Não antecipem o DPVAT

Grupo de discussão geral sobre motos.
TREXEIRO
Roda Presa
Contato:

Re: Não antecipem o DPVAT

Mensagem por TREXEIRO »

bandido escreveu:o problema é juntar todo o povo na rua pra protestar
eu topo ir num protesto mais como organizar ? ou como juntar todo mundo ?
TERIA QUE SER A NÍVEL NACIONAL, PEDINDO APOIO DE TODOS MOTO CLUBES QUE CONHECEMOS E FAZER UMA COISA SINCRONIZADA PARA TER REPERCUÇÃO ESTA É A TÁTICA ADOTADA PELO CRIME ORGANIZADO QDO. ORGANIZA REBELIÕES, E DÁ RESULTADO COM APOIO DA MÍDIA E TUDO, FICA AI LANÇADA A ÍDEIA .
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
n3cr0n

Mensagem por n3cr0n »

ate ai tudo bem a ideia é otima o problema é juntar todo mundo em tempo pra fazer um lance desse que acho que teria que ser ja em janeiro
TREXEIRO
Roda Presa
Contato:

Mensagem por TREXEIRO »

bandido escreveu:ate ai tudo bem a ideia é otima o problema é juntar todo mundo em tempo pra fazer um lance desse que acho que teria que ser ja em janeiro
SERA QUE SE OS CARAS DE DENTRO DE UM PRESÍDIO CONSEGUEM SE ORGANIZAR, NOS ESTAMOS FORA E TEMOS A NET, TEL E ... TUDO MAIS PRA AJUDAR , MAS TERIA QUE TODOS MUNDO SE EMPENHASSE, MSM QUE NÃO DESSE EM NADA SÓ PRA MOSTRAR PARA ESTES FDP QUE SOMOS UMA CLASSE QUE NÃO COSTUMA DIZER AMÉM PRA TUDO ! ESTOU A DISPOSIÇÃO E TEM QUE SER LOGO EM JANEIRO MSM .
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
n3cr0n

Mensagem por n3cr0n »

sim mais pra fazer algo que seja realmente grande acho que iria uns 2 a 3 meses pra organizar junto aos moto clubes e afins
mais to dentro e ajudo no que for preciso
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

SPIDI XX escreveu:
Robson escreveu:
SPIDI XX escreveu:
Russo escreveu:
Wolvera escreveu:hum...quando fiquei de cama dois anos por causa do meu acidente, não recebi nadica dessa merda de seguro obrigatorio...
Mas você foi de atrás? Solicitou a indenização a que tinha direito?
Obviamente que não... só pedir que vem.
Ah se fosse fácil assim..... :roll:
É fácil Robs, só seguir o lhe pedem... meu cunhado teve acidente de carro e em pouco tempo estava com a grana
em mãos, nem muito esforço fez. Se tiver dúvidas, pague 15%/25% para qualquer escritório especializado
que eles sabem o caminho correto a seguir. Sem galho.

Um dia foi coisa difícil de se exigir, e quase ninguém sabia para que servia o tal DPVAT... por isso hoje se tem
esses aumentos de valores todos os anos, eles não tem mais lucro nisso, as pessoas em qualquer acidente já
estão acionando e exigindo o seu quinhão...

Um forte abraço!

SPIDI,

Explica o que fazer quando o resgate omite socorro (vai até o local, ve que vc não está se esvaindo em sangue e simplesmente abandona), o comando se recusa a abrir a reclamação contra o procedimento, o hospital não aceita como emergência pq não fui com o resgate (que omitiu socorro), o plantonista da policia se recusa a fazer o BO lá pq eu não dei entrada como emergencia com o resgate (que omitiu socorro), a Delegacia responsável se recusa a fazer o BO e sem liberar uma caixinha, já que deveria ter feito na hora (com o cara que se recusou, pq não entrei com o resgate, que omitiu socorro).

Aí pra pedir o reembolso de 450 reais das consultas e tratamento (pq no hospital publico o cara queria era decepar minha mão, já que a tala que ele fez deixou os dedos roxos e dormentes, e o cara falou que era normal), eu preciso do tal BO, que só e feito com caixinha pq o plantonista não fez, pq não entrei com o resgate, que omitiu socorro).

Corregedoria? Nem olham na minha cara e já mandam vazar que tem muito problema e isso não compensa verificar. (não deve dar dinheiro, já que nem caixinha pro Bo eu dei, pra corregedoria que não vou dar, né?)

Mas claro, o DPVAT é super justo e eficiente... É tudo revertido em benfeitorias, e a gente só não recebe pq não vai atrás (ou pq não morreu ainda, nessa hora deve funcionar, talvez...)
Nando
Roda Presa

Mensagem por Nando »

Wolvera escreveu:hum...quando fiquei de cama dois anos por causa do meu acidente, não recebi nadica dessa merda de seguro obrigatorio...
Casos como esse são comuns, eu vi uma reportagem mostrando q poucas pessoas requerem a idenização a q têm direito. Na reportagem mostrava até uma quadrilha especializada em receber essas idenizações. No Brasil é assim, tem dinheiro, tem um esquema. :x
Nando Cordeiro - João Pessoa - PB
Ainda no MSM
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Os casos q eu conheço, a pessoa cnseguiu reaver os gastos, meu pai, qdo um moleque 'atropelou' o carro dele com uma bicicleta, conseguiu recuperar o $$$ que gastou com remédios com o moleque. Exigiram as notas fiscais, BO, habilitação e docs do veículo. E um amigo recebeu a indenização pelo falecimento do pai num acidente de trânsito. Não q eu ache q isso justifique a cobrança de tal valor ou q eu não acredite q há gente q leva canseira, mas os casos q eu conheço o seguro funciona.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
Rony
Roda Presa

Mensagem por Rony »

Exceller8 escreveu:
demo escreveu:A lei determina que o Seguro Dpvat deve ser pago todos os anos, juntamente com a cota única ou primeira parcela do IPVA. Essa regra é válida para veículos das Categorias 1, 2, 9 e 10.

Seguindo determinação da Resolução CNSP 138/2005, exclusivamente para veículos de transportes coletivos - Categorias 3 e 4, no ano de 2006, fica permitido o pagamento do Seguro Dpvat até a data do emplacamento ou licenciamento anual do veículo. O prêmio dos veículos de transportes coletivos, conforme a mesma resolução, deve ser pago em parcela única.

acabei de copiar isso do site do DPVAT!!

porque sempre insistem que é no licenciamento??
Eu dei uma olhada na lei:

§ 1° O Conselho Nacional de Trânsito implantará e fiscalizará as medidas de sua competência, garantidoras do não licenciamento e não circulação de veículos automotores de vias terrestres, em via pública ou fora dela, a descoberta do seguro previsto nesta Lei.

§ 2° Para efeito do parágrafo anterior, o Conselho Nacional de Trânsito expedirá normas para o vencimento do seguro coincidir com o do IPVA, arquivando-se cópia do bilhete ou apólice no prontuário respectivo, bem como fazer constar no registro de ocorrência nome, qualificação, endereço residencial e profissional completos do proprietário do veículo, além do nome da seguradora, número e vencimento do bilhete de seguro.

Implantará, fiscalizará e expedirá. O que foi implantado e expedido de 74 pra cá em relação a isso ? Estou na dúvida.
E ai paga ou não ? Aqui em Sampa tem radar inteligente que le a placa e se na hora sabe se tem ipva, licenciamento, seguro obrigatório etc e tome mais uma multa para a coleção.
G day Mate !

RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650

Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

bandido escreveu:
Eudy escreveu:
Rony escreveu:Eudy, esse cálculo não foi levando em consideração todos dos anos desde 2004?
Imagino que não, Rony. Tô supondo que é a arrecadação de 2008.
Acho que erraram por um fator de 10: são quase 11 milhões
de motonetas, ciclomotores e motocicletas, fazendo o DPVAT
a R$254,16 dá uns 2,8 bilhões de reais e não 28 bi.

[ ]s

PS: Supondo que a sonegação atinja 50%, isto daria R$ 1,4 bi, o que já é um absurdo...
ta ai o erro uma falta de virgula
Realmente, a conta tava errada.
Eles não responderam à msg do Russo nem à minha msg,
mas corrigiram a matéria (2,8 bi de reais):

http://abrambrasil.org.br/not_21.12_dpvat.html ;-)

[ ]s
Responder