Gasolina de Avião
-
carlaoaraxa
- Novato
Gasolina de Avião
Pessoal tenho uma Bandit 600 e queria colocar gasolina de avião nela, será q dá certo? muda alguma coisa na moto?
Vida Bandida!!!
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
Re: Gasolina de Avião
pUTS...S PREPARA !
kkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkk
----------------------------------------------------------
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

hehehehehhehe
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
essa eu realmente nunca tinha escutado antes na minha vida ...
البحث عن السلام
-
Murilo_Gomes
- Roda Presa
Nao rola nao amigo, a taxa de compressao da bandida nao é lá essas coisas, então o aumento de potencia vai ser minimo. E o acumulo de chumbo no eletrodo das velas vai ser uma merda, vai ter que tirar as 4 velas toda semana pra limpar!
Abraços
Murilo Gomes
Abraços
Murilo Gomes
"gasolina de aviao" de maneira BEM grosseira e resumida é nada mais q querosene. E estes aditivos da STP e outros tb possuem em sua composiçao boa parte de querosene. Entao pra q gastar dinheiro com isso. Basta colocar querosene e deixa fu*&# tudo.
Tornado 300
- Guilherme
- Roda Presa
- Contato:
Faz o seguinte cara, vai lá na FAB e compra uma Turbina Atar, dos antigos Mirage recém aposentados, coloca ela em cima da Bandida e vai ser feliz......

- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
POrra, só pq o cara quer voar baixo vcs ficam zoando??
Não liga pra esses caras não, coloca logo essa gasoroba...
Não se preocupa que já to te passando o telefone de um mecânico bom que me paga uma baita comissão pra engan... digo, aconselhar o pessoal que quer voar...
Avua Mariposa...
Não liga pra esses caras não, coloca logo essa gasoroba...
Não se preocupa que já to te passando o telefone de um mecânico bom que me paga uma baita comissão pra engan... digo, aconselhar o pessoal que quer voar...
Avua Mariposa...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
x2Murilo_Gomes escreveu:Nao rola nao amigo, a taxa de compressao da bandida nao é lá essas coisas, então o aumento de potencia vai ser minimo. E o acumulo de chumbo no eletrodo das velas vai ser uma merda, vai ter que tirar as 4 velas toda semana pra limpar!
Abraços
Murilo Gomes
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair.

-
Praet
- Roda Presa
Não fala merda cara. Querosene é combustível de avião a reação(turbina). Aviões com motor a pistão utilizam gasolina de aviação(popular avgas)RMD escreveu:"gasolina de aviao" de maneira BEM grosseira e resumida é nada mais q querosene. E estes aditivos da STP e outros tb possuem em sua composiçao boa parte de querosene. Entao pra q gastar dinheiro com isso. Basta colocar querosene e deixa fu*&# tudo.
- Stromtrooper
- Roda Presa
- Contato:
Quer voar?
Melhor abastecer com isto:

Melhor abastecer com isto:

>Vee preta, preta pretinha!<
>Respeite as Harleys, um dia você compra uma e descobre porque tanta gente adora essas motos.<
>Respeite as Harleys, um dia você compra uma e descobre porque tanta gente adora essas motos.<
- Mau/Santos
- Mito
nunca vi, mas o pessoal que ja colocou em carro e moto aqui por essas bandas falaram que fica o bixo...larga a mao disso, se for colocar alguma gasosa diferente, coloca uma podium, ou coisa do tipo...
Avua mariposa!
Avua mariposa!
OVELHA MALDITA
Uma dúvida: será que ao invés de gasolina de avião, o camarada não quis dizer aquela gasolina original, azul, sem (tanta) mistureba (também chamada de gasolina de avião)?
Parece que de 80~90 tinha dessas.. e dava um gas bacana nas barcas, não?
- Vinicius.
- Motoqueiro
O pessoal das antigas usava avgas. Eu colocava em uma 750four 72 que tinha (em 2003 mais ou menos), mas eu nao colocava 100% avigas, eu misturava (10% avigas) com gasolina normal e isso foi recomendacao do meu mecanico, a moto ficava com a lenta muito boa e o funcionamento do motor ficava mais acertado.
O pessoal sempre me perguntava se a moto andava mais com essa gasol, mas eu nao sei a resposta, minha intencao em usar avgas nao era mais potencia e eu nao acelerava essa motoca pra notar diferenca, fora que eu usava muita gasol pra pouco avigas no tanque, na epoca avigas era R$ 4.50 o litro.
Se sua intencao eh mais potencia, eu gastaria essa grana em um kit dynojet. Avgas eh carissima por litro (hj deve ta no minimo R$8,00.. Neeero?) e rapidinho vc gasta de gasol o que hastaria com o kit.
Abraco.
O pessoal sempre me perguntava se a moto andava mais com essa gasol, mas eu nao sei a resposta, minha intencao em usar avgas nao era mais potencia e eu nao acelerava essa motoca pra notar diferenca, fora que eu usava muita gasol pra pouco avigas no tanque, na epoca avigas era R$ 4.50 o litro.
Se sua intencao eh mais potencia, eu gastaria essa grana em um kit dynojet. Avgas eh carissima por litro (hj deve ta no minimo R$8,00.. Neeero?) e rapidinho vc gasta de gasol o que hastaria com o kit.
Abraco.
Eu acho que ele quis mesmo dizer gasolina de avião (Praet está certo, é a avgas), e a famosa gasolina azul que tinha no Brasil, se não me engano acabou em fins dos anos 70 início dos anos 80.braniak escreveu:Uma dúvida: será que ao invés de gasolina de avião, o camarada não quis dizer aquela gasolina original, azul, sem (tanta) mistureba (também chamada de gasolina de avião)?
Bem, carlaoaraxa, não faça isto de usar avgas, lhe explico:
Avgas, é a gasolina usada para equipar aeronaves com motor a pistão. Seu ponto de fulgor (temperatura na qual um combustível liberta vapor ou gas suficiente para formar uma mistura inflamável por uma fonte externa) é bastante baixo, ou seja muito inflamável em temperatura normal...
A avgas apresenta cerca de 120 octanas. (um motor quanto mais potente, maior a nescessidde de gasolina com alta octanagem que nada mais é do que a resistência à explosão da mistura ar/ combustível a uma elevada compressão)...
No caso de subutilização de mistura rica (gasolina de alta octanagem), há a possibilidade de formação de fuligem, o que ocasionará a carbonização das velas, na cabeça dos pistãos, nas válvulas de escape e no 1º anel...
Com a carbonização do motor, cria-se dento da câmara de combusão, pontos de incandecência (o carbono ali depositado, fica incandescente[asceso]), o que acarretará a chamada pré-ignição, a mistura ar-combustível explode antes do momento ideal...
Isto pode ocasionar : perda de potência, superaquecimento do motor e persistindo no erro pode quebrar o motor...
Como a sua moto tem uma baixa taxa de compressão, seu motor é planejado para trabalhar com gasolina de também baixa octanagem (por volta de 85 octanas), caso do uso da avgás, vai muito rápidamente ocasionar tudo o que lhe expliquei acima, ou seja, voce estará destruindo a sua máquina ao invés de estar fazendo um bem e perderá rendimento...
- SPEED RACER
- Mito
Opa, vc está enganado amigo, a gasolina de avião não tem nada de querosene.RMD escreveu:"gasolina de aviao" de maneira BEM grosseira e resumida é nada mais q querosene. E estes aditivos da STP e outros tb possuem em sua composiçao boa parte de querosene. Entao pra q gastar dinheiro com isso. Basta colocar querosene e deixa fu*&# tudo.
O querosene é usado em motores à reação (turbinas) e a gasolina é usada nos motores à combustão interna (pistão).
Usar gasolina de aviação sem que a taxa de compressão seja elevada, não trará nenhum resultado satisfatório no desempenho.
Tbm não precisa limpar velas toda semana por acúmulo de chumbo.
Se o amigo quer usar gasolina de aviação (gasolina verde) é melhor começar usar podium que tem quase que a mesma octanagem e tem na maioria dos postos.
B-King Of The Urban Jungle
Correção SPEEDRACER, a pódium se não me negano tem é 95 octanas, a avgas 120 octanas...SPEED RACER escreveu:Opa, vc está enganado amigo, a gasolina de avião não tem nada de querosene.RMD escreveu:"gasolina de aviao" de maneira BEM grosseira e resumida é nada mais q querosene. E estes aditivos da STP e outros tb possuem em sua composiçao boa parte de querosene. Entao pra q gastar dinheiro com isso. Basta colocar querosene e deixa fu*&# tudo.
O querosene é usado em motores à reação (turbinas) e a gasolina é usada nos motores à combustão interna (pistão).
Usar gasolina de aviação sem que a taxa de compressão seja elevada, não trará nenhum resultado satisfatório no desempenho.
Tbm não precisa limpar velas toda semana por acúmulo de chumbo.
Se o amigo quer usar gasolina de aviação (gasolina verde) é melhor começar usar podium que tem quase que a mesma octanagem e tem na maioria dos postos.
Mesmo a pódium em uma F, o motor não vai aproveitar muito...