UP!! Peguei a New Fazer 2011 - Impressões na pág 5
-
Jota
Re: UP!! Peguei a New Fazer 2011
Parabéns, bela motoca!
Eu, como vc, penso tb que mereceria uma sexta (e uma sétima) marcha pra viajar em giro mais baixo.
[]s
Eu, como vc, penso tb que mereceria uma sexta (e uma sétima) marcha pra viajar em giro mais baixo.
[]s
- Nakayama
- Motociclista
O motor da X tá com exatos 5500 e o barulho do motor continua. Mas o funcionamento é bem redondo.
Quando tinha o escape esportivo não ouvia o barulho. Agora com original a partir de 5K começa a sinfonia.
Mas tirando isso nada a reclamar.
Essa fazer ficou muito bonita.
Quando tinha o escape esportivo não ouvia o barulho. Agora com original a partir de 5K começa a sinfonia.
Pois é, o barulho começa mais ou menos a 5k RPM.Nakayama escreveu:O motor da X tá com exatos 5500 e o barulho do motor continua. Mas o funcionamento é bem redondo.
Eu queria saber a origem desse barulho.
- Nakayama
- Motociclista
Bom. imaginado que é o mesmo motor tirando a minha injeção fake (sem sonda). A justificativa do barulho segundo a Yamaha é o pistão "forjado" e o cilindro revestido de cerâmica.
Sei que faz um barulho chato pra caramba. Mas tenho amigos que tem landers e Fazers e todas fazem.
Ele realmente diminui depois da revisão dos 5k, mas ainda está lá.
No teste de longa duração das revistas o motor acabou em bom estado.
A magica do sumiço do barulho é o escape esportivo, que também usei na minha TW na época que tinha.
Sei que faz um barulho chato pra caramba. Mas tenho amigos que tem landers e Fazers e todas fazem.
Ele realmente diminui depois da revisão dos 5k, mas ainda está lá.
No teste de longa duração das revistas o motor acabou em bom estado.
A magica do sumiço do barulho é o escape esportivo, que também usei na minha TW na época que tinha.
- kbça
- Dinossauro
Ajudando o pessoal aí...
Pistão forjado OBRIGATORIAMENTE "BATE"!!! A dilatação dele é bem maior que a do pistão fundido, portanto a folga existente entre a camisa e o pistão obrigatoriamente é maior, o que acaba produzindo esse ruído... É CARACTERÍSTICA deste tipo de construção, não um defeito... Em compensação a durabilidade deste é muito superior...
Feito!
Pistão forjado OBRIGATORIAMENTE "BATE"!!! A dilatação dele é bem maior que a do pistão fundido, portanto a folga existente entre a camisa e o pistão obrigatoriamente é maior, o que acaba produzindo esse ruído... É CARACTERÍSTICA deste tipo de construção, não um defeito... Em compensação a durabilidade deste é muito superior...
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
-
Santo Cristo - POA
- Novato
o pior nas fazers não é isso
e sim a tampa do tanque.. o coisa feia...
Encarnado em Tec. Automobilistica
Mais do que da CB291rrrrrrrrrrrrrr? A tampa é a mesma desde 1988, oriunda das 7galos. (ou antes?Santo Cristo - POA escreveu:o pior nas fazers não é isso
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- Fabio Ninja
- Dinossauro
bom como tive a fazer sei como o motor dela e bem barulhento mesmo, mas o escape era muito bom, tanto que vc nao ouvia o barulho do escape e somente do motor mesmo, mas nada a reclamar , nao era nada absurdo, o barulho de corrente da twister era mais barulhento que motor da fazer.kbça escreveu:Ajudando o pessoal aí...
Feito!
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Parabéns pela moto... desejo muitos quilômetros de felicidade
mas realmente o que quero saber é qdo tu vai colocar a tua mulher na garupa e dar umas voltas..
se passar de amanhã... vou iniciar a greve e fazer piquetes na porta do quarto
te aligera aí colorado..

mas realmente o que quero saber é qdo tu vai colocar a tua mulher na garupa e dar umas voltas..
se passar de amanhã... vou iniciar a greve e fazer piquetes na porta do quarto
te aligera aí colorado..
-
Alequirino
- Dinossauro
Vixxi patroa na area Leandro...fuja para as colinas....kkkkkkkkk
Run to the hills, run for your lives.
se demorar muito esta música será o lema dele
se demorar muito esta música será o lema dele
- JONHCWB
- Roda Presa
- Contato:
Bem mais bonita q a cb300erreeeeee , é so tirar akele paralaminah traseiro q fica lindaça...parabens pela moto nova !!
tb nos serve pra vê-la melhor , eu ainda nao tinha visto bem assim ;)
tb nos serve pra vê-la melhor , eu ainda nao tinha visto bem assim ;)
PREFIRO CHEGAR ATRASADO NESTA VIDA DO QUE ADIANTADO NA OUTRA
Olhando as fotos agora, achei MUITO mais bonita a vermelha que a preta...
E ficou show a motoca 'vestida pra viajar'. Deu vontade de fazer isso de novo...

E ficou show a motoca 'vestida pra viajar'. Deu vontade de fazer isso de novo...

A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
Re: UP!! Peguei a New Fazer 2011 - Impressões na pág 5
PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Depois de 2 séculos de chuvas por aqui, finalmente consegui andar normalmente na moto, indo trabalhar, andando em estrada e cidade.
Consumo: lembro que no dia que comprei a moto coloquei cerca de 11 litros de gasolina. Andei 125 km e fui completar o tanque, entrou somente 11 litros. Se o tanque tem 19 litros de capacidade, estou achando que comprei uma BIZ
Vibrações do motor: nunca andei numa Fazer, mas estou achando que o motor tem umas vibrações estranhas, ásperas, que diminuem consideravelmente aos 7 mil RPM. Como estou ainda amaciando o motor, não passei ainda de 8 mil RPM. A Twister eu lembro agora que não vibrava tanto.
Ronco do escape: ítem que mudarei imediatamente assim que tiver dinheiro sobrando pra comprar uma ponteira decente. Achei muito fraco, nem parece uma moto de 250 cm3. Até a minha ex-Titan tinha um ronco melhor.
Torque do motor: SHOW! A 40 km/h dá pra andar em quinta marcha, e é só enrrolar o cabo que ela vai, não precisa baixar marcha como era na Twister.
Por isso eu acho que definitivamente a moto tem que ter uma SEXTA MARCHA OVERDRIVE, o motor tem torque pra manter velocidade e diminuiria muito as rotações na última marcha a 100-110 km/h.
Estou pensando seriamente em colocar um pinhão 1 dente maior pra testar.
Injeção eletrônica: como é minha primeira moto com injeção, estou gostando de tudo: não precisa afogador de manhã cedo (até a minha ex-Titan precisava), o motor pega na primeira acionada, e principalmente: não engasga em aceleradas mais rápidas.
Suspensão: coloquei a traseira na regulagem mais dura, mas mesmo assim com garupa fica bem mole. E pra regular essa suspensão, só a Yamaha tem a chave certa, porque as chaves comuns não cabem dentro da balança. Mas o meu mexânico de confiança meteu a cara e fabricou uma ferramenta especial.
Velocidade máxima: pelo amaciamento do motor, não tive coragem de passar de 8 mil RPM, mas quando cheguei aos 8k, ela estava a 125 km/h (painel), e com folga pra ir além.
Freios: ainda estão assentando as pastilhas, a cada freiada melhora, e já percebi a diferença do disco traseiro.
A tampa do filtro de óleo está "babando" uma fina quantidade de óleo. Acho que é retentor do filtro que não foi colocado corretamente. Na revisão de 1000 vou verificar isso.
Nos dias de chuvas por aqui aproveitei pra desmontar algumas coisas pra moto pra ver como era
: carenagens, tampas laterais, etc, e percebi (comparando com as motos que já tive) que ela tem muita fiação espalhada por toda a moto, praticamente em todo canto tem um fiozinho ligando algo a alguma coisa.
O velocímetro não é na roda dianteira, é algum esquema eletrônico dentro do motor.
No mais, é continuar andando e postando mais informações.
Depois de 2 séculos de chuvas por aqui, finalmente consegui andar normalmente na moto, indo trabalhar, andando em estrada e cidade.
Consumo: lembro que no dia que comprei a moto coloquei cerca de 11 litros de gasolina. Andei 125 km e fui completar o tanque, entrou somente 11 litros. Se o tanque tem 19 litros de capacidade, estou achando que comprei uma BIZ
Vibrações do motor: nunca andei numa Fazer, mas estou achando que o motor tem umas vibrações estranhas, ásperas, que diminuem consideravelmente aos 7 mil RPM. Como estou ainda amaciando o motor, não passei ainda de 8 mil RPM. A Twister eu lembro agora que não vibrava tanto.
Ronco do escape: ítem que mudarei imediatamente assim que tiver dinheiro sobrando pra comprar uma ponteira decente. Achei muito fraco, nem parece uma moto de 250 cm3. Até a minha ex-Titan tinha um ronco melhor.
Torque do motor: SHOW! A 40 km/h dá pra andar em quinta marcha, e é só enrrolar o cabo que ela vai, não precisa baixar marcha como era na Twister.
Por isso eu acho que definitivamente a moto tem que ter uma SEXTA MARCHA OVERDRIVE, o motor tem torque pra manter velocidade e diminuiria muito as rotações na última marcha a 100-110 km/h.
Estou pensando seriamente em colocar um pinhão 1 dente maior pra testar.
Injeção eletrônica: como é minha primeira moto com injeção, estou gostando de tudo: não precisa afogador de manhã cedo (até a minha ex-Titan precisava), o motor pega na primeira acionada, e principalmente: não engasga em aceleradas mais rápidas.
Suspensão: coloquei a traseira na regulagem mais dura, mas mesmo assim com garupa fica bem mole. E pra regular essa suspensão, só a Yamaha tem a chave certa, porque as chaves comuns não cabem dentro da balança. Mas o meu mexânico de confiança meteu a cara e fabricou uma ferramenta especial.
Velocidade máxima: pelo amaciamento do motor, não tive coragem de passar de 8 mil RPM, mas quando cheguei aos 8k, ela estava a 125 km/h (painel), e com folga pra ir além.
Freios: ainda estão assentando as pastilhas, a cada freiada melhora, e já percebi a diferença do disco traseiro.
A tampa do filtro de óleo está "babando" uma fina quantidade de óleo. Acho que é retentor do filtro que não foi colocado corretamente. Na revisão de 1000 vou verificar isso.
Nos dias de chuvas por aqui aproveitei pra desmontar algumas coisas pra moto pra ver como era
O velocímetro não é na roda dianteira, é algum esquema eletrônico dentro do motor.
No mais, é continuar andando e postando mais informações.
Essa moto é muito honesta, a minha Lander X com o mesmo motor, faz em média 32 por litro no trânsito, consumo excelente, a sua deve fazer mais que isso, pois tem a sonda lâmbda.
Também estranhei muito a barulheira do motor nos 5.000 giros, mas é normal pois todas fazem.
A tremedeira do motor vai diminuir depois do amaciamento.
No mais, troque o óleo e filtro a cada 1500 km que ela vai te retribuir com muitra confiabilidade.
Também estranhei muito a barulheira do motor nos 5.000 giros, mas é normal pois todas fazem.
A tremedeira do motor vai diminuir depois do amaciamento.
No mais, troque o óleo e filtro a cada 1500 km que ela vai te retribuir com muitra confiabilidade.
O Manuel manda trocar com 5 mil km, mas não deixarei passar de 3 mil, até porque o óleo é muito barato pra ficar economizando nisso.Well escreveu: No mais, troque o óleo e filtro a cada 1500 km que ela vai te retribuir com muitra confiabilidade.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Leandro, muito bom informar sobre a nova Fazer 250. Como está o consumo urbano da moto? A moto roda tranquila aos 110 km/h? Pode manter essa velocidade de cruzeiro em viagens?
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Pô, trocar óleo a cada 1500 é herança da CG mil novecentos e lá vai pedrada....
Também acho 5000 demais para um motor refrigerado a ar/óleo, 2500 ou 3000 tá de bom tamanho!
trocar a cada 1500km ... é pros caras que colocam óleo de 3,00/L (aquele do tambor, residual novo, não tem nem especificação... chamam apenas de óleo pra moto) e rodam 1500 em três dias...
Também acho 5000 demais para um motor refrigerado a ar/óleo, 2500 ou 3000 tá de bom tamanho!
trocar a cada 1500km ... é pros caras que colocam óleo de 3,00/L (aquele do tambor, residual novo, não tem nem especificação... chamam apenas de óleo pra moto) e rodam 1500 em três dias...
Moto não é problema, moto é solução!!
A minha Lander é (era) usada apenas no trânsito, acelera, freia, acelera...
Prefiro gastar 30 merréis e ter sossego.
A Ninjinha vai pro mesmo caminho, completou 300 km e já troquei óleo e filtro, agora só na revisão dos 1.000 e depois a cada 1500 km.
Prefiro gastar 30 merréis e ter sossego.
A Ninjinha vai pro mesmo caminho, completou 300 km e já troquei óleo e filtro, agora só na revisão dos 1.000 e depois a cada 1500 km.
Neto, sobre o consumo só vou poder falar quando terminar o tanque atual (enchi ontem e deve durar uns 450 km ainda - 19 litros).Medeiros Neto escreveu:Leandro, muito bom informar sobre a nova Fazer 250. Como está o consumo urbano da moto? A moto roda tranquila aos 110 km/h? Pode manter essa velocidade de cruzeiro em viagens?
Pra mim anda e mantém tranquilamente os 110 km/h, e como falei no relato acima, as vibrações ásperas do motor diminuem consideravelmente aos 7 mil RPM (a 110 km/h), me lembrou muito a (pouca) vibração da CB500. Acho que essa é a "velocidade de cruzeiro" dela.