Perdi a carteira por conta da viseira.....

Grupo de discussão geral sobre motos.
Junin
Motociclista

Perdi a carteira por conta da viseira.....

Mensagem por Junin »

Pois é amigos, acabo de perder minha cnh por estar dirigindo com a viseira aberta (semi-aberta).
Eu ainda tinha a permissão, e caí numa blitz agora mesmo...
Não adianta chorar o leite derramado, mas eu criei este tópico somente para deixar a minha indignação, pois eu não ando com a viseira aberta o tempo todo, até porque eu uso lentes de contato e incomoda , mas no caso eu estava com ela um pouco aberta pois eu estava conversando com minha namorada.
Ao invés de criarem leis para que acabem com o roubo de motos, com os sequestros, eles ficam enchendo os bolsos com essas idiotices..

Bom, fazer o que? Bola pra frente...
BANDIT
Roda Presa

Re: Perdi a carteira por conta da viseira.....

Mensagem por BANDIT »

Conta em que Estado, Município, Bairro ou sei lá onde, aconteceu ?
Viseira aberta = perda de CNH ???
BANDIT
Imagem Imagem Imagem Imagem
claudio
Motociclista

Mensagem por claudio »

Não me leve a mal, mas a viseira não abriu sozinha, você abriu a viseira, se houve real necessidade ou não e problema seu, se a lei e injusta ou não é outra conversa.
Kona The King
vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

Cara-palida , onde foi isso ?
Zagalo você é meu ídolo !!!!!

Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
Junin
Motociclista

Mensagem por Junin »

BANDIT escreveu:Conta em que Estado, Município, Bairro ou sei lá onde, aconteceu ?
Viseira aberta = perda de CNH ???

Minas Gerais, Patos de Minas, Jardim Paraíso...
Perdi pois era permissão...não posso ter multa grave ou gravíssima que eu perco a permissão.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Ele perdeu pq é permisão ainda....e permisão qualquer multa gravíssima perder a carteira...se vc não assinou a multa...e a moto não está em seu nome...vc tem uma chance ainda a multa acaba indo pro proprioetário do veiculo dae é so conversar com ele...

Não é questão de a lei ser injusta ou não...tem uma coisa chamada bom senso e que não está na lei, uma viseira semi aberta em dias muito quentes acaba sendo normal...

Colega tivesse azar de pegar algum corno, ou policial que deu uma broxada com a mulher no dia anterior :lol: pois a maioria dos policiais quando me param constuma usar o bon senso o que não quer disser que nao cumpram a lei ou coisa do tipo , mais multa apenas coisas que REALMENTE podem ocacionar dados ao condutor ou a terceiros...
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Junin
Motociclista

Mensagem por Junin »

claudio escreveu:Não me leve a mal, mas a viseira não abriu sozinha, você abriu a viseira, se houve real necessidade ou não e problema seu, se a lei e injusta ou não é outra conversa.
Entendo seu lado, a lei está ai para ser aplicada, só acho idiota essa lei, eu não ando o tempo todo com viseira fechada não, aquilo sufoca, embaça, mas também não nado com ela aberta por muito tempo, me incomoda por causa das lentes. E estava aberta sim, entendo que eu estava "contra" a lei, mas sinceramente, há muitas outras coisas que causam bem mais acidentes para se proibir e cobrar dos motorista do que andar com a viseira aberta ou não !
Junin
Motociclista

Mensagem por Junin »

Filipe escreveu:Ele perdeu pq é permisão ainda....e permisão qualquer multa gravíssima perder a carteira...se vc não assinou a multa...e a moto não está em seu nome...vc tem uma chance ainda a multa acaba indo pro proprioetário do veiculo dae é so conversar com ele...

Não é questão de a lei ser injusta ou não...tem uma coisa chamada bom senso e que não está na lei, uma viseira semi aberta em dias muito quentes acaba sendo normal...

Colega tivesse azar de pegar algum corno, ou policial que deu uma broxada com a mulher no dia anterior :lol: pois a maioria dos policiais quando me param constuma usar o bon senso o que não quer disser que nao cumpram a lei ou coisa do tipo , mais multa apenas coisas que REALMENTE podem ocacionar dados ao condutor ou a terceiros...
Eu não assinei a multa, mas o caso é que levaram minha carteira, tive que chamar minha irmã ara ir ao local buscar minha moto , pois sem isso eu não poderia sair de lá.
Justamente , peguei o policial mais arrogante , mas também só ele que estava de mal humor, o resto foram todos "educados".
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Estranho... aqui em SP, nunca vi algo similar, ainda mais envolvendo viseira aberta... colega, tú deu um azar danado, hein!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Junin escreveu:
Filipe escreveu:Ele perdeu pq é permisão ainda....e permisão qualquer multa gravíssima perder a carteira...se vc não assinou a multa...e a moto não está em seu nome...vc tem uma chance ainda a multa acaba indo pro proprioetário do veiculo dae é so conversar com ele...

Eu não assinei a multa, mas o caso é que levaram minha carteira, tive que chamar minha irmã ara ir ao local buscar minha moto , pois sem isso eu não poderia sair de lá.
Justamente , peguei o policial mais arrogante , mas também só ele que estava de mal humor, o resto foram todos "educados".
Bom tente falar com um advogado entao para ver o que se poder fazer..pq senão vais ter que fazer curso de reciclagem tudo de novo, alem de ser caro ainda se pede tempo..

Uma vez tomei uma multa quando estava de permisão..isso de carro...o policial me parou deu a multa (grave)...eu não asssinei...mais fui emborar com a minha carteira! ele nao confiscou..na real nao sei se nesse caso é "legal" ele confiscar (nao sei mesmo) , bom resumindo a multa acabou indo para o meu pai do mesmo jeito que era proprietario do carro...paguei a multa os pontos ficaram para ele e nao perdi a carteira :-D
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Faro
Motociclista

Mensagem por Faro »

Cara,

Um fdp de um quarda desse devia era se foder, porra, tomar a primeira carteira de um cidadão por causa de uma merda de viseira aberta é abusar da covardia dos brasileiros, a quem vc estava atingindo?

Alegar que o cara tava cumprindo a lei é querer justificar um governo ridiculo que procura causar pânico na população com medidas punitivas e abusivas com a única intenção de desviar a atenção para as safadesas que estão praticando, basta ver os rombos com os gastos nos cartões.
Abraços,

Faro
BMW GS1200
Felix
Roda Presa

Mensagem por Felix »

LUCIO escreveu:Estranho... aqui em SP, nunca vi algo similar, ainda mais envolvendo viseira aberta... colega, tú deu um azar danado, hein!

Muito estranho mesmo !!

Bom nao e querendo ser chato nao mais eu faria assim.

Fechava a viseira e falava pro puliça "eu viseira aberta nao nao, entao prova"

E nem tem esse do puliça encostar a mao em mim !! CORREGEDORIA NESSES FDP !!!! eles morrem de medo !! ;-)
Fabio Felix
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Felix... ser "marrudo" ou "bocudo" com esses caras é o pior caminho... aí que eles encarnam e vc acaba se ferrando muito mais...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

pois é Faro,,

sabe o que estou vendo nisso tudo ? ordem de cima !!!!!!!!!

ordem de cima para agirem no rigor da lei, definitivamente motociclista é a bola da vez.
Faro
Motociclista

Mensagem por Faro »

Rad escreveu:pois é Faro,,

sabe o que estou vendo nisso tudo ? ordem de cima !!!!!!!!!

ordem de cima para agirem no rigor da lei, definitivamente motociclista é a bola da vez.
Rad,

Por mais que a ordem seja "de cima" eu jamais ficaria sujeito a mesma, sou funcionário público há 23 anos e durante esse período já pequei vários chefes despreparados e que tinha muito QI(quem indica), porque vc tem um chefe babaca vc não precisa ser tb.
Abraços,

Faro
BMW GS1200
Faro
Motociclista

Mensagem por Faro »

LUCIO escreveu:Felix... ser "marrudo" ou "bocudo" com esses caras é o pior caminho... aí que eles encarnam e vc acaba se ferrando muito mais...
Concordo,

Se "folgar" a coisa fica bem pior.
Abraços,

Faro
BMW GS1200
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Estranho é o cra apreender a CNH

Ele não tem autoridade ou autonomia pra isso não, a não ser que ela ja estivesse suspensa por processo administrativo.

Bom, ele apreender a CNH é irregular e te dá uma brecha aí pra explorar o abuso de autoridade, aí voce aproveita e alega que a multa vem desse abuso...

Mas esse tipo de alegação nunca cola na JARI, só se tiver processo rolando e voce entrar com advogado em ultimas instancias...
NC750x

-- no donut for you! --
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Cara fiquei surpreso.

Moro no Sul de MG e estive esse final de semana em São Lourenço, o que vi de gente andando com o capacete aberto, sem adesivos e de chinelos, não estava no gibi.

Aqui também não vejo o pessoal se atendo a lei não.

O que deve ter acontecido é algum comandante da região de Patos de Minas deve ter mandando descer o p... nos motociclistas.

Quando viajo pela região, sempre sou parado em blitz (é comum até pararem somente motos, não é novidade para ninguém, portanto, já tratei de andar em ordem, com a lei impressa na mochila também, já que quis evitar alguma interpretação "dúbia").

Não quero julgar ninguém, a lei está aí e pelo visto está pegando em algumas cidades, vale o aviso dado pelo amigo que infelizmente foi pego nessa situação chata.

Vou te dar uma dica, caso possa recorrer (eu entraria com recurso) alegaria que levantei a viseira, quando fui parar a moto para poder falar com a autoridade, sendo que esse não se atentou para isso.

Normalmente nos sinalizam e vêm atrás da moto, nunca vi um guarda parar a moto no meio da rua e aplicar a multa ali, sempre pedem para encostarmos e vem falar conosco, alegue isso, que no período que ele veio atrás de vc, vc levantou a viseira para poder falar com ele ou que quando viu a blitz, vc instintivamente levantou a viseira já que ia ser parado e até avisou para a sua patroa (estava conversando com ela, não foi ?) para ficar calma que estava tudo ok.

Faltou o bom senso do guarda, poderia ter avisado que na próxima iria punir com multa (já que obviamente é o que imagino que venha acontecendo nas diversas blitz, pelo menos é o que ouvi de comentários na TV dos comandos da polícia, no início apenas ação educativa).

Abraços,
Editado pela última vez por chinaf em 29 Jan 2008, 21:22, em um total de 1 vez.
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
BANDIT
Roda Presa

Mensagem por BANDIT »

Aqui no RJ acho difícil a PM abordar desta forma, tem outras coisas para se preocuparem do que uma viseira aberta.
Para ser sincero, até a PM anda com viseira aberta aqui.
Eu só ando com viseira aberta na cidade, com certeza estrada é outra coisa, até pq a velocidade é outra.

Não vejo previsão legal para o PM levar a sua carteira.
Com certeza, vc devia estar todo certo, placa, IPVA, DPVAT, CNH e etc., e o cara quis arrumar algo para te F****

Acho que devia ter exigido algum comprovante de que ele ficou com a sua CNH, afinal, como vai provar ?
Consta a multa no prontuário da motocicleta ou no seu CPF ?
Caso contrário, pede uma segunda via da carteira e veja o que acontece.

No mais, melhor procurar um advogado local para te ajudar.
BANDIT
Imagem Imagem Imagem Imagem
Fernando-(Beraite)
Roda Presa

Mensagem por Fernando-(Beraite) »

Isso é palhaçada, bem a cara desse país
Abs...
Motociclista, respeite a vida use capacete
Responder