Ser motociclista...
Ser motociclista...
"O que é ser motociclista
Muita gente me pergunta o que é ser motociclista. É ser piloto de corrida? É ter uma velha moto na garagem, ou uma reluzente Harley na carreta? É fazer trilha nos fins de semana ou apenas ter habilitação torna uma pessoa um motociclista?
Em vários anos de motociclismo, conheci várias pessoas que pilotam ou possuem motocicletas e me atrevo a tentar descrever o que é ser um motociclista.
O termo motociclista, genericamente se enquadra a todos que andam de moto, mas como não conseguimos perder a mania de rotular, acabamos chamando-os de motoqueiros, traieiros, jaspions, estradeiros, harleiros, e outros rótulos, pejorativos ou não.
Para começar o verdadeiro Motociclista nunca vê sua moto como um investimento, seja ela de qualquer modelo ou tamanho. Vê como se fosse uma mulher, pela qual se apaixonou um dia. Nada o impede de se apaixonar várias vezes, até que um dia ele descobre que sua paixão não é "aquela moto", é andar de moto.
Um motociclista não mede esforços para fazer o que ama e jamais associa dinheiro, ganhos de capital, inflação, etc... à sua paixão.
Ser motociclista é cuidar da moto que lhe dá prazer, é dar-lhe um banho, é perder horas de seu fim de semana colocando um acessório, ou simplesmente polindo, consertando algo ou tirando a poeira. O motociclista faz questão de entender o seu amor.
Ser motociclista é passar o máximo de tempo possível sobre sua moto, é escolher as viagens ou trilhas mais longas. É chegar e ao invés de voltar, resolver ir mais longe, é rodar, rodar, rodar e querer mais.
Ser motociclista é coisa que vem no sangue. Não conheço nenhum grande jogador que tenha começado a jogar depois que se estabilizou na vida ou teve dinheiro para comprar um time. Todos sem exceção, começaram a se interessar pela bola ao mesmo tempo que aprenderam a andar.
Ser motociclista não foge a regra, ninguém vira motociclista, a gente nasce motociclista.
Ser motociclista não é se unir em "gangs", fantasiado de "bad boy", para amedrontar as pessoas e fazer coisas que não teria coragem de fazer se estivesse só.
Ser motociclista não é ir para os "Points" da moda, no fim de semana, parar a moto, ficar a noite inteira contando vantagens de quanto gastou em acessórios e depois voltar para casa. Ser motociclista é rodar com a moto, mesmo sem ter ninguém para mostrá-la.
Nada impede que um motoboy, o qual rotulamos hoje de motoqueiro seja mais motociclista que muitos proprietários de motos.
Uns diriam que ser motociclista é uma doença, eu digo que é um caso de amor.
A moto a gente compra, o espírito de motociclista não."
se alguém souber quem é o autor, coloque aí, peguei o texto de outra lista e não tinha a fonte)
Muita gente me pergunta o que é ser motociclista. É ser piloto de corrida? É ter uma velha moto na garagem, ou uma reluzente Harley na carreta? É fazer trilha nos fins de semana ou apenas ter habilitação torna uma pessoa um motociclista?
Em vários anos de motociclismo, conheci várias pessoas que pilotam ou possuem motocicletas e me atrevo a tentar descrever o que é ser um motociclista.
O termo motociclista, genericamente se enquadra a todos que andam de moto, mas como não conseguimos perder a mania de rotular, acabamos chamando-os de motoqueiros, traieiros, jaspions, estradeiros, harleiros, e outros rótulos, pejorativos ou não.
Para começar o verdadeiro Motociclista nunca vê sua moto como um investimento, seja ela de qualquer modelo ou tamanho. Vê como se fosse uma mulher, pela qual se apaixonou um dia. Nada o impede de se apaixonar várias vezes, até que um dia ele descobre que sua paixão não é "aquela moto", é andar de moto.
Um motociclista não mede esforços para fazer o que ama e jamais associa dinheiro, ganhos de capital, inflação, etc... à sua paixão.
Ser motociclista é cuidar da moto que lhe dá prazer, é dar-lhe um banho, é perder horas de seu fim de semana colocando um acessório, ou simplesmente polindo, consertando algo ou tirando a poeira. O motociclista faz questão de entender o seu amor.
Ser motociclista é passar o máximo de tempo possível sobre sua moto, é escolher as viagens ou trilhas mais longas. É chegar e ao invés de voltar, resolver ir mais longe, é rodar, rodar, rodar e querer mais.
Ser motociclista é coisa que vem no sangue. Não conheço nenhum grande jogador que tenha começado a jogar depois que se estabilizou na vida ou teve dinheiro para comprar um time. Todos sem exceção, começaram a se interessar pela bola ao mesmo tempo que aprenderam a andar.
Ser motociclista não foge a regra, ninguém vira motociclista, a gente nasce motociclista.
Ser motociclista não é se unir em "gangs", fantasiado de "bad boy", para amedrontar as pessoas e fazer coisas que não teria coragem de fazer se estivesse só.
Ser motociclista não é ir para os "Points" da moda, no fim de semana, parar a moto, ficar a noite inteira contando vantagens de quanto gastou em acessórios e depois voltar para casa. Ser motociclista é rodar com a moto, mesmo sem ter ninguém para mostrá-la.
Nada impede que um motoboy, o qual rotulamos hoje de motoqueiro seja mais motociclista que muitos proprietários de motos.
Uns diriam que ser motociclista é uma doença, eu digo que é um caso de amor.
A moto a gente compra, o espírito de motociclista não."
se alguém souber quem é o autor, coloque aí, peguei o texto de outra lista e não tinha a fonte)
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Re: Ser motociclista...
Paulinhu escreveu:![]()
![]()
X2
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Ser motociclista é isso que tá aí e muito mais.
Também acho que o verdadeiro motociclista nao vê a moto como um investimento. É um caso de amor a primeira vista. Por isso nao entendo quando aparece alguém dizendo..."nao compra essa moto nao...nao vale a pena...tá com bolha...".
Pô...minha VMax é 98...e tinha outra na mesma loja, ano 2002, quase pelo mesmo preco...mas nem pensei duas vezes...comprei a 98...com bolha nao...a moto foi tao cara que ela é uma bolha. Mas foi amor a primeira vista...
Motociclista de verdade nao para em lugar badalado mesmo nao. Ao contrário - motociclista nao para...quer é vento na cara...se para é pra tomar um chope admirando a motoca...e quanto mais gente por perto pior...pois só atrapalha e desconcentra o flerte.
Gostei do texto...mas tem muito mais pra escrever. O amor pelas duas rodas é algo inenarrável...impossível de se exprimir num único texto.
Também acho que o verdadeiro motociclista nao vê a moto como um investimento. É um caso de amor a primeira vista. Por isso nao entendo quando aparece alguém dizendo..."nao compra essa moto nao...nao vale a pena...tá com bolha...".
Pô...minha VMax é 98...e tinha outra na mesma loja, ano 2002, quase pelo mesmo preco...mas nem pensei duas vezes...comprei a 98...com bolha nao...a moto foi tao cara que ela é uma bolha. Mas foi amor a primeira vista...
Motociclista de verdade nao para em lugar badalado mesmo nao. Ao contrário - motociclista nao para...quer é vento na cara...se para é pra tomar um chope admirando a motoca...e quanto mais gente por perto pior...pois só atrapalha e desconcentra o flerte.
Gostei do texto...mas tem muito mais pra escrever. O amor pelas duas rodas é algo inenarrável...impossível de se exprimir num único texto.

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
- Optimus Leo
- Mito
Ser motociclista e cuando as motos deixam de ser um metodo de transporte e vira um estilo de vida. Voce organiza sua vida alrededor da moto. Muda velhos habitos, pega outros novos, mudanca da rotina, tudo pensando na moto.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Show de bola, cara...
Poderia se extender muito mais!!!
Tem uma frase que resume um pouco:
"SE EU NÃO FOSSE MOTOCICLISTA, SERIA A PRÓPRIA MOTOCICLETA."
Poderia se extender muito mais!!!
Tem uma frase que resume um pouco:
"SE EU NÃO FOSSE MOTOCICLISTA, SERIA A PRÓPRIA MOTOCICLETA."
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Maggiolo escreveu:Ser motociclista é isso que tá aí e muito mais.
é muito mais do que isso, eu tb tenho um casamento com 2 rodas, vi na loja uma RF, me apaixonei, quando comprei e comecei a andar, nunca mais, estou com ela até hoje, compro outra moto mas essa, eu não vendo, pelo menos enquanto a situação permitir..
abraços e PARABÉNS pela exposição e opinião...
wilson
Optimus Leo escreveu:Ser motociclista e cuando as motos deixam de ser um metodo de transporte e vira um estilo de vida. Voce organiza sua vida alrededor da moto. Muda velhos habitos, pega outros novos, mudanca da rotina, tudo pensando na moto.
[/font]
abraços
wilson
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
Andrei, segue dados do Autor do texto:
Bity, do MC Mamutes (Rio-RJ)
Extraído do portal do grande Cícero Paes.
http://www.ciceropaes.com.br/texto_motociclista.html
Abraços!
Bity, do MC Mamutes (Rio-RJ)
Extraído do portal do grande Cícero Paes.
http://www.ciceropaes.com.br/texto_motociclista.html
Abraços!
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Belo texto! Tem uns playbass aqui nesse fórum que deveriam ler isso...e ler de novo...e de novo.
Vrum Vrum Vrum
E eu que achava que ser motociclista era só ter uma moto e andar! :(
- numero41
- Roda Presa
x2Gelous escreveu:E eu que achava que ser motociclista era só ter uma moto e andar! :(
É resto é falácia e firula.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Um belo texto, eu tinha alguns desses aqui no meu hd, acabei perdendo numa das formatações.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Ser motociclista pra mim, antes de tudo é ter CORAGEM de IR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!
É ter personalidade e opinião própria de fazer O QUE QUEREMOS E O QUE GOSTAMOS!
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
- numero41
- Roda Presa
A Roberta Close nem precisa andar de moto para ser motociclista, então. :Pandress escreveu:Ser motociclista pra mim, antes de tudo é ter CORAGEM de IR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!
Galileu e Copérnico também eram, afinal. :)
Roberta Close?!?!!? Sei não, mas cada um lembra do que gosta né?!!??!!?numero41 escreveu:A Roberta Close nem precisa andar de moto para ser motociclista, então.andress escreveu:Ser motociclista pra mim, antes de tudo é ter CORAGEM de IR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Gelous escreveu:E eu que achava que ser motociclista era só ter uma moto e andar! :(
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Bem por aí!numero41 escreveu:A Roberta Close nem precisa andar de moto para ser motociclista, então.andress escreveu:Ser motociclista pra mim, antes de tudo é ter CORAGEM de IR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!
É isso que to falando. Rapaz, eu sou motociclista porque tenho moto e porque gosto de andar de moto. Não tenho nenhuma religião "motociclismo", não acho que passa disso.
Lógico que as motos unem as pessoas que gostam de motos, assim como a pelada de quinta une as pessoas que gostam de futebol, assim como o buteco une as pessoas que gostam da breja gelada e torresmo, e por aí vai.
É um tal de mistificar a tal da moto que vô te contá!
x3numero41 escreveu:x2Gelous escreveu:E eu que achava que ser motociclista era só ter uma moto e andar! :(
É resto é falácia e firula.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas