Em busca de uma custom até 22k. Sugestões?

Grupo de discussão geral sobre motos.
tarik
Roda Presa

Re: Em busca de uma custom até 22k. Sugestões?

Mensagem por tarik »

eu iria de Boulevard ou Drag650. Mas acredito que iria de boulevard mesmo
Honda Titan 150
Yamaha Fazer 250
Honda Hornet 600
Kawasaki Z750
Kawasaki Ninja 1000 :bnn:
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Robson escreveu: 27 Jun 2019, 09:00
juro que não entendo essa maneira de pensar.... kkkkkk

primeiro que se for para pegar uma custom Harley de verdade, esquece a 883.

segundo porque tem muita moto custom tipo harley japa aí BOA, por uma fração do preço de uma custom Harley de verdade... rs
Consertei ... :lol:

Brincadeiras a parte,

Eu acho que a 883/1200 (enfim Sportster) .. pode ser sim uma custom de verdade.. já desci o cacete nas sportsters (mesmo porque já tive uma) porque acho que ela não me atendia como eu gostaria.. mas isso em comparação com outras HDs, não em comparação com outras marcas.. mas, honestamente, é... não tem muito o que entender, em termos de custom EU considero que só existe HD, e "tipo HD", não estou falando que as odeio... com certeza tem outras motos custom confortáveis e que atendem bem na estrada etc...

Maaasss.. isso não quer dizer que eu esteja errado quando disse da Sportster ainda ser uma opção... na questão das 883C já com alguns acessórios conforto, com preços nessa faixa... blá blá blá...

Abraços!!!
Editado pela última vez por NFBNeto em 27 Jun 2019, 09:52, em um total de 1 vez.
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Fuja da M800, todos que conheci com esta moto tiveram problemas, ou foi cardã, ou superaquecimento, ou radiador... alguns tiveram combinados
Moto na teoria é a melhor de todas em aparecia e especificações, porém, eu fugiria.....
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Bira escreveu: 26 Jun 2019, 15:20 Se puder apertar um pouco o orçamento, Vulcan ou Midnight, ou as Shadow 750 das mais novas (2012-up)

Se conforto for prioridade e você topar um pouco menos de agilidade dá pra encarar uma Shadow 750 anterior a 2012.

Se a prioridade for gastar pouco na compra, vai de Drag, mas vai gastar uma graninha para deixá-la mais confortável (banco e guidão pelo menos). Tem que revisar o cardã. Sei que ela tem um problema crônico (mas que tem solução) normalmente causado quando os donos anteriores falham na manutenção preventiva, não sei qual é a da parada, deixo os donos como o Robson explicarem melhor.

Eu não consideraria a M800 em hipótese alguma, mas é uma questão de gosto pessoal. Não gosto dela. Acho desconfortável, o motor (na minha opinião) vibra demais em velocidade de cruzeiro... só acho ela bonita (mais pra "diferente") e só. Gosto de Suzuki em geral, mas não das customs da marca.

H-D 883, apesar de estar na faixa de preço, eu deixaria de fora. Para garupa é uma negação, pra ter um nível decente de conforto tem que gastar uma boa grana (banco, guidão e amortecedores) e além disso a moto é muito pequena quando comparada com as outras (em contrapartida isso dá um pouco mais de agilidade e maneabilidade no trânsito - o motor dela também é o mais "fortinho" delas, eu sei porque quando eu tive uma 883 eu peguei uma Shadow 750 emprestada e achei a shadow SUPER MEGA MANCA).
Belo comparativo, Bira! ;-)
Dá uma boa ideia do que o colega pode esperar de cada uma delas.

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Careca!
Motoqueiro

Mensagem por Careca! »

O Marcio aqui do DF pegou uma vulcan 900 recentemente... Só vi elogios por parte dele.
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
gustavogpe
Motociclista

Mensagem por gustavogpe »

Pois é pessoal, estou tentado em pegar a Dragstar. Vou dar uma olhada com mais calma nela e provavelmente na Vulcan (como a galera aqui sugeriu).

Apesar de eu achar a Vulcan mais "antiga" (em termos de projeto).

Mas já descartei a Boulevard M800: fui ver uma ontem a noite, particular, e não curti. Pode ser que pelo fato da moto estar original e com sinais de que precisaria de uma revisão boa.
Tive a impressão de que ela chama um pouco mais de atenção do que uma Shadow ou até a Drag, o que não é bom em se tratando de SP.

De qualquer forma, obrigado a todos pelas dicas! Fico feliz pq caso eu faça uma má escolha, tenho cúmplices hahahahaha (brincadeira)

Abraços
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

gustavogpe escreveu: 27 Jun 2019, 14:05 De qualquer forma, obrigado a todos pelas dicas! Fico feliz pq caso eu faça uma má escolha, tenho cúmplices hahahahaha (brincadeira)
de acordo com os m@dianos em geral (com exceção dos seus cúmplices), qualquer custom é uma má escolha, hahahhaa
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

Bira escreveu:
gustavogpe escreveu: 27 Jun 2019, 14:05 De qualquer forma, obrigado a todos pelas dicas! Fico feliz pq caso eu faça uma má escolha, tenho cúmplices hahahahaha (brincadeira)
de acordo com os m@dianos em geral (com exceção dos seus cúmplices), qualquer custom é uma má escolha, hahahhaa
Corrigindo: se não for Bandit, é uma má escolha!

Enviado de meu ONEPLUS A6000 usando o Tapatalk

MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Eu tenho opinião semelhante ao Neto. Se comprar Custom ( não Harley ) por 22k, terá muita dificuldade de revender no futuro.

Eu compraria Shadow 600 ou Drag Star 650 perto dos 15k, ou Sportster perto dos 22k.

Sportster não vai resolver o problema da garupa, mas 2 anos depois vai ser bem mais fácil trocar por uma Soft Tail.

Du.
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Tenho a Shadow 750 2011.

Na estrada é uma delícia....

Na cidade vai bem no corredor....mais fácil que a gs500....só não esterca muito...então não dá para ficar trocando muito de corredor.

Enviado da PQP!

"Por um Brasil Melhor"
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Cara, se não vai ter que carregar garupa por longas distâncias, vai de Sportster. Não tem comparação. A única coisa que mantém ela como opção junto às demais jakas yamazuikis é o fator negativo do conforto para carona. Se não fosse isso, não teria nem o que discutir...
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

mumorato escreveu:Cara, se não vai ter que carregar garupa por longas distâncias, vai de Sportster. Não tem comparação. A única coisa que mantém ela como opção junto às demais jakas yamazuikis é o fator negativo do conforto para carona. Se não fosse isso, não teria nem o que discutir...
ta doido?

harley vibra, vaza óleo, é manca, só faz barulho, e não faz curva. sério! vc chega na curva e a moto vai reto! um lixo!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Robson

Mensagem por Robson »

Du escreveu: 27 Jun 2019, 22:51 Eu tenho opinião semelhante ao Neto. Se comprar Custom ( não Harley ) por 22k, terá muita dificuldade de revender no futuro.
De onde tiram essas idéias ?? :lol:
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Du escreveu: 27 Jun 2019, 22:51 Eu tenho opinião semelhante ao Neto. Se comprar Custom ( não Harley ) por 22k, terá muita dificuldade de revender no futuro.

Eu compraria Shadow 600 ou Drag Star 650 perto dos 15k, ou Sportster perto dos 22k.

Sportster não vai resolver o problema da garupa, mas 2 anos depois vai ser bem mais fácil trocar por uma Soft Tail.

Du.
:yeahrite:

No futuro eu não sei, mas atualmente as jacas japonesas estão bem valorizadas, aqui em SP.
Ex: Na FIPE Shadow 750 2006, como a minha, 15,5k.
E vende entre 19 e 20 mil, se bem cuidada.
Por haver nada zero km no estilo, o preço tem subido.
Em posto de gasolina não é difícil alguém perguntar se está à venda.
Por aqui hoje a tem demanda, mas baixa oferta.

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Robson

Mensagem por Robson »

Por conta da extrema gourmetização das Harley (hoje uma 883 de entrada pelada tá 40K), as custom japonesas usadas valorizaram.

em 2015 eu achava Shadow 250 por 15k, ou Drag por 14k.

Hoje não se acha nada decente nesse valor, fora as Viragos e Shadow 600 já bem usadas.

Minha Drag paguei 18k, ano 2008 com 13 mil km..... não troco por uma 883 nunquinha, mesmo porque a 883 nem moto custom é direito.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

tem 883 custom também, mas são velhinhas... acho que até 2008 que existe só. bem bonitinhas. e espanca a drag, afinal é um MITO :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

b0fh escreveu: 28 Jun 2019, 10:55 tem 883 custom também, mas são velhinhas... acho que até 2008 que existe só. bem bonitinhas. e espanca a drag, afinal é um MITO :lol:
Questão de gosto, Both.
Em 2008, com o $ na mão fui atrás do meu mito.
Andei nessa mesmo que vc falou. Não gostei.
Andei na Dyna, tb não agradou.
Andei na Drag e.... :cool:
Acho as Harleys belas, mas andando, prefiro as japas.

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

se vc andou numa 2008 0km de test drive da vida, normal não ter gostado. essas motos vinham com uma regulagem muito MERDA na EFI :)
-
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Agora uma coisa é fato. Apertando mais o orçamento e pesquisando BASTANTE acha-se boas Dyna e Softail a preços decentes.

Vai do desespero do dono em vender.

Há alguns meses eu paguei R$ 28k numa Heritage Custom 2008 com todos os acessórios da Classic (exceto os faróis auxiliares) , uma caralhada de badulaque de caveirinha (mais as peças originais) apenas 11 mil km rodados (moto de um conhecido meu, eu sei que o cara era coxa e não andava mesmo).

Vendi um mês depois por 33k , e ainda vendi os badulaques por fora arrecadando mais uns 1500.

Se puder espremer mais uma grana no orçamento dá pegar uma HD boa. Dyna Super Glide de 24-26k é mato. Sportster geralmente começam em 21k, mas se chorar e o dono estiver mais desesperado pra vender (ou apertado ou de olho em uma maior que não aceita troca) consegue levar pra casa por 19, fácil.

Tudo vai das condições de negociação.

Mas... Nada contra as japas exceto as custom da Suzuki. É questão de gosto pessoal, se o cara não gosta de HD pode ser muito feliz com uma custom japonesa.

Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Robson

Mensagem por Robson »

Eu gosto de custom da HD.

Mas dizer que moto custom é HD, e citar a Sportster, para mim é coisa de quem não conhece moto custom kkkk
Responder