CDI faz barulho ?
Re: CDI faz barulho ?
Igor, tem certeza que a frequencia nao varia com a rotação do motor? O som parece de fuga de tensão alta mesmo, mas a tensão alta está no secundário da bobina e nao no CDI.
E a Canon? Já era mesmo?
Abraço.
E a Canon? Já era mesmo?
Abraço.
*** TDM 225 ***
Cara, na twister eu nunca ouvi esse barulho vindo do CDI
Acabei de ouvir e concordo com o Lipe, parece alta tensão.Lipe escreveu:Igor, tem certeza que a frequencia nao varia com a rotação do motor? O som parece de fuga de tensão alta mesmo, mas a tensão alta está no secundário da bobina e nao no CDI.
Voce tá usando cabos supressivos e velas resistivas? pois pode estar ocorrendo que a energia do pulso de alta está provocando uma sobretensão no primário da bobina, algo como um retorno.
Verifica com cuidado se a frequencia não está variando com a rotação, pois pelo video parece que sim.
Operação Fórum Despoluído: Você já Gerenciou seus Ignorados Hoje? in memorian
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
O téc-téc é característica das suzukis...tanto no motor como no CDI...rsrsrsr
(brincadeira)
T+
(brincadeira)
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
vou ver essa questão da "variabilidade sonora" dos tec tecs.
E vou ver se ligo pra cara Israel, mas ligo só ano que vem lá do trabalho pra não pagar o DDD ! hehehe
E a questão de terminal supressivo, eu acho que é aquela parada vermelha que vai na ponta do cabo ? E vela resistiva não sei, o que é uma vela resistiva ? Está com a vela especificada para ela no manual.
E vou ver se ligo pra cara Israel, mas ligo só ano que vem lá do trabalho pra não pagar o DDD ! hehehe
E a questão de terminal supressivo, eu acho que é aquela parada vermelha que vai na ponta do cabo ? E vela resistiva não sei, o que é uma vela resistiva ? Está com a vela especificada para ela no manual.
.
MSM
MSM
- Bruno Villas
- Roda Presa
Israel escreveu:O Zanguiefh, hehe
- Bruno Villas
- Roda Presa
Geralmente quando tem fuga de alta em cabos e bobina a gente costuma descobrir logo, principalmente se o cara procurar defeito encostando nas peças.. hehehe
VOu experimentarBruno Villas escreveu:Geralmente quando tem fuga de alta em cabos e bobina a gente costuma descobrir logo, principalmente se o cara procurar defeito encostando nas peças.. hehehe
.
MSM
MSM
- Bruno Villas
- Roda Presa
Eita, eu vi meu mechânico tomando um choque desses no meu carro... O rapaiz perdeu até o rumo... hehehigor.mr escreveu:VOu experimentarBruno Villas escreveu:Geralmente quando tem fuga de alta em cabos e bobina a gente costuma descobrir logo, principalmente se o cara procurar defeito encostando nas peças.. hehehe
EU sei, no carro, a bobina (do Del Rey véio de guerra) jogava algo próximo de 20 mil V ! hehehehe embora a corrente seja baixíssima já da pra ficar com uns pelos arrepiados e um dedo chamuscado.
.
MSM
MSM
-
knightrider
- Motociclista
cdi barulhento
igor, o cdi da sahara não tem componente mecânico nem trabalha com alta tensão. a origem desse tec deve ser outra fonte.
Re: cdi barulhento
knightrider escreveu:igor, o cdi da sahara não tem componente mecânico nem trabalha com alta tensão. a origem desse tec deve ser outra fonte.
É ele memso cara, eu desmontei a frente e tenho certeza que o barulho vem dele, até desconectei o cabo do conta giros, coloquei o ouvido nele e o barulho vem dele, e vc "sente" na mão os estalos, hehehe
.
MSM
MSM