Zontes 310, tres modelos, por volta de 27k

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: Zontes 310, tres modelos, por volta de 27k

Mensagem por Russo »

RMD escreveu: 13 Jun 2023, 14:20 Eu desanimei total de viajar acima de 350 km dia na tornado. Se for acima disso prefiro nao ir ou ir de carro.

Ja fiz muito 700km dia com uma intruder e fazer 150. É muito de boas. Mas tornado é sofrido. Talvez se arrumar uma almofada mudo de opinião. Mas original da nao.

Eu acho q o que manda mais nem é a velocidade e sim o conforto. Se estou confortavel estou feliz q seja a 50km/h ou 180km/h.
Eu diria que além do conforto pesa também a questão da ergonomia... snme nós já conversamos um pouco sobre isso a uns anos atrás, lembra?
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

RMD escreveu: 13 Jun 2023, 14:20 Eu desanimei total de viajar acima de 350 km dia na tornado. Se for acima disso prefiro nao ir ou ir de carro.

Ja fiz muito 700km dia com uma intruder e fazer 150. É muito de boas. Mas tornado é sofrido. Talvez se arrumar uma almofada mudo de opinião. Mas original da nao.

Eu acho q o que manda mais nem é a velocidade e sim o conforto. Se estou confortavel estou feliz q seja a 50km/h ou 180km/h.
É porque vc já condicionou que ela é para dichavar na trilha, e como tem outras opções de locomoção, tua mente inconscientemente faz vc desistir

Tipo eu que tenho preguiça de andar com o Civic na cidade (solo lunar cuckistano) porque já fiquei acostumado a só rodar em track day e serrinhas com asfalto exemplar. Não uso o carro para outra coisa, até para ir em algum encontro de Honda me está dando preguiça de rodar com ele em abiente urbano, devido a suspensão travada e buraqueira. De fato tenho tô querendo levar no mecânico instalar umas pecinhas faz tempo, mas só de pensar em ter que encarar o trânsito cuckistano e ir longe, todo mecânico bom de Honda fica longe de casa e para chegar tem que passar nas ruas mais esburacadas do mundo e cheias de lombadas altas e aclives que faz até uma badarosquinha econobox nacional com suspensão de 4x4 raspar, me da uma preguiça e sigo empurrando com a barriga :lol:

A Tornado te da preguiça de rodar em qualquer ambiente que não seja trilha.

Agora, se o Civic fosse meu único veículo, estaria botando ele até em estrada de terra (como já fiz antes).
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Russo escreveu: 13 Jun 2023, 16:37 snme nós já conversamos um pouco sobre isso a uns anos atrás, lembra?
Eu nao me lembro do que tomei de cafe da manha a 1h atras. :lol:

Russo escreveu: 13 Jun 2023, 16:37 Eu diria que além do conforto pesa também a questão da ergonomia...
Mas do jeito q colocou parece que vc trata ergonomia separado de conforto. Eu ja nao consigo ver os dois separados. Eu realmente acho q 90% dos desgosto com a tornado na estrada é no banco. Se resolver isso bem provavel de eu rodar com ela tranquilamente para bem longe. So estou analisando se vale a pena investir num banco reserva comfort. Seria algo q usaria 2 no máximo 3x no ano. Pois mesmo quando vou rodar longe, eu faço trilha no local e trilha num banco gigante nao da. Foi assim quando fui para Diamantina. Rodamos pela br ate la e depois fizemos parte de uma travessia de enduro. Mas nao da para ficar rodando com dois bancos na moto. :lol: Ja estava com barraca e tudo mais.
Tornado 300
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

O tópico das Zontes so fala de Tornado, Xmax :roll: .....etc! :lol:
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

@RMD ... Já pensou em usar uma almofada de Gel?
Eu usei durante muitos anos, em várias motos, ajuda bastante no quesito conforto. Cheguei até a fabricar para revender a uns anos atrás.
Essa é específica para a Tornado:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... d33a919c0d

PS. vou pesquisar e ver se resgato a conversa sobre ergonomia e conforto.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tech
Roda Presa

Mensagem por Tech »

froesdamotta escreveu: 14 Jun 2023, 11:24 O tópico das Zontes so fala de Tornado, Xmax :roll: .....etc! :lol:
Pelos grupos da Zontes, pessoal ficou revoltado pelo aumento de preço do JTolerdo.

Querem boicotar.

Mas boicotar o que? Mal tem a moto para vender. Quando muito, aparece uma ou outra para venda e sempre tem os entusiasmados que pagam qualquer preço.

Brasil é um cartel. Até a RE aumentou os preços.
A Himabomba já está por volta de 28 mil com frete. Isso em SP.
A Scram, que é uma Himalayan pelada, sai na faixa de 25.

Tem a NH 300, que vem com ABS duplo canal, e está na faixa de 24 mil.

Lander, na faixa de 25.

E a 400 da Bajaj. Essa parece que está segurando os preços por enquanto.

A BMW está fazendo uma "promoção " na G310GS por 34 mil.

Versys 300 daí para cima.

Essas são as opções de motos na faixa de 300 cc.

Tudo caro.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Celoko, na minha cabeça velha, os valores ainda sao:

125 - 5 mil
250 - 10 mil
600 - 30 mil
Tech
Roda Presa

Mensagem por Tech »

Kokimoto escreveu: 14 Jun 2023, 13:43 Celoko, na minha cabeça velha, os valores ainda sao:

125 - 5 mil
250 - 10 mil
600 - 30 mil
600 hoje em dia, das marcas melhores, não encontra por menos de 50 mil.

Lembro quando a F800GS era na faixa de 40 mil.
VStrom 650, Versys 650 32 mil
V Strom 1000 na faixa de 40-43

E isso não faz muito tempo.

Valores estão totalmente fora da órbita.

E pessoal paga rindo.

Me parece mais ostentação do que qualquer outra coisa.

De qualquer modo, em SP os malacos não deixam ninguém que dá o mínimo valor a vida ter mais essas motos. Então, nem esquento mais com preços de motos.

O que resta para andar aqui é só para efeito de mobilidade e aí qualquer tranqueirinha serve. Hoje em dia, vou nos scooters. Até quando os bandidinhos deixarem.
Optimus Leo
Mito

Kokimoto escreveu: 14 Jun 2023, 13:43 Celoko, na minha cabeça velha, os valores ainda sao:

125 - 5 mil
250 - 10 mil
600 - 30 mil
Ainda são esses...numa moto usada e dichavada :-D

Bom, as CGzolas e afins estão mais para 8-10k, as 250 por menos de 10 vc acha umas com 15 anos ou mais e bem rodadas

600 vc ainda acha varias nessa faixa de preço sub 30k
Optimus Leo
Mito

Tech escreveu: 14 Jun 2023, 14:10
Valores estão totalmente fora da órbita.

E pessoal paga rindo.

Me parece mais ostentação do que qualquer outra coisa.

De qualquer modo, em SP os malacos não deixam ninguém que dá o mínimo valor a vida ter mais essas motos. Então, nem esquento mais com preços de motos.

O que resta para andar aqui é só para efeito de mobilidade e aí qualquer tranqueirinha serve. Hoje em dia, vou nos scooters. Até quando os bandidinhos deixarem.
É o que sempre digo, crédito e financiamento liberado fácil, o brasileiro sente uma necessidade de ostentar para impressionar vizinhos e desconhecidos. As montadoras fizeram a festa com a pandemia, aumentando preços com desculpas fajutas e também que o bostileiro emocionado não consegue se segurar e ficava fazendo fila aguardando veículo zero. Agora os preços não baixam mais.

Pior que tem muita gente que vende uma moto com 3 ou 4 anos de uso (talvez seja porque foi quando terminou de financiar) e ai vão lá todos pimpões pegar A MESMA MOTO só que 0km! Com a desculpa "ah porque depois desvaloriza mais". Pior, muitos ainda entregam na troca na concessionária!

E não to falando de motos grandes, vejo muito isso com a galera de scooter e motos de baixa e mediana cilindrada. Tudo bem querer vender para pegar uma moto maior, testar outro modelo, mudar de estilo...mas não me cabe na cabeça a pessoa que vende uma moto relativamente pouco rodada, para pegar o mesmo modelo 0km botando bastante dinheiro encima e perdendo na troca.

Vira e mexe fico vendo motos maiores, até pensando de pegar uma 0km, mas ai levando em consideração o risco de assalto, pouco uso que dou, valor de seguro, IPVA, desvalorização, etc, etc, etc...volto a ficar sereno com minha badarosquinha que foi bem barata, da para curtir ocasionalmente e não me preocupo muito de assalto.

Com carros não ta muito diferente. Abaixo de 20k só encontra popular badaras spec totalmente carniça. Para começar a ter algumas opções decentes, tem que esticar orçamento para uns 30, 35k...

EDIT: O que tenho considerado mais seriamente ultimamente é alugar uma moto grande para curtir um feriado prolongado numa viagem ou algo assim...o valor do aluguel não é tão barato, mas para fazer isso umas 2 vezes ao ano, acho que compensa considerando o que gastaria em seguro, depreciação, IPVA e afins. Pro resto, tenho a Tony badaras spec.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Depois q tive uma moto de 200kg nunca mais olhei para as medias e grandes de mesma forma. Quero a mais leve possível porem com um pouco de motor. Sonho mesmo seria se trouxesse a crf300l.
Tornado 300
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Sobre a Zontes, eu entendi que venderam o primeiro lote de motos. Aí, pelo que falam nas Internê da vida, o próximo lote vem mais para o fim do ano.
Interessante essa política da J. Toledo/JTZ, acabou o produto, não sabe quando terá de novo, mas aproveita para aumentar o preço!
De qualquer forma, quem está interessando em conhecer pelo menos a 310R, tem o Youtube do "Junin03", ele já teve moto grande, já teve MT03 e agora relata em detalhes o uso da 310R.
Optimus Leo
Mito

O que eu previ...as Zontes cairam no gosto da xaieragem

Mais uma marca que morreu em SP

Imagem
Mongoloide
Roda Presa

Mensagem por Mongoloide »

RMD escreveu: 14 Jun 2023, 14:39 Depois q tive uma moto de 200kg nunca mais olhei para as medias e grandes de mesma forma. Quero a mais leve possível porem com um pouco de motor. Sonho mesmo seria se trouxesse a crf300l.
pra mim eles tinham que trazer a 350s
hur dur
Mongoloide
Roda Presa

piccoli escreveu: 14 Jun 2023, 15:38 Sobre a Zontes, eu entendi que venderam o primeiro lote de motos. Aí, pelo que falam nas Internê da vida, o próximo lote vem mais para o fim do ano.
Interessante essa política da J. Toledo/JTZ, acabou o produto, não sabe quando terá de novo, mas aproveita para aumentar o preço!
De qualquer forma, quem está interessando em conhecer pelo menos a 310R, tem o Youtube do "Junin03", ele já teve moto grande, já teve MT03 e agora relata em detalhes o uso da 310R.
a ktm e a triumph estão assim tbm. fui cotar a speed e a srambler 400 e agora só em março/abril. se bobear vão aumentar o preço dessa merda.
a ktm nem atualiza mais o site com os preços das motos
hur dur
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Foda q trazem meia duzia de motos e fica como se estivessem vendendo rios de motos. Ai lança na internet “primeiro lote vendido em 30min”.

Nao trazem 5000-10000 motos.
Tornado 300
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Foda q trazem meia duzia de motos e fica como se estivessem vendendo rios de motos. Ai lança na internet “primeiro lote vendido em 30min”.

Tornado 300
Mongoloide
Roda Presa

RMD escreveu: 18 Dez 2023, 21:55 Foda q trazem meia duzia de motos e fica como se estivessem vendendo rios de motos. Ai lança na internet “primeiro lote vendido em 30min”.

tbm odeio isso, ai se perguntam o porque a honda tem 70% do mercado de motos e a yamaha tem o resto

se as daus voltassem a vender moto custom praticamente matava a royal enfield no brasil
hur dur
Szk
Roda Presa

Mensagem por Szk »

piccoli escreveu: 14 Jun 2023, 15:38 Sobre a Zontes, eu entendi que venderam o primeiro lote de motos. Aí, pelo que falam nas Internê da vida, o próximo lote vem mais para o fim do ano.
Passados 6 meses, já dá pra analisar a lambança na JTZ (obs: pense com o CNPJ do JT, não com o seu CPF de consumidor):
  • Conforme dados da ABRACICLO até Novembro (pág. 2), a produção dos 3 modelos Zontes começou em Fevereiro e terminou em Abril, num total de 830 unidades. Desde então, produção zero desses modelos 310, e nenhum sinal de produção adicional, seja 310 ou 350.
  • Conforme dados da Fenabrave até Novembro (pág. 41), foram emplacadas no varejo 37 unidades Zontes no mês, e 693 unidades acumuladas no ano.
Conclusões:
  • Em Maio, a produção do 1o lote já estava concluída e o JT sabia que o próximo lote ia demorar. O aumento dos preços anunciado no fim daquele mês nada mais é que a administração básica de oferta/demanda. Se sua oferta (estoque) é finito, você tem que dar um choque na demanda (interesse de compra) e a única ferramenta que você tem à sua disposição é o preço.
  • Se tal "2o lote" estivesse realmente prestes a entrar em produção, já seria hora de fazer promoção pra liquidar as cerca de 100 unidades que restam no seu estoque. Se o preço alto está mantido, é porque ainda vai demorar...
:lala:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Szk escreveu: 20 Dez 2023, 12:01 ...pense com o CNPJ do JT, não com o seu CPF de consumidor
Exatamente!
Imagem
Responder