Honda CB750 Hornet

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Honda CB750 Hornet

Mensagem por Kokimoto »

Jota

Re: Honda CB750 Hornet

Mensagem por Jota »

É uma hornet ou uma cb500f com painel top?

edit: só por esse painel fodão eu deixaria de comprar a cb500f e compraria essa fake hornet. :lol:
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Os paineis estão parecendo uns tablets mesmo rsrsrs

Outro dia descobri que existe película para painel da moto desse tipo. Não sabia! hehehe
Jota

Mensagem por Jota »

Kokimoto escreveu: 04 Out 2022, 15:56 Os paineis estão parecendo uns tablets mesmo rsrsrs

Outro dia descobri que existe película para painel da moto desse tipo. Não sabia! hehehe
quando comprei a gs, ofereceram uma película "original bmw" pra mim, por módicos 690 reais. :lol:
ofereceram tb um protetor de motor por apenas 4500 reais.
e me deram "de brinde" um riser de guidon "original bmw" que, segundo o vendedor, custa mais de 1500 reais.

fiquei indeciso mas... não comprei.

paguei 990 por um protetor de motor instalado (aqueles cilindros pra fora merecem) e 39 por uma película no mercadolivre. tb paguei 180 reais, mercadolivre, pra colocar um adaptador naquela preparação de gps original, que já vem na moto. ficou top. Já é energizado, não precisa usar a entrada usb que vem perto do painel da moto.

deu um pouco de pena do vendedor, que tem de oferecer uma película a 690 :md: reais. coitado. :lol:

Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

haha deve dar até vergonha de oferecer, de tão caro que é
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

Imagem

Fiquei bem confuso, no mercado essa Hornet se posiciona acima ou abaixo da CB650F?
E em termos de desempenho? Anda mais ou menos que a CB650F?
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

Imagem

Em matéria de preço a Hornet é 11,56% mais barata que a CB650.
A dúvida fica em torno do desempenho.

Será q teremos uma nova CB750X com esse motor e quadro?
Se a atual CB500X já tá uma moto excelente mas alguns querem um pouco mais desempenho, essa nova X cairia como uma luva.
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

CB650R:
Peso en orden de marcha (kg) 208 kg
Potencia máxima 70 kW (95 cv) / 12.000 rpm (95/1/EC)
Par máximo 63Nm / 9.500 rpm (95/1/EC)

HORNET:
Peso en orden de marcha (kg) 190kg
Potencia máxima 67,6kW @ 9.500rpm (90,5 CV)
Par máximo 74,4Nm @ 7.000rpm

Rapai, a Hornet é pouca coisa mais potente mas o pico chega mais cedo, é um bocado mais leve, tem bem mais torque e esse tbm aparece mais cedo...
Tá certo que por ser 4 canecos a CB deve subir de giros mais rapidamente, mas mesmo assim...
Num autódromo, e provavelmente até mesmo em estrada aberta, acho q a Hornet dá uma benga na irmã mais velha CB650F.

Mercadologicamente, achei bem esquisito esse lance da Honda fazer uma moto aparentemente melhor e mais barata na mesma categoria.
Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Honda CB750 Hornet

Mensagem por Kokimoto »

Estranho mesmo, talvez tirem a 4 cc
Jota

Mensagem por Jota »

Devem tirar a 4 cilindros, que deve ter custo de produção bem mais elevado e certamente toma benga da hornet.
Fora que fazer a hornet deve ser só pegar uma cb500, trocar motor, adesivo e painel, rsrs.
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

Jota escreveu: 04 Out 2022, 21:03 Devem tirar a 4 cilindros, que deve ter custo de produção bem mais elevado e certamente toma benga da hornet.
Fora que fazer a hornet deve ser só pegar uma cb500, trocar motor, adesivo e painel, rsrs.
Acho que não tiram, tem muita gente torcendo o nariz para os 2 cilindros e acredito q no primeiro momento o número de vendas da CB650R até aumente.

Lá fora a Hornet 750 chega 750 euros mais barata que a CB650R, uns R$ 3.900,00... E já tem uma turma dizendo que é mais fácil a 500F sair de linha pra entrar a Hornet 750 do que tirar a CB650R.

É aguardar pra ver... Só deve chegar final do próximo ano por aqui.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Jota escreveu: 04 Out 2022, 16:29
Kokimoto escreveu: 04 Out 2022, 15:56 Os paineis estão parecendo uns tablets mesmo rsrsrs

quando comprei a gs, ofereceram uma película "original bmw" pra mim, por módicos 690 reais. :lol:
ofereceram tb um protetor de motor por apenas 4500 reais.
e me deram "de brinde" um riser de guidon "original bmw" que, segundo o vendedor, custa mais de 1500 reais.

fiquei indeciso mas... não comprei.

paguei 990 por um protetor de motor instalado (aqueles cilindros pra fora merecem) e 39 por uma película no mercadolivre. tb paguei 180 reais, mercadolivre, pra colocar um adaptador naquela preparação de gps original, que já vem na moto. ficou top. Já é energizado, não precisa usar a entrada usb que vem perto do painel da moto.

deu um pouco de pena do vendedor, que tem de oferecer uma película a 690 :md: reais. coitado. :lol:

como assim, Jota..desenha aí a parada
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Hornet?
Só no nome, né?

Não gostei do visual e proposta.
A primeira Hornet, com farol redondo, escape alto, etc, tinha um visual e conforto proporcional ao desempenho.
Foi a que mais me agradou.
As outras já ficavam devendo um pouquinho na personalidade, mas ok.
Essa nova aí, nem entra no desfile.

Agora sei o que sentiram os colegas que tinham os belos veículos dos anos 60 e 70 e tiveram que engolir as feiuras quadradas dos anos 80!

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Jota

Mensagem por Jota »

Aluani, o adaptador já recebe energia da preparação de GPS. Ele tem 2 usb próprias, você não precisa usar a usb que tem na moto.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Uma 500 F amarela! Não conhecia! É dos Correios?
Maldita identidade visual desses fabricantes. Todas as motos de uma marca parecem com todas da mesma marca.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Bonaparte escreveu: 06 Out 2022, 11:30
A primeira Hornet, com farol redondo, escape alto, etc, tinha um visual…
Cara aquela hornet com a rabeta pontuda e o tanque de gota é linda!! Realmente lembra uma vespa quando olha pra ela. A versao mais bonita com certeza. Eu curto muito a cor grafite.
Tornado 300
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

RMD escreveu: 06 Out 2022, 12:36 Cara aquela hornet com a rabeta pontuda e o tanque de gota é linda!! Realmente lembra uma vespa quando olha pra ela. A versao mais bonita com certeza. Eu curto muito a cor grafite.
Concordo, RMD.
Não é apenas uma questão de gosto.
Mas de preocupação com um desenho harmônico e alinhado com uma proposta.
Exemplo: as diferenças entre uma Hayabusa e uma BKing, que tem alguns componentes em comum.
Enquanto isso essa moto tem focinho de CB500F.
Não sei se essa nova 2 cilindros é boa ou ruim.
Mas não tem nada com a proposta original da Hornet.
Só nome mesmo.

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Imagino a frustração do bananense ao enrolar o cabo e descobrir que são 2 cilindros e não faz rããããn-dãn-dãn-dãn-dãn-dãn-dãn-dãn-dãn-dãn-dãn
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Leandro escreveu: 10 Out 2022, 13:48 Imagino a frustração do bananense ao enrolar o cabo e descobrir que são 2 cilindros e não faz rããããn-dãn-dãn-dãn-dãn-dãn-dãn-dãn-dãn-dãn-dãn
Será que vem pra cá?
Acho q não... qto mais concorrência melhor, mas essa aí não faço questão que venha não, achei um desrespeito com a história da moto, parece mais uma CB500 com quadro melhorado e camisas de pistões arrombadas, com um painel mais bonito.

Mas estava olhando fotos do motor, não é caso não, motor bem diferente do da CB500F.

O que realmente achei interessante é a possibilidade desse quadro, motor e painel aproveitados em uma futura adventure mais em conta e leve estilo CB500X.
Imagem
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Se a MT 07 já é um "canhão" com essa cilindrada essa nova Hornet será o cão! Relação peso potência incrível! Quem gosta de 4c a Honda da a opção da CB 650 R.
Z900RS
Responder