Eu avisei - Dafra mostra projeto frágil (JORNAL)

Grupo de discussão geral sobre motos.
tonycelestino

Eu avisei - Dafra mostra projeto frágil (JORNAL)

Mensagem por tonycelestino »

A gente bem que tentou avisar, tem diversos tópicos no forum alertando para a qualidade das Xing-Ling, mas parece que tem gente que só aprende na porrada mesmo...

Materia no jornal O Dia sobre a péssima qualidade das motocicletas Dafra...

ImagemImagem

Comentem.
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Re: Eu avisei - Dafra mostra projeto frágil (JORNAL)

Mensagem por Ticano »

AFF essa macumba aí eu nunca vou comprar, imagina se cai a roda? Xing do mau, sai fora.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerads, e qual é a novidade, eheheheh?

Em maio eu fui ver as tais motokas da Dafra e não fiquei nem um pouco animado com elas. Criei um tópico contando as minhas impressões... só que a busca não está funcionando direito, então vou colar a cópia de trechos do texto que tinha salvo no meu computador:

Dafra: Kansas & Laser - impressões do Russo

DAFRA KANSAS 150.

... O que posso dizer da Kansas é que ela é muito pequena, mas pequena mesmo, é muito miudinha...
... me impressionei com o tamanho dela ser tão pequeno.
... a moto me passou uma impressão de fragilidade.

...O chassi é semi berço duplo, porém os tubos são muito finos, não medi, mas parecem ter menos de 20 mm de diâmetro. São bem mais finos que os da Hyosung/Kasinski Cruiser II, os quais já acho muito finos. Esses caninhos, junto com as diminutas mesas superior e inferior, não me passaram muita segurança. A balança traseira, ao contrário, pareceu-me adequada ao tamanho da moto. Fiquei com a impressão que o quadro deve torcer demais numa curva mais embalada (se duvidar, torce até fazer um oito)...e também achei os pneus muito finos, especialmente o traseiro...

... entre uma Kansas 150 zero e uma Daelim Magma 125 usada, provavelmente eu ficaria com a Daelim...

DAFRA LASER 150:

...eu achei o LASER meio "manco", pouco potente. Demora para arrancar e embalar e, com o motor ligado, mesmo em marcha, o nível de vibração, sentido no guidão principalmente, é exagerado,
...o scooter é muito grande e muito leve. Acredito que um vento mais forte deva fazer esse scooter balançar prá tudo que é lado.

Também não gostei do porta-malas "nanico". Não cabe nem um capacete aberto ali (na Jog cabia)...
...Resumindo: grande, bonito, mas eu não compraria.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

imagens quebradas
البحث عن السلام
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

De que adianta pagar menos pra andar de ônibus no final?

As vezes o pessoal reclama do xiitismo mas infelizmente eu prefiro a Honda, que infelizmente não vale muito mas que em qualquer budega de esquina encontro peças que uma moto R$ 1.000,00 mais barata mas que vou passar 1 mês andando de ônibus esperando peças pra andar 1 semana e encostar a moto por mais 1 mês pra esperar por mais peças.

Essa é a realidade... Infelizmente fui infeliz até com a dona Yamaha e a YBR 125... imagine com uma moto maior!!!

Já com dona Honda tive problemas...
Twister 2003 com painel... trocado imediatamente na concessionária na garantia...
e com a Falcon 2006 e bengalas enferrujando com 2 meses de uso e trocadas com 48h na garantia.

Então pode até não prestar mas dona Honda tem assistência de imediato!
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
gustavogpe
Motociclista

Mensagem por gustavogpe »

Agora imagina essa moto num acidente desses "pequeno", a 40km/h, imagine vc andando nessa moto, passa num buraco maior e cai. Pronto, já era um quadro de moto e um dono bem ferido...

Acho que é mais fácil vender essas Dafras dar uma Kombi pra cada um dos donos, pelo menos é um pouco mais segura...
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Isso!
Xing-Lings são excelentes motos, errados são os donos que reclamam demais. :shock:
Nakayama
Motociclista

Mensagem por Nakayama »

Tem outra coisa ainda... o povo gosta de arriscar né.
Masmo com todos os problemas ainda tem gente que espera na fila pra pegar o scooter.
Agora, eu comentei em um outro tópico, aqui no PY o pessoal tem um monte dessas Xing que usa para moto-taxi, principalmente Lifan. E tem umas com muita kilometragem que estão firmes e fortes.
Esses dias fui na concessionária aqui do PY e a loja era bem arrumadinha.
Acho que o problema no Brasil é um conjunto de moto ruim, com assistência ruim, com montagem ruim... e por aí vai.
Elviro
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Elviro »

A dafra tem que comer muito feijão pra poder ser confiável, eu mesmo não compraria uma não.
Robson

Mensagem por Robson »

Dias atrás eu estava no meu mexânico, o cara trabalha com motos de trilha, pega tudo qto é encosto pra mexer...

Aí parou um cara com uma Dafra, meio zoada, e falou que estava com pane elétrica.... meu mexânico disse na lata "nessa eu não mexo, leva na concessionária pq vai ser dificil achar quem mexe nisso aí"...

O cara foi embora meio que desapontado, disse que já tinha levado na "concessionária" daqui e que não resolveram.

É aquela história, o barato sai caro.
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

eu faria igual um camarada proprietário de uma Dafra fez ....
Li a matéria esses dias acho .... fez um laudo de todos os problemas da moto com um mecânico formado .... depois levou a moto na loja e começou o bateboca, 1 semana de uso, várias coisas quebradas .... resultadom o gerente da loja não trocou o produto e não devolveu o dinheiro ....

Muito fulo da vida o sujeito foi la e tacou fogo na moto na porta da loja !
Deram uma nava moto a ela depois dessa, pois começou a para gente, mídia e etc dai já viu !

[]'s !
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Não tem segredo..quem entende o mínimo de motocicleta e vê uma dessas de perto só no olhômetro vê que não é um bom negócio, um bom projeto. O problema é que a Dafra tá pegando a galera que nunca teve moto..principalmente pelas prestações a preço de busum...aí ..já era!
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Se este país fosse mais sério e menos corrupto haveria algum órgão federal ligado ao PROCON que avaliaria esses novos produtos e daria ou não licença de comercialização.
Não é a toa que somos um dos países que mais reciclam no mundo.....com tanto lixo!
É que o esquema é assim......o bacana monta o esquema de importação, faz todos os contatos e contratos, e pra obter a documentação necessária pra botar as motos na rua ele tem de pagar pra algum bacana fazer o papel de despachante em Brasília. Aqui na cidade tem um que pagou adiantado, e o "despachante" saiu de férias, junto com a grana dele......tá com uma pancada de moto num galpão, tudo parada........
Fora que um parceiro meu trampa nesse lugar e já trocaram toda a parte elétrica, trocaram os feixes de mola (são triciclos de carga),e mandaram pintar TODAS, já que nesse meio tempo a pintura mostrou a "qualidade" que tinha!
hehehehehe!
Since 03/03/2006
tonycelestino

Mensagem por tonycelestino »

Raphael escreveu:Não tem segredo..quem entende o mínimo de motocicleta e vê uma dessas de perto só no olhômetro vê que não é um bom negócio, um bom projeto. O problema é que a Dafra tá pegando a galera que nunca teve moto..principalmente pelas prestações a preço de busum...aí ..já era!
Raphael falou pouco mas disse tudo. Quem conhece moto normalmente opta pelas japonesas, e não é por preconceito é fato que elas tem um projeto melhor.
O público alvo da Dafra são as pessoas que querem ter a primeira moto e acham que a única coisa importante numa moto é o preço e que qualidade de acabamento, assistência, peças e confiabilidade de projeto são apenas detalhes para essas pessoas.

Basta dar uma olhadinha no forúm da própria Dafra (dafra.forumais.com), o que mais têm são reclamações de defeitos ou então olha no reclameaqui e pesquise todas as marcas de motos e vai ver qual tem mais reclamações.

Não sou contra a entrada das marcas chinesas no Brasil, mas acho que eles deveriam jogar de maneira honesta, a Dafra veio com projetos de motos de péssima qualidade e com estrutura fraca e foi para a TV anunciar milagres (parece político em campanha eleitoral) e não está conseguindo nem vai conseguir cumprir se continuar nesse ritmo.

Acho uma baixaria o que essas marcas chinesas estão fazendo no Brasil, a Traxx e a Shineray vendendo moto dizendo que não precisa de emplacamento nem habilitação, já soube até de vendedor dizendo que não precisa nem de capacete, isso é um assassino (posso até comparar a traficante vendendo arma dizendo que não precisa de licença). Bom, tomara que o pessoal tenha mais cuidado com esse tipo de coisa.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

O problema maior da Dafra é daqui há alguns anos, quando as motos estiverem com peças enferrujando, gastas e precisando de trocas urgente. Sem falar do motor, duvido muito que uma moto dessas tenha longevidade com esses motores xing ling.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Andar de moto por si só já envolve riscos, então para que potencializar isso?!
Comece fugindo da falta de qualidade.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Medeiros Neto escreveu:O problema maior da Dafra é daqui há alguns anos, quando as motos estiverem com peças enferrujando, gastas e precisando de trocas urgente. Sem falar do motor, duvido muito que uma moto dessas tenha longevidade com esses motores xing ling.
Medeiros...
Acho q já comentei isso com o Euclides e agora comento contigo...
Viver no litoral do Nordeste do Brasil deve ser algo tão prazeiroso, mas tão prazeiroso, que vcs perdem contato com a realidade....
Vc disse "daqui há alguns anos"??
Vai ser otimista assim nas Ilhas Maldivas, no Taithi, no Hawaii!!!
:lol: :lol: :lol: :lol:
Com moto Xing-ling a alegria dura dias, a esperança dura semanas e o desespero dura meses....
Só a raiva dura anos!
Bode
Motociclista
Contato:

Mensagem por Bode »

Queria ver o Narigudo Hulk andando numa bomba dessas...
Editado pela última vez por Bode em 07 Nov 2008, 11:22, em um total de 1 vez.
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

eU jA sABIA!
Responder