só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Zeh
Motoqueiro

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por Zeh »

Puma escreveu: 28 Out 2021, 13:24 Bora postar sobre Harley.......

Liberdade ... É disso que se trata.

fui............
Isso q é liberdade. Sem capacete, sem bagagem. Só com a roupa do corpo. Exemplo nos dias atuais, de motos de plástico cheias de eletrônica e recursos mirabolantes para subir a rampa do estacionamento do xópen. :roll:
Zeh :emo206:
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Zeh escreveu: 28 Out 2021, 14:50
Puma escreveu: 28 Out 2021, 14:29
b0fh escreveu: 28 Out 2021, 14:14 e falando em harley, tomei um preju de 1200 reais mas com isso devo conseguir vender a LENDA.
Que merda vc fez????

Depois que coloquei a bateria de Lítio nunca mais minha partida rateou, valeu pela praga. :lol: :lol: :lol:

Mas deveria ter colocado antes, fiz besteira pensando em economizar com a MotoBat.

fui..........
Me passa os bizus aí! Mais cedo ou mais tarde, a minha bateria vai abrir o bico. Eu ia de motobat também.
para de inventar merda, tua moto não precisa disso, essa motobatt q tá nela ainda vai durar muito :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

b0fh escreveu: 28 Out 2021, 14:59
bicho... consegui estragar DOIS painéis. um que eu comprei nos USA mais o original. long story. por sorte achei um num preço decente na concessionária de campo grande.
(...)
No mínimo, aqueles testes sobre colocar sílica-gel no painel para resolver o embaçamento. Eu tenho uma solução mais simples: se muda para o Hell de Janeura. 50º na sombra, nada embaça. :lol:
Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

b0fh escreveu: 28 Out 2021, 15:01
Me passa os bizus aí! Mais cedo ou mais tarde, a minha bateria vai abrir o bico. Eu ia de motobat também.
para de inventar merda, tua moto não precisa disso, essa motobatt q tá nela ainda vai durar muito :lol:
Mas eu disse. "Mais cedo ou mais tarde". Não disse que seria agora. :lol:

Aliás, desde quando dono de harley fica inventando merda na moto?!?! :roll: :lol:
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Zeh escreveu: 28 Out 2021, 15:02
b0fh escreveu: 28 Out 2021, 14:59
bicho... consegui estragar DOIS painéis. um que eu comprei nos USA mais o original. long story. por sorte achei um num preço decente na concessionária de campo grande.
(...)
No mínimo, aqueles testes sobre colocar sílica-gel no painel para resolver o embaçamento. Eu tenho uma solução mais simples: se muda para o Hell de Janeura. 50º na sombra, nada embaça. :lol:
poisé. o saquinho da sílica estourou, as bolinhas se moveram pra parte mais baixa do painel, que na merda da roadster é o PLUG, porque o IMBECIL do manoel davidson achou que seria chique ter um painel 'deitado', e silica gel 'ajunta' água, corroeu a porra do barramento e fez um miserê ali. eu abri um dos painéis (abrir é fácil, fechar são outro 500 rsss) e consegui fazer ele voltar a vida, masssss.... perdeu estanqueidade no vidro, etc. não dá pra vender a moto bixada assim né.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Zeh escreveu: 28 Out 2021, 15:04
b0fh escreveu: 28 Out 2021, 15:01
Mas eu disse. "Mais cedo ou mais tarde". Não disse que seria agora. :lol:

Aliás, desde quando dono de harley fica inventando merda na moto?!?! :roll: :lol:
mais tarde, se der problema, coloque outra motobatt. eu ou o puma te damos uma de grátis só pagar o frete.

ou então compra um ressucitador de bateria xing-ling. aquela merda FUNCIONA... eu tinha comprado uma motobatt novinha pra ABELHA, aí resolvi experimentar o ressucitador na bateria velha dela q tava sofrendo pra dar partida, ficou TRI. agora tou com a motobatt novinha encostada esperando morrer de vez a da abela ou da jabuticaba, que tb ressucitei com o bagulho (moto 2019 que comprei em 2021 com 140km rodados, imagina se a bateria não tava 'ótima' rsss)
-
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Zeh escreveu: 28 Out 2021, 14:50Nem todo mundo precisa de banco de gel, aquecimento em três nas manoplas, abs, sensor de deslizamento e o diaboaquatro.
Por exemplo, DUVIDO que o MarcusDT de hoje, conhecedor dos confortos e regalias de uma BMW-SUV-BenchmarkPrinceso subiria numa DT200 pra pegar estrada, rs. :roll:
Eu concordo com você, mas... Viajando para longe, a cada 10 motos vistas, 7 são BMW, 2 são Honda e 1 é KTM. É muito raro ver uma HD rodando pela América do Sul (la pros cafundós da patagonia), infelizmente.

Nessas ratoeira aí (hardtail, cambio suicida, etc), só vejo nego viajando nos EUA, onde tem uma autopeça a cada 100 milhas e asfalto impecável.

Imagem

Aqui o sistema era bruto... modess de espuma no banco, capa alba com jornal de segunda pele, luva plástica de lavar louça e pau na máquina. Agora fiquei velho, tô fora :lol: !!

Zeh escreveu: 28 Out 2021, 15:00Isso q é liberdade. Sem capacete, sem bagagem. Só com a roupa do corpo. Exemplo nos dias atuais, de motos de plástico cheias de eletrônica e recursos mirabolantes para subir a rampa do estacionamento do xópen. :roll:
Se fosse uma CG/Biz, eu até acreditaria... mas de Holy days, barbinha criada na cera, careca protegida com sudown.... haha, nem fudendo, esse aí não roda 100 milhas nesse banco :lol: !!!
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

b0fh escreveu: 28 Out 2021, 15:06 (...)perdeu estanqueidade no vidro, etc. não dá pra vender a moto bixada assim né.
Co-la-de-si-li-co-ne!
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Zeh escreveu: 28 Out 2021, 15:29
b0fh escreveu: 28 Out 2021, 15:06 (...)perdeu estanqueidade no vidro, etc. não dá pra vender a moto bixada assim né.
Co-la-de-si-li-co-ne!
sim, se não vender a mota um dia me mexo e resolvo, pq esse painel eh mais bonitão, murticolorido e tals :lol:
-
Puma

Mensagem por Puma »

b0fh escreveu: 28 Out 2021, 15:06bicho... consegui estragar DOIS painéis.

Foi promessa não foi???

Eu nem me importo com a nuvenzinha que surge ali de vez enquanto. :lol:

b0fh escreveu: 28 Out 2021, 15:07 mais tarde, se der problema, coloque outra motobatt. eu ou o puma te damos uma de grátis só pagar o frete.

Exatamente a minha esta novinha.

Zeh, esse problema de bateria só tem na 1200 e não são todas, só as premiadas.

Na sua 883 pega nada não.

Marcus DT escreveu: 28 Out 2021, 15:25 Nessas ratoeira aí (hardtail, cambio suicida, etc), só vejo nego viajando nos EUA, onde tem uma autopeça a cada 100 milhas e asfalto impecável.

Na Zoropa também tem mas é outro nível de asfalto também.

É um estilo, particularmente gosto de alguma modernidade afim de evitar perrengues desnecessários, passei da idade de ficar horas parado no acostamento tentando buscar uma solução na moto.

Ainda conservo bons hábitos como andar com ferramentas básicas, mas só para chegar até um posto e ligar para a Porto Seguro.

Chega né!!!!

Hoje só quero me divertir e curtir o vento.

fui............
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Puma escreveu: 28 Out 2021, 15:53 Exatamente a minha esta novinha.

Zeh, esse problema de bateria só tem na 1200 e não são todas, só as premiadas.

Na sua 883 pega nada não.
Agradeço o bizu! ;-)
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

nuvenzinha... nas motos em que o painel foi feito pelo 'hans davidson', onde ele fica mais em pé pra não dar reflexo e pega menos vento no vidro (rs) realmente faz uma nuvenzinha, de boas. tipo a 883, a tua custom, a electra, etc.

agora tem umas que foram projetadas pelo primo portugues do hans, o 'manoel davidson'. nessas a porra do painel fica deitado pra pegar vento e fazer reflexo. num rolé que eu dei a porra embaçou até não dar pra ver nem o conta-giro, qto mais a velocidade (digital). ai fiquei putasso e resolvi fazer alguma coisa, e fiz merda, evidentemente :lol:

pior q a gambiarra funcionou MARAVILHOSAMENTE, por poucas semanas... kkkk... não embaçava nada, a água ficava lá embaixo só na sílica, fudendo os barramentos :lol:

maldição duzinfernos.

a solução segura (temporária) é tirar o painel da moto (ele respira pelo plug se desplugar) e largar no sol um tempo, ou esquentar com secador e botar num vidro com 'secar' e depois botar correndo de volta na moto, etc. encher ele de sílica não pode :no: :rof:
-
Robson

Mensagem por Robson »

Marcus DT escreveu: 28 Out 2021, 15:25

Nessas ratoeira aí (hardtail, cambio suicida, etc), só vejo nego viajando nos EUA, onde tem uma autopeça a cada 100 milhas e asfalto impecável.
Hardtail é foda até em asfalto aparentemente liso.

Mas o grande lance não é o asfalto.

Vendo o vídeo, vc vê que o asfalto não é perfeito tb.

O grande lance é a falta de PRESSA.

Só ver que o cara tá passeando de boa.
Harley Davrison
Roda Presa

Mensagem por Harley Davrison »

b0fh escreveu: 28 Out 2021, 16:31 a solução segura (temporária) é tirar o painel da moto (ele respira pelo plug se desplugar) e largar no sol um tempo, ou esquentar com secador e botar num vidro com 'secar' e depois botar correndo de volta na moto, etc. encher ele de sílica não pode :no: :rof:
Se fizer isso no próximo inverno quando a umidade relativa do ar vai estar baixa pode até potencializar essa solução.
A menos que: queria se livrar da bichinha no menor prazo possível ou se morar em Manaus.
b0fh escreveu: 28 Out 2021, 16:31 pior q a gambiarra funcionou MARAVILHOSAMENTE, por poucas semanas... kkkk... não embaçava nada, a água ficava lá embaixo só na sílica, fudendo os barramentos :lol:
Estranho foi o saquinho ter estourado.
Será que ele ficou sambando lá dentro e com o atrito rasgou? acho que o saquinho é feito de papel ou algum tipo de TNT bem poroso.
Se for isso talvez colar ele pra ficar fixo evite que saquinho rasgue de novo.
O foda disso é arriscar perder o TERCEIRO painel. :lol: :lol: :lol:
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Considerando q foi uma gambiarra, arrisco dizer q até o saquinho foi improvisado. :lol:
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Robson escreveu: Hardtail é foda até em asfalto aparentemente liso.

Mas o grande lance não é o asfalto.

Vendo o vídeo, vc vê que o asfalto não é perfeito tb.

O grande lance é a falta de PRESSA.

Só ver que o cara tá passeando de boa.
É o que eu disse num outro tópico:
Se o cara tem data e horário apertados e pré estabelecidos para sair e para voltar, viajar com uma Harley ou com uma custom qualquer vai ser dureza.

Aliás, esse deve ser um dos motivos pelos quais mais se vê big trail pelos lados da Patagônia: longas distâncias e cronograma apertado.

Se o tempo não for problema, a viagem com uma Harley é muito prazerosa. Sai várias vezes com a D.Russa na garupa, rodando até gastar a metade do dinheiro e retornando com a outra metade, sem me preocupar com o relógio... não tem coisa melhor, ou únicos limitadores são a quantia disponível e o apetite para gastar.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Zeh escreveu: 28 Out 2021, 17:47 Considerando q foi uma gambiarra, arrisco dizer q até o saquinho foi improvisado. :lol:
totalmente rss. feito com meia-calça, devia ter usado meia VIVARINA :lol:

no painel novo não vou mexer não já aprendi a lição :no:

a jabuticaba ainda vou levar na HD antes de acabar a garantia e fazer mimimi pra ganhar um painel novo :D
dizem q chega em 2 ou 3 meses se não tiver em backorder, se tiver leva mais tempo - no caso qto mais demorar, melhor :lol:
-
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

ah, e esse painel q eu abri será q arrisco jogar uns trocentos sacos de sílica nele antes de fechar? :lol:
-
Robson

Mensagem por Robson »

Russo escreveu: 28 Out 2021, 18:02
Se o tempo não for problema, a viagem com uma Harley é muito prazerosa.
Já contei isso aqui.

Eu resolvi voltar para as custom depois de uma viagem a SC em 2016, com a blackbird.

em Joinville passei a milhão do lado de um cara de Biz, tava com uma mochila e uma bandeira de SP na motinha.

um dia depois encontrei com ele em Uribuci de novo, conversamos bastante, ele lembrou que eu passei por ele... :lol:

o cara me contou que tinha uma VStrom e uma Vmax na garagem, mas o que ele gostava mesmo era viajar com a Biz..... :md:

sem pressa, economizando (eu com a XX fazia 13 km/l na estrada, ele fazia 45 com a Biz), sem hora pra chegar.

e garanto que ele subiu de forma muito mais confortável a SRR que eu.... sofri DEMAIS com a XX.
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Responder