Honda CB750 Hornet
-
Jota
Re: Honda CB750 Hornet
É uma hornet ou uma cb500f com painel top?
edit: só por esse painel fodão eu deixaria de comprar a cb500f e compraria essa fake hornet.
edit: só por esse painel fodão eu deixaria de comprar a cb500f e compraria essa fake hornet.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Os paineis estão parecendo uns tablets mesmo rsrsrs
Outro dia descobri que existe película para painel da moto desse tipo. Não sabia! hehehe
Outro dia descobri que existe película para painel da moto desse tipo. Não sabia! hehehe
-
Jota
quando comprei a gs, ofereceram uma película "original bmw" pra mim, por módicos 690 reais.Kokimoto escreveu: 04 Out 2022, 15:56 Os paineis estão parecendo uns tablets mesmo rsrsrs
ofereceram tb um protetor de motor por apenas 4500 reais.
e me deram "de brinde" um riser de guidon "original bmw" que, segundo o vendedor, custa mais de 1500 reais.
fiquei indeciso mas... não comprei.
paguei 990 por um protetor de motor instalado (aqueles cilindros pra fora merecem) e 39 por uma película no mercadolivre. tb paguei 180 reais, mercadolivre, pra colocar um adaptador naquela preparação de gps original, que já vem na moto. ficou top. Já é energizado, não precisa usar a entrada usb que vem perto do painel da moto.
deu um pouco de pena do vendedor, que tem de oferecer uma película a 690
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
haha deve dar até vergonha de oferecer, de tão caro que é

Fiquei bem confuso, no mercado essa Hornet se posiciona acima ou abaixo da CB650F?
E em termos de desempenho? Anda mais ou menos que a CB650F?

Em matéria de preço a Hornet é 11,56% mais barata que a CB650.
A dúvida fica em torno do desempenho.
Será q teremos uma nova CB750X com esse motor e quadro?
Se a atual CB500X já tá uma moto excelente mas alguns querem um pouco mais desempenho, essa nova X cairia como uma luva.

CB650R:
Peso en orden de marcha (kg) 208 kg
Potencia máxima 70 kW (95 cv) / 12.000 rpm (95/1/EC)
Par máximo 63Nm / 9.500 rpm (95/1/EC)
HORNET:
Peso en orden de marcha (kg) 190kg
Potencia máxima 67,6kW @ 9.500rpm (90,5 CV)
Par máximo 74,4Nm @ 7.000rpm
Rapai, a Hornet é pouca coisa mais potente mas o pico chega mais cedo, é um bocado mais leve, tem bem mais torque e esse tbm aparece mais cedo...
Tá certo que por ser 4 canecos a CB deve subir de giros mais rapidamente, mas mesmo assim...
Num autódromo, e provavelmente até mesmo em estrada aberta, acho q a Hornet dá uma benga na irmã mais velha CB650F.
Mercadologicamente, achei bem esquisito esse lance da Honda fazer uma moto aparentemente melhor e mais barata na mesma categoria.
Peso en orden de marcha (kg) 208 kg
Potencia máxima 70 kW (95 cv) / 12.000 rpm (95/1/EC)
Par máximo 63Nm / 9.500 rpm (95/1/EC)
HORNET:
Peso en orden de marcha (kg) 190kg
Potencia máxima 67,6kW @ 9.500rpm (90,5 CV)
Par máximo 74,4Nm @ 7.000rpm
Rapai, a Hornet é pouca coisa mais potente mas o pico chega mais cedo, é um bocado mais leve, tem bem mais torque e esse tbm aparece mais cedo...
Tá certo que por ser 4 canecos a CB deve subir de giros mais rapidamente, mas mesmo assim...
Num autódromo, e provavelmente até mesmo em estrada aberta, acho q a Hornet dá uma benga na irmã mais velha CB650F.
Mercadologicamente, achei bem esquisito esse lance da Honda fazer uma moto aparentemente melhor e mais barata na mesma categoria.

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Honda CB750 Hornet
Estranho mesmo, talvez tirem a 4 cc
-
Jota
Devem tirar a 4 cilindros, que deve ter custo de produção bem mais elevado e certamente toma benga da hornet.
Fora que fazer a hornet deve ser só pegar uma cb500, trocar motor, adesivo e painel, rsrs.
Fora que fazer a hornet deve ser só pegar uma cb500, trocar motor, adesivo e painel, rsrs.
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Acho que não tiram, tem muita gente torcendo o nariz para os 2 cilindros e acredito q no primeiro momento o número de vendas da CB650R até aumente.Jota escreveu: 04 Out 2022, 21:03 Devem tirar a 4 cilindros, que deve ter custo de produção bem mais elevado e certamente toma benga da hornet.
Lá fora a Hornet 750 chega 750 euros mais barata que a CB650R, uns R$ 3.900,00... E já tem uma turma dizendo que é mais fácil a 500F sair de linha pra entrar a Hornet 750 do que tirar a CB650R.
É aguardar pra ver... Só deve chegar final do próximo ano por aqui.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
como assim, Jota..desenha aí a paradaJota escreveu: 04 Out 2022, 16:29quando comprei a gs, ofereceram uma película "original bmw" pra mim, por módicos 690 reais.Kokimoto escreveu: 04 Out 2022, 15:56 Os paineis estão parecendo uns tablets mesmo rsrsrs
Outro dia descobri que existe película para painel da moto desse tipo. Não sabia! hehehe![]()
ofereceram tb um protetor de motor por apenas 4500 reais.
e me deram "de brinde" um riser de guidon "original bmw" que, segundo o vendedor, custa mais de 1500 reais.
fiquei indeciso mas... não comprei.
paguei 990 por um protetor de motor instalado (aqueles cilindros pra fora merecem) e 39 por uma película no mercadolivre. tb paguei 180 reais, mercadolivre, pra colocar um adaptador naquela preparação de gps original, que já vem na moto. ficou top. Já é energizado, não precisa usar a entrada usb que vem perto do painel da moto.
deu um pouco de pena do vendedor, que tem de oferecer uma película a 690reais. coitado.
![]()
Hornet?
Só no nome, né?
Não gostei do visual e proposta.
A primeira Hornet, com farol redondo, escape alto, etc, tinha um visual e conforto proporcional ao desempenho.
Foi a que mais me agradou.
As outras já ficavam devendo um pouquinho na personalidade, mas ok.
Essa nova aí, nem entra no desfile.
Agora sei o que sentiram os colegas que tinham os belos veículos dos anos 60 e 70 e tiveram que engolir as feiuras quadradas dos anos 80!
Abraço!
Só no nome, né?
Não gostei do visual e proposta.
A primeira Hornet, com farol redondo, escape alto, etc, tinha um visual e conforto proporcional ao desempenho.
Foi a que mais me agradou.
As outras já ficavam devendo um pouquinho na personalidade, mas ok.
Essa nova aí, nem entra no desfile.
Agora sei o que sentiram os colegas que tinham os belos veículos dos anos 60 e 70 e tiveram que engolir as feiuras quadradas dos anos 80!
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
-
Jota
Aluani, o adaptador já recebe energia da preparação de GPS. Ele tem 2 usb próprias, você não precisa usar a usb que tem na moto.
Uma 500 F amarela! Não conhecia! É dos Correios?
Maldita identidade visual desses fabricantes. Todas as motos de uma marca parecem com todas da mesma marca.
Maldita identidade visual desses fabricantes. Todas as motos de uma marca parecem com todas da mesma marca.
Cara aquela hornet com a rabeta pontuda e o tanque de gota é linda!! Realmente lembra uma vespa quando olha pra ela. A versao mais bonita com certeza. Eu curto muito a cor grafite.Bonaparte escreveu: 06 Out 2022, 11:30
A primeira Hornet, com farol redondo, escape alto, etc, tinha um visual…
Tornado 300
Concordo, RMD.RMD escreveu: 06 Out 2022, 12:36 Cara aquela hornet com a rabeta pontuda e o tanque de gota é linda!! Realmente lembra uma vespa quando olha pra ela. A versao mais bonita com certeza. Eu curto muito a cor grafite.
Não é apenas uma questão de gosto.
Mas de preocupação com um desenho harmônico e alinhado com uma proposta.
Exemplo: as diferenças entre uma Hayabusa e uma BKing, que tem alguns componentes em comum.
Enquanto isso essa moto tem focinho de CB500F.
Não sei se essa nova 2 cilindros é boa ou ruim.
Mas não tem nada com a proposta original da Hornet.
Só nome mesmo.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Imagino a frustração do bananense ao enrolar o cabo e descobrir que são 2 cilindros e não faz rããããn-dãn-dãn-dãn-dãn-dãn-dãn-dãn-dãn-dãn-dãn
Será que vem pra cá?Leandro escreveu: 10 Out 2022, 13:48 Imagino a frustração do bananense ao enrolar o cabo e descobrir que são 2 cilindros e não faz rããããn-dãn-dãn-dãn-dãn-dãn-dãn-dãn-dãn-dãn-dãn
Acho q não... qto mais concorrência melhor, mas essa aí não faço questão que venha não, achei um desrespeito com a história da moto, parece mais uma CB500 com quadro melhorado e camisas de pistões arrombadas, com um painel mais bonito.
Mas estava olhando fotos do motor, não é caso não, motor bem diferente do da CB500F.
O que realmente achei interessante é a possibilidade desse quadro, motor e painel aproveitados em uma futura adventure mais em conta e leve estilo CB500X.

Se a MT 07 já é um "canhão" com essa cilindrada essa nova Hornet será o cão! Relação peso potência incrível! Quem gosta de 4c a Honda da a opção da CB 650 R.
Z900RS