Gasolina de Avião

Grupo de discussão geral sobre motos.
carlaoaraxa
Novato

Gasolina de Avião

Mensagem por carlaoaraxa »

Pessoal tenho uma Bandit 600 e queria colocar gasolina de avião nela, será q dá certo? muda alguma coisa na moto?
Vida Bandida!!!
Dj Serginho Sag
Roda Presa

Re: Gasolina de Avião

Mensagem por Dj Serginho Sag »

pUTS...S PREPARA !

kkkkkkkkkkkk
----------------------------------------------------------
Living :emo85: by the ALPS

Pakita by Lyhh :frag:
川崎

Imagem
----------------------------------------------------------
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

hehehehehhehe
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

essa eu realmente nunca tinha escutado antes na minha vida ...
البحث عن السلام
Murilo_Gomes
Roda Presa

Mensagem por Murilo_Gomes »

Nao rola nao amigo, a taxa de compressao da bandida nao é lá essas coisas, então o aumento de potencia vai ser minimo. E o acumulo de chumbo no eletrodo das velas vai ser uma merda, vai ter que tirar as 4 velas toda semana pra limpar!

Abraços

Murilo Gomes
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

"gasolina de aviao" de maneira BEM grosseira e resumida é nada mais q querosene. E estes aditivos da STP e outros tb possuem em sua composiçao boa parte de querosene. Entao pra q gastar dinheiro com isso. Basta colocar querosene e deixa fu*&# tudo.
Tornado 300
Guilherme
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Guilherme »

Faz o seguinte cara, vai lá na FAB e compra uma Turbina Atar, dos antigos Mirage recém aposentados, coloca ela em cima da Bandida e vai ser feliz...... :lol: :lol:
Imagem
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

POrra, só pq o cara quer voar baixo vcs ficam zoando??

Não liga pra esses caras não, coloca logo essa gasoroba...
Não se preocupa que já to te passando o telefone de um mecânico bom que me paga uma baita comissão pra engan... digo, aconselhar o pessoal que quer voar...

Avua Mariposa...
NC750x

-- no donut for you! --
10zin
Motociclista

Mensagem por 10zin »

Murilo_Gomes escreveu:Nao rola nao amigo, a taxa de compressao da bandida nao é lá essas coisas, então o aumento de potencia vai ser minimo. E o acumulo de chumbo no eletrodo das velas vai ser uma merda, vai ter que tirar as 4 velas toda semana pra limpar!

Abraços

Murilo Gomes
x2 ;-)
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair. :wink:

Imagem
Praet
Roda Presa

Mensagem por Praet »

RMD escreveu:"gasolina de aviao" de maneira BEM grosseira e resumida é nada mais q querosene. E estes aditivos da STP e outros tb possuem em sua composiçao boa parte de querosene. Entao pra q gastar dinheiro com isso. Basta colocar querosene e deixa fu*&# tudo.
Não fala merda cara. Querosene é combustível de avião a reação(turbina). Aviões com motor a pistão utilizam gasolina de aviação(popular avgas)
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

É pescaria?

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Stromtrooper
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Stromtrooper »

Quer voar?

Melhor abastecer com isto:

Imagem
>Vee preta, preta pretinha!<
>Respeite as Harleys, um dia você compra uma e descobre porque tanta gente adora essas motos.<
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Quer voar, cara?!! Compra uma RF aFodástica
hehehehehehehee
Since 03/03/2006
Dtzero
Roda Presa

Mensagem por Dtzero »

nunca vi, mas o pessoal que ja colocou em carro e moto aqui por essas bandas falaram que fica o bixo...larga a mao disso, se for colocar alguma gasosa diferente, coloca uma podium, ou coisa do tipo...
Avua mariposa!
OVELHA MALDITA
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Uma dúvida: será que ao invés de gasolina de avião, o camarada não quis dizer aquela gasolina original, azul, sem (tanta) mistureba (também chamada de gasolina de avião)?
Parece que de 80~90 tinha dessas.. e dava um gas bacana nas barcas, não?
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

:lol: :lol: :lol:
Imagem Imagem
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

O pessoal das antigas usava avgas. Eu colocava em uma 750four 72 que tinha (em 2003 mais ou menos), mas eu nao colocava 100% avigas, eu misturava (10% avigas) com gasolina normal e isso foi recomendacao do meu mecanico, a moto ficava com a lenta muito boa e o funcionamento do motor ficava mais acertado.

O pessoal sempre me perguntava se a moto andava mais com essa gasol, mas eu nao sei a resposta, minha intencao em usar avgas nao era mais potencia e eu nao acelerava essa motoca pra notar diferenca, fora que eu usava muita gasol pra pouco avigas no tanque, na epoca avigas era R$ 4.50 o litro.

Se sua intencao eh mais potencia, eu gastaria essa grana em um kit dynojet. Avgas eh carissima por litro (hj deve ta no minimo R$8,00.. Neeero?) e rapidinho vc gasta de gasol o que hastaria com o kit.

Abraco.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

braniak escreveu:Uma dúvida: será que ao invés de gasolina de avião, o camarada não quis dizer aquela gasolina original, azul, sem (tanta) mistureba (também chamada de gasolina de avião)?
Parece que de 80~90 tinha dessas.. e dava um gas bacana nas barcas, não?
Eu acho que ele quis mesmo dizer gasolina de avião (Praet está certo, é a avgas), e a famosa gasolina azul que tinha no Brasil, se não me engano acabou em fins dos anos 70 início dos anos 80.

Bem, carlaoaraxa, não faça isto de usar avgas, lhe explico:

Avgas, é a gasolina usada para equipar aeronaves com motor a pistão. Seu ponto de fulgor (temperatura na qual um combustível liberta vapor ou gas suficiente para formar uma mistura inflamável por uma fonte externa) é bastante baixo, ou seja muito inflamável em temperatura normal...

A avgas apresenta cerca de 120 octanas. (um motor quanto mais potente, maior a nescessidde de gasolina com alta octanagem que nada mais é do que a resistência à explosão da mistura ar/ combustível a uma elevada compressão)...

No caso de subutilização de mistura rica (gasolina de alta octanagem), há a possibilidade de formação de fuligem, o que ocasionará a carbonização das velas, na cabeça dos pistãos, nas válvulas de escape e no 1º anel...

Com a carbonização do motor, cria-se dento da câmara de combusão, pontos de incandecência (o carbono ali depositado, fica incandescente[asceso]), o que acarretará a chamada pré-ignição, a mistura ar-combustível explode antes do momento ideal...
Isto pode ocasionar : perda de potência, superaquecimento do motor e persistindo no erro pode quebrar o motor...

Como a sua moto tem uma baixa taxa de compressão, seu motor é planejado para trabalhar com gasolina de também baixa octanagem (por volta de 85 octanas), caso do uso da avgás, vai muito rápidamente ocasionar tudo o que lhe expliquei acima, ou seja, voce estará destruindo a sua máquina ao invés de estar fazendo um bem e perderá rendimento...
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

RMD escreveu:"gasolina de aviao" de maneira BEM grosseira e resumida é nada mais q querosene. E estes aditivos da STP e outros tb possuem em sua composiçao boa parte de querosene. Entao pra q gastar dinheiro com isso. Basta colocar querosene e deixa fu*&# tudo.
Opa, vc está enganado amigo, a gasolina de avião não tem nada de querosene.
O querosene é usado em motores à reação (turbinas) e a gasolina é usada nos motores à combustão interna (pistão).

Usar gasolina de aviação sem que a taxa de compressão seja elevada, não trará nenhum resultado satisfatório no desempenho.
Tbm não precisa limpar velas toda semana por acúmulo de chumbo.

Se o amigo quer usar gasolina de aviação (gasolina verde) é melhor começar usar podium que tem quase que a mesma octanagem e tem na maioria dos postos.
B-King Of The Urban Jungle
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

SPEED RACER escreveu:
Opa, vc está enganado amigo, a gasolina de avião não tem nada de querosene.
O querosene é usado em motores à reação (turbinas) e a gasolina é usada nos motores à combustão interna (pistão).

Usar gasolina de aviação sem que a taxa de compressão seja elevada, não trará nenhum resultado satisfatório no desempenho.
Tbm não precisa limpar velas toda semana por acúmulo de chumbo.

Se o amigo quer usar gasolina de aviação (gasolina verde) é melhor começar usar podium que tem quase que a mesma octanagem e tem na maioria dos postos.
Correção SPEEDRACER, a pódium se não me negano tem é 95 octanas, a avgas 120 octanas...
Mesmo a pódium em uma F, o motor não vai aproveitar muito...
Responder