Green Sport 150: Mini esportiva Carenada por R$ 4.950,00

Grupo de discussão geral sobre motos.
Balada´s
Roda Presa

Green Sport 150: Mini esportiva Carenada por R$ 4.950,00

Mensagem por Balada´s »

Aldo Tizzani

Link da foto: http://www.moto.com.br/img/2008/02/01/i ... 80x435.jpg

Para uma marca crescer no segmento de duas rodas é preciso oferecer produtos de qualidade, preços competitivos, garantia e um dinâmico pós-venda. Aliado a isso, modelos que despertem o desejo no consumidor em adquirir uma motocicleta.

Aparentemente, a Green Motos, empresa do Grupo Rodobens que figura entre os 100 maiores grupos empresariais do país, está no caminho certo.

Com quatro modelos importados da China — Easy 110 (Cub), Runner 125 (Street), Safari 150 (Trail) e Sport 150 (Street) —, a empresa quer comercializar em 2008 mais de 10 mil unidades.

O destaque da linha é a Sport 150. Street com roupagem esportiva, o modelo oferece vários diferenciais perante a concorrência e custa R$ 4.950,00. Só para comparar, a líder de vendas na categoria, a Honda CG 150, têm preços sugeridos entre R$ 5.744,00 (Job, versão básica) e R$ 7.746,00 (Sport, versão top de linha).

A Green Sport 150 traz, de série, carenagem esportiva, freio a disco duplo na roda dianteira, faróis com dupla iluminação, completo painel de instrumento, com indicador de marcha digital; duplo escape, rodas de liga-leve e banco em dois níveis. Além de semi-guidão, sistema balanceador, que reduz as vibrações do motor e a comodidade da partida elétrica, porém o pedal está lá para auxiliar em alguma emergência.

No quesito design, a moto chama bastante atenção, principalmente por sua carenagem, única na categoria. Se a dianteira lembra motos esportivas, com duplo farol, piscas embutidos e espelhos retrovisores fixados à carenagem, a parte traseira é uma cópia das utilizadas nas Cubs (lanternas cristal com piscas embutidos).

Apesar da fusão entre os dois estilos, a Green Sport 150 está tendo uma boa aceitação do público. “Carro-chefe” da marca, são comercializadas mais de 600 unidades/mês entre as quatro concessionárias da Green.

Na prática

O motor OHV (comando simples no cabeçote) de quatro tempos é refrigerado a ar e tem potência declarada de 13 cv a 8500 rpm, com torque máximo de 1,0 Kgf.m a 8000 rpm.

Já o câmbio de cinco velocidade tem engates precisos. Apesar de 150 cm³, a moto poderia ter um desempenho um pouco melhor, principalmente nas “largadas”. Falta torque! Porém, com o propulsor trabalhando cheio, a mini esportiva chinesa chega aos 120 Km/h.

O consumo gira em torno de 28 a 33 Km/l. O resultado depende do tipo de tocada de cada piloto. Outro ponto positivo é a baixa vibração do motor, mesmo em altas rotações, isso graças ao sistema de balanceamento.

Na parte ciclística, a Green Sport 150 traz garfo telescópio e duplo amortecedor. O conjunto está de acordo com sua categoria e copia bem as imperfeições dos pisos irregulares.

A grande surpresa é a adoção de disco duplo em uma moto de apenas 150cc, o que transmite segurança ao piloto. Os freios são potentes e eficientes. O traseiro, a tambor, também dá conta do recado. Para ajudar ainda mais neste trabalho de parar a moto, a empresa poderia substituir os pneus — mais indicados para motos custom — por modelos mais esportivos, como o Pirelli MT 75.

Ao subir na moto, o piloto realmente terá a noção de estar em uma esportiva: semi-guidão, pedaleiras recuadas e banco em dois níveis. Assim, o motociclista terá bom nível de conforto para deslocamentos urbanos ou em pequenas viagens.

Em movimento, o descanso lateral e o pedal do câmbio estão muito próximos. O pé esquerdo fica praticamente apoiado na peça. Para acompanhar o desempenho da motocicleta, o painel é completo: hodômetro, velocímetro, conta-giros, marcador de combustível, indicador de marcha digital e luzes-espia.

Claro que a moto tem muito a evoluir. São pequenos acertos que vão deixar a Sport 150 mais “redonda” para se pilotar. Preço não é tudo, mas hoje é um grande atrativo. E pelo andar da carruagem, a Green Motos está no caminho certo. Daqui para frente, a concorrência ficará mais acirrada pela base do mercado de duas rodas entre Honda, Yamaha, Suzuki, Sundown, Traxx, Garinni, MVK e Dafra Motos.

Ficha Técnica

Motor: OHV, quatro tempos
Capacidade cúbica: 150 cm³
Alimentação: Carburador
Potência máxima: 13 cv a 8500 rpm
Torque máximo: 1,0 kgf.m a 8000rpm
Câmbio: 5 velocidades
Partida: Elétrica/Pedal
Quadro: Tubolar em aço
Suspensão dianteira: Garfo telescópico
Suspensão traseira: Bichoque
Freio dianteiro: Disco duplo, de 267 mm
Freio traseiro: A tambor, de 160 mm
Pneu dianteiro: 3.50-16
Pneu traseiro: 120/90-15
Peso seco: 141 Kg
Tanque de combustível: 16 litros
Cores: prata, vermelho e preto
Garantia: dois anos, sem limite de quilometragem
Preço: R$ 4.950,00

Fotos: Caio Mattos.

http://www.moto.com.br/img/2008/02/01/i ... 80x435.jpg

Fonte:
Agência Infomoto
RMD
Dinossauro

Re: Green Sport 150: Mini esportiva Carenada por R$ 4.950,00

Mensagem por RMD »

Eu ja vi 3 dessas rodando aqui em BH. E fui pessoalmente ver na "concessionaria" q fica na raja. A frente dela achei bem legal! ;-) Mas a traseira.... credo! :-( É a mesma lanterna q a "motoneta" web se nao me engano. Eu achei a pintura dela meio grotesca e o acabamento deixou a desejar. Mas por esse preço tb nao se pode exigir demais neh... :roll:

Eu acho q em questao de custo é uma boa pedida, pois nao é visada e é exclusivissima! E qnd eu olhei o pessoal estava dando um prazo de entrega de 30 dias ou mais. Tem nas cores preto, prata, e vermelha.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Prefiro pegar essa grana e comprar uma neo, burgman (é eu sei é um pouco mais caro) do que comprar uma jaka dessas. :lol:
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Tirando o adesivo SPORT (n curto esses esquemas WOW, MY DICK IS SO BIG :lol: ), curti a moto.

Eu encararia numa boa... dá pra pagar de gatinho sem ficar sem geladeira em casa¹ :D

¹. O tio de um amigo andava de ALFA ROMEO, mas para isso vendeu praticamente tudo. Nem geladeira em casa o cara tinha mais. Um dia o ALFA quebrou e o cara passou UM ano juntando grana pra trocar a peça. :lol:
orgulho de ser CGzeiro!
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

jabsb escreveu:Tirando o adesivo SPORT (n curto esses esquemas WOW, MY DICK IS SO BIG :lol: ), curti a moto.

Eu encararia numa boa... dá pra pagar de gatinho sem ficar sem geladeira em casa¹ :D

¹. O tio de um amigo andava de ALFA ROMEO, mas para isso vendeu praticamente tudo. Nem geladeira em casa o cara tinha mais. Um dia o ALFA quebrou e o cara passou UM ano juntando grana pra trocar a peça. :lol:
Carro importado mais antigo é a verdadeira onça ninguem quer...todo mundo corre :lol: a manutenção realmente é muito cara...
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Já vi essa motinho na rua... ela tem alguns itens que matam um pouco a estética, em compensação outras coisas já são legais e chamam a atenção por onde passa... para quem busca uma primiera moto e quer uma moto barata, de visual exclusivo, pouco visada e não se preocupa com a parte comercial, acho uma opção válida...

Sou muito mais essa Green, que outras desgraças nacionais já vendidas por aqui... hehe
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Vi também essa moto aqui em BH. A primeira vista é bacana. Não reparei ela direito. Pela foto achei estranho foi o pneu traseiro. Muito alto para a roda. Parece custom :-D
Filipe escreveu:Carro importado mais antigo é a verdadeira onça ninguem quer...todo mundo corre :lol: a manutenção realmente é muito cara...
Ainda mais Alfa. Tenho o Tempra, que todo mundo já mete o pau e já apareceu duas Alfas e uma BMW, todas do mesmo ano, querendo trocar nele. Sem chance.
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

Aqui em Natal / RN já tem vi várias dessas... inclusive duas com as carenagens completamente espatifadas.

Neguinho pensa que é super esportivas e quer deitar a moto... Aí já viu !!!

É Chão !!!!
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
SilvoJunhu
Roda Presa

Mensagem por SilvoJunhu »

Baeta escreveu:Vi também essa moto aqui em BH. A primeira vista é bacana. Não reparei ela direito. Pela foto achei estranho foi o pneu traseiro. Muito alto para a roda. Parece custom :-D
Filipe escreveu:Carro importado mais antigo é a verdadeira onça ninguem quer...todo mundo corre :lol: a manutenção realmente é muito cara...
Ainda mais Alfa. Tenho o Tempra, que todo mundo já mete o pau e já apareceu duas Alfas e uma BMW, todas do mesmo ano, querendo trocar nele. Sem chance.
Nem fala Baeta !! tenho uma tempra sw 95 que era do meu sogro desde zero e tô penando pra vender... isso pq o carro tá inteiro e funciona tudo... Imagina só os carros que foram judiados. :-?
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Aew, sempre vejo uma dessa estacionada numa rua central da city, e os faróis parece que desbótam com o sol. PQP, coisinhadejisuis :-( .
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Algum moderador poderia começar a punir os usuários que ficam ressucitando os tópicos?
-Sem moto nenhuma
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Essa moto é só mais um lixo "derivado" das Shineray, com motor menor e bichoque na traseira (será que consideraram evolução?)... É outro lixo que vai ter o mesmo destino que aquela Shineray teve aqui em Porto Alegre: parada na frente de "uma autorizada" cheia de cartazes "elogiosos" e uma briga na justiça (que, aliás, é outra bela piada)...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Caboclo_Nails
Motociclista

Mensagem por Caboclo_Nails »

Credo que lixo.
Gung Ho!
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

essa e a mesma shineray ...

deus que me livre de um treco deste ...
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

pois e todos os topicos que vi ressucitado esta semana foi pelo : cRiPpLe_rOoStEr

:lol:
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
dfazer
Roda Presa

Mensagem por dfazer »

a Green motos não tinha morrido?
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

Aqui em S. J. do Rio Preto (onde estou neste exato momento) Green Sport é PRAGA!!! Já em Ribeirão, pertinho, quase não tem.

Motivo?

O Grupo Green goza de muito respeito na cidade, posi trata-se de parte grupo VERDI (sim, com "I"), que tem concessionárias Toyota e Mercedes aqui (e em outras cidades) há muitos anos, além de serem donos da Rodobens, me parece. Ou seja, o pessoal foi na confiança de um grupo fortíssimo na cidade e... :-?

No mais...

Imagem
Versys 650 S ABS
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

LIXO!!!
HIRA®
Responder