Vibração em motos.
Re: Vibração em motos.
Isso aí é coisa de dono de Ninjinha, que fica falando da vibração da CB300 pra desmerecer a moto (que vibra beemmm acima de 120)

DRAG STAR 650
Afff, abs é o futuro, é segurança e não viadagem.Vinicius. escreveu:Mandou bem Kuati!Kuati escreveu:Vai muito tb do calçado e luva que está usando, e tb vai da sensibilidade de cada um. Eu fico com as mãos dormentes em viagem curta de moto monocilíndrica, incomoda. Tem outra, em altas velocidades, se a moto vibrar demais, até minha visão fica prejudicada, aí vira até questão de segurança.
O mesmo vale pra manopla aquecida, quem diz que é viadagem nunca pegou situação crítica em estrada, como chuva e frio. A taxação de viadagem pra uns soa como ignorância pra mim.
![]()
Da pra incluir ai o papo de ABS tb.
Abraco.
Enfim, dores de cotovelo.
Se grana eu tivesse, comprava uma com tudo que tivesse direito, até pedaleira aquecida se existisse. O que vem para melhorar a viagem é bem vindo.
Daqui a pouco vem um zé ruela dizendo que é viadagem ter ar condicionado no carro, pois existe janela pra que?
Francamente.
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
-
Gaucho
VC ESTÁ 100% CERTOKuati escreveu:
O mesmo vale pra manopla aquecida, quem diz que é viadagem nunca pegou situação crítica em estrada, como chuva e frio. A taxação de viadagem pra uns soa como ignorância pra mim.
a grande diferença está no MOTOQUEIRO e MOTOCICLISTA
Motociclista, só sobe na moto se estiver de capacete e roupa completa, usa bauletos, respeita a velocidade da via e as leis de trânsito..........qq firula na moto é bem vinda
Motoqueiro, se contenta em andar de moto (Eu)
JAL escreveu:Ué, pura lógica.
Se vc teve 7 motos, e todas vibravam, como vai saber se uma moto que não vibra é boa?
As poucas motos que tive vibravam e, mesmo nunca tendo andado em uma que vibre pouco ou quase nada, tenho CERTEZA que deve ser muito mais confortável.JAL escreveu:No dia que andar uns 1000km numa moto que não vibra, aí creio que mudará de opinião..
Na Shadow (que usei efetivamente em viagens) fiquei tão encanado no começo que antes de cada viagem eu mandava balancear a roda da frente achando que ia diminuir a vibração
Adormece as mãos: um bom peso de guidão ajuda a amenizar.
Os retrovisores vibram, impossibilitando enxergar qquer coisa: segurança.
Cai as obturações: sorte do dentista!
Os retrovisores vibram, impossibilitando enxergar qquer coisa: segurança.
Cai as obturações: sorte do dentista!
Márcio
7 motos e todas vibram???? hummmm...acho melhor ir no médico, pode ser parkinson!!!rsrsrs
Abs
Abs
Isso que fiquei impressionado quando peguei a Virago, ela por ser custom e bi-cilindrica, imaginava que quase não teria vibração, porem ela vibrava mais que minha ex-tornado e lander.henriq escreveu: As poucas motos que tive vibravam e, mesmo nunca tendo andado em uma que vibre pouco ou quase nada, tenho CERTEZA que deve ser muito mais confortável.
Na Shadow (que usei efetivamente em viagens) fiquei tão encanado no começo que antes de cada viagem eu mandava balancear a roda da frente achando que ia diminuir a vibração... demorou um pouco pra cair a ficha que era uma característica dela
.
Obs. e isto me encomodava muito.
Compro Tornado 2004
Bem lembrado Márcio, tem outros contras tb, é comum em moto que vibra demais quebrar a placa, tamanho é a vibração. Reapertos tb são necessários em menores intervalos em moto vibradeira.
---
Me considero motoqueiro tb, mas numa situação de frio e chuva numa viagem de 500 km onde vc tem que parar a moto e colocar a mão em cima da ponteira da moto pra ver se pára de perder calor, pra ver se consegue sentir as mãos novamente, aí quero ver se achar viadagem ter uma moto com manopla aquecida. Por isso que eu digo que é ignorância, não passou por situação crítica, nunca teve moto com o recurso, e sai arrotando que é viadagem sem conhecimento algum de causa.
---
É isso aí motoqueirão fodão, esse negócio de moto ter suspensão tb é viadagem, o negócio é andar de Indian rabo duro, aproveita e arranca o banco da sua moto tb, afinal banco é pra conforto. No mais, não passe vontade, chega numa roda de motoqueiros de BMW que vc não conheça e grite "PQP! Nunca vi tanto viado junto!!!".Gaucho escreveu: VC ESTÁ 100% CERTO
a grande diferença está no MOTOQUEIRO e MOTOCICLISTA
Motociclista, só sobe na moto se estiver de capacete e roupa completa, usa bauletos, respeita a velocidade da via e as leis de trânsito..........qq firula na moto é bem vinda
Motoqueiro, se contenta em andar de moto (Eu)
Me considero motoqueiro tb, mas numa situação de frio e chuva numa viagem de 500 km onde vc tem que parar a moto e colocar a mão em cima da ponteira da moto pra ver se pára de perder calor, pra ver se consegue sentir as mãos novamente, aí quero ver se achar viadagem ter uma moto com manopla aquecida. Por isso que eu digo que é ignorância, não passou por situação crítica, nunca teve moto com o recurso, e sai arrotando que é viadagem sem conhecimento algum de causa.

A Falcon vibra sim, e chega a incomodar e adormecer as mãos em velocidades no limite (140). Em viagens, eu tinha que parar para descansar, por isso preferia ir de CG SPORT, que ninguém entendia o "motivo", já que era mais fraca e pequena e com "menos presença".Kuati escreveu:Minha experiência (ruim) com monocilíndrica em viagem é só com a Falcon. A Kawa ER6 é bicilíndrica e tb dizem que não vibra nada como se fosse uma tetra. Não sabia que a CG150 tb não vibrava. Diziam que a DR800 com seu cilindrão único vibrava pra caramba, mas uma vez viajei acompanhando um amigo em uma (ele tinha uma Bandit antes) e ele falou que as suspensões da DR eram tão boas que se esquecia da vibração da DR, ainda mais nessas nossas estradas cheias de ondulações e buracos.
[ ]'s
O motor, exatamente por se mono, impressiona MESMO pela ausência TOTAL de vibrações, mesmo a 120. Não é exagero dizer que parece ser um "4 canecos". Meu irmão tem uma SRAD1000 e ficou rindo sozinho quando andou nela, achou a mesma coisa que eu, disse que era uma "4 canecos" disfarçada de mono
Quanto a ER-6n, ande nela e veja você mesmo. O funcionamento também é extremamente suave e sem vibrações. Passeando, ela parece flutuar de tão redondo que é o motor. Existe uma pequena vibração na faixa de 5.000rpm/100Kmp/h (muito sutil), mas basta subir para 105 ou 110 (ou bem mais, se preferir) para ela desaparecer por completo.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Eu ia abrir um tópico para falar da vibração da XT 660, mas esse tópico serviu bem.
Viajei esse fim de semana passado, viagem nada, passeio, rodei 200kms, moto abastecida, pneu calibrado, baú instalado e com objetos dentro. Na volta, já em casa, senti o baú solto, em nenhum momento da viagem o baú apresentou esse problema, então acredito que senti a diferença de imediato. Pensei que o bagageiro havia quebrado e o baú ficou solto, mas não quebrou nada do bagageiro, os parafusos que seguram o bagageiro afrouxaram, e assim o baú ficou solto junto com o bagageiro, ainda bem que estava leve, tinha pouca coisa. Quem instalou o bagageiro e o baú foi eu mesmo, com cuidado e muita tranquilidade, como fazia com a Falcon, durante 3 anos e nunca aconteceu nada.
Motivo dos parafusos ficarem folgados? A vibração, só tem esse explicação, com o tempo de uso na cidade e estrada, os parafusos foram folgando, ainda bem que aconteceu já na garagem de casa.
A XT 660R vibra sim, e incomoda, para algumas pessoas pode ser besteira isso, mas para quem quer comprar uma moto boa de viagem e com pouca vibração ou nenhuma, a XT não é indicada.
Viajei esse fim de semana passado, viagem nada, passeio, rodei 200kms, moto abastecida, pneu calibrado, baú instalado e com objetos dentro. Na volta, já em casa, senti o baú solto, em nenhum momento da viagem o baú apresentou esse problema, então acredito que senti a diferença de imediato. Pensei que o bagageiro havia quebrado e o baú ficou solto, mas não quebrou nada do bagageiro, os parafusos que seguram o bagageiro afrouxaram, e assim o baú ficou solto junto com o bagageiro, ainda bem que estava leve, tinha pouca coisa. Quem instalou o bagageiro e o baú foi eu mesmo, com cuidado e muita tranquilidade, como fazia com a Falcon, durante 3 anos e nunca aconteceu nada.
Motivo dos parafusos ficarem folgados? A vibração, só tem esse explicação, com o tempo de uso na cidade e estrada, os parafusos foram folgando, ainda bem que aconteceu já na garagem de casa.
A XT 660R vibra sim, e incomoda, para algumas pessoas pode ser besteira isso, mas para quem quer comprar uma moto boa de viagem e com pouca vibração ou nenhuma, a XT não é indicada.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Ok rosca queimada. Tá afim de pentelhar né??Wheels escreveu:Tu tá de brincadeira?JAL escreveu:Ué, pura lógica.Joshua escreveu:Já tive 7 motos, todas vibravam, inclusive a TL 1000 que parece um trovão quando ligada, e isso nunca me incomodou. Porque tanta viadagem com "moto X vibra demais etc..."?
Ainda custo a entender essa "preocupação" com vibração de motos.
Se vc teve 7 motos, e todas vibravam, como vai saber se uma moto que não vibra é boa?
No dia que andar uns 1000km numa moto que não vibra, aí creio que mudará de opinião.
Até lá, mantenha bons contatos com seu dentista.
Moto que não vibra?
Sim, todas motos vibram. Alias, qq motor em funcionamento vibra, respondido?
Massssssssssssss.... existem as que vibram até arrancar a dentadura, e as que vc pilota e não sente nenhuma vibração. No seu caso deve ser frustrante sentar em algo que não vibra né????
Anda numa 4 cilindros tipo a CB13, depois a gente conversa blz??
Valeu.
quanta frescura... por isso que curto minha quad-cam, a bagaça parece que tá viva quando tu açulera ela... rs
se der ainda pego outra pra fazer companhia pra ela.
fui
se der ainda pego outra pra fazer companhia pra ela.
fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Rodei 8.000 km com a XTE em 14 dias.
Não sentia nada, não sentia as mãos, não sentia os pés, não sentia as pernas, o dentista ficou eternamente agradecido quando fui refazer os dentes................
Aliás, a única coisa que senti após chegar em casa foi uma semana as mãos e os pés formigando.
Semana que vem a britadeira vai estar na estrada de novo.
Não sentia nada, não sentia as mãos, não sentia os pés, não sentia as pernas, o dentista ficou eternamente agradecido quando fui refazer os dentes................
Aliás, a única coisa que senti após chegar em casa foi uma semana as mãos e os pés formigando.
Semana que vem a britadeira vai estar na estrada de novo.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
Falcon é uma Batedeira ^^
só viajar acima de 400km´s e assistir efeitos mal de parkison.
só viajar acima de 400km´s e assistir efeitos mal de parkison.
البحث عن السلام
Que é uma mono com cilindro grande e vibra não precisa esconder... o fato é quando vc percebe esta incomodação.Medeiros Neto escreveu: A XT 660R vibra sim, e incomoda, para algumas pessoas pode ser besteira isso, mas para quem quer comprar uma moto boa de viagem e com pouca vibração ou nenhuma, a XT não é indicada.
Na viagem para o Chile, no total de 8500 km, teve algumas pernas de 850 km de trecho. Chegávamos na cidade, procurávamos hotel, jantávamos e estávamos pronta para dormir e enfrentar um novo trecho noutro dia - saída às 9h00 da manhã e parada às 21h00.
Não incomodava a vibração pois o tesão da viagem deixava qualquer incomodação de lado... por vezes quase cochilava na moto. Como são longos trechos em linha reta no plano, colocava 130 ~140 km/h - o motor girava suave e por vezes destraído nem ai para vibrações.
Há dias rodando 100 km e a vontade é lagar a moto pois a bunda já não aguenta mais. Se vai rodar com a moto deve pilotar com entusiasmo, senão qualquer vibração ou infortúnio deixa o piloto em desgosto com a máquina.
Abs
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
lado positivo de viajar em uma monocilíndrica você nunca dorme a propia moto te deixa elétricoBarah escreveu:Que é uma mono com cilindro grande e vibra não precisa esconder... o fato é quando vc percebe esta incomodação.Medeiros Neto escreveu: A XT 660R vibra sim, e incomoda, para algumas pessoas pode ser besteira isso, mas para quem quer comprar uma moto boa de viagem e com pouca vibração ou nenhuma, a XT não é indicada.
Na viagem para o Chile, no total de 8500 km, teve algumas pernas de 850 km de trecho. Chegávamos na cidade, procurávamos hotel, jantávamos e estávamos pronta para dormir e enfrentar um novo trecho noutro dia - saída às 9h00 da manhã e parada às 21h00.
Não incomodava a vibração pois o tesão da viagem deixava qualquer incomodação de lado... por vezes quase cochilava na moto. Como são longos trechos em linha reta no plano, colocava 130 ~140 km/h - o motor girava suave e por vezes destraído nem ai para vibrações.
Há dias rodando 100 km e a vontade é lagar a moto pois a bunda já não aguenta mais. Se vai rodar com a moto deve pilotar com entusiasmo, senão qualquer vibração ou infortúnio deixa o piloto em desgosto com a máquina.
Abs
البحث عن السلام
- Medeiros Neto
- Dinossauro
No início a vibração me incomodou mais, hoje me acostumei, mas pilotar uma 4 cilindros com mínima vibração e sabendo que a moto tem muita potência ainda para ser utilizada, é um sonho pra mim.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Pilote uma TDM 900 e vai ficar surpreso com a lisura do motor... suspensão idem.Medeiros Neto escreveu:No início a vibração me incomodou mais, hoje me acostumei, mas pilotar uma 4 cilindros com mínima vibração e sabendo que a moto tem muita potência ainda para ser utilizada, é um sonho pra mim.
Abs
- EduLeitão
- Dinossauro
poxa, com a moto no semaforo eu sinto que a moto ta ligada por uma pequena vibracao sim.. e ela a uns 80 tbem vibra um pouco sim.. mas fiquei curioso pra andar numa titan pq nao acho que seja tao diferente assim nao... pelo menos qdo rodei numa titan 0km da minha prima achei ela bem lisinha (tbem andei 2 quarteiroes e devagar, hehe)pardalrs escreveu:Se gosta de moto que vibra compra uma Agrale 27.5 dae sim vc vai estar numa britadeira.
Moto que vibra pouco, cansa muito menos, é uma questao de conforto, de nao ter os pés e mãos formigando.
Sai de uma britadeira (Biz 100) e fui para uma Ybr quase ausencia de vibrações. (chegava ao ponto de na sinaleira eu acelerar para ter certeza que o motor estava ligado!)
Entao fui para uma fazer, vibrava pouco, mas mais que a YBR.
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Intruder parada em lenta, parece Harley.
Eita jeguinha que vibra.
Mas nada se comparado a uma ocasião em que parei ao lado de uma Road King. A impressão que tive é que o cilindro dianteiro sacudia para um lado, o traseiro para outro.
Sério, se a gente ficar olhando o maquinário em marcha lenta de uma HD dessas por muito tempo, a visão fica embaralhada! Direto para o oftalmo!
Eita jeguinha que vibra.
Mas nada se comparado a uma ocasião em que parei ao lado de uma Road King. A impressão que tive é que o cilindro dianteiro sacudia para um lado, o traseiro para outro.
Sério, se a gente ficar olhando o maquinário em marcha lenta de uma HD dessas por muito tempo, a visão fica embaralhada! Direto para o oftalmo!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.