Finalmente encontrei uma companheira para a DT ..ATUALIZAÇÃO
- CARLOS KABELUDO
- Roda Presa
Re: Finalmente encontrei uma companheira para a DT ..ATUALIZ
Marcos,Marcus DT escreveu:Carlos, não entendo muito de custom, mas curto bastante suas customizações. Por favor não encare como crítica, mas apenas alguns detalhes que talvez deixem a moto ainda mais arrumada:
- Esconder o fio da lanterna traseira (talvez passar por baixo do para-lamas - ideal acho que seria placa/lanterna laterais, mas não sei se pode)
- Aro menor na frente (talvez um 17 traseiro de XT600, com pneu 140, se couber entre as bengalas)
- Guidon largo demais, estilo trail (seguiria uma linha de no máximo guidon "reto" ou tendendo a morcego - para baixo, mais custom do que trail, igual da moto que vc usou como base)
- Esconder o filtro de combustível e talvez dar uma levantada no tanque (igual o pessoal faz nas 883, para o motor se destacar mais.. ainda mais um bigsingle que deixa um espação vazio, bem legal)
- Não curto muito essa combinação cromo x roda laranja. O preto fosco combina bem com os dois, mas o laranja com cromo não acho que combinam bem.
Esse esquema de cores preto fosco/laranja/cromado não acho que favorece a moto como um todo. Repare que na moto base o motor não é cromado, está mais para um prata fosqueado (cromado nela apenas o ARO do farol - nem o farol é, punhos, tampa bateria (?), filtro de ar (?) e amortecedores). Acho que o preto fosco combina bem como o cromado, eu particularmente partiria para rodas de outra cor (ou até mesmo, cromadas). A bengala em dois tons (preta embaixo e cromada em cima) também acho que não ajudam, bem como o guidon de uma cor (preto) e os risers de outra (prata). Essa base da pedaleira gigantesca também acho que chama muito a atenção, partiria para algo mais discreto como na moto base. Enfim, tua moto tá show, esse são apenas alguns detalhes que um leigo em custom está dando pitaco![]()
!
minha idéia inicial era pegar uma Savage original e customizar, ocorre que pela dificuldade (procurei muito) em encontrar uma minimamente decente, optei adquirir uma que estivesse o mais próximo possivel da customização que eu pretendia fazer.
Pelas fotos iniciais você percebe que está com um paralama de plástico e com lanterna pequena, ocorre que com a vibração natural da moto e a ´qualidade´do asfalto do nosso país, ambos não resistiram (além da placa/suporte), inclusive a fiação estava sob o paralama. Então agora está com um de ferro e com lanterna mais resistente, porém a fiação está dentro de um espalhete. Quando adquiri ela estava sem os paralamas e com placa lateral, ocorre que para transferir (aqui em Curitiba) é necessário os paralamas e placa sobre o paralama.
Já quanto as cores a pintura é nova não há detalhes a serem feitos, eu até imaginava se fosse customizar verde militar ou preto fosco, mas como a peguei assim e a pintura tá 100%......
Todas suas observações são bem vindas, eu também se customizasse trocaria o filtro de ar original por um esportivo, tirando as laterais, deixando o visual vazado, quem sabe mais para frente eu faça.
abs
Carlos
- CARLOS KABELUDO
- Roda Presa
J Paulo,JPaulo escreveu:Bem legal, gostei![]()
Arruma (esconde) a fiação da lanterna traseira e volta com os espelhos anteriores (bar ends), só não tira o logo do AC/DC![]()
Abs,
tive que trocar o paralama, suporte de placa, placa e lanterna por problemas de vibração da moto/asfalto ruim e a fiação necessariamente teve que ficar deste jeito dentro de um espaguete.
Os espelhos que vieram nela, para eu trazer a moto de uma cidade da região metropolitana de Curitiba até minha casa a noite foi um sufoco e sinceramente não me adaptei com eles, além de estenderem ainda mais o guidão.
A logo do ACDC... sem comentário!
- CARLOS KABELUDO
- Roda Presa
Último detalhe que faltava substituição das molas do selim em forma de grampo para as em forma de barril.

- Fabio Ninja
- Dinossauro
não sou muito fã desse estilo, mas ta bem legal, parabéns !!
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- CARLOS KABELUDO
- Roda Presa
Fabio Ninja escreveu:não sou muito fã desse estilo, mas ta bem legal, parabéns !!
- Narizudo
- Motociclista
Trocou as molas por estética ou funcionalidade?
Gostava daquela outra por ser bem diferente.
Não tem como melhorar esse suporte de placa? Deixar sem esses parafusos, mais limpo, sacou.
Show a moto
Não tem como melhorar esse suporte de placa? Deixar sem esses parafusos, mais limpo, sacou.
Show a moto

- CARLOS KABELUDO
- Roda Presa
Narizudo, por estética e funcionalidade, estas barril trabalham melhor, sendo mais macias efetivamente.Narizudo escreveu:Trocou as molas por estética ou funcionalidade?
Show a moto
Quanto ao suporte de placa, pela vibração excessiva, este já é o segundo que utilizo, o anterior partiu e este vem resistindo bem até o momento inclusive não perdendo os parafusos da placa (que aconteceu com o anterior). Neste caso tô privilegiando a funcionalidade, amanhâ darei uma olhada para ver se há como ficar mais limpo, valeu pela dica!!! Se tiver alguma sugestão fique a vontade!!
Ae Kamerad Carlos Kabeludo:
Esse paralamas traseiro é de fibra ou é de metal? Está fixado na parte inferior da balança?
Pergunto isso porque se for de metal fixado na balança dá para soldar por baixo dele um caninho de cobre, e passar os fio elétricos por dentro desse caninho, sem o risco do pneu "mastigar os fios.
Se for de fibra, dá para emendar uma mangueira plástica com fibra de vidro, para fazer a mesma função.
Esse paralamas traseiro é de fibra ou é de metal? Está fixado na parte inferior da balança?
Pergunto isso porque se for de metal fixado na balança dá para soldar por baixo dele um caninho de cobre, e passar os fio elétricos por dentro desse caninho, sem o risco do pneu "mastigar os fios.
Se for de fibra, dá para emendar uma mangueira plástica com fibra de vidro, para fazer a mesma função.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- CARLOS KABELUDO
- Roda Presa
.
Editado pela última vez por CARLOS KABELUDO em 01 Mai 2018, 11:43, em um total de 1 vez.
- CARLOS KABELUDO
- Roda Presa

CARLOS KABELUDO escreveu:Russo o paralama é de metal, tentei o de fibra mas a vibração o destruiu, ele está fixado desta forma:Russo escreveu:Ae Kamerad Carlos Kabeludo:
foi um terror até finalmente ter um paralama realmente funcional e fixo (perdi vários parafusos).Também a primeira lanterna traseira/lâmpadas e parafusos que não resistiram a vibração. Confesso que após não mais perder parafusos ou ter o paralama batendo solto na estrutura sosseguei, mas vou pensar na sua sugestão pois quando o paralama era de fibra a fiação estava justamente como vc comentou.
Editado pela última vez por CARLOS KABELUDO em 24 Mai 2022, 12:47, em um total de 1 vez.
- CARLOS KABELUDO
- Roda Presa
Re: Finalmente encontrei uma companheira para a DT ..ATUALIZAÇÃO
[
Editado pela última vez por CARLOS KABELUDO em 24 Mai 2022, 12:43, em um total de 1 vez.
- CARLOS KABELUDO
- Roda Presa
tirando o paralama muito curto e o arame da placa(eu já teria torado fora há muito tempo), tá legal a motoca. gostei
p.s o escape, a parte final da ponteira, não gostei, tem de dar um trato nela..estilizar de alguma maneira
p.s o escape, a parte final da ponteira, não gostei, tem de dar um trato nela..estilizar de alguma maneira
O fio da lanterna vai ter que passar por baixo do pára-lama.
Tornado 300
- CARLOS KABELUDO
- Roda Presa
ALUANI escreveu: 24 Mai 2022, 13:55 tirando o paralama muito curto e o arame da placa(eu já teria torado fora há muito tempo), tá legal a motoca. gostei
Vou dar um jeito de completar com termotape.
- CARLOS KABELUDO
- Roda Presa
Ela vibra muito já tive problema com paralama/suporte, placa/suporte, a porra do arame do lacre e com a lanterna, vou tentar esconder.
-
Puma
Vibra muito mesmo!!!!
Fiz boas viagens com minha Savage lá pelos anos 2000, minha esposa que na época namorava comigo só tem péssimas lembranças.
kkkkkkkkk
Motinho valente.
Gostei do estilo RAT da sua, parabéns.
fui.........
- CARLOS KABELUDO
- Roda Presa
Puma escreveu: 26 Mai 2022, 10:46
Vibra muito mesmo!!!!
Fiz boas viagens com minha Savage lá pelos anos 2000, minha esposa que na época namorava comigo só tem péssimas lembranças.
kkkkkkkkk
Motinho valente.
Gostei do estilo RAT da sua, parabéns.
fui.........
-
Robson
- froesdamotta
- Motoqueiro
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250