só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
É que o parâmetro de vocês é outro...Marcus DT escreveu: 05 Ago 2020, 14:20 Acelerado? Comparado com as M8, achei bem semelhante. Pra injetada, acho difícil baixar mais do que isso aí (830-880 rpm), embora ficasse bem mais interessante né?
A minha antiga Sportster, carburada, com canos Python 3" , tinha uma lenta e um som mais ou menos assim:
Na minha ex FX, que era injetada, eu cheguei a usar por um tempinho um "lentador" manual, como esse do filminho ai embaixo, mas tirei porque o treco só funcionava legal depois do motor estar bem quente. Como a moto não tinha afogador, tinha que ficar regulando na mão até ficar bom, o que era chatinho de fazer. Deu no saco, tirei o treco e joguei no fundo de uma gaveta...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
hu3!!!!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Não tem como comparar uma injetada (meu parâmetro) com uma carburada, sem dúvida. Carburada: som maravilhoso, boa para tirar onda naqueles concurso de marcha lenta. Para rodar pra longe, 1000x uma injetada. Tive a DT180/DT200R/YZ250F e a XT600 carburada por 15 anos, em todas, a cada 3-4 fazia uma geral de carburação, ia uns 200-300 pau de peça (fora a MO), nunca fiquei a pé. Mas sinto saudade zero disso, puta encheção de saco (boia travando, etc).
Na HD ainda tem essa vantagem da lenta com barulho lindo, mas daí a fuder a moto (no caso das injetadas) para ter o barulho, tô fora. EDIT: A minha original (não chipada) fica 830-890, muito longe do barulho de uma carburada, infelizmente.
Na HD ainda tem essa vantagem da lenta com barulho lindo, mas daí a fuder a moto (no caso das injetadas) para ter o barulho, tô fora. EDIT: A minha original (não chipada) fica 830-890, muito longe do barulho de uma carburada, infelizmente.
-
Jota
marcus, vc tinha uma dt200, em são tomé das letras, aquele encontro do clube xt... qual ano foi aquilo?
marcus o motor da sportster carburada e injetada é exatamente o mesmo...
mesma coisa vale p/ as twin-cam...
porque fuderia o motor só pq tem injeção??? kek
os únicos motores 'nativos' injetados são o da vrod e o m8
mesma coisa vale p/ as twin-cam...
porque fuderia o motor só pq tem injeção??? kek
os únicos motores 'nativos' injetados são o da vrod e o m8
-
- Leandro 66
- Motociclista
Rasgado como é o consumo ?
Bem pior na carb?
Bem pior na carb?
Yamaha MT 09
Jota, a DTzinha foi várias vezes a em Santo Mé, aquela que nos encontramos deve ter sido 2004 ou 2005. Época boa demais! Tava de ST750 né?
b0fh, boa pergunta, não sei. Sempre ouvi que meter essa lenta-da-lenta, mesmo nas carburadas, era prejudicial ao motor. É ou não é? Só faz sentido se a rotação for insuficiente para a bomba de óleo trabalhar corretamente né.
b0fh, boa pergunta, não sei. Sempre ouvi que meter essa lenta-da-lenta, mesmo nas carburadas, era prejudicial ao motor. É ou não é? Só faz sentido se a rotação for insuficiente para a bomba de óleo trabalhar corretamente né.
-
Jota
isso.Marcus DT escreveu: 05 Ago 2020, 16:21 Jota, a DTzinha foi várias vezes a em Santo Mé, aquela que nos encontramos deve ter sido 2004 ou 2005. Época boa demais! Tava de ST750 né?
eu tava de st750 e o luciano colibri de tenere600 dois óio.
pelo menos 15 anos então.
Carburação de Harley é um mundo à parte, ou melhor, é um "parque de diversões" à parte kkkk, o que o pessoal hoje brinca com software o povo das antigas brincava com giclês, injetores, borboletas, etc...
Além disso, de 1989 a 2006 as HDs usaram carburadores CV (constant velocity) que estavam bem à frente em desempenho em relação a carburadores tradicionais. Tanto é que lá na gringolândia não é raro alguém comprar uma Harley injetada, arrancar fora a eletrônica só para poder meter nela um carburador prá brincar. Existem por lá empresas, sites e fórum especializados em carburação, como esse, p.ex.: https://cv-performance.com/
No tempo que fiquei com a 883 eu nunca tive nenhum problema com a carburação, sempre funcionou perfeitamente, sem engasgos ou soluços. Prá falar a verdade, acho que nunca mexi na carburação dela, que veio para mim super ajustadinha e foi embora do mesmo jeito.
Além disso, de 1989 a 2006 as HDs usaram carburadores CV (constant velocity) que estavam bem à frente em desempenho em relação a carburadores tradicionais. Tanto é que lá na gringolândia não é raro alguém comprar uma Harley injetada, arrancar fora a eletrônica só para poder meter nela um carburador prá brincar. Existem por lá empresas, sites e fórum especializados em carburação, como esse, p.ex.: https://cv-performance.com/
No tempo que fiquei com a 883 eu nunca tive nenhum problema com a carburação, sempre funcionou perfeitamente, sem engasgos ou soluços. Prá falar a verdade, acho que nunca mexi na carburação dela, que veio para mim super ajustadinha e foi embora do mesmo jeito.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Brincar de carburador de velharia nos EUA é uma coisa (tem tudo a pronta entrega a preços módicos, inclusive original). Já aqui em banânia é pica, minha XT600 1996 já tinha que encomendar, etc e era cara a brincadeira (agulha, boia, juntas, etc). Fora a mão de obra que saiba - e goste - de mexer com isso, são poucos e estão em extinção. Na DT180 eu até me aventurava a abrir e mexer, porém, na XT a brincadeira já começava a ficar complicada... imagino numa Harley, não deve ser muito simples não. Injeção e acelerador eletrônico são nutella e práticos!
Provavelmente tua 883 tinha menos de 20 anos de uso e era usada com frequência. Experimente deixar parada 2 meses e/ou ela envelhecer uns 20 anos para ver a maravilha que é, kkk
! Carburador é igual kick, todo mundo acha o máximo, pede para testar, mas na hora de ter, ninguém quer
.
Provavelmente tua 883 tinha menos de 20 anos de uso e era usada com frequência. Experimente deixar parada 2 meses e/ou ela envelhecer uns 20 anos para ver a maravilha que é, kkk
Sim, a minha 883 era nova, ano 2005, fiquei com ela de 2008 a 2010...Marcus DT escreveu:
Provavelmente tua 883 tinha menos de 20 anos de uso e era usada com frequência. Experimente deixar parada 2 meses e/ou ela envelhecer uns 20 anos para ver a maravilha que é, kkk [emoji38] ! Carburador é igual kick, todo mundo acha o máximo, pede para testar, mas na hora de ter, ninguém quer.
... mas, quando eu comprei a minha CB400 82 ela já tinha quase 20 anos de uso. Fiquei com ela por mais 13 anos, às vezes ela ficava 2 ou 3 meses parada. Detalhe: tinha carburação dupla e a cada um ano e meio ou dois eu tinha que mandar fazer uma geral, verificar agulha, e sede, nível de bóia, juntas, etc. Mas não era nenhum bicho de sete cabeças.
Porém, era Honda né? [emoji16][emoji16]

É isso, a injeção vc mexe a cada 15-20 anos, o carburador a cada 2/3 anos. Vale para ter uma lenta bonitinha?
Na minha opinião, vale... Desde que seja minha quarta ou quinta moto, kkk!
Na minha opinião, vale... Desde que seja minha quarta ou quinta moto, kkk!
Carburação de moto 2T aqui no RS mexe cada vez que o tempo vira kkkkk essa semana tá quente é um ajuste, semana que vem esfria é outro.
Daí muda o escapamento já muda tudo de novo... trocou o tipo de gasolina já tem que mexer mais uma vez.
Abs,
Daí muda o escapamento já muda tudo de novo... trocou o tipo de gasolina já tem que mexer mais uma vez.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
-
Jota
se mudou de altitude tb tem que mudar, rsrs.
Eu, como ferrenho defensor de 2T, rodei quase 50.000 kms de DT200R, fui ao Sul no inverno em uma viagem de 5.000 kms.... NUNCA mexi na carburação (só abria, limpava e pau).
Meu preparador era em Nova Friburgo (1000m), eu morava no Rio de Janeiro (0m) e essa variação "mínima" de altitude e temperatura (0-40 graus) a moto suportava de boa. Foi a melhor moto que tive e a que deixou mais saudade!
Meu preparador era em Nova Friburgo (1000m), eu morava no Rio de Janeiro (0m) e essa variação "mínima" de altitude e temperatura (0-40 graus) a moto suportava de boa. Foi a melhor moto que tive e a que deixou mais saudade!
Os carburadores CV (1989 - 2006) das HDs toleram variações de altitude de 12.000 ft (0 a 4.000 m)Jota escreveu:se mudou de altitude tb tem que mudar, rsrs.

-
Jota
tolerar suponho que sim, mas fica um lixo, né?
Eu nunca subi tão alto com a minha, mas até onde eu sei, não muda nada, os carburadores CV (velocidade constante) dão conta de compensar automaticamente a diferença de pressão atmosférica até 8500 pés (+/- 2800 m).Jota escreveu:tolerar suponho que sim, mas fica um lixo, né?
Acima disso, tem que empobrecer manualmente a mistura da para tocar em frente até os 4.000 m. Daí pra frente, já não dá mais conta.
Aliás, essa tecnologia de compensação da pressão é bem antiga, é usada em motores aeronáuticos à pistão desde a segunda guerra.

Sim, funcionar vai funcionar... mas a afinação da moto não é a mesma em qualquer situação.Marcus DT escreveu: 06 Ago 2020, 15:12 Eu, como ferrenho defensor de 2T, rodei quase 50.000 kms de DT200R, fui ao Sul no inverno em uma viagem de 5.000 kms.... NUNCA mexi na carburação (só abria, limpava e pau).
Pra rodar civilizadamente vai tranquilo, mas abusando em alta corre risco de detonar um motor.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
2T e gaita, tem que saber tocar, se trancar a mão e foda-se já era. Minha DT200R era totalmente original, mesmo assim - diferentemente de uma 4T - era sensível a várias situações.
Temperatura do ambiente, rotação do motor (constante), carga na moto (peso), % punho torcido (autolub), aclives, tudo influenciava na temperatura de funcionamento dela.
O sensor de temperatura funcionava como um relógio, era fundamental acompanhar e "corrigir com a mão". Até em descida, se o cabra abusar (não acelerar pro autolub "abrir" e lubrificar), esquentava.
Temperatura do ambiente, rotação do motor (constante), carga na moto (peso), % punho torcido (autolub), aclives, tudo influenciava na temperatura de funcionamento dela.
O sensor de temperatura funcionava como um relógio, era fundamental acompanhar e "corrigir com a mão". Até em descida, se o cabra abusar (não acelerar pro autolub "abrir" e lubrificar), esquentava.