Dafra Speed 150 com 9 meses de uso
Dafra Speed 150 com 9 meses de uso
Fui visitar um primo um dia desses e ele me deu a notícia de que estava com uma Dafra Speed.
Fui dar uma olhada e fazer um test drive.
Mas o que me chamou a atenção mesmo foi o pouco tempo de uso da moto e as condições em que ela se encontra. Lembrando que a moto deve rodar uns 10 km por dia. De casa para o trabalho e vice-versa.
Seguem as fotos:
Escape

Acho que retrovisor soltou a parte que reflete e começou a "esverdear". Não entendi direito o que houve.
Esquerdo:

O direito já tá começando:

Painel opaco. Perdendo transparência:

No detalhe:

Interruptores todos ressecados. Pelo jeito é plástico de quinta qualidade.

Fio pendurado

Fui dar uma olhada e fazer um test drive.
Mas o que me chamou a atenção mesmo foi o pouco tempo de uso da moto e as condições em que ela se encontra. Lembrando que a moto deve rodar uns 10 km por dia. De casa para o trabalho e vice-versa.
Seguem as fotos:
Escape

Acho que retrovisor soltou a parte que reflete e começou a "esverdear". Não entendi direito o que houve.
Esquerdo:

O direito já tá começando:

Painel opaco. Perdendo transparência:

No detalhe:

Interruptores todos ressecados. Pelo jeito é plástico de quinta qualidade.

Fio pendurado

- Schiavetto
- Motoqueiro
Re: Dafra Speed 150 com 9 meses de uso
que horror =..(
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
PO BRIZZO MAS VC QUER O QUÊ???
o CARA TÁ USANDO A MOTO DAFRA DEPOIS DO PRAZO DE VALIDADE!!!!

o CARA TÁ USANDO A MOTO DAFRA DEPOIS DO PRAZO DE VALIDADE!!!!
Versys 650 S ABS
Porra não quero defender a dafra mais esse teu primo aí deve ta lavando a moto com alguma parada forte pra deixar o "prastico" do painel opaco e ele deve ser meio lambão também repara na foto da roda com ta imunda e corrente muito bem cuidada . Deve ser um cupim de ferro.
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Se ele lavasse a moto frequentemente com "algo forte" ela não estaria tão suja........ certo?Saparugaman escreveu:Porra não quero defender a dafra mais esse teu primo aí deve ta lavando a moto com alguma parada forte pra deixar o "prastico" do painel opaco e ele deve ser meio lambão também repara na foto da roda com ta imunda e corrente muito bem cuidada . Deve ser um cupim de ferro.
O retrovisor também?
Editado pela última vez por Brizzo em 02 Ago 2009, 01:56, em um total de 1 vez.
- whitedeath
- Motociclista
Agua e sabão realmente é muito forteSaparugaman escreveu:Porra não quero defender a dafra mais esse teu primo aí deve ta lavando a moto com alguma parada forte pra deixar o "prastico" do painel opaco e ele deve ser meio lambão também repara na foto da roda com ta imunda e corrente muito bem cuidada . Deve ser um cupim de ferro.
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Essa moto foi vítima de enchente.
whitedeath escreveu:Agua e sabão realmente é muito forteSaparugaman escreveu:Porra não quero defender a dafra mais esse teu primo aí deve ta lavando a moto com alguma parada forte pra deixar o "prastico" do painel opaco e ele deve ser meio lambão também repara na foto da roda com ta imunda e corrente muito bem cuidada . Deve ser um cupim de ferro.
ao meu ver, o problema é a falta de água e sabão, entre outros cuidados.
- Roda Presa
O Principal problema que eu vi ai foi o retrovisor mesmo.... Porque se você notar, o painel tá opaco, mas os riscos estão em forma circular, logo, alguem que foi meio bruto na hora de limpar
E o escape é "normal" levando em consideração a qualidade dos combustas que a gente usa hoje em dia, que tem mais solventes e água que qualquer outra coisa...
Fala pro seu primo que o sabão mandou lembranças pra ele e pra moto dele

E o escape é "normal" levando em consideração a qualidade dos combustas que a gente usa hoje em dia, que tem mais solventes e água que qualquer outra coisa...
Fala pro seu primo que o sabão mandou lembranças pra ele e pra moto dele
-
Alequirino
- Dinossauro
Tambem lavou a moto bom bril e acido..
- Caboclo_Nails
- Motociclista
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
A moto já não é lá uma Suzuki no que diz respeito á acabamento e qualidade... ...aí encontra uma pessoa que compra a moto mas não se sente realmente "dona dessa"?!?!?!?!?
E tá feita a merda...
Abraços...
E tá feita a merda...
Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
pode ser a a dafra tenho pessiam qualidade.
Mas a impressao q passa é q seu primo tb nao cuida da moto.
Entao 1+1=3 (moto lenhada so com 9 meses).
Qnt ao painel ficando opaco pelo q deu pra perceber pelas fotos é q seu primo QUANDO lava a moto (pois nao parece fazer isso com frequencia) deve ficar esfregando lã de aço no vidro. Esta parecendo q tem arranhoes de formas circulares.
Mas a impressao q passa é q seu primo tb nao cuida da moto.
Entao 1+1=3 (moto lenhada so com 9 meses).
Qnt ao painel ficando opaco pelo q deu pra perceber pelas fotos é q seu primo QUANDO lava a moto (pois nao parece fazer isso com frequencia) deve ficar esfregando lã de aço no vidro. Esta parecendo q tem arranhoes de formas circulares.
Tornado 300
Tá acabadinha mesmo. Putz. Dá a impressão q ele lavou a moto pouquissimas vezes e com desengraxante ainda. Daí fode tudo. Quanto estava com a bros, o antigo dono levou num lava jato e lavaram com isso. Cagou a moto toda.
Solupan!
O cara deve ter mandado lavar a motoka num lava rápido qualquer e tacaram solupan nela... aí, não tem jeito... phode tudo... o troço é extremamente alcalino e corrosivo (PH 10 a 11,5), quase igual ao da soda cáustica).
O cara deve ter mandado lavar a motoka num lava rápido qualquer e tacaram solupan nela... aí, não tem jeito... phode tudo... o troço é extremamente alcalino e corrosivo (PH 10 a 11,5), quase igual ao da soda cáustica).

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Os riscos circulares são por dentro. Nunca vi ninguém desmontar o painel pra lavar.fernando_sp escreveu:O Principal problema que eu vi ai foi o retrovisor mesmo.... Porque se você notar, o painel tá opaco, mas os riscos estão em forma circular, logo, alguem que foi meio bruto na hora de limpar![]()
![]()
![]()
Quanto ao escape, não estou falando da ferrugem, mas do encaixe lateral.
Aff
-
Robson
Os riscos do painel é por causa da ação do sol, é plástico ressecado, não tem nada a ver com limpeza.
A moto é de qualidade ruim, fazer o q ?
Abraços
A moto é de qualidade ruim, fazer o q ?
Abraços
Tô achando que a moto e o dono se merecem. 
Saparugaman escreveu:Porra não quero defender a dafra mais esse teu primo aí deve ta lavando a moto com alguma parada forte pra deixar o "prastico" do painel opaco e ele deve ser meio lambão também repara na foto da roda com ta imunda e corrente muito bem cuidada . Deve ser um cupim de ferro.
Ei de discordar por 2 razões.Russo escreveu:Solupan!
Primeiro que vira e mexe vejo um monte de Honda e Yamahas populares com quase 10 anos de uso e a maioria encontram-se em estados melhores.
Segundo, tem uma dafrinha com menos de 500 km 2009 que um cliente deixou para vender (assumir divida, tadinho), e a moto já apresenta pontos de ferrugem, ofuscamento de plásticos, banco com "cracas/furos".
Tem também um Sundown Future que ficou com o painel completamente amarelo. Fui cotar a peça para trocar, só o vidrinho, o valor lembro que era uma fortuna (ok, era concessionária, entao tudo bem, de qualquer marca é caro), mas... o prazo de entrega era para cima de 40 dias. Acabamos confeccionando nós mesmo um de acrílico, o resultado final foi melhor que o original, e mesmo depois de um tempo na rua até agora não deu sinal algum de infiltração ou manchas.
Relato um pouco tendencioso.
Na foto do punho dá para notar que a manopla esta já bem gasta, e as fotos não mostram a kilometragem da moto.
Fio solto, em moto honda tb acontece, ainda mais se já desmontaram alguma coisa na moto, coisa que não sabemos.
Escape enferrujando, esse cara mora aonde? minha CRF tb esta com um monte de ferrugem, moro em região de praia, a maresia é f....
Pelo menos é o que acho
Na foto do punho dá para notar que a manopla esta já bem gasta, e as fotos não mostram a kilometragem da moto.
Fio solto, em moto honda tb acontece, ainda mais se já desmontaram alguma coisa na moto, coisa que não sabemos.
Escape enferrujando, esse cara mora aonde? minha CRF tb esta com um monte de ferrugem, moro em região de praia, a maresia é f....
Pelo menos é o que acho