Capacete com abertura frontal é tão seguro como o Tradiciona

Grupo de discussão geral sobre motos.
Puma

Re: Capacete com abertura frontal é tão seguro como o Tradiciona

Mensagem por Puma »

mamm2 escreveu:
Puma escreveu:
mamm2 escreveu:
Puma escreveu:Andar de moto não é seguro!!!
Então já que não faz diferença, vamos todos seguir o brilhante exemplo do Russo (experiência e sabedoria não eram pra vir junto com a idade? :roll: ) e andar todos com coquinhos...

Russo é tão cabaço quando vc no Motociclismo.
Pois é, parece que nem sempre a experiência vem junto com a idade.

Mas acho que não somos comparáveis não, ele está num nível motociclístico beeeem acima do meu. Eu ainda nem aprendi a usar coquinho, só uso integral mesmo. Ele usa coquinho e faz questão de bradar aos quatro ventos (inclusive num tópico que não tem nada a ver com isto, num tópico onde o cidadão quer informações sobre integral vs. escamoteável).

EDIT: e pra contribuir, Puma, tu usas qual? Integral ou escamoteável? O que tu achas de cada um deles? Dos teus posts, por enquanto só deu pra extrair que moto é perigoso e que eu e o Russo somos cabaços.

Imagem

Andar de moto é perigoso, volte para o carro.

fui..............
Editado pela última vez por Puma em 18 Fev 2010, 17:56, em um total de 1 vez.
Surinami
Roda Presa

Mensagem por Surinami »

Cai com um San Marino na Castelo Branco, a primeira coisa que bateu no chão foi a minha cabeça, resultado? trincou a parte frontal do capacete e quebrou a viseira, tudo bem que era um Tauros é uma marca bem inferior comparado com as citadas acima, mas o fato é, se fosse um aberto, indiferente da marca, teria "comido o asfalto" que nem o amigo ai em cima citou.

No outro acidente, eu estava com um "Robocop" também da Tauros (esse acidente foi primeiro) e por ter caido meio que de lado, não posso dizer se iria abrir ou não, de qualquer jeito, abandonei os abertos e articulados, prefiro fechado, se é tão seguro ou não, prefiro não arriscar.
Em processo de aculturação.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Puma escreveu:Andar de moto é perigoso, volte para o carro.
Ih cara, tás por fora, carro também é. Ultimamente tenho andando com um M1 Abrams.

E este capacoco verde teu aí não tem viseira, os guardas não enchem o saco não?
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Uso aberto da Zeus para o scooter e um escamoteável da Shark (open line) para a CB, prefiro 1000 vezes o aberto pelo conforto e ventilação, o open line pesa uma tonelada, mas confio na segurança que ele passa quando fechado, as travas dele são todas de aço.

Mas na prática, eu uso os dois aberto porque é muito difícil andar com a frente abaixada, prefiro não cair e andar na mãnha.

Se o amigo esta na dúvida sobre o escamoteável, compre e seja feliz.
A única ressalva que faço é que ele, mesmo fechado, entra um turbilhão de vento por baixo do queixo, muito mais do que o aberto (parece que direciona o vento certinho para o olho) e isso é uma bosta, para viajar, uso óculos com vedação porque não para aguentar a secura nos zói.

Complementando o pouco tolerante Puma, sair de casa é perigoso, nessa época chuvosa, até ficar em casa ta perigoso.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

chinaf escreveu:
mov escreveu:Bem, um capacete fechado é sempre mais seguro, ponto final.
No entanto eu só uso capacetes modulares embora tenha um fechado.
Actualmente os capacetes modulares são muito mais robustos do que antigamente se fechados, claro. Assumo que sou um pouco para o "deixa andar" e no verão ando quase sempre com os capacetes abertos, o que aqui não é proibido.
O que uso mais:

http://www.shoei-europe.com/uk/products/MULTITEC
Ora pois, tu sabes que minha pendura também está com um Nolan (eu já tenho um faz uns 2 anos e meio), mas aqui realmente não podemos usá-los abertos, apesar de nossos oficiais de polícia em sua maioria, usarem o tempo todo, inclusive os que fiscalizam e multam a nós, os pobres motociclistas/motoqueiros.... heheheheheeheheheheh

Mas, andei a namorar os preços que estão os capacetes por aí, inclusive numa loja virtual que vi indicada no VdM, pena que perdi o link do site, só lembro que era uma cidade perto do Porto.

No mais, qualquer dia poste uma viagem que tenha feito pela terrinha na área de relatos de viagem/álbum de fotos, assim podemos curtir os ares de "além mar", com as belas paisagens que tem aí, ou como já vi falarem, poste uma viagem que seja muito giro.

Ainda mais com uma belíssima mota como a Vespa.

Grande abraço,
O Nolan é também um excelente capacete!

Amigo, aqui estamos no inverno e a minha idade já não me permite grandes disparates. Espreita aqui as previsões maravilha:
http://www.accuweather.com/world-foreca ... A&metric=1
Fica prometido que quando começar a circular com o sol vou tirar uma fotos pró pessoal.
Abraço
Guembezao
Roda Presa

Mensagem por Guembezao »

Escamoteavel top ate vai, mas igual um fechado acho dificil proteger... por melhor que seja ainda assim acredito que dificilmente o encaixe vai ser tao resistente quanto uma peça unica (sem que isso acrescente ao menos um bom peso ao capacete).

Um abraço
Pedro
Roda Presa

Mensagem por Pedro »

Vou dar a minha oipnião: Só tive capacetes fechados até hoje, aí um dia fui comprar um escamoteável.
Comprei um Shark Openline que é um modelo abaixo do Evoline. Pelo amor de Deus ! Como é barulhento !!! E o Evoline é a mesma coisa, basta ler as resenhas internacionais. Fora isso, entra um vento nos olhos que eu já não aguentava mais !! Uso lentes de contato e meu olho secou !
Voltei na loja e troquei por um S900 com aquela viseira fume por dentro que é sensacional ! Alias foi o mais útil para mim nesses modelos que citei.
Como alguém disse aí em cima, todos excedem os certificados internacionais de segurança, portanto são totalmente confiáveis.
Mas depois pensando melhor, para que eu queria um escamoteável se é proibido andar com ele aberto ?
No Openline a queixeira pára acima dos olhos e no Evoline vai até atrás no capacete, mas acho que é proibido só no Openline, sei lá... vai entender o Denatran.
É mais barato comprar um aberto se o problema for o calor.
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

mamm2 escreveu:
Então já que não faz diferença, vamos todos seguir o brilhante exemplo do Russo (experiência e sabedoria não eram pra vir junto com a idade? :roll: ) e andar todos com coquinhos...
Aha! Pesquei um...:bnn: ... eheheheh... a padaria fica na esquina de casa, eheheh... e eu vou à pé... de coquinho no cotovelo sim, mas à pé, eheheheh... e as balconistas ficam superinpressionadas, eheheheh...

Puma escreveu: Russo é tão cabaço quando vc no Motociclismo.
fui..............
Não vai não, eheheh... volte aqui... kabaço é o katso! :pow: :rof:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Pedro escreveu:Vou dar a minha oipnião: Só tive capacetes fechados até hoje, aí um dia fui comprar um escamoteável.
Comprei um Shark Openline que é um modelo abaixo do Evoline. Pelo amor de Deus ! Como é barulhento !!! E o Evoline é a mesma coisa, basta ler as resenhas internacionais. Fora isso, entra um vento nos olhos que eu já não aguentava mais !! Uso lentes de contato e meu olho secou !
Voltei na loja e troquei por um S900 com aquela viseira fume por dentro que é sensacional ! Alias foi o mais útil para mim nesses modelos que citei.
Como alguém disse aí em cima, todos excedem os certificados internacionais de segurança, portanto são totalmente confiáveis.
Mas depois pensando melhor, para que eu queria um escamoteável se é proibido andar com ele aberto ?
No Openline a queixeira pára acima dos olhos e no Evoline vai até atrás no capacete, mas acho que é proibido só no Openline, sei lá... vai entender o Denatran.
É mais barato comprar um aberto se o problema for o calor.
Obrigado a todos pelos inumeros relatos e informações!!

Acho que vou de fechado, e minha opção inicial pra fechado é o lindo
S 900.

Valeu abraço
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Russo escreveu:
mamm2 escreveu:
Aha! Pesquei um...:bnn: ... eheheheh... a padaria fica na esquina de casa, eheheh... e eu vou à pé... de coquinho no cotovelo sim, mas à pé, eheheheh... e as balconistas ficam superinpressionadas, eheheheh...
Ok então, faço aqui um mea culpa e retiro o que disse... Caí direitinho eheh...

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

chalbuque escreveu:Acho que vou de fechado
Sábia decisão!

Sir Camelot
Motociclista

Mensagem por Sir Camelot »

Videos interessantes, reparem a região do capacete onde se concentram os testes.

Esse é um pouco mais longo mas vale a pena, e esse capacete também vale muito a pena. :lol:

Bruno Camelo
Versatile System
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Olá amigos,

Hj estive na loja e o vendedor me disse que os articulados são homologados abertos, ou seja, como abertos fossemmm!!

Faz sentido vcs não acham??????

Abraço
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Sir Camelot
Motociclista

Mensagem por Sir Camelot »

Problema é que a lateral onde a viseira encaixa é uma parte fragil do capacete, é só lembrar do acidente de Massa.

Então uma pancada na lateral de um casco fechado, só a viseira vai pro espaço, já o articulado vai a frente toda.
Bruno Camelo
Versatile System
Ibanez
Motociclista

Mensagem por Ibanez »

chinaf escreveu:Também lembro de umas fotos que postaram de um acidente do Ibanez, me desculpem se estiver errando, eu realmente posso estar enganado, que estava andando de moto com um capacete escamoteável e também não teve problema algum.
isso, chinaf ;-) ;-)
para quem não estava por aqui ainda, agora em abril faz 5 anos do meu acidente com omara...
não quero induzir se é melhor esse ou aquele capacete, só estou dizendo o q passei na pele e o q acho:
gosto desse tipo de capacete e com certeza seria (será ;-) ;-) ) o q usaria... acho q tudo depende de como se anda, com q se anda e q tipo de queda, pois dependendo dela nem com armadura vc vai se dar bem :no: ... gosto muito da praticidade desses capacetes (mesmo não andando com ele aberto).

sobre o acidente: eu usava um sky e omara um taurus zarref... nós dois caímos de cara no chão... na hora do acidente, a velo era de uns 90km/h. os capacetes aguentaram bem o impacto, não abriram ;-)

Imagem
Imagem
Imagem
Dhum
Roda Presa

Mensagem por Dhum »

Eu tinha um Nolan escamoteável. Sem selo Snell, mas ganhou um selo Dhum. Esfreguei a cara em um carro, a mais ou menos 80 km/h. Não abriu e ficou melhor do que eu e não tive nada na cabeça. Eventuais problemas mentais são anteriores ao acidente.
Creche de Motos Tio Dhum: Vagas para motos de fino trato. Tratar aqui.

... "minhas pálpebras se abriram e uma luz muito forte queimava meus olhos. Era o sol. É foda ficar estatelado no asfalto..."
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Se sentir calor como para ter que andar com capacete aberto, vaia de ar acondicionado no carro.

Ninguem disse que motociclismo era para ser comfortavel.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
edu.fernandes
Roda Presa

Mensagem por edu.fernandes »

Boas, cumpadis.
O governo da Inglaterra tem um site com testes de todos os modelos, dando as notas em *s. Tem dois escamoteáveis 5*s. Um Caberg e um BMW.
De resto, tem um monte 4*s. Acho que vale a pena uma olhada. Os caras lá são sérios (em tese :lol: :lol: :lol: ).
Abs. ;-)
http://sharp.direct.gov.uk/
Imagem
Responder