só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Boa tarde povo... tenho uma FAT BOY 2008 ... não tenho andado quase nada com ela nesses últimos tempos. Ela tem ficado mais na garagem mesmo por diversos motivos que não vem ao caso. Deixo ela de tempos em tempos no Battery Tender pra não perder a bateria e ainda assim levo para fazer revisões e dou uma ligada.
Esse fds resolvi tirar um tempo pra fazer o básico rolê nutella de paulistano de bate-volta no Serrazul. a moto foi 100% sem novidades porém na volta já chegando próximo de casa, senti uns pequenos trancos em baixa velocidade.. dei uma acelerada e puxei a embreagem pra deixar ela rodar livre e continuei sentindo, acredito eu então que não esteja relacionado a motor ou câmbio e sim a pneu ou rolamento.. a minha suspeita maior é pneu mesmo por ela ter ficado parada e ter ocasionado algum tipo de deformação.
Visualmente, não parece que está deformado... não tem nenhum calombo ou nada que só olhando dê pra perceber. O que achei curioso foi que somente na volta ela apresentou esse tipo de "sintoma" .. se o pneu estivesse deformado, logo ao sair de casa eu não deveria perceber isso?
Enfim, infelizmente me pegou de surpresa isso numa época que to meio enforcado de grana pra simplesmente encostar na oficina. Porque sei que qualquer coisa é largar R$ 2k no mínimo que não posso agora...
Se alguém tiver alguma dica de "teste" ou inspeção que eu poderia fazer eu agradeço...
O mais provável é que ela ficará mais um tempo encostada na garagem até eu poder levar na oficina. Não é nada muito acentuado o problema mas como eu só uso em estrada, não me sinto seguro se a moto não estiver 100%
Abraços!!!
Esse fds resolvi tirar um tempo pra fazer o básico rolê nutella de paulistano de bate-volta no Serrazul. a moto foi 100% sem novidades porém na volta já chegando próximo de casa, senti uns pequenos trancos em baixa velocidade.. dei uma acelerada e puxei a embreagem pra deixar ela rodar livre e continuei sentindo, acredito eu então que não esteja relacionado a motor ou câmbio e sim a pneu ou rolamento.. a minha suspeita maior é pneu mesmo por ela ter ficado parada e ter ocasionado algum tipo de deformação.
Visualmente, não parece que está deformado... não tem nenhum calombo ou nada que só olhando dê pra perceber. O que achei curioso foi que somente na volta ela apresentou esse tipo de "sintoma" .. se o pneu estivesse deformado, logo ao sair de casa eu não deveria perceber isso?
Enfim, infelizmente me pegou de surpresa isso numa época que to meio enforcado de grana pra simplesmente encostar na oficina. Porque sei que qualquer coisa é largar R$ 2k no mínimo que não posso agora...
Se alguém tiver alguma dica de "teste" ou inspeção que eu poderia fazer eu agradeço...
O mais provável é que ela ficará mais um tempo encostada na garagem até eu poder levar na oficina. Não é nada muito acentuado o problema mas como eu só uso em estrada, não me sinto seguro se a moto não estiver 100%
Abraços!!!

HD FLSTF Fat Boy - 2008
CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Nmmo esse guidão não fica muito bom com as pedaleiras avançadas.Marcus DT escreveu: 21 Out 2022, 12:03 Como é fazendo merda que se aduba a vida... o que acham desse guidão aí? (reto)
Melhora um pouco mas não espere milagres.Marcus DT escreveu: 21 Out 2022, 12:03 Também comprei um banco novo (de 883R 2008, igual a esse: https://www.webmotors.com.br/comprar/ha ... 946a:&np=1), pois a cada saída com a patroa ela ameaçava pedir o divórcio...
Será que consigo arrastar por mais uns 3 meses?? O conforto do garupa será que melhora alguma coisa em relação ao modess da 48??
Ainda não instalei.
Eu colocaria na 48 um banco solo, com molas e sairia com a patroa numa BMW com banco sofá cama kkkkkkkk....

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Puma
NFBNeto escreveu: 21 Out 2022, 12:24.... senti uns pequenos trancos em baixa velocidade.. dei uma acelerada e puxei a embreagem pra deixar ela rodar livre e continuei sentindo, acredito eu então que não esteja relacionado a motor ou câmbio e sim a pneu ou rolamento.. a minha suspeita maior é pneu mesmo por ela ter ficado parada e ter ocasionado algum tipo de deformação. ....
Ficou muito tempo parada sem movimento algum???
Aposto nos rolamentos da roda.
fui.......
-
Puma
Russo escreveu: 21 Out 2022, 12:34Nmmo esse guidão não fica muito bom com as pedaleiras avançadas.Marcus DT escreveu: 21 Out 2022, 12:03 Como é fazendo merda que se aduba a vida... o que acham desse guidão aí? (reto)
Melhora um pouco mas não espere milagres.Marcus DT escreveu: 21 Out 2022, 12:03 Também comprei um banco novo (de 883R 2008, igual a esse: https://www.webmotors.com.br/comprar/ha ... 946a:&np=1), pois a cada saída com a patroa ela ameaçava pedir o divórcio...
Será que consigo arrastar por mais uns 3 meses?? O conforto do garupa será que melhora alguma coisa em relação ao modess da 48??
Ainda não instalei.
Eu colocaria na 48 um banco solo, com molas e sairia com a patroa numa BMW com banco sofá cama kkkkkkkk....
Esse guidão reto vai fazer merda!!!
Mas por 100 contos em comprava e faria a merda de boa, vai que fica uma merda boa.
Banco solo testei todos, com mola, sem mola, com gel, sem gel, etc.....
Melhor que encontrei foi o Comfort com Gel.
https://www.pedrinhobancos.com.br/banco ... -1200-cb/p
Quando raramente a mulher resolve andar comigo, tenho o Confort tambem com Gel.
https://www.pedrinhobancos.com.br/banco ... -1200-cb/p
fui............
drag bar... KEK.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
tava vendo aqui e a ultima vez que saiu foi em julho.. achei que fazia mais tempo, tinha me esquecido de um rolezinho rápido que fiz ... sim, de lá pra cá não saiu do lugar. Ela já ficou parada por bem mais tempo que isso no passado..Puma escreveu: 21 Out 2022, 13:16NFBNeto escreveu: 21 Out 2022, 12:24.... senti uns pequenos trancos em baixa velocidade.. dei uma acelerada e puxei a embreagem pra deixar ela rodar livre e continuei sentindo, acredito eu então que não esteja relacionado a motor ou câmbio e sim a pneu ou rolamento.. a minha suspeita maior é pneu mesmo por ela ter ficado parada e ter ocasionado algum tipo de deformação. ....
Ficou muito tempo parada sem movimento algum???
Aposto nos rolamentos da roda.
fui.......
Se eu tivesse pelo menos um cavalete dava pra tentar ver alguma coisa.
Você diz os rolamentos pelo fato de eu sentir isso só depois de ter rodado? Tipo, que eles já estavam "quentes"? espero que seja, porque do que eu consigo pensar, seria o mais barato.. mais que isso só se fosse balanceamento das rodas .. o resto é só preju alto
Talvez eu tente andar um pouco com ela de novo pra ver melhor se consigo identificar de onde vem.. e se faz quando está fria ... mas acho que não tem muito como escapar da oficina já que eu não sei fazer bosta nenhuma em questão de manutenção..

HD FLSTF Fat Boy - 2008
CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Bom.. deixar umas fotos aqui da moto só pra compartilhar ... resolver o problema agora não vou mesmo..

HD FLSTF Fat Boy - 2008
tá bonita!
dá um jeito de rodarrrr pq a vida é curta!
dá um jeito de rodarrrr pq a vida é curta!
-
-
Puma
Linda FAT Neto, parabéns!!
Gosto muito desta frente.
Aposto no rolamento pois já vi isso acontecer, mas pode ser que não.
Mas como disse o Bofh a vida é curta, faça uma revisão básica é bora rodar.
Moto parada só em museu, com certeza vai estragar mais coisa.
fui..............
fui..............
Obrigado!!! É, na verdade uma coisa tá ligada na outra .. tive uns probleminhas de saúde e não pude rodar.. problema esse que também me deu uma despesa muito grande, por isso tô meio enforcado de grana. Mas a saúde já tá zerada.. o bolso que vai demorar um pouco mais...Puma escreveu: 21 Out 2022, 14:58 Linda FAT Neto, parabéns!!
fui..............
Faz parte!!! Logo mais tiro o atraso!

HD FLSTF Fat Boy - 2008
-
Puma
Malandro o que importa é ter saúde, o resto recupera.
Quando voltar a ativa combinamos uma breja em um canto qualquer, só pela desculpa de rodar.
fui.............
Quando voltar a ativa combinamos uma breja em um canto qualquer, só pela desculpa de rodar.
fui.............
Vocês são um casal atípico. Você com 39 achando desconfortável e sua esposa não reclamando !!!!!Unnamed escreveu:Um Jovem de 39 anos, pela expectativa de vida tenho mais passado que futuro.b0fh escreveu: 21 Out 2022, 09:59comforto... rsUnnamed escreveu: 21 Out 2022, 08:53 Nunca andei de Harley, alguém aqui já andou de Interceptor 650 pra comparar o conforto das sportster`s 883 e 1200 pra piloto e garupa? Quero pular pra uma Harley em breve mas não quero abrir mão do mínimo conforto que já tenho na interceptor.
qtos anos vc tem jovem?
O banco do piloto é ruim demais, minha esposa não reclama da garupa.Russo escreveu: 21 Out 2022, 10:17Eu já tive Sportster 883 e agora estou com uma Interceptor.Unnamed escreveu: 21 Out 2022, 08:53 Nunca andei de Harley, alguém aqui já andou de Interceptor 650 pra comparar o conforto das sportster`s 883 e 1200 pra piloto e garupa? Quero pular pra uma Harley em breve mas não quero abrir mão do mínimo conforto que já tenho na interceptor.
Na Interceptor, apesar do banco ser duro (ui...), o conforto para o piloto é maior e para a garupa é muito, mas muito maior.
Rodando na estrada, a Interceptor é muito mais "na mão" mas a Sportster empolga mais.
Se quiser andar de Harley e ter conforto é melhor preparar o bolso e partir e pegar, no mínimo, uma Softail.Puma escreveu: 21 Out 2022, 10:31 Há que coisa boa, escrever sobre moto!
As vezes esquecemos o propósito do M@D.
Sim eu já andei em todas, a Interceptor é a irmâ bastarda da Bonneville, dito isso vamos a minha "opinião pessoal".Unnamed escreveu: 21 Out 2022, 08:53 Nunca andei de Harley, alguém aqui já andou de Interceptor 650 pra comparar o conforto das sportster`s 883 e 1200 pra piloto e garupa? Quero pular pra uma Harley em breve mas não quero abrir mão do mínimo conforto que já tenho na interceptor.
Achei a Interceptor 650 pequena e fácil de manobrar, parece uma CG bolinha bombada, fui bem nos corredores, na estrada vai com segurança a 120 e sobra fôlego para ultrapassagens, com garupa achei confortável, motinho economica, boa demais para cidade e uns tirinhos de final de semana, uma moto dócil é honesta.
A Sportster 883 é um Cavalo Bruto comparando com a Interceptor, posição de pilotagem diferente, respostas mais rápidas, muito mais motor, muito mais emoção, com garupa é uma bosta mas é possível corrigir e fica tolerável, uma moto divertida.
A Sportster 1200 é o supra sumo do EVO se a 883 é um cavalo bruto a 1200 é um Touro Bravo, por mais que tente explicar só vai entender quando andar, é uma experiência que vai amar ou odiar, não existe meio termo nas 1200.
Tudo é bruto com respostas brutas, na chuva em pista molhada vc percebe quem pilota e quem conduz a Miliduque.
Com garupa é uma bosta mas também é possível corrigir e fica menos sofrível, uma moto para quem quer emoção.
Comparar a 883 ou a 1200 com uma Interceptor é sacanagem com a Interceptor.
São propostas diferentes, para pilotos diferentes.
Minha opinião quer conforto vá para uma Interceptor sem medo.
Sportster e conforto não rola, se prioriza garupa e conforto vá de Heritage para cima.
Fui.............
Meu uso é muito na cidade, no fds ando no máximo 250km/h. A sportster atenderia muito bem, além do preço mais acessível das motos mais novas.
O problema é não querer abrir mão do pouco conforto que a garupa tem, o resto é desejável, estou olhando torto pra 48 mesmo com tanquinho minúsculo.
Arriscaria dizer que ela é muito mais nova que você ou o status é namorada e não esposa.
Estatisticamente uma esposa com idade semelhante à do marido, só sente conforto na garupa de uma Touring ou Gold Wing.
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Essa posso responder, pois com s interceptor, com Banco original a oatroa não reclamava.Du escreveu:Vocês são um casal atípico. Você com 39 achando desconfortável e sua esposa não reclamando !!!!!Unnamed escreveu:Um Jovem de 39 anos, pela expectativa de vida tenho mais passado que futuro.b0fh escreveu: 21 Out 2022, 09:59comforto... rsUnnamed escreveu: 21 Out 2022, 08:53 Nunca andei de Harley, alguém aqui já andou de Interceptor 650 pra comparar o conforto das sportster`s 883 e 1200 pra piloto e garupa? Quero pular pra uma Harley em breve mas não quero abrir mão do mínimo conforto que já tenho na interceptor.
qtos anos vc tem jovem?
O banco do piloto é ruim demais, minha esposa não reclama da garupa.Russo escreveu: 21 Out 2022, 10:17Eu já tive Sportster 883 e agora estou com uma Interceptor.Unnamed escreveu: 21 Out 2022, 08:53 Nunca andei de Harley, alguém aqui já andou de Interceptor 650 pra comparar o conforto das sportster`s 883 e 1200 pra piloto e garupa? Quero pular pra uma Harley em breve mas não quero abrir mão do mínimo conforto que já tenho na interceptor.
Na Interceptor, apesar do banco ser duro (ui...), o conforto para o piloto é maior e para a garupa é muito, mas muito maior.
Rodando na estrada, a Interceptor é muito mais "na mão" mas a Sportster empolga mais.
Se quiser andar de Harley e ter conforto é melhor preparar o bolso e partir e pegar, no mínimo, uma Softail.Puma escreveu: 21 Out 2022, 10:31 Há que coisa boa, escrever sobre moto!
As vezes esquecemos o propósito do M@D.
Sim eu já andei em todas, a Interceptor é a irmâ bastarda da Bonneville, dito isso vamos a minha "opinião pessoal".Unnamed escreveu: 21 Out 2022, 08:53 Nunca andei de Harley, alguém aqui já andou de Interceptor 650 pra comparar o conforto das sportster`s 883 e 1200 pra piloto e garupa? Quero pular pra uma Harley em breve mas não quero abrir mão do mínimo conforto que já tenho na interceptor.
Achei a Interceptor 650 pequena e fácil de manobrar, parece uma CG bolinha bombada, fui bem nos corredores, na estrada vai com segurança a 120 e sobra fôlego para ultrapassagens, com garupa achei confortável, motinho economica, boa demais para cidade e uns tirinhos de final de semana, uma moto dócil é honesta.
A Sportster 883 é um Cavalo Bruto comparando com a Interceptor, posição de pilotagem diferente, respostas mais rápidas, muito mais motor, muito mais emoção, com garupa é uma bosta mas é possível corrigir e fica tolerável, uma moto divertida.
A Sportster 1200 é o supra sumo do EVO se a 883 é um cavalo bruto a 1200 é um Touro Bravo, por mais que tente explicar só vai entender quando andar, é uma experiência que vai amar ou odiar, não existe meio termo nas 1200.
Tudo é bruto com respostas brutas, na chuva em pista molhada vc percebe quem pilota e quem conduz a Miliduque.
Com garupa é uma bosta mas também é possível corrigir e fica menos sofrível, uma moto para quem quer emoção.
Comparar a 883 ou a 1200 com uma Interceptor é sacanagem com a Interceptor.
São propostas diferentes, para pilotos diferentes.
Minha opinião quer conforto vá para uma Interceptor sem medo.
Sportster e conforto não rola, se prioriza garupa e conforto vá de Heritage para cima.
Fui.............
Meu uso é muito na cidade, no fds ando no máximo 250km/h. A sportster atenderia muito bem, além do preço mais acessível das motos mais novas.
O problema é não querer abrir mão do pouco conforto que a garupa tem, o resto é desejável, estou olhando torto pra 48 mesmo com tanquinho minúsculo.
Arriscaria dizer que ela é muito mais nova que você ou o status é namorada e não esposa.
Estatisticamente uma esposa com idade semelhante à do marido, só sente conforto na garupa de uma Touring ou Gold Wing.
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
O Banco é pior pro piloto
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
Linda Fat
Parabéns
Rodar é viver, por isso rode!!
Enviado de meu SM-G990E usando o Tapatalk
Parabéns
Rodar é viver, por isso rode!!
Enviado de meu SM-G990E usando o Tapatalk
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Muito estranho, mas a garupa da interceptor é mais confortável que pro piloto. Assim que tiver uma oportunidade vou testar uma sportster enquanto aguardo o Queiroga marcar outra viagem

- froesdamotta
- Motoqueiro
Experimenta uma VStrom: viewtopic.php?f=11&t=39945Unnamed escreveu: 23 Out 2022, 10:01 Muito estranho, mas a garupa da interceptor é mais confortável que pro piloto. Assim que tiver uma oportunidade vou testar uma sportster enquanto aguardo o Queiroga marcar outra viagem
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Foi meramente para a patroa se sentir prestigiada, mas não espero mesmoRusso escreveu: 21 Out 2022, 12:34Melhora um pouco mas não espere milagres.
Também aposto. É fácil verificar, mas eu só aconselho retirando as rodas (e colocando naquelas máquinas para girar com as mãos).
Neto, andar de moto faz parte da recuperação da saúde, não abra mão disso...
Não é qualquer Fatbroxa que gosto, mas essa tua, pqp, está maravilhosa, perfeita. Cuide dessa máquina linda, ela merece
Sorte que tava de Harley blindada
!!!
Ontem instalei o banco, hoje vim trabalhar com o "lombrigão" (a porra parece uma lombriga). Mais alto que o original da 48, conforto diferente (mais largo), porém, achei a espuma pior. Acho que já tinha acostumado com a tábua original.
A noite vou tentar levar a patroa para o teste da minha vontade . Se atender, deixo... se continuar ruim, vendo o lombrigão e volto com o bonito.
Ontem instalei o banco, hoje vim trabalhar com o "lombrigão" (a porra parece uma lombriga). Mais alto que o original da 48, conforto diferente (mais largo), porém, achei a espuma pior. Acho que já tinha acostumado com a tábua original.
A noite vou tentar levar a patroa para o teste da minha vontade . Se atender, deixo... se continuar ruim, vendo o lombrigão e volto com o bonito.
-
Robson
A vida é muito curta para se viver em SP.Puma escreveu: 25 Out 2022, 08:57 https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/notic ... m-sp.ghtml
Não teremos Paz pelo visto.
fui............