UP!! Peguei a New Fazer 2011 - Impressões na pág 5
Re: UP!! Peguei a New Fazer 2011 - Impressões na pág 5
Leandro, fala com o Henrique Marmota, ele trocou o pinhão da "Old" Fazer dele. Pelo que vi, maquiaram a moto e melhoria técnica (sem considerar a melhoria indiscutível na estética) foi o freio traseiro mesmo da antiga pra nova. Creio que a relação continue a mesma.
Consumo, a minha faz a média de 28km/l, ora fazendo 28,5, ora 27,5. Mas já fez 30 andando a 100km/h descendo e subindo uma serra no mesmo dia (na subida foi 60-70 e de 5ª sem sufoco). Mas também já fez 25, indo pro hopi hari a 120km/h e muito vento de Sampa até Vinhedo.
No geral, fiz uma planilhazinha que deu 28,1km/l de média geral, com a moto me custando 0,69 centavos por km rodado considerando o valor que paguei na moto e 0,22 centavos sem considerar o valor pago na moto, ehehehheehh... Isso considerando TODOS os gastos com a moto, desde docs, revisões e até busão que peguei pra ir buscar a moto na revisão depois de pronta, eheheheh...
Consumo, a minha faz a média de 28km/l, ora fazendo 28,5, ora 27,5. Mas já fez 30 andando a 100km/h descendo e subindo uma serra no mesmo dia (na subida foi 60-70 e de 5ª sem sufoco). Mas também já fez 25, indo pro hopi hari a 120km/h e muito vento de Sampa até Vinhedo.
No geral, fiz uma planilhazinha que deu 28,1km/l de média geral, com a moto me custando 0,69 centavos por km rodado considerando o valor que paguei na moto e 0,22 centavos sem considerar o valor pago na moto, ehehehheehh... Isso considerando TODOS os gastos com a moto, desde docs, revisões e até busão que peguei pra ir buscar a moto na revisão depois de pronta, eheheheh...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
- Fabio Ninja
- Dinossauro
a fazer abaixa demais oleo ,eu trocava a cada 3 mil, ta pra la de bom, mas fica sempre esperto com issoLeandro escreveu:O Manuel manda trocar com 5 mil km, mas não deixarei passar de 3 mil, até porque o óleo é muito barato pra ficar economizando nisso.Well escreveu: No mais, troque o óleo e filtro a cada 1500 km que ela vai te retribuir com muitra confiabilidade.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Essa é novidade pra mim...Fabio Ninja escreveu:a fazer abaixa demais oleo ,eu trocava a cada 3 mil, ta pra la de bom, mas fica sempre esperto com isso
Tive uma e nunca baixou nada.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
- Guilherme
- Roda Presa
- Contato:
Cara, desencana disso! No início era assim também com a minha Lander, mas isso é bobeira, só contribuiu para o desperdício e a sujeira do meio ambiente. Se no manual fala em 5000 km é pq alguém que estudou para isso, projetou, pesquisou e comprovou que não era necessário!Leandro escreveu:O Manuel manda trocar com 5 mil km, mas não deixarei passar de 3 mil, até porque o óleo é muito barato pra ficar economizando nisso.Well escreveu: No mais, troque o óleo e filtro a cada 1500 km que ela vai te retribuir com muitra confiabilidade.
Desde então já fiz várias trocas com 5000 km é o rendimento é o mesmo! Invista sua grana em outra coisa!
Abração!

Leandro,
Quanto você pagou pela Fazer? Queria fazer uma comparação em relação ao que estão pedindo aqui (R$ 11.550,00).
Pode responder por MP.
Quanto você pagou pela Fazer? Queria fazer uma comparação em relação ao que estão pedindo aqui (R$ 11.550,00).
Pode responder por MP.
2004=BIZ100
| 2005=Twister
| 2008=Falcon-SM
| 2009=BIZ125
| 2011= GS500
| 2013= XJ6N 
Re: UP!! Peguei a New Fazer 2011
"Donde" tu tirou que pistão forjado bate mais que fundido? E que cerâmica dilata mais que aluminio??kbça escreveu:Ajudando o pessoal aí...
Pistão forjado OBRIGATORIAMENTE "BATE"!!! A dilatação dele é bem maior que a do pistão fundido, portanto a folga existente entre a camisa e o pistão obrigatoriamente é maior, o que acaba produzindo esse ruído... É CARACTERÍSTICA deste tipo de construção, não um defeito... Em compensação a durabilidade deste é muito superior...
Feito!
Pistão forjado é superior em resistência, então nada a ver pois é o mesmo material do fundido quanto a dilatação. No fundido há mais possibilidades de falhas no material, o forjado pode pela sua melhor qualidade ter até menos material com a mesma resistência , o que torno o forjado mais leve, normalmente... folga tem a ver com a qualidade de usinagem POSTERIOR utilizada nos pisões, anéis e camisas...
Depois vem a qualidade da camada externa do pistão que no caso da yamaha é recoberta com uma finíssima camada de cerâmica que torna a qualidade da rugosidade e resistência as temperaturas superiores a tradicional... Até onde sei cerâmica dilata menos...OK
Logo não vejo ligação destes ruídos com seus materiais, é muito mais provável outros tipos de peças causarem estes ruídos.
PS. Para quem não conhece motor de yamaha 4 tempos, pelo menos das xt600 sai de perto quando ligam um ...kkk mas ele passa dos 100 mil facinho.... alguns com mais de 200 mil... e sem reformas... então barulho não obrigatoriamente esta associado a baixa qualidade, as vezes é típico da construção mesmo... como um balanceiro ou outra peça...
ténéré..
De supertenere 750 ano 1997
Consumo após 510 km rodados: acendeu a reserva aos 360 km, enchi o tanque novamente e entrou 12,89 litros = 27,92 km/l.
Roteiro: 30% em trânsito urbano normal, 70% em estrada indo trabalhar com média de 90 km/h = 70-80 km/h atrás de caminhão (80% do tempo) e 110 km/h com pista livre (20% do tempo).
No manual consta que cabe 19 litros no tanque, acendeu a reserva com +- 13, então dá 6 litros de reserva X 28 km/l = 170 km de reserva.
360 + 170 = 530 de autononia total.
Mais impressões:
1) Não tem nem sinal do tradicional tranco da primeira marcha com motor frio, não sei como são as outras Fazer, mas na minha é como se não tivesse tocado no câmbio.
2) Barulhos continuam, o assobio (assovio?) em acelerações parece que aumentou, mas só noto com capacete aberto. No capacete fechado não percebo o barulho.
3) Farol é muito bom a noite, de dia ando com farol alto ligado direto e muitos me dão passagem facilmente.
4) Definitivamente tenho que comprar um cavalete central.
5) Freios tão melhorando gradativamente - pastilha assentou?
6) Pneus Pirelli Sport Demom traseiros com 500 km já gastaram todos os fiapos de borracha centrais. Os Michelim que tive na CB500 só gastaram depois dos 1000.
7) O plástico do visor do painel (não é vidro!) está arranhando facilmente, parece aquelas viseiras de capacete de R$ 30,00 que arranham só com o vento, tenho que ter cuidado nas lavagens e secagens.
8) A marcação do combustível no painel me pareceu bem linear, acendeu reserva com 360 km, aos 200 tava marcando metade do tanque.
9) Ferramentas que vieram junto com a moto só se salva a chave pra tirar vela. As outras vão pro lixo, a chave 8 e a 10 não são 8 e nem 10, são 8,5 e 10,8
, sem falar que não veio uma chave pra regular a suspensão traseira.
10) Dirigibilidade 10, muito maleável no trânsito, troca de faixa facilmente, resposta rápida no acelerador.
11) Suspensão muito mole com garupa. Em ruas esburacadas, é muito dura e a moto pula muito, o bauleto faz um barulho dos infernos.
Segue o baile (by Gilberto).
Roteiro: 30% em trânsito urbano normal, 70% em estrada indo trabalhar com média de 90 km/h = 70-80 km/h atrás de caminhão (80% do tempo) e 110 km/h com pista livre (20% do tempo).
No manual consta que cabe 19 litros no tanque, acendeu a reserva com +- 13, então dá 6 litros de reserva X 28 km/l = 170 km de reserva.
360 + 170 = 530 de autononia total.
Mais impressões:
1) Não tem nem sinal do tradicional tranco da primeira marcha com motor frio, não sei como são as outras Fazer, mas na minha é como se não tivesse tocado no câmbio.
2) Barulhos continuam, o assobio (assovio?) em acelerações parece que aumentou, mas só noto com capacete aberto. No capacete fechado não percebo o barulho.
3) Farol é muito bom a noite, de dia ando com farol alto ligado direto e muitos me dão passagem facilmente.
4) Definitivamente tenho que comprar um cavalete central.
5) Freios tão melhorando gradativamente - pastilha assentou?
6) Pneus Pirelli Sport Demom traseiros com 500 km já gastaram todos os fiapos de borracha centrais. Os Michelim que tive na CB500 só gastaram depois dos 1000.
7) O plástico do visor do painel (não é vidro!) está arranhando facilmente, parece aquelas viseiras de capacete de R$ 30,00 que arranham só com o vento, tenho que ter cuidado nas lavagens e secagens.
8) A marcação do combustível no painel me pareceu bem linear, acendeu reserva com 360 km, aos 200 tava marcando metade do tanque.
9) Ferramentas que vieram junto com a moto só se salva a chave pra tirar vela. As outras vão pro lixo, a chave 8 e a 10 não são 8 e nem 10, são 8,5 e 10,8
10) Dirigibilidade 10, muito maleável no trânsito, troca de faixa facilmente, resposta rápida no acelerador.
11) Suspensão muito mole com garupa. Em ruas esburacadas, é muito dura e a moto pula muito, o bauleto faz um barulho dos infernos.
Segue o baile (by Gilberto).
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
a fazer foi e sempre vai ser a melhor moto na categoria
ja tive 3 desde 2006, usava pra passear, viajar, trabalhar (com bau pra carregar pc´s) gastava mesmo coisa de combustivel q uma cg, unica diferença era na hr de trocar pneu e relação q era mais caro.. mas nada de absurdos
e nao dá manutenção, nao quebra, nao é honda
até ano q vem pego uma 2005 ou 2006 usada pra trabalhar novamente e mando minha today94 pro espaço. kkkkk
[]´s
ja tive 3 desde 2006, usava pra passear, viajar, trabalhar (com bau pra carregar pc´s) gastava mesmo coisa de combustivel q uma cg, unica diferença era na hr de trocar pneu e relação q era mais caro.. mas nada de absurdos
e nao dá manutenção, nao quebra, nao é honda
até ano q vem pego uma 2005 ou 2006 usada pra trabalhar novamente e mando minha today94 pro espaço. kkkkk
[]´s
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
[quote="alan-sc", nao é honda
[]´s[/quote]
Ué, não tinha comprado uma hornet? Tá de charminho agora?

[]´s[/quote]
Ué, não tinha comprado uma hornet? Tá de charminho agora?
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Realmente essa fazer 250 nova é muito mais bonita que a elefante 300 da honda (pq com todo aquele plástico fajuto pra dar volume até parece um elefante mesmo).
Já foi o tempo que o acabamento da yamaha era mediocre, hj já ta dando pau na honda faz tempos.
Naun consigo me acostumar com a cb 300 nem a xr 300 acho as duas mutio feias e se tivesse que comprar uma hj com certeza naun seria nenhuma das duas.
Parabéns e abraços
Já foi o tempo que o acabamento da yamaha era mediocre, hj já ta dando pau na honda faz tempos.
Naun consigo me acostumar com a cb 300 nem a xr 300 acho as duas mutio feias e se tivesse que comprar uma hj com certeza naun seria nenhuma das duas.
Parabéns e abraços

V-Strom dl 650 2011 EDERA BLACK HORSE
- Saurus
- Mito
Cagáááááiu. Tomei um suadouro de uma Fazer 2011 hoje. Eu com a XT600 na RJ-116 trecho de serra (muitas curvas e algumas retas longas). Eu só conseguia levar ela nas retas (e mesmo assim com alguma dificuldade, esgoelando um pouco a XT). Nas curvas ela encostava e deitava muuuuitcho!!!! Confesso que fiquei impressionado com a motoquinha.
Nas retomadas eu levava, mas não dava uma "despachada" de fazer o cara chorar não. Livrava com uma certa dificuldade. 
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Com certeza o outro piloto não era o Leandro.Saurus escreveu:Cagáááááiu. Tomei um suadouro de uma Fazer 2011 hoje. Eu com a XT600 na RJ-116 trecho de serra (muitas curvas e algumas retas longas). Eu só conseguia levar ela nas retas (e mesmo assim com alguma dificuldade, esgoelando um pouco a XT). Nas curvas ela encostava e deitava muuuuitcho!!!! Confesso que fiquei impressionado com a motoquinha.Nas retomadas eu levava, mas não dava uma "despachada" de fazer o cara chorar não. Livrava com uma certa dificuldade.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
Allende escreveu:Ué, não tinha comprado uma hornet? Tá de charminho agora?alan-sc escreveu: nao é honda![]()
[]´s![]()
tirando a galo, h6 velha e a cb1300, de resto tudo q leva a marca honda nao me apetece.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
gosto de design velho e sou yamahento !!!!
t++
Sem Moto...
- joelson1978
- Novato
Aqui em Curitiba a New fazer ta uns dois conto mais barata do q a CB 300 sem ABS...
Não dá nem pra compara o custo benefício....
Parabéns pela moto!
Abraços
Parabéns pela moto!
Abraços
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Não dá pra comparar uma moto com ABS com a outra sem ABS. O diferença de preço da CB300 em relação a fazer fica no máximo na casa dos R$ 1000,00.joelson1978 escreveu:Aqui em Curitiba a New fazer ta uns dois conto mais barata do q a CB 300 sem ABS...
Parabéns pela moto!
Abraços
Eu não saberia dizer qual o melhor custo benefício.
Abraços, Augusto
o barulho do motor da fazer não é por causa do revestimentod e ceramica, e sim por causa do comando de valvula dela, mas estou com preguiça de explicar isso... o que importa é que o barulho é normal, e a moto nao quebra...
Pergunta pros donos de Comet 250 2-cilindros daqui quando eu andava de TwisterJoao Neis escreveu:Com certeza o outro piloto não era o Leandro.Saurus escreveu:Cagáááááiu. Tomei um suadouro de uma Fazer 2011 hoje. Eu com a XT600 na RJ-116 trecho de serra (muitas curvas e algumas retas longas). Eu só conseguia levar ela nas retas (e mesmo assim com alguma dificuldade, esgoelando um pouco a XT). Nas curvas ela encostava e deitava muuuuitcho!!!! Confesso que fiquei impressionado com a motoquinha.Nas retomadas eu levava, mas não dava uma "despachada" de fazer o cara chorar não. Livrava com uma certa dificuldade.
Também acho que é o comando de válvulas. Vamo ver depois da revisão dos 1000 se muda alguma coisa. Vou exigir a regulagem de válvulas, já avisei lá que tenho como descobrir se algum serviço do manual não for efetuado.ganso escreveu:o barulho do motor da fazer não é por causa do revestimentod e ceramica, e sim por causa do comando de valvula dela, mas estou com preguiça de explicar isso... o que importa é que o barulho é normal, e a moto nao quebra...
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Esse barulho assoviado é o filtro de ar, a falcon tb faz, chega em certa rotação ele começa, acelera um pouco mais some.
O barulho tipico do motor 250 da yamaha de rajar (bater biela) é quando vc chama ela no acelerador.
se vc for detalhista ate o barulho da bomba de gasolina trabalhando vc nota, porque o escape é bem abafado mas o motor trabalha com diversos barulhos bomba da gasolina quando ligada ou em baixa velocidade, assovio do filtro de ar lá pelas 4 rotações e rajada quando chama no acelerador. como tb nota o rodar do barulhento metzeler.
Não sei esse painel ai mas o da minha lander mente quase uns 10% andar a 100km/h reais é andar a 108/110km/h.
fui pro acamp guartela eu com 115k mais uns 15kg de bagagem é fez media de 26km/l andando praticamente nas 7.000 rotações meio diretão.
Eu acho a nova fazer mais negocio que a CB300 Por já vir com o freio a disco traseiro e o motor é economico e duravel e o que era ruim na fazer antiga esses melhoraram que é farol (da lander é uma bosta tudo mundo acha que eu to com a luz apagada quando no farol baixo), painel , rabeta, uma modernizada no visual.
Pode ate ser tesão o ABS da honda mas numa moto que anda no maximo 130 real é besteira, eu faço as curvas com a minha lander praticamente o tempo todo sem nem tocar no freio, vc vai estar fodasticamente no máximo a 120km/h numa curva de alta e uns 80km/h numa de baixa, ABS é besteira se vier a mais pelo mesmo preço beleza agora definir que só quem pega com abs tem direito a disco traseiro é sacanagem da honda.
O barulho tipico do motor 250 da yamaha de rajar (bater biela) é quando vc chama ela no acelerador.
se vc for detalhista ate o barulho da bomba de gasolina trabalhando vc nota, porque o escape é bem abafado mas o motor trabalha com diversos barulhos bomba da gasolina quando ligada ou em baixa velocidade, assovio do filtro de ar lá pelas 4 rotações e rajada quando chama no acelerador. como tb nota o rodar do barulhento metzeler.
Não sei esse painel ai mas o da minha lander mente quase uns 10% andar a 100km/h reais é andar a 108/110km/h.
fui pro acamp guartela eu com 115k mais uns 15kg de bagagem é fez media de 26km/l andando praticamente nas 7.000 rotações meio diretão.
Eu acho a nova fazer mais negocio que a CB300 Por já vir com o freio a disco traseiro e o motor é economico e duravel e o que era ruim na fazer antiga esses melhoraram que é farol (da lander é uma bosta tudo mundo acha que eu to com a luz apagada quando no farol baixo), painel , rabeta, uma modernizada no visual.
Pode ate ser tesão o ABS da honda mas numa moto que anda no maximo 130 real é besteira, eu faço as curvas com a minha lander praticamente o tempo todo sem nem tocar no freio, vc vai estar fodasticamente no máximo a 120km/h numa curva de alta e uns 80km/h numa de baixa, ABS é besteira se vier a mais pelo mesmo preço beleza agora definir que só quem pega com abs tem direito a disco traseiro é sacanagem da honda.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
- Saurus
- Mito
Kalixto, os freios meio "borrachudos" da Lander já funcionam quase como um ABS. Moto trail/dual-purpose não pode travar roda de jeito nenhum.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.