CB450E Sport

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jonnes
Roda Presa

Re: CB450E Sport

Mensagem por Jonnes »

MAD escreveu:Eu não pegaria essa CB. Tu já está se desfazendo da Fazer pra se livrar do financiamento, então não pega moto de 23 anos que poderá te dar dor de cabeça e mais despesas.
MAD, que moto não dará dor de cabeça nem despesas?
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Despesa ZERO não existe é claro, eu quis dizer que essa moto pode dar bastante dor de cabeça e bastente despesa. Se temporariamente o objetivo é ter o mínimo de despesas, não seria melhor uma 125?
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
neoredes
Roda Presa

Mensagem por neoredes »

não dá pra julgar uma moto por fotos, ainda mais ruins, mas pela foto da boca do tanque, dá pra ver pelo brilho do verniz que a pintura está grossa, uma caracteristica de que foi pintado! Isso é só uma suposição, já que pra ter certeza eu teria que olhar a moto de perto. duvido muito que uma moto dessa idade, nunca tenha levado um chão, o que é natural. Então é realmente dificil se apegar a certos detalhes (pintura original de fabrica, painel, farol). Eu acredito que é uma moto muito boa, mas como todo veiculo antigo, pode vir a dar umas dores de cabeça, então compre preparado.
Minha opinião: olha a moto, veja se está boa para seus olhos, veja a parte mecanica e não esqueça que é uma moto com idade. o Resto é só alegria.
HAYABUSA
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

tem uma dessas com carenagem pelo menos parecve original aqui na roça

bela moto!
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Eiji escreveu:bem lembrado, Luiz
Russo, caso ela esteja boa, qual gasto que vc prevê que poderei ter?!?! quanto acha q poderia gastar para trocar peças "comuns" de darem problema?

a principio ele já me adiantou que logo terei de trocar corrente de comando e relação.... tem ideia do custo disso???
Eheheheheh... o pessoal por aqui é flórida, eheheheh... querem que uma moto de mais de 20 anos esteja original...

Ae Kamerad Eiji:

A corrente de comando geralmente não costuma dar problemas na CB. O que precisa mexer, de vez em quando, é a corrente do balanceiro, que vai ficando folgada e faz um barulhinho chato. Normalmente é só regular, mas às vezes é necessário trocar o tensionador, que não custa caro.

Se eu pegasse essa moto, gastaria, de cara entre R$ 500 e R$ 800:

- uns R$ 180 com a relação (VAZ)
- entre R$ 80 e R$ 150 prá fazer a carburação, trocar os reparos e os coletores e regular as válvulas
- R$ 30,00 prá trocar as velas e os respectivos cachimbos
- R$ 20,00 num filtro de ar novo
- R$ 120 prá fazer uma revisão nos freios, com troca de pastilhas e fluídos
- R$ 70 prá revisar a suspensão dianteira, trocando óleo e retentores
- R$ 60 prá trocar os cabos de acelerador e embreagem
- R$ 200 reais num par de amortecedores traseiros FNC ou COFAP, se for necessário

Mas lembre-se que moto velha é moto velha, sempre vai aprarecer alguma coisinha, tipo um vazamentozinho aqui, outro ali, mal-contato elétrico, problemas no estator, no motor de arranque e outras coisinhas chatas.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Emerson
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Emerson »

um amigo meu jogou uma dessas no rio já faz muitos anos.... não aguentava nem olhar mais pra moto depos de ter aberto o motor sei lá quantas vezes... baseado nisso eu não pegaria uma dessas....
Emerson Librelato - Motoclube Descendentes da Estrada - Gravataí - RS
RF900R
EN125 yes
Imagem
Celso_RJ

Mensagem por Celso_RJ »

Amigo,
Já tive várias CBs 450 e sugiro que vc procure uma mais inteira e original, com baixa KM e de boa procedência.
Com calma vc encontra.
O guidão dessa CB450E não é dela. O original tem três partes e é de regulagem, apesar de ter um ponto que o fixa somente em uma posição.
Falta a carenagem dianteira. Peça rara de encontrar.
Acredito que o ano seja 84, pois a tampa do tanque tem uma alça de alumínio das CBs até 84, mas o ano não interessa pras CBs. O que vale é o bom estado de conservação e o alto grau de originalidade.
Quanto ao painel, nem sempre se troca após uma queda.
Eu havia trocado da minha CB450Custom por questões estéticas. Os números estavam desbotados e encontrei um novo e original com um bom preço, mas por ela estar sem a carenagem frontal, já é um indício de tombo.
MZ rider
Roda Presa

Mensagem por MZ rider »

Eiji escreveu:Galera,

O que acham dessa moto???

Apareceu um cara interessado na minha moto (está a venda no desespero pra me livrar do financiamento) no caso ele me entregaria a moto dele e assumiria o financiamento da minha (11xR$434,64), inclusive o DPVAT e licenciamento da minha Fazer...

sei que é uma moto velha e tal, mas estou precisando urgente mesmo me livrar do financiamento da minha moto... talvez eu consiga vendê-la no dinheiro, mas caso não consiga esta moto é a minha segunda opção... verei a moto pessoalmente ainda hoje....

o cara disse ser terceiro dono... diz que trocou o painel com uns 30mil (esqueci de perguntar o pq), nunca abriu o motor nem nada... a moto era do pai dele, pegou a custo zero...

essas fotos ele disse ter tirado semana passada....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

o que acham?!?!?

um amigo meu que é mecanico irá vir ver a moto comigo hoje no final do dia.

Verifique bem o alinhamento do chassi e as soldas do quadro. A troca do painel e a falta da carenagem de farol nesta moto indicam que a mesma já sofreu acidente. :wink:
MZ rider - 2 stroke forever!
Stuka
Motoqueiro

Mensagem por Stuka »

Jonnes escreveu: O Stooka tomou um nabo grande de uma CB, :-? Pior que tinha aval de mecânico e tudo.

Ficou traumatizado! }:)
Cachorro escaldado tem medo de água fria... :-D
Fabio "Stuka"
Eiji
Roda Presa

Mensagem por Eiji »

galera... fechei negocio hoje na minha moto no dinheiro mesmo... então não vou ficar com a CB....

vou ficar um tempo à pé.... to mto triste... mas... será necessário... daqui uns dois ou três meses eu compro uma GS zero km!!!
no MSM
Responder