Fiscalizacao Motocicletas Curitiba - Pr.

Grupo de discussão geral sobre motos.
fraja
Roda Presa

Re: Fiscalizacao Motocicletas Curitiba - Pr.

Mensagem por fraja »

Queria so entender se o BPTRAN tem condicoes tecnicas e funcionais de inspecionar mecanicamente uma moto.
No meu entender eh simplesmente desvio de função. o que na nossa legislaçào pode ser entendido como crime.

F.
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

fraja escreveu:Queria so entender se o BPTRAN tem condicoes tecnicas e funcionais de inspecionar mecanicamente uma moto.
No meu entender eh simplesmente desvio de função. o que na nossa legislaçào pode ser entendido como crime.

F.
Fabrica de multa e de caixinha para os pm
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

sabe como é, inicio do ano... governo preci$ando arrecadar...
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

Ano eleitoral.

ano de botar no rabo de todo mundo, logo começa fiscalização de carros tambem.

aguardem.
البحث عن السلام
fraja
Roda Presa

Mensagem por fraja »

George,

Ai nao tem como achar essa paz tao procurada...
So trazem a guerra...

rs.

F.
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Sou a favor da tolerância ZERO, mexeu, trocou, fuçou, tem que se fu mesmo, é por isso que tem estas nhacas estralando motor, mané de chinelo, espelhinho de 2cmx2cm, que geram a fama de que nós somos todos marginais pelo simples fato de estarmos sobre uma moto.

Aliás, ainda acho que além da multa e da apreensão, tinha que descer o cacetete, quebrar os dendes do malaco.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden...

A idéia pode sem boa, mas a reportagem foi horrível. Mandei uma mensagem para o Jornal reclamando:
Boa Tarde:

Sou motociclista e considerei a reportagem muito tendenciosa e discriminatória, principalmente no tocante à forma em que as estatísticas foram apresentadas.

No texto, principalmente na fala atribuida ao Coronel Loemir - "Setenta e cinco por cento dos acidentes com motos resultam em ferimentos aos próprios motociclistas” - fica a impressão que são os próprios motociclistas que causam (ou procuram) o acidente... provavelmente pelo simples fato de andarem de moto.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Sir Camelot
Motociclista

Mensagem por Sir Camelot »

A fiscalização deve existir no sentido de proibir abuso como retirar o miolo do escape(pra que comprar um esportivo não é?), aqueles retrovisores ridículos (que geralmente estão virados para a mão do imbecil) e tudo que for mini ou que implique na segurança.

Várias vezes vi os caras se contorcendo pra olhar pra atrás, quando olham, por conta do retrovisor micro.

Em relação a matéria, não importa o veículo, seja radio, tv ou jornal sempre vão jogar com as palavras e levarem a matéria pro lado da discriminação.
Bruno Camelo
Versatile System
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Ctba tá foda.

Porém viatura com aro 19 pode.
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

Osama B Laden escreveu:Sou a favor da tolerância ZERO, mexeu, trocou, fuçou, tem que se fu mesmo, é por isso que tem estas nhacas estralando motor, mané de chinelo, espelhinho de 2cmx2cm, que geram a fama de que nós somos todos marginais pelo simples fato de estarmos sobre uma moto.

Aliás, ainda acho que além da multa e da apreensão, tinha que descer o cassetete, quebrar os dendes do malaco.

aqui você está sendo ignorante, posso garantir que minha Falcon motard é muito mais segura que uma falcon normal.

existe mudanças de funcionalidade e existem as visuais.

não confunda Farofa com farinha.
البحث عن السلام
Toecutter

Mensagem por Toecutter »

georgesjr escreveu:
Osama B Laden escreveu:Sou a favor da tolerância ZERO, mexeu, trocou, fuçou, tem que se fu mesmo, é por isso que tem estas nhacas estralando motor, mané de chinelo, espelhinho de 2cmx2cm, que geram a fama de que nós somos todos marginais pelo simples fato de estarmos sobre uma moto.

Aliás, ainda acho que além da multa e da apreensão, tinha que descer o cassetete, quebrar os dendes do malaco.

aqui você está sendo ignorante, posso garantir que minha Falcon motard é muito mais segura que uma falcon normal.

Não basta desconcordar, tem que achincalhar. :box:
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

georgesjr escreveu:

Porque vc ACHA que sua Falcon Motard é mais segura que uma Falcon normal ? Quais foram os testes? Quais os métodos utilizados? Quais os resultados? Quantas repetições?

Aliás, pra achar uma mais segura que outra tem que andar, não? rsrrs Pelo que sei vc é o típico piloto cobra, só anda rastejando! :lol:
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Vou apenas pegar o que já postei em outro forum...

Depois a galera fala de hipocrisia...

Não interessa se o cara é "trabalhador", se está errado e foi pego, PT SAUDAÇÕES.

Se o cara tá com a viseira levantada, sem oculos de proteção, sem capacete, sem CNH, sem placa ou qualquer outra pendencia do tipo, não interessa se ele é trabalhador ou é traficante, tem que ter o veiculo apreendido do mesmo jeito.

Se houvessem mais blitz como essa o tempo todo e em todo lugar, com certeza metade dos veiculos que rodam hoje iriam ser apreendidos. Iria falta patio pra por tanto carro e moto.

Sou 100% a favor desse tipo de ação das policias e afins, pois ajuda a sanear um pouquinho a porcaria que já é o transito no país.

Prefiro ser parado mil vezes em blitz do que ter que me preocupar com quem está andando do meu lado, pois não sei se o cara tem habilitação, se é ladrão, se tá na nóia e tudo mais.

E em um dia só apreenderam 68 motos???

Tinham que ter levado mais. :-(

Sou da mesma opinião do terrorista, mexeu na moto, aguente as consequencias e pague o preço.

georgesjr escreveu:

George, numa boa...

Falar que uma Falcon montada no fundo do quintal de casa é mais segura que uma saída de fábrica é o Ó, hein? :x

Qual o embasamento técnico para vc GARANTIR que a sua Falcon hoje é melhor do que ela era antes?

Só pq vc colocou uma roda mais larga e abaixou o centro de gravidade, então TEORICAMENTE ela teria mais estabilidade?

Isso é balela...

Não é assim que a coisa funciona não... :no:

Tua moto é uma gambiarra ambulanete como a grande maioria das mo(S)tard que rodam por aí. :-(

É fácil trocar uma roda e um pneu e dizer que a moto está melhor. Quero ver provar tal coisa.

Tua moto é bonitinha, chama a atenção, mas não deixa de ter sido montada em um fundo de quintal. :roll:

:crazy:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Rubens
Roda Presa

Mensagem por Rubens »

QUantos escapamentos de CARRO, foram trocados por "roncar" da vida, sao originais???

Nao tudo paralelo...

Quantos espelhos de CARRO que quebraram e foram substituidos na lojinha da esquina, sao originais??? duvido...

Quantos piscas de CARRO quebraram e foram substituidos por outros comprados em qq loja, sao originais??
tem, o carimbo de autorizada ???

E Disso que eu me revolto...

Se eu pegar a TDR e botar um escapamento WACS, NAO ESPORTIVO, minha moto corre o risco de ser apreendida...
Se eu comprar um conjunto de espelhos, redondos, convexos, de uma marca qualquer, porque roubaram os meus originais com o emblema Yamaha, e quadrados, corro o risco de ter minha moto apreendida....

Quantos sao os carros que substituem as rodas originais de ferro, por rodas de liga leve com diametro diferente das originais???
e se eu trocar o jogo de rodas da Falcon de 21 para 17 e transformar ela em Motard??? corro o riso de ter a moto apreendida??

A questao sao dois pesos e duas medidas.....
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

os caras vão ENCRENCAR c piscas muito pequenos, placa embutida na traseira, moto sem paralamas, lanternas fumê ,retrovisores fora de medida padrão e escapes barulhentos.

o normal passa batido porra

vcs estão criando TEMPESTADA EM COPO DÀGUA
Rubens
Roda Presa

Mensagem por Rubens »

Nao sei como vai ser em CWB,

Aqui em SP, fui parado e ganhei multa, porque estava com um escapamento de fobra de carbono, com flauta, abafador e la de rocha, que EU mesmo vi ser montado, na fabrica em Embu GUaçu, esqueci o nome, avisei ao cara que ano queria moto barulhnta, e ela nao fazia mais baruhlo que uma original
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Richard. escreveu:Vou apenas pegar o que já postei em outro forum...

Depois a galera fala de hipocrisia...

Não interessa se o cara é "trabalhador", se está errado e foi pego, PT SAUDAÇÕES.

Se o cara tá com a viseira levantada, sem oculos de proteção, sem capacete, sem CNH, sem placa ou qualquer outra pendencia do tipo, não interessa se ele é trabalhador ou é traficante, tem que ter o veiculo apreendido do mesmo jeito.

Se houvessem mais blitz como essa o tempo todo e em todo lugar, com certeza metade dos veiculos que rodam hoje iriam ser apreendidos. Iria falta patio pra por tanto carro e moto.

Sou 100% a favor desse tipo de ação das policias e afins, pois ajuda a sanear um pouquinho a porcaria que já é o transito no país.

Prefiro ser parado mil vezes em blitz do que ter que me preocupar com quem está andando do meu lado, pois não sei se o cara tem habilitação, se é ladrão, se tá na nóia e tudo mais.

E em um dia só apreenderam 68 motos???

Tinham que ter levado mais. :-(

Sou da mesma opinião do terrorista, mexeu na moto, aguente as consequencias e pague o preço.

georgesjr escreveu:

George, numa boa...

Falar que uma Falcon montada no fundo do quintal de casa é mais segura que uma saída de fábrica é o Ó, hein? :x

Qual o embasamento técnico para vc GARANTIR que a sua Falcon hoje é melhor do que ela era antes?

Só pq vc colocou uma roda mais larga e abaixou o centro de gravidade, então TEORICAMENTE ela teria mais estabilidade?

Isso é balela...

Não é assim que a coisa funciona não... :no:

Tua moto é uma gambiarra ambulanete como a grande maioria das mo(S)tard que rodam por aí. :-(

É fácil trocar uma roda e um pneu e dizer que a moto está melhor. Quero ver provar tal coisa.

Tua moto é bonitinha, chama a atenção, mas não deixa de ter sido montada em um fundo de quintal. :roll:

:crazy:

George, não conheço tua moto, por isso não vou opinar sobre ela, mas é lógico que me refiro a modificações absurdas, dignas do maior repúdio, escape estralando, retrovisores que não prestam para o verdadeiro fim.

Seria ridículo achar que se refiro a modificações bem feitas e homologadas pelo Detran.

De resto, quero mais que este povo que se acha motociclista, mas que mais se assemelham a uns macaquinhos pulando de galho em galho, de tantas estripulias que fazem no trânsito, sejam abordados, tenham suas motos apreendidas e ainda tomem umas borrachadas na cara para parerem de fuder com a imagem dos bons motociclistas, das boas pessoas que usam suas motos como uma forma de prazer na vida. Captou ?

Abração conterrâneo !
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Gaucho escreveu:os caras vão ENCRENCAR c piscas muito pequenos, placa embutida na traseira, moto sem paralamas, lanternas fumê ,retrovisores fora de medida padrão e escapes barulhentos.

o normal passa batido porra

vcs estão criando TEMPESTADA EM COPO DÀGUA
Gaucho já até abri um topico.

Sabe oq é multado nessas blitz?

Troca de pedaleira. Troca de retrovisor da falcon pela retrovissor da bis. Troca da lampada pingo pela branca.

SIM É BEM JUSTO ESSAS MULTAS EM CTBA.

Depois posto como elas estão sendo feitas.
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Responder