendi semana passada, Putz.
Vou pesquisar uns e te passo aqui.
Eu tinha um da sportster guardado na gaveta mas vendi semana passada, Putz.
Abç,
Bira
Bira
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Alguém me ajuda com o link..................
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Panshovel early sixties:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Vamos lá... rodar mais alguns kms...

R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Pneu de carro?[ASTONISHED FACE]
Enviado da PQP!
Enviado da PQP!
"Por um Brasil Melhor"
normal
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
IssaÊqueiroga escreveu:Pneu de carro?[ASTONISHED FACE]
Enviado da PQP!
R 1200 GS Adventure Rallye
- Betao Atibaia
- Motociclista
Pena que a oferta para aro 16 é pequena senão agora era hora de fazer um teste na Sporty.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Frijole 833 NORRA Mexican: Sportster off road!

https://www.biltwellinc.com/wtf/2018/01 ... 0-project/
https://www.biltwellinc.com/wtf/2018/01 ... est-day-1/

https://www.biltwellinc.com/wtf/2018/01 ... 0-project/
https://www.biltwellinc.com/wtf/2018/01 ... est-day-1/

Sim!!!queiroga escreveu:Pneu de carro?[ASTONISHED FACE]
Enviado da PQP!
mais de milao e um pneu ta foda
Só pesquisar direito.
Há dois meses gastei 650 no pneu traseiro metzeler pra Deluxe (20 mil km). O dianteiro é mais em conta (e dura umas duas ou três trocas do pneu traseiro).
1000 reais cada um só se o maluco fizer questão do original de fábrica com o "Harley-Davidson" escrito na lateral, que só vende na concessionária. Ou no traseiro 200 / 240 de uma Fat Boy / Breakout.
Acho que o jsamuel usa pneu de carro na traseira da Fat Boy dele. Diz aí véi.
Há dois meses gastei 650 no pneu traseiro metzeler pra Deluxe (20 mil km). O dianteiro é mais em conta (e dura umas duas ou três trocas do pneu traseiro).
1000 reais cada um só se o maluco fizer questão do original de fábrica com o "Harley-Davidson" escrito na lateral, que só vende na concessionária. Ou no traseiro 200 / 240 de uma Fat Boy / Breakout.
Acho que o jsamuel usa pneu de carro na traseira da Fat Boy dele. Diz aí véi.
Abç,
Bira
Bira
delixo eh pneu fino, mais em conta. os 200/210 das softail rabo gordo sempre custaram mais de 1k
-
Isso mesmo ainda mais com a mão de obra de colocar gasta $1100 facilb0fh escreveu:delixo eh pneu fino, mais em conta. os 200/210 das softail rabo gordo sempre custaram mais de 1k
Na fx estou com 0 200 50 17 da maxxis ta indo bem era mais e conta na época
sim, sporty (caso do betão) também é pneu mais em conta.b0fh escreveu:delixo eh pneu fino, mais em conta. os 200/210 das softail rabo gordo sempre custaram mais de 1k
Abç,
Bira
Bira