Valentino Rossi testa Ferrari e fica a 2s de Massa.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: Valentino Rossi testa Ferrari e fica a 2s de Massa.

Mensagem por Optimus Leo »

Marcus Vinicius escreveu:2 segundos para um formula 1 e muito tempo!
Mais se podem descontar rapidamente num par de dias de teste ;-)
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
EDUARDO GUIM
Roda Presa

Mensagem por EDUARDO GUIM »

Marcus Vinicius escreveu:
7Galo escreveu:O Rapaz nem começou e já está na cola do Massa... :lol: :lol: :lol:
2 segundos para um formula 1 e muito tempo!

2XXXXXXXXXXXXXXX
Nakayama
Motociclista

Mensagem por Nakayama »

Optimus Leo escreveu:
Não se podem não.
Quem realmente for Fã de F1 procura aí o teste que o Ayrton fez com carro do Piquet quando estava iniciando na F1 e a aposta envolvida.
É bobeira querer desmerecer os pilotos de F-1 comparando com os de MotoGP.
Até porque... nós gostamos de moto e tudo bem. Mas olha o que movimenta a F1 e o que movimenta todo o resto das competições mundiais.
Se realmente fosse dada a oportunidade a Rossi de participar da F1 você acha relmante que ele hesitaria por 1 segundo?
Schummy chegou a fazer mais de 30 milhões por ano, sendo o esportista mais bem pago... se agora com 650 anos de idade ele quiser brincar de piloto de moto (ou autorama) ele pode, e por mais que eu respeite sua opinião, ele está dando a mínima para NOSSA opinião.
Agora, por favor, querer dizer que o cara sai da MarteGP (sim o campeonato de motos de marte) e se adapta facilmente ao automobilismo chega a ser engraçado.
Teríamos por aí milhares de Piquets, Prosts, Gilles, Mansells, Sennas, depois de algum tempo treinando de moto. Seria no mínimo desabonar o esforço desses caras.
Nem tudo é 8 ou 80. Qualquer migração é difícil, se não impossível, pois o fator idade pesaria em ambos esportes.
E se for para fazer analogias bobas, fodão é o atirador de facas no circo, que se errar 1cm como foi dito pode matar um. Então se der um rolimã pra ele, adeus F1.
Optimus Leo
Mito

Nakayama escreveu:Não se podem não.
Entao explica porque o race pace do domingo e mais rapido do que o de quinta feira?

Porra deram 2 dias para o cara comparados com caras que pilotam o carro o ano inteiro...deixa uma semana o Rossi andando no carro e ele desconta o tempo.
Até porque... nós gostamos de moto e tudo bem. Mas olha o que movimenta a F1 e o que movimenta todo o resto das competições mundiais.
CG e a moto que mais "movimenta" no Brasil...isto quer dizer que ela e a melhor?
Se realmente fosse dada a oportunidade a Rossi de participar da F1 você acha relmante que ele hesitaria por 1 segundo?
Agora ele esta feliz no MotoGP, ganhando e quebrando recordes no que ele gosta. Eu acho que ele seria louco se abandonar o MotoGP pela F1. Entao...nao, ele nao iria para a F1 se a Ferrari despedise algum dos seus pilotos amanha.
Schummy chegou a fazer mais de 30 milhões por ano, sendo o esportista mais bem pago...
E isso que tem que ver? A maior parte dos ingresos dele eram por publicidade, pelos direitos de usar seu nome, etc, etc, etc...e nao o salario que a Ferrari le pagava.
se agora com 650 anos de idade ele quiser brincar de piloto de moto (ou autorama) ele pode, e por mais que eu respeite sua opinião, ele está dando a mínima para NOSSA opinião.
E por isso vou deixar de opinar? Entao seguindo essa logica tua, ninguem deveria opinar no mundo, ja que a final de contas, ninguem presta atencao para as opinioes dos outros.
Agora, por favor, querer dizer que o cara sai da MarteGP (sim o campeonato de motos de marte) e se adapta facilmente ao automobilismo chega a ser engraçado.
Teríamos por aí milhares de Piquets, Prosts, Gilles, Mansells, Sennas, depois de algum tempo treinando de moto. Seria no mínimo desabonar o esforço desses caras.
Todos eses caras que voce mencionou sao famosos porque tiveram sorte. Tem que ter sorte no mundo da velocidade. Pode ter talento, mais sem um bom carro e time, voce nao chega longe. Olha o Villeneuve filho, campeao do mundo com Williams Renault, todo o mundo falando bem dele...e depois que Williams deixou de ser a forca que era, que aconteceu? O cara era um mediocre.

E como eu disse, nao todo excorredor de moto deseja seguir sua carreira nos carros. E tambem que tem tido maior sucesso os que vam das 2 as 4 rodas, que viceversa. Por algo sera, ne?
Nem tudo é 8 ou 80. Qualquer migração é difícil, se não impossível, pois o fator idade pesaria em ambos esportes.
Pela mesma razao que isso era mais facil de fazer antes, ja que as idades medias eram maiores. Hoje em dia a garotada esta crescendo muito rapido (Ou correndo mais cedo).

E outra razao pela qual e mais dificil pasar das 4 as 2 rodas e ter sucesso: uma moto esgota mais do que pilotar um carro, seja o que seja.
Nakayama
Motociclista

Mensagem por Nakayama »

Bom eu não voi ficar quotando seus quotes porque não acho de boa educação.
Bom como o Rossi é piloto de moto e corre de moto, é lógico que ele não pode ficar testando o ano inteiro.
Acho que ou você não entendeu ou foi meio inocente... o mercado de uma equipe como a Ferrari são os carros que ela vende, portanto a imagem que ela tem que passar tem um valor muito grande. A "imagem" da F1 tem muito peso e por isso movimenta muito mais dinheiro. E se a F1 não é a maior competição de automóveis do mundo qual seria?
Sobre o Rossi, eu acho que ele realmente é um fora de série, mas se você lembrar bem ele não estava tão feliz a um ano atrás, e dependendo de como estiver a Yamaha no ano que vem pode não se satisfazer novamente.
Os patrocinadores pagam milhões de dólares para o Schummy porque ele é lindão né! A marca Schummy vale pelo que ele fez na pista. Senão Rubinho e compania valeriam o mesmo.
Leo leia de novo... acho que na pressa você está perdendo os detalhes. Eu disse que ELE não liga para opinião de ninguém. Olhe bem que tem um "por mais que EU respeite sua opinião".
Na parte sobre os pilotos de F1 você chutou o balde. Pesquise o começo da carreira do Nélson Piquet... ele corria de super V (vw ar) com o carro do dia a dia dele. Dentre outras coisas ele ajudou a desenvolver a suspensão ativa, o controle de tração na F1. Morou no caminhão da equipe nos primeiros anos na Europa. Ou seja, comeu o pão que o diabo amassou e ainda prestou grandes trabalhos para F1.
Sobre o Villeneve eu me lembro que um tempo atrás colocaram uma foto de uma Vincent que supostamente deveria ter quebrado o recorde de velocidade e não conseguiu. Você postou um monte de fotos de motos campeãs ceto? Mas como você pode desvalorizar um cara que foi campeão de Indy e F1?
Acho que você esta confundido a F1 da borboleta no volante com a F1 de verdade, aonde nem sempre o melhor carro ganhava, e o piloto fazia sim a diferença.
Novamente acho que você não está entendendo o foco de comparação... se o cara se garante, ele não precisa ser Ex corredor de moto para mudar. Já que ele é tão fantástico, ele abandona a carreira dele na moto e vai correr de F1, é simples. Será tudo tão fácil como você fala que não tem erro.
Claro que pilotar uma moto é muito mais físico que um carro, sem dúvidas. Pode até ser por isso que alguns optam por pilotar carros e outros motos. É uma questão de opção, se o cara escolher um e depois mudar de idéia, vai ter que se readaptar.
Ano passado o Rossi culpou os peneus para justificar o mau desempenho... esse ano foi campeão (trocando os peneus). Mas analisando o que você disse que na moto quem manda é o piloto, ele deveria ganhar sempre. De Honda, Yamaha, Dafra, só dava ele. Então ou ele teve sorte 7 anos, ou o lance do melhor piloto não se aplica a todos os casos.

Obs: Rapaz você perdeu a noção do perigo? Meu piloto preferido sempre foi o Piquet, mas você está falando em um fórum brasileiro que Ayrton Senna foi só sorte? :lol:
Isso nunca acaba bem... já já você vai sofrer represálias.
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

pra mim é o seguinte

Rossi na F1: NUNCA SERÁ

Schumacher nas motos: NUNCA SERÁ

seus argumentos são todos na base de achismo Optimus, pára bicho...

você achar não significa nada... aliás nem um outro
o que vale são fatos, e contra fatos não há argumentos
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Robson

Mensagem por Robson »

Optimus Leo escreveu:
Dia de teste é dia de teste.

Dia de corrida é ouuuuuuutra história....

Se fosse um dia de tomada de tempo para o grid de largada, o Rossi não teria nem chances.

Poser boy, deixa de ser bobo.

Correr em monoposto não é tão fácil qto parece.

Abraço
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

Vejamos a cobertura jornalística do teste:

*http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/ ... 485_1.html[/web]

*http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/6418/[/web]

*http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp280885,0.htm[/web]

Aliás esse capa aí tah muito bonito mesmo!
Versys 650 S ABS
darko
Motoqueiro

Mensagem por darko »

baixa a bola poser boy.

você que já foi metido a piloto é quem menos devia escrever as asneiras que escreve.
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Gentem

Lembrem que 2s na F1 é uma eternidade. :cry:
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Optimus Leo escreveu:
fala a verdade: você tem uma DUcati ou uma RF... você é fodástico bicho :lol:
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Paga
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Paga »

Ficou um 1,5s atrás em uma volta.
Na 10ª já estaria 15s atrás.
Na 30ª, 45 segundos
Na 50ª volta já seria retardatário, mais um piloto falido da F1.
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Optimus Leo
Mito

Robson escreveu: Dia de teste é dia de teste.

Dia de corrida é ouuuuuuutra história....

Se fosse um dia de tomada de tempo para o grid de largada, o Rossi não teria nem chances.

Poser boy, deixa de ser bobo.

Correr em monoposto não é tão fácil qto parece.

Abraço
O que eu quiz dizer e que deixa o Rossi seguir testando, ele pode descontar esses 2 segundos de diferencia. Nao e justo comparar um cara que sobe no carro, tem 2 dias testando vs os caras que estam quase o ano inteiro correndo o mesmo carro. Sempre tem um periodo de adaptacao.

Claro depois tem que ver o race pace, mais isso depende tantos fatores (ainda mais num F1) que fica super dificil poder achar uma razao unica.

Correr em F1 moderno e MUITO mais facil do que a 10 anos atras...nem falar a 20 anos. ;-)
você que já foi metido a piloto é quem menos devia escrever as asneiras que escreve.
Pelo contrario...eu falo porque tenho uma melhor vista do panorama inteiro que outros.
darko
Motoqueiro

Mensagem por darko »

vista do panorama do nada.
Optimus Leo
Mito

Dreveck escreveu:vista do panorama do nada.
Umas das minhas experiencias pessoais:

Um ano, fiz teste para aplicar como piloto do F-SAE da minha faculdade. Fiz o melhor tempo em karting entre os 8 aspirantes novos (Os 2 primeiros eram os elegidos).

No meu primeiro dia de testes, eu estava a 2.5 seg do piloto titular. No final do FDS de testes, eu ja tinha baixado a 1.5 segundos a diferenca. Segui testando essa semana inteira, e na sexta, eu ja tinha superado e baixado o tempo do piloto titular por 0.5 segundos.

Entao, com tempo suficiente para se adaptar, da para baixar 2 segundos.

Um F-SAE nao e um F1, mais porem, e um monoposto com muitas opcoes para setear o carro, pilotos de nivel similar, etc.
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Vamos por partes!!!

Hj é mais facil pilotar um f1 que a anos atrás!!! Mentira!!! Os carros de antigamente exigia mais do fisico do piloto!!! E só!!!

Isso são palavras do Prost...

Quanto ao Piquet. Ele não corria com o carro dele do dia a dia... Ele corria com o carro da mãe dele sem ela saber. Alias levou muito tempo pros pais dele saberem que ele corria... E como ele era mecanico ele canso de roubar carro da ofina pra correr...

Por isso ele mesmo diz que adorou correr pra lotus em 88 e 89. Pq foi a primeira vez que ele ganhou money pra correr!!! Talvez por ele não ser preso a nada tinha coragem de falar oq quisesse!!!

No primeiro teste de f1 do rossi o todd disse que ele dificilmente conseguiria terminar uma corrida de f1 por causa do esforço fisico que um f1 causa!!! Palavras do gordinho!!!

Alias já que o topico é sobre f1 tb!!! Alguém aq já viu o novo carro da bmw. Q coisa feia é aquilo!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Optimus Leo
Mito

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Optimus Leo escreveu:
No ano passado... O engenheiro chefe da renault. Disse que a saida do alonso da renault custou 3 a 4 decimos por volta em 07!!!

Olha o campeonato que a renault fez ano passado comparado com o de 06!!!

Levando em conta que o alonso é o melhor que tem hj na f1... A tendencia é o rossi ser pior que o piquet na f1 de ferrari!!! :lol: :lol: :lol:

IMAGINA 2 SEGUNDOS POR VOLTA!!! Lembrando que o rossi não poderia testar muito pra aprender durante a temporada... Portanto esses 2 segundos seria muito maior durante o restante da temporada!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Nakayama
Motociclista

Mensagem por Nakayama »

Carlos_GS500 escreveu:Vamos por partes!!!

Hj é mais facil pilotar um f1 que a anos atrás!!! Mentira!!! Os carros de antigamente exigia mais do fisico do piloto!!! E só!!!

Isso são palavras do Prost...

Quanto ao Piquet. Ele não corria com o carro dele do dia a dia... Ele corria com o carro da mãe dele sem ela saber. Alias levou muito tempo pros pais dele saberem que ele corria... E como ele era mecanico ele canso de roubar carro da ofina pra correr...

Por isso ele mesmo diz que adorou correr pra lotus em 88 e 89. Pq foi a primeira vez que ele ganhou money pra correr!!! Talvez por ele não ser preso a nada tinha coragem de falar oq quisesse!!!

No primeiro teste de f1 do rossi o todd disse que ele dificilmente conseguiria terminar uma corrida de f1 por causa do esforço fisico que um f1 causa!!! Palavras do gordinho!!!

Alias já que o topico é sobre f1 tb!!! Alguém aq já viu o novo carro da bmw. Q coisa feia é aquilo!!!
É verdade, quis diminuir a história.
Tem uma "passagem" do Nelson que ele veio correr em cascavel e ele estava puxando o super V dele com uma kombi. No meio do caminho deu problema nos cabeçotes da kombi e ele teria desmontado do super V colocado na kombi chegado até cvel montado no carro, chego em terceiro, montado de volta na kombi e ido embora. Hoje em dia piloto não sabe nem trocar pneu.
O carro novo da BMW eu achei muito feio a asa traseira, mas achei melhor sem aquele monte de micro asas.
darko
Motoqueiro

Mensagem por darko »

porque não te contrataram optmus?
Responder