Dafra Speed 150 com 9 meses de uso

Grupo de discussão geral sobre motos.
Brizzo
Roda Presa

Dafra Speed 150 com 9 meses de uso

Mensagem por Brizzo »

Fui visitar um primo um dia desses e ele me deu a notícia de que estava com uma Dafra Speed.

Fui dar uma olhada e fazer um test drive.

Mas o que me chamou a atenção mesmo foi o pouco tempo de uso da moto e as condições em que ela se encontra. Lembrando que a moto deve rodar uns 10 km por dia. De casa para o trabalho e vice-versa.

Seguem as fotos:

Escape
Imagem
Imagem

Acho que retrovisor soltou a parte que reflete e começou a "esverdear". Não entendi direito o que houve.
Esquerdo:
Imagem
Imagem

O direito já tá começando:
Imagem

Painel opaco. Perdendo transparência:
Imagem

No detalhe:
Imagem

Interruptores todos ressecados. Pelo jeito é plástico de quinta qualidade.
Imagem
Imagem

Fio pendurado
Imagem
Schiavetto
Motoqueiro

Re: Dafra Speed 150 com 9 meses de uso

Mensagem por Schiavetto »

que horror =..(
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

PO BRIZZO MAS VC QUER O QUÊ???

o CARA TÁ USANDO A MOTO DAFRA DEPOIS DO PRAZO DE VALIDADE!!!!

}:) }:) }:) }:) }:)
Versys 650 S ABS
Sapa
Roda Presa

Mensagem por Sapa »

Porra não quero defender a dafra mais esse teu primo aí deve ta lavando a moto com alguma parada forte pra deixar o "prastico" do painel opaco e ele deve ser meio lambão também repara na foto da roda com ta imunda e corrente muito bem cuidada . Deve ser um cupim de ferro.
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Brizzo
Roda Presa

Mensagem por Brizzo »

Saparugaman escreveu:Porra não quero defender a dafra mais esse teu primo aí deve ta lavando a moto com alguma parada forte pra deixar o "prastico" do painel opaco e ele deve ser meio lambão também repara na foto da roda com ta imunda e corrente muito bem cuidada . Deve ser um cupim de ferro.
Se ele lavasse a moto frequentemente com "algo forte" ela não estaria tão suja........ certo? ;-)

O retrovisor também?
Editado pela última vez por Brizzo em 02 Ago 2009, 01:56, em um total de 1 vez.
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

Saparugaman escreveu:Porra não quero defender a dafra mais esse teu primo aí deve ta lavando a moto com alguma parada forte pra deixar o "prastico" do painel opaco e ele deve ser meio lambão também repara na foto da roda com ta imunda e corrente muito bem cuidada . Deve ser um cupim de ferro.
Agua e sabão realmente é muito forte :lol:
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Rabugento
Novato

Mensagem por Rabugento »

Essa moto foi vítima de enchente.
MRR
Motoqueiro

Mensagem por MRR »

whitedeath escreveu:
Agua e sabão realmente é muito forte :lol:

ao meu ver, o problema é a falta de água e sabão, entre outros cuidados.

O PT roubou minha foto da assinatura
fernando_sp
Roda Presa

Mensagem por fernando_sp »

O Principal problema que eu vi ai foi o retrovisor mesmo.... Porque se você notar, o painel tá opaco, mas os riscos estão em forma circular, logo, alguem que foi meio bruto na hora de limpar :lol: :lol: :lol:

E o escape é "normal" levando em consideração a qualidade dos combustas que a gente usa hoje em dia, que tem mais solventes e água que qualquer outra coisa...

Fala pro seu primo que o sabão mandou lembranças pra ele e pra moto dele }:) }:) }:)
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

Tambem lavou a moto bom bril e acido..
Caboclo_Nails
Motociclista

Mensagem por Caboclo_Nails »

100% brasileira.
Gung Ho!
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

A moto já não é lá uma Suzuki no que diz respeito á acabamento e qualidade... ...aí encontra uma pessoa que compra a moto mas não se sente realmente "dona dessa"?!?!?!?!?

E tá feita a merda...

Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

pode ser a a dafra tenho pessiam qualidade.

Mas a impressao q passa é q seu primo tb nao cuida da moto.

Entao 1+1=3 (moto lenhada so com 9 meses).

Qnt ao painel ficando opaco pelo q deu pra perceber pelas fotos é q seu primo QUANDO lava a moto (pois nao parece fazer isso com frequencia) deve ficar esfregando lã de aço no vidro. Esta parecendo q tem arranhoes de formas circulares.
Tornado 300
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Tá acabadinha mesmo. Putz. Dá a impressão q ele lavou a moto pouquissimas vezes e com desengraxante ainda. Daí fode tudo. Quanto estava com a bros, o antigo dono levou num lava jato e lavaram com isso. Cagou a moto toda.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Solupan!

O cara deve ter mandado lavar a motoka num lava rápido qualquer e tacaram solupan nela... aí, não tem jeito... phode tudo... o troço é extremamente alcalino e corrosivo (PH 10 a 11,5), quase igual ao da soda cáustica).
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Brizzo
Roda Presa

Mensagem por Brizzo »

fernando_sp escreveu:O Principal problema que eu vi ai foi o retrovisor mesmo.... Porque se você notar, o painel tá opaco, mas os riscos estão em forma circular, logo, alguem que foi meio bruto na hora de limpar :lol: :lol: :lol:

E o escape é "normal" levando em consideração a qualidade dos combustas que a gente usa hoje em dia, que tem mais solventes e água que qualquer outra coisa...
Os riscos circulares são por dentro. Nunca vi ninguém desmontar o painel pra lavar.

Quanto ao escape, não estou falando da ferrugem, mas do encaixe lateral.

Aff
Robson

Mensagem por Robson »

Os riscos do painel é por causa da ação do sol, é plástico ressecado, não tem nada a ver com limpeza.

A moto é de qualidade ruim, fazer o q ?

Abraços
EDIE
Roda Presa

Mensagem por EDIE »

Tô achando que a moto e o dono se merecem. }:)
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Russo escreveu:Solupan!

O cara deve ter mandado lavar a motoka num lava rápido qualquer e tacaram solupan nela... aí, não tem jeito... phode tudo... o troço é extremamente alcalino e corrosivo (PH 10 a 11,5), quase igual ao da soda cáustica).
Ei de discordar por 2 razões.

Primeiro que vira e mexe vejo um monte de Honda e Yamahas populares com quase 10 anos de uso e a maioria encontram-se em estados melhores.

Segundo, tem uma dafrinha com menos de 500 km 2009 que um cliente deixou para vender (assumir divida, tadinho), e a moto já apresenta pontos de ferrugem, ofuscamento de plásticos, banco com "cracas/furos".

Tem também um Sundown Future que ficou com o painel completamente amarelo. Fui cotar a peça para trocar, só o vidrinho, o valor lembro que era uma fortuna (ok, era concessionária, entao tudo bem, de qualquer marca é caro), mas... o prazo de entrega era para cima de 40 dias. Acabamos confeccionando nós mesmo um de acrílico, o resultado final foi melhor que o original, e mesmo depois de um tempo na rua até agora não deu sinal algum de infiltração ou manchas.
satomcz
Novato

Mensagem por satomcz »

Relato um pouco tendencioso.
Na foto do punho dá para notar que a manopla esta já bem gasta, e as fotos não mostram a kilometragem da moto.
Fio solto, em moto honda tb acontece, ainda mais se já desmontaram alguma coisa na moto, coisa que não sabemos.
Escape enferrujando, esse cara mora aonde? minha CRF tb esta com um monte de ferrugem, moro em região de praia, a maresia é f....
Pelo menos é o que acho
Responder