Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad @Bira
Eu estou com uma Interceptor 650 para passear e com uma Burgman 125 para o dia a dia.

Mas estou no aguardo do lançamento da custom Super Meteor 650. Conforme for, existe a possibilidade de pegar uma SM650 pra passear e uma Classic 350 para o dia a dia... vamos vendo...

Editado pela última vez por Russo em 17 Fev 2023, 14:01, em um total de 1 vez.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Optimus Leo escreveu: 17 Fev 2023, 13:58 ........ E A MELHOR E PERFEITA PARA QUEM SABE DE MOTO SE VC FOR MOLEQUE ADOLESCENTE COMPRE UMA R1 OK

(Tipico boomer dono de RE no cope brabo quando chamam a moto de manca)
:rof: :rof: :rof: :rof: :rof: .......quando tu tirou carteira, moleque, eu já rodava de moto ha muito tempo....!
E a conversa era com o Bira, e não com você....e ve se aprende a não escrever GRITANDO!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

froesdamotta escreveu: 17 Fev 2023, 14:02
Optimus Leo escreveu: 17 Fev 2023, 13:58 ........ E A MELHOR E PERFEITA PARA QUEM SABE DE MOTO SE VC FOR MOLEQUE ADOLESCENTE COMPRE UMA R1 OK

:rof: :rof: :rof: :rof: :rof: .......quando tu tirou carteira, moleque, eu já rodava de moto ha muito tempo....!
E a conversa era com o Bira, e não com você....e ve se aprende a não escrever GRITANDO!
Eu tava ironizando a forma que os donos de RE respondem quando alguem questiona sobre o desempenho ou qualidade da moto nos grupos da marca...não tava falando de vc
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
froesdamotta
Motoqueiro

Optimus Leo escreveu: 17 Fev 2023, 14:05
froesdamotta escreveu: 17 Fev 2023, 14:02

Eu tava ironizando a forma que os donos de RE respondem quando alguem questiona sobre o desempenho ou qualidade da moto nos grupos da marca...não tava falando de vc
Ahhh tá....desculpas aceitas..... e minhas desculpas por te chamar de moleque! ;-)
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

froesdamotta escreveu: 17 Fev 2023, 14:06
Ahhh tá....desculpas aceitas..... e minhas desculpas por te chamar de moleque! ;-)
Eu já sou considerado boomer por muitos, só que me nego a ter moto de boomer :-D
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Puma

Mensagem por Puma »

Bira escreveu: 17 Fev 2023, 13:48
Imagem

Parabéns Bira.

Fecho com vcs, andei e achei uma CG "bombada" mas com conforto.

Aqui em Sampa tenho visto varias, inclusive com mulheres pilotando.

Quando estou do lado de uma, percebo como é bem "bombada", as vezes acho que é maior que a minha. :lol: :lol:

fui.............
Puma

Mensagem por Puma »

Optimus Leo escreveu: 17 Fev 2023, 14:05 ... a forma que os donos de RE respondem quando alguem questiona sobre o desempenho ou qualidade da moto nos grupos da marca...

Que coisa estranha concordar em algo com OL.

Os donos de RE andam meio "nojinho" quase no nível dos Harleiros.

fui............
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Russo escreveu: 17 Fev 2023, 14:01 Ae Kamerad @Bira
Eu estou com uma Interceptor 650 para passear e com uma Burgman 125 para o dia a dia.

Mas estou no aguardo do lançamento da custom Super Meteor 650. Conforme for, existe a possibilidade de pegar uma SM650 pra passear e uma Classic 350 para o dia a dia... vamos vendo...
poisé, acredita que eu não curti a Interceptor (era minha primeira opção) quando testei? Achei muito, mas muito dura, além das pedaleiras muito recuadas. A coluna chiou. <:(
Mas o motor é show. Uma "classic 650" (leia-se uma moto com o visual e postura de pilotagem da 350 mas com o twin) seria a moto perfeita pra mim.

a Super Meteor parece uma opção interessante pra quem quer uma custom... o motor 650 é ótimo pro porte da moto... tem que ver como vai ser de suspensão, tão dizendo que é bem melhor que a Interceptor pra conforto... mas aí só pro final do ano que chega né, tava prevista pra maio, depois pra agosto, e agora já tão falando que no Brasil só em janeiro de 2024. Meu problema com a super meteor está nas pedaleiras avançadas. Comandos "mid-forward" como os da classic me atendem melhor.
Editado pela última vez por Bira em 17 Fev 2023, 14:18, em um total de 1 vez.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Puma escreveu: 17 Fev 2023, 14:13
Optimus Leo escreveu: 17 Fev 2023, 14:05 ... a forma que os donos de RE respondem quando alguem questiona sobre o desempenho ou qualidade da moto nos grupos da marca...

fui............
e é por isso que eu não rodo com eles... :rof: pensa num povo CHATO. Até eu que sou chato pra caralho acho eles mais chatos pra caralho.

Aliás, não tem nada mais chato que grupo de fanboy de marca. Eu fiz alguns poucos ótimos amigos no grupo nacional de Indians, mas a maioria do povo era simplesmente intragável.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
froesdamotta
Motoqueiro

fui............
As pessoas andam com muito pouca tolerância com opiniões diversas....que diria contrárias à sua.
Muitas vezes antes de andar em uma moto, o estilo, o conceito, etc nos agradam, mas algum ponto não. Essas Classic é este caso.
Acho bonitas, o conceito me agrada, parecem ser confortáveis para usos prolongados, mas para MEU USO ( 80% de viagens de, no mínimo, várias horas), a possibilidade de manter uma certa velocidade média, e permitir ultrapassagens mais rápidas, faz sentir falta de pelo menos uns 30CV ou 40CV no motor.
Ainda mais se for pensar em levar garupa.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
froesdamotta
Motoqueiro

Os 23 CV da Xmax já me parecem o mínimo razoável pra viajar solo!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

froesdamotta escreveu: 17 Fev 2023, 14:21

fui............
As pessoas andam com muito pouca tolerância com opiniões diversas....que diria contrárias à sua.
Muitas vezes antes de andar em uma moto, o estilo, o conceito, etc nos agradam, mas algum ponto não. Essas Classic é este caso.
Acho bonitas, o conceito me agrada, parecem ser confortáveis para usos prolongados, mas para MEU USO ( 80% de viagens de, no mínimo, várias horas), a possibilidade de manter uma certa velocidade média, e permitir ultrapassagens mais rápidas, faz sentir falta de pelo menos uns 30CV ou 40CV no motor.
Ainda mais se for pensar em levar garupa.
Royal pra esse uso é melhor uma Interceptor. ;-) os 47cv dão e sobram. Meu problema com ela é a posição de pilotagem, senão teria pego uma. Dá pra fazer umas modificações (riser, assento, pedaleiras ajustáveis), mas fiquei preocupado de gastar $$$ e as modificações não serem o suficiente para ajustar a ergonomia da moto pro meu gosto.

Sobre as limitações da 350, eu realmente não pretendo fazer novas viagens longas de moto tão cedo. Pra ir e voltar do trabalho, e um passeiozinho de uma, duas horas no máximo no fim de semana (por estradas secundárias) tá ótimo. Não nego que pegar uma BR deve ser tenso (eu achava tenso com a 500 com relação longa).
Abç,
Bira

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Puma escreveu: Os donos de RE andam meio "nojinho" quase no nível dos Harleiros....
O grande mérito da Royal Enfield foi ter permitido que uma parcela significativa da classe média baixa pudesse também exercer o seu sagrado direito à bossalidade kkkkk....
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Russo escreveu: 17 Fev 2023, 17:46
Puma escreveu: Os donos de RE andam meio "nojinho" quase no nível dos Harleiros....
O grande mérito da Royal Enfield foi ter permitido que uma parcela significativa da classe média baixa pudesse também exercer o seu sagrado direito à bossalidade kkkkk....
:rof:
Abç,
Bira

Dj Serginho Sag
Roda Presa

Mensagem por Dj Serginho Sag »

Pessoal de classe média baixa que anda de RE se sente pica, assim como os mesmos andam de Stilo 2003 com teto panorâmico se sentem por cima da carniça.
A diferênça é que em uma RE eles estão bem montados. Já no Stilo 2003 eles ESTÃO na carniça }:)
----------------------------------------------------------
Living :emo85: by the ALPS

Pakita by Lyhh :frag:
川崎

Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Dj Serginho Sag escreveu: 17 Fev 2023, 18:08
Pessoal de classe média baixa que anda de RE se sente pica, assim como os mesmos andam de Stilo 2003 com teto panorâmico se sentem por cima da carniça.
A diferênça é que em uma RE eles estão bem montados. Já no Stilo 2003 eles ESTÃO na carniça }:)
a RE virou a nova harley, depois que a harley passou voltou a ser inacessível para a classe média.
Abç,
Bira

Dj Serginho Sag
Roda Presa

Mensagem por Dj Serginho Sag »

Bira escreveu: 17 Fev 2023, 18:13
a RE virou a nova harley, depois que a harley passou voltou a ser inacessível para a classe média.
Issaê @Bira ;-)
Living :emo85: by the ALPS

Pakita by Lyhh :frag:
川崎

Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bira escreveu: a RE virou a nova harley, depois que a harley passou voltou a ser inacessível para a classe média.
Eu sou um exemplo disso, tinha a Harley Softail e a Ducati Scrambler na garagem...

e quando o dólar passou dos 4,50 eu pensei comigo: "bom, deu prá mim"... e a Harley que era mais velha se foi...

... mais um pouco, com o dólar beirando os 5,00 e a garantia da Ducati terminando eu pensei: "bom, agora tá na hora de ver de perto essas Royal Enfield".

Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

dólar é caro mas a rupia eh merreca.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Hoje tirei ela do DF pela primeira vez. Fui “ali” a 100km de casa pra comer uma pamonha.

Depois de 450km já tá mais soltinha. Agora é esperar o fim do feriado pra levar pra fazer a primeira troca de óleo.

Imagem
Abç,
Bira

Responder