Green Sport 150: Mini esportiva Carenada por R$ 4.950,00
Green Sport 150: Mini esportiva Carenada por R$ 4.950,00
Aldo Tizzani
Link da foto: http://www.moto.com.br/img/2008/02/01/i ... 80x435.jpg
Para uma marca crescer no segmento de duas rodas é preciso oferecer produtos de qualidade, preços competitivos, garantia e um dinâmico pós-venda. Aliado a isso, modelos que despertem o desejo no consumidor em adquirir uma motocicleta.
Aparentemente, a Green Motos, empresa do Grupo Rodobens que figura entre os 100 maiores grupos empresariais do país, está no caminho certo.
Com quatro modelos importados da China — Easy 110 (Cub), Runner 125 (Street), Safari 150 (Trail) e Sport 150 (Street) —, a empresa quer comercializar em 2008 mais de 10 mil unidades.
O destaque da linha é a Sport 150. Street com roupagem esportiva, o modelo oferece vários diferenciais perante a concorrência e custa R$ 4.950,00. Só para comparar, a líder de vendas na categoria, a Honda CG 150, têm preços sugeridos entre R$ 5.744,00 (Job, versão básica) e R$ 7.746,00 (Sport, versão top de linha).
A Green Sport 150 traz, de série, carenagem esportiva, freio a disco duplo na roda dianteira, faróis com dupla iluminação, completo painel de instrumento, com indicador de marcha digital; duplo escape, rodas de liga-leve e banco em dois níveis. Além de semi-guidão, sistema balanceador, que reduz as vibrações do motor e a comodidade da partida elétrica, porém o pedal está lá para auxiliar em alguma emergência.
No quesito design, a moto chama bastante atenção, principalmente por sua carenagem, única na categoria. Se a dianteira lembra motos esportivas, com duplo farol, piscas embutidos e espelhos retrovisores fixados à carenagem, a parte traseira é uma cópia das utilizadas nas Cubs (lanternas cristal com piscas embutidos).
Apesar da fusão entre os dois estilos, a Green Sport 150 está tendo uma boa aceitação do público. “Carro-chefe” da marca, são comercializadas mais de 600 unidades/mês entre as quatro concessionárias da Green.
Na prática
O motor OHV (comando simples no cabeçote) de quatro tempos é refrigerado a ar e tem potência declarada de 13 cv a 8500 rpm, com torque máximo de 1,0 Kgf.m a 8000 rpm.
Já o câmbio de cinco velocidade tem engates precisos. Apesar de 150 cm³, a moto poderia ter um desempenho um pouco melhor, principalmente nas “largadas”. Falta torque! Porém, com o propulsor trabalhando cheio, a mini esportiva chinesa chega aos 120 Km/h.
O consumo gira em torno de 28 a 33 Km/l. O resultado depende do tipo de tocada de cada piloto. Outro ponto positivo é a baixa vibração do motor, mesmo em altas rotações, isso graças ao sistema de balanceamento.
Na parte ciclística, a Green Sport 150 traz garfo telescópio e duplo amortecedor. O conjunto está de acordo com sua categoria e copia bem as imperfeições dos pisos irregulares.
A grande surpresa é a adoção de disco duplo em uma moto de apenas 150cc, o que transmite segurança ao piloto. Os freios são potentes e eficientes. O traseiro, a tambor, também dá conta do recado. Para ajudar ainda mais neste trabalho de parar a moto, a empresa poderia substituir os pneus — mais indicados para motos custom — por modelos mais esportivos, como o Pirelli MT 75.
Ao subir na moto, o piloto realmente terá a noção de estar em uma esportiva: semi-guidão, pedaleiras recuadas e banco em dois níveis. Assim, o motociclista terá bom nível de conforto para deslocamentos urbanos ou em pequenas viagens.
Em movimento, o descanso lateral e o pedal do câmbio estão muito próximos. O pé esquerdo fica praticamente apoiado na peça. Para acompanhar o desempenho da motocicleta, o painel é completo: hodômetro, velocímetro, conta-giros, marcador de combustível, indicador de marcha digital e luzes-espia.
Claro que a moto tem muito a evoluir. São pequenos acertos que vão deixar a Sport 150 mais “redonda” para se pilotar. Preço não é tudo, mas hoje é um grande atrativo. E pelo andar da carruagem, a Green Motos está no caminho certo. Daqui para frente, a concorrência ficará mais acirrada pela base do mercado de duas rodas entre Honda, Yamaha, Suzuki, Sundown, Traxx, Garinni, MVK e Dafra Motos.
Ficha Técnica
Motor: OHV, quatro tempos
Capacidade cúbica: 150 cm³
Alimentação: Carburador
Potência máxima: 13 cv a 8500 rpm
Torque máximo: 1,0 kgf.m a 8000rpm
Câmbio: 5 velocidades
Partida: Elétrica/Pedal
Quadro: Tubolar em aço
Suspensão dianteira: Garfo telescópico
Suspensão traseira: Bichoque
Freio dianteiro: Disco duplo, de 267 mm
Freio traseiro: A tambor, de 160 mm
Pneu dianteiro: 3.50-16
Pneu traseiro: 120/90-15
Peso seco: 141 Kg
Tanque de combustível: 16 litros
Cores: prata, vermelho e preto
Garantia: dois anos, sem limite de quilometragem
Preço: R$ 4.950,00
Fotos: Caio Mattos.
http://www.moto.com.br/img/2008/02/01/i ... 80x435.jpg
Fonte:
Agência Infomoto
Link da foto: http://www.moto.com.br/img/2008/02/01/i ... 80x435.jpg
Para uma marca crescer no segmento de duas rodas é preciso oferecer produtos de qualidade, preços competitivos, garantia e um dinâmico pós-venda. Aliado a isso, modelos que despertem o desejo no consumidor em adquirir uma motocicleta.
Aparentemente, a Green Motos, empresa do Grupo Rodobens que figura entre os 100 maiores grupos empresariais do país, está no caminho certo.
Com quatro modelos importados da China — Easy 110 (Cub), Runner 125 (Street), Safari 150 (Trail) e Sport 150 (Street) —, a empresa quer comercializar em 2008 mais de 10 mil unidades.
O destaque da linha é a Sport 150. Street com roupagem esportiva, o modelo oferece vários diferenciais perante a concorrência e custa R$ 4.950,00. Só para comparar, a líder de vendas na categoria, a Honda CG 150, têm preços sugeridos entre R$ 5.744,00 (Job, versão básica) e R$ 7.746,00 (Sport, versão top de linha).
A Green Sport 150 traz, de série, carenagem esportiva, freio a disco duplo na roda dianteira, faróis com dupla iluminação, completo painel de instrumento, com indicador de marcha digital; duplo escape, rodas de liga-leve e banco em dois níveis. Além de semi-guidão, sistema balanceador, que reduz as vibrações do motor e a comodidade da partida elétrica, porém o pedal está lá para auxiliar em alguma emergência.
No quesito design, a moto chama bastante atenção, principalmente por sua carenagem, única na categoria. Se a dianteira lembra motos esportivas, com duplo farol, piscas embutidos e espelhos retrovisores fixados à carenagem, a parte traseira é uma cópia das utilizadas nas Cubs (lanternas cristal com piscas embutidos).
Apesar da fusão entre os dois estilos, a Green Sport 150 está tendo uma boa aceitação do público. “Carro-chefe” da marca, são comercializadas mais de 600 unidades/mês entre as quatro concessionárias da Green.
Na prática
O motor OHV (comando simples no cabeçote) de quatro tempos é refrigerado a ar e tem potência declarada de 13 cv a 8500 rpm, com torque máximo de 1,0 Kgf.m a 8000 rpm.
Já o câmbio de cinco velocidade tem engates precisos. Apesar de 150 cm³, a moto poderia ter um desempenho um pouco melhor, principalmente nas “largadas”. Falta torque! Porém, com o propulsor trabalhando cheio, a mini esportiva chinesa chega aos 120 Km/h.
O consumo gira em torno de 28 a 33 Km/l. O resultado depende do tipo de tocada de cada piloto. Outro ponto positivo é a baixa vibração do motor, mesmo em altas rotações, isso graças ao sistema de balanceamento.
Na parte ciclística, a Green Sport 150 traz garfo telescópio e duplo amortecedor. O conjunto está de acordo com sua categoria e copia bem as imperfeições dos pisos irregulares.
A grande surpresa é a adoção de disco duplo em uma moto de apenas 150cc, o que transmite segurança ao piloto. Os freios são potentes e eficientes. O traseiro, a tambor, também dá conta do recado. Para ajudar ainda mais neste trabalho de parar a moto, a empresa poderia substituir os pneus — mais indicados para motos custom — por modelos mais esportivos, como o Pirelli MT 75.
Ao subir na moto, o piloto realmente terá a noção de estar em uma esportiva: semi-guidão, pedaleiras recuadas e banco em dois níveis. Assim, o motociclista terá bom nível de conforto para deslocamentos urbanos ou em pequenas viagens.
Em movimento, o descanso lateral e o pedal do câmbio estão muito próximos. O pé esquerdo fica praticamente apoiado na peça. Para acompanhar o desempenho da motocicleta, o painel é completo: hodômetro, velocímetro, conta-giros, marcador de combustível, indicador de marcha digital e luzes-espia.
Claro que a moto tem muito a evoluir. São pequenos acertos que vão deixar a Sport 150 mais “redonda” para se pilotar. Preço não é tudo, mas hoje é um grande atrativo. E pelo andar da carruagem, a Green Motos está no caminho certo. Daqui para frente, a concorrência ficará mais acirrada pela base do mercado de duas rodas entre Honda, Yamaha, Suzuki, Sundown, Traxx, Garinni, MVK e Dafra Motos.
Ficha Técnica
Motor: OHV, quatro tempos
Capacidade cúbica: 150 cm³
Alimentação: Carburador
Potência máxima: 13 cv a 8500 rpm
Torque máximo: 1,0 kgf.m a 8000rpm
Câmbio: 5 velocidades
Partida: Elétrica/Pedal
Quadro: Tubolar em aço
Suspensão dianteira: Garfo telescópico
Suspensão traseira: Bichoque
Freio dianteiro: Disco duplo, de 267 mm
Freio traseiro: A tambor, de 160 mm
Pneu dianteiro: 3.50-16
Pneu traseiro: 120/90-15
Peso seco: 141 Kg
Tanque de combustível: 16 litros
Cores: prata, vermelho e preto
Garantia: dois anos, sem limite de quilometragem
Preço: R$ 4.950,00
Fotos: Caio Mattos.
http://www.moto.com.br/img/2008/02/01/i ... 80x435.jpg
Fonte:
Agência Infomoto
Re: Green Sport 150: Mini esportiva Carenada por R$ 4.950,00
Eu ja vi 3 dessas rodando aqui em BH. E fui pessoalmente ver na "concessionaria" q fica na raja. A frente dela achei bem legal!
Mas a traseira.... credo!
É a mesma lanterna q a "motoneta" web se nao me engano. Eu achei a pintura dela meio grotesca e o acabamento deixou a desejar. Mas por esse preço tb nao se pode exigir demais neh...
Eu acho q em questao de custo é uma boa pedida, pois nao é visada e é exclusivissima! E qnd eu olhei o pessoal estava dando um prazo de entrega de 30 dias ou mais. Tem nas cores preto, prata, e vermelha.
Eu acho q em questao de custo é uma boa pedida, pois nao é visada e é exclusivissima! E qnd eu olhei o pessoal estava dando um prazo de entrega de 30 dias ou mais. Tem nas cores preto, prata, e vermelha.
Prefiro pegar essa grana e comprar uma neo, burgman (é eu sei é um pouco mais caro) do que comprar uma jaka dessas. 

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Tirando o adesivo SPORT (n curto esses esquemas WOW, MY DICK IS SO BIG
), curti a moto.
Eu encararia numa boa... dá pra pagar de gatinho sem ficar sem geladeira em casa¹
¹. O tio de um amigo andava de ALFA ROMEO, mas para isso vendeu praticamente tudo. Nem geladeira em casa o cara tinha mais. Um dia o ALFA quebrou e o cara passou UM ano juntando grana pra trocar a peça.
Eu encararia numa boa... dá pra pagar de gatinho sem ficar sem geladeira em casa¹
¹. O tio de um amigo andava de ALFA ROMEO, mas para isso vendeu praticamente tudo. Nem geladeira em casa o cara tinha mais. Um dia o ALFA quebrou e o cara passou UM ano juntando grana pra trocar a peça.
orgulho de ser CGzeiro!
Carro importado mais antigo é a verdadeira onça ninguem quer...todo mundo correjabsb escreveu:Tirando o adesivo SPORT (n curto esses esquemas WOW, MY DICK IS SO BIG), curti a moto.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Já vi essa motinho na rua... ela tem alguns itens que matam um pouco a estética, em compensação outras coisas já são legais e chamam a atenção por onde passa... para quem busca uma primiera moto e quer uma moto barata, de visual exclusivo, pouco visada e não se preocupa com a parte comercial, acho uma opção válida...
Sou muito mais essa Green, que outras desgraças nacionais já vendidas por aqui... hehe
Sou muito mais essa Green, que outras desgraças nacionais já vendidas por aqui... hehe
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Vi também essa moto aqui em BH. A primeira vista é bacana. Não reparei ela direito. Pela foto achei estranho foi o pneu traseiro. Muito alto para a roda. Parece custom
Ainda mais Alfa. Tenho o Tempra, que todo mundo já mete o pau e já apareceu duas Alfas e uma BMW, todas do mesmo ano, querendo trocar nele. Sem chance.Filipe escreveu:Carro importado mais antigo é a verdadeira onça ninguem quer...todo mundo correa manutenção realmente é muito cara...
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Aqui em Natal / RN já tem vi várias dessas... inclusive duas com as carenagens completamente espatifadas.
Neguinho pensa que é super esportivas e quer deitar a moto... Aí já viu !!!
É Chão !!!!
Neguinho pensa que é super esportivas e quer deitar a moto... Aí já viu !!!
É Chão !!!!
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
-
SilvoJunhu
- Roda Presa
Nem fala Baeta !! tenho uma tempra sw 95 que era do meu sogro desde zero e tô penando pra vender... isso pq o carro tá inteiro e funciona tudo... Imagina só os carros que foram judiados.Baeta escreveu:Vi também essa moto aqui em BH. A primeira vista é bacana. Não reparei ela direito. Pela foto achei estranho foi o pneu traseiro. Muito alto para a roda. Parece custom![]()
Ainda mais Alfa. Tenho o Tempra, que todo mundo já mete o pau e já apareceu duas Alfas e uma BMW, todas do mesmo ano, querendo trocar nele. Sem chance.Filipe escreveu:Carro importado mais antigo é a verdadeira onça ninguem quer...todo mundo correa manutenção realmente é muito cara...
Aew, sempre vejo uma dessa estacionada numa rua central da city, e os faróis parece que desbótam com o sol. PQP, coisinhadejisuis
.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Algum moderador poderia começar a punir os usuários que ficam ressucitando os tópicos?
-Sem moto nenhuma
- kbça
- Dinossauro
Essa moto é só mais um lixo "derivado" das Shineray, com motor menor e bichoque na traseira (será que consideraram evolução?)... É outro lixo que vai ter o mesmo destino que aquela Shineray teve aqui em Porto Alegre: parada na frente de "uma autorizada" cheia de cartazes "elogiosos" e uma briga na justiça (que, aliás, é outra bela piada)...
Feito!
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
- Caboclo_Nails
- Motociclista
essa e a mesma shineray ...
deus que me livre de um treco deste ...
deus que me livre de um treco deste ...
Neto > GSX 650 F :)

pois e todos os topicos que vi ressucitado esta semana foi pelo : cRiPpLe_rOoStEr

Neto > GSX 650 F :)

a Green motos não tinha morrido?
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Aqui em S. J. do Rio Preto (onde estou neste exato momento) Green Sport é PRAGA!!! Já em Ribeirão, pertinho, quase não tem.
Motivo?
O Grupo Green goza de muito respeito na cidade, posi trata-se de parte grupo VERDI (sim, com "I"), que tem concessionárias Toyota e Mercedes aqui (e em outras cidades) há muitos anos, além de serem donos da Rodobens, me parece. Ou seja, o pessoal foi na confiança de um grupo fortíssimo na cidade e...
No mais...

Motivo?
O Grupo Green goza de muito respeito na cidade, posi trata-se de parte grupo VERDI (sim, com "I"), que tem concessionárias Toyota e Mercedes aqui (e em outras cidades) há muitos anos, além de serem donos da Rodobens, me parece. Ou seja, o pessoal foi na confiança de um grupo fortíssimo na cidade e...
No mais...

Versys 650 S ABS