A Yamaha pisou na bola
Re: A Yamaha pisou na bola
Estava lendo o link que o Robson postou, e pensei: será que a nossa não tem a lambda por causa do sistema pair? Ela funciona por diferença no teor de oxigenio do ar com o dos gases de escape, e como o sistema pair injeta ar externo, não melaria o funcionamento dela?

XLX250R 87
Fazer 2007
- GyG@
- Novato
Infelizmente os custos com impostos aqui no Brasil são altíssimos, mais essas muito nacionais são beneficiadas com grandes incentivos fiscais, quem paga o pato mesmo é empresário local, então isso não é desculpa eles colocam o mínimo do necessário, pedem preços abusivos e "nós pagamos", ninguem reclama; já virou "cultura" colocar produtos meia-boca para nóis comprarmos!
,
Não me orgulho do meu país... mais, o amo!!!

Não me orgulho do meu país... mais, o amo!!!

Tenho uma vida equilibrada... Ando sobre 2 rodas!!!

Fala Robson, blz ?Robson escreveu: Mas eles ficaram supresos positivamente ou negativamente ???
Pq se a nossa Fazer for mais economica que a Fazer "com injeção completa" deles, foda-se a sonda... hehehe
Cara, eu vou te contar onde eu parava a Fazer perguntavam se era BMW.
A Fazer é uma moto que chama muita atenção lá, mas o grande problema sobre a YBR250 é que eles não tem informação nenhuma, acredito que os Argentinos não tem a quantidade de revistas especializadas que nós temos aqui.
Então quando falei que a Fazer conseguia chegar a 145 km/h, eles ficaram muuuuuuuuiiittoooo surpresos, quando falei que a Fazer fazia 28/30 km/h na estrada, eles ficaram realmente felizes.
Um dos donos de concessionária que conversei bastante, adorou o teste que fez na Fazer no Brasil, elogiou muito a Yamaha, só não tinha o modelo lá para vender, pois na parte mais Sul da Argentina quase não se vê motos na rua, por causa do vento.
Cara, o que enche de orgulho é ouvir coisas do tipo, mas essa moto foi feita no Brasil, putz deve ser muito boa, resistente, etc.
Produto brasileiro lá é super valorizado, teve um rapaz em Buenos Ayres que me perguntou muito, depois falou, mas essa moto não é japonesa ? Ai eu falei, não, eu sou brasileiro, ele falou, ah, posso comprar tranquilo, produto brasileiro é muito bom.
As motos brasileiras lá são como os produtos japoneses para nós.
Detalhe, não estou aqui jogando a Yamaha na vala comum, só estou falando que foi muuuuuiiitooo chato, ver que a Sonda Lambda está incorporada nos produtos que vão para o exterior e no nosso modelo não (apesar de saber que é prática comum nas montadoras de automóveis).
Mas, é isso....hehehehehehehe
Abraços,
Gente, os Argentinos de bobo não tem nada.
Sabem que os produtos brasileiros vendidos lá, são mais completos que os vendidos aqui e mais baratos.
Só não entendem o pq, falam muito bem do Brasil e dos brasileiros (algo que nós não entendemos....heheheheheehheehhe).
Abraços,
Sabem que os produtos brasileiros vendidos lá, são mais completos que os vendidos aqui e mais baratos.
Só não entendem o pq, falam muito bem do Brasil e dos brasileiros (algo que nós não entendemos....heheheheheehheehhe).
Abraços,
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
- Tartaruga
- Dinossauro
China F, ano que vem, com as novas normas de emissão de gases em vigor, todas motos terão que ter a sonda, a Yamaha Brasil vai lançar a daqui com ela tmb, é questão de tempo, tecnologia e produção para isso eles tem, como vc mesmo viu.chinaf escreveu:O que eu não sabia e fiquei meio assim de saber foi que a deles vem um com uma diferencinha da nossa...
...a Sonda Lambda.
chinaf escreveu:Só não entendem o pq, falam muito bem do Brasil e dos brasileiros (algo que nós não entendemos....heheheheheehheehhe).
Essa suposta rivalidade vem se mantendo por causa das idiotices e inutilidades de futebol difundidas pela mídia daqui, que adora alienar o povo.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Interessante essa informação, realmente não sabia que a Fazer de lá já possuía essa Sonda.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Valeu meu camarada!!!!Robson escreveu:http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... /sonda.htmBruno escreveu:Alguém explica!
O que é Sonda Lambda?
Cada Km rodado é uma experiência acumulada!
- whitedeath
- Motociclista
chinaf, produto Brasileiro é valorizado lá fora sim, só que tem um porem, o que é exportado é muito diferente do que é vendido aki...
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
- jecastro
- Motoqueiro
Uma sonda Lâmbda custa entre 100,00-300,00 dependendo do veículo, no caso da Fazer que tem preço muito próximo da Twister pode ser a diferença entre comprar ou não comprar, certamente a Yamaha cortou o máximo que pode os custos para deixar o preço próximo da Twister.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Aqio em Brasília uma FAZER é R$ 1.000,00 mais cara que uma Twister.
orgulho de ser CGzeiro!
acredito que a sonda lá tem a ver com os níveis de emissão exigidos por lá... aqui não é necessário (ainda), mas já já vai ter também...
a injeção da Fazer funciona bem sem a sonda... prova disso é a economia e o desempenho...vcs tem que ver algo de positivo no negócio também... aqui não tem cordilheira e grandes variações de pressão atmosférica... na Argentina já tem... é o caso da Bolívia... ver uma Fazer com sonda lambda lá ou CG injetada é necessidade pra eles, por causa da altitude... pra nós não...
os Argentinos tem muita coisa boa, já viajei pra lá 2 vezes a trabalho, fazendo intercâmbio com o exército deles... esse negócio de rixa é só o Galvão Bueno e a empresa do Roberto Marinho que tem, por algum motivo... todos os argentinos com que conversei me trataram muito bem e respeitavam bastante nosso país... achei que mui mais bem recebido lá do que no Chile...
eu moro a 90 Km da Fronteira, e a cidade que tem na Argentina é minúscula... só tem 1 posto de gasolina e 1 mercado, mas mesmo assim todas as casas tem energia elétrica e água encanada... sempre compro produtos nacionais deles que são muito melhores e mais baratos que os brasileiros (farinha de trigo, doce de leite, produtos de higiene e limpeza, cerveja, óleos vegetais, etc)...
é um país que pode crescer junto com o nosso, basta deixarmos os bairrismos de lado...
a injeção da Fazer funciona bem sem a sonda... prova disso é a economia e o desempenho...vcs tem que ver algo de positivo no negócio também... aqui não tem cordilheira e grandes variações de pressão atmosférica... na Argentina já tem... é o caso da Bolívia... ver uma Fazer com sonda lambda lá ou CG injetada é necessidade pra eles, por causa da altitude... pra nós não...
os Argentinos tem muita coisa boa, já viajei pra lá 2 vezes a trabalho, fazendo intercâmbio com o exército deles... esse negócio de rixa é só o Galvão Bueno e a empresa do Roberto Marinho que tem, por algum motivo... todos os argentinos com que conversei me trataram muito bem e respeitavam bastante nosso país... achei que mui mais bem recebido lá do que no Chile...
eu moro a 90 Km da Fronteira, e a cidade que tem na Argentina é minúscula... só tem 1 posto de gasolina e 1 mercado, mas mesmo assim todas as casas tem energia elétrica e água encanada... sempre compro produtos nacionais deles que são muito melhores e mais baratos que os brasileiros (farinha de trigo, doce de leite, produtos de higiene e limpeza, cerveja, óleos vegetais, etc)...
é um país que pode crescer junto com o nosso, basta deixarmos os bairrismos de lado...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Putz, comparar a farinha de trigo argentino com a brasileira é até covardia.
O clima e a terra de lá é propício para a qualidade ótima do trigo, enquanto que no Brasil, só com jeitinho brasileiro...
O clima e a terra de lá é propício para a qualidade ótima do trigo, enquanto que no Brasil, só com jeitinho brasileiro...
-
Robson
É o que eu acho.....Andrei escreveu:acredito que a sonda lá tem a ver com os níveis de emissão exigidos por lá... aqui não é necessário (ainda), mas já já vai ter também...
a injeção da Fazer funciona bem sem a sonda... prova disso é a economia e o desempenho...vcs tem que ver algo de positivo no negócio também...
Fala Robson e Andrei, blz ?
Então caras, como disse anteriormente não estou jogando a Yamaha na vala comum, fato é que é a única injetada nessa categoria.
Só acho que é um tiro no pé não entregar a Fazer aqui com a Sonda Lambda, já que teria uma aplicabilidade maior do que na Argentina.
A desculpa com a falta de tecnologia não cola, já que exportam ela completa.
Para mim que sou completamente leigo nesse aspecto, acredito que um pouco do consumo maior na Argentina e Uruguai se deu por falta dessa "variável" no cálculo da injeção.
Pois a injeção da Fazer já utiliza as variáveis de temperatura e altitude para calcular.
Acredito que por não ter as informações que a sonda lambda envia para a injeção a nossa Fazer fica com uma variável constante que deve ter um valor "inputado" inicialmente no sistema.
Sendo assim, quando se altera o combustível (brasileiro para o argentino e o uruguaio) essa variável não é "variada" no sistema, deixando a queima provavelmente fora do ponto ideal.
Mas, é só a minha opinião de leigo, não tenho certeza disso e se alguém puder me corrigir eu agradeceria.
Agora como consumidor que espera ter o seu dindin valorizado fiquei chateado de ter um produto "menos" completo do que o mesmo produto enviado aos Argentinos.
Mas, é isso como disse anteriormente, falta a concorrência da Suzuki nessa categoria, espero que eles utilizem da mesma idéia das 125cc, ou seja, um produto mais completo e mais barato.
Abraços,
Então caras, como disse anteriormente não estou jogando a Yamaha na vala comum, fato é que é a única injetada nessa categoria.
Só acho que é um tiro no pé não entregar a Fazer aqui com a Sonda Lambda, já que teria uma aplicabilidade maior do que na Argentina.
A desculpa com a falta de tecnologia não cola, já que exportam ela completa.
Para mim que sou completamente leigo nesse aspecto, acredito que um pouco do consumo maior na Argentina e Uruguai se deu por falta dessa "variável" no cálculo da injeção.
Pois a injeção da Fazer já utiliza as variáveis de temperatura e altitude para calcular.
Acredito que por não ter as informações que a sonda lambda envia para a injeção a nossa Fazer fica com uma variável constante que deve ter um valor "inputado" inicialmente no sistema.
Sendo assim, quando se altera o combustível (brasileiro para o argentino e o uruguaio) essa variável não é "variada" no sistema, deixando a queima provavelmente fora do ponto ideal.
Mas, é só a minha opinião de leigo, não tenho certeza disso e se alguém puder me corrigir eu agradeceria.
Agora como consumidor que espera ter o seu dindin valorizado fiquei chateado de ter um produto "menos" completo do que o mesmo produto enviado aos Argentinos.
Mas, é isso como disse anteriormente, falta a concorrência da Suzuki nessa categoria, espero que eles utilizem da mesma idéia das 125cc, ou seja, um produto mais completo e mais barato.
Abraços,
Fala Tarta, blz ?
Cara, concordo contigo a rivalidade que existe aqui não existe lá, os Argentino brincam muito conosco quando o assunto é futebol (pelo menos comigo ocorreu), mas são super receptivos e muito preocupados em tentar entender o portunhol e nos ajudar.
Um ou outro argentino se comporta de forma mais "arisca", mas nada que chegue aos pés do que nós vimos no lado de cá.
Lembro do primeiro torneio-exibição de tênis Brasil-Argentina realizado no Ibirapuera que os Argentinos não entendiam o pq das vaias e da "hostilidade", os brasileiros, entre eles o Guga, de certa forma ficaram "envergonhados" na época, pois na Argentina foram super bem tratados.
Pois é, nós vimos isso acontecendo da fronteira para cá, em algumas paradas vimos que o tratamento dispensando aos brasileiros é beeem diferente do dispensado aos argentinos, em parte por causa dos portenhos que não sabem se portar nem na Argentina, mas em parte por causa dessa cultura de rivalidade.
Um argentino que conhecemos em Puerto Madryn que tem pais que moram no Brasil a muito tempo, fez questão de falar sobre isso conosco, ele gostou muito da ida dos brasileiros para a Argentina (sobretudo abaixo de Buenos Ayres) pois para ele isso ajudava a "quebrar" a idéia de que os argentinos são arrogantes, nos perguntou se tinhamos tido problemas (foi uma constante na viagem, essa preocupação) e realmente ficou feliz de saber que estavamos sendo super bem tratados.
Cara depois de cruzar a fronteira eu me senti envergonhado em alguns lugares por causa de situações como a que vimos, uma coisa é vc não gostar dos argentinos(isso vai de cada um), outra e vc recebê-los em seu estabelecimento comercial e não tratá-los como qualquer outro.
Abraços,
Cara, concordo contigo a rivalidade que existe aqui não existe lá, os Argentino brincam muito conosco quando o assunto é futebol (pelo menos comigo ocorreu), mas são super receptivos e muito preocupados em tentar entender o portunhol e nos ajudar.
Um ou outro argentino se comporta de forma mais "arisca", mas nada que chegue aos pés do que nós vimos no lado de cá.
Lembro do primeiro torneio-exibição de tênis Brasil-Argentina realizado no Ibirapuera que os Argentinos não entendiam o pq das vaias e da "hostilidade", os brasileiros, entre eles o Guga, de certa forma ficaram "envergonhados" na época, pois na Argentina foram super bem tratados.
Pois é, nós vimos isso acontecendo da fronteira para cá, em algumas paradas vimos que o tratamento dispensando aos brasileiros é beeem diferente do dispensado aos argentinos, em parte por causa dos portenhos que não sabem se portar nem na Argentina, mas em parte por causa dessa cultura de rivalidade.
Um argentino que conhecemos em Puerto Madryn que tem pais que moram no Brasil a muito tempo, fez questão de falar sobre isso conosco, ele gostou muito da ida dos brasileiros para a Argentina (sobretudo abaixo de Buenos Ayres) pois para ele isso ajudava a "quebrar" a idéia de que os argentinos são arrogantes, nos perguntou se tinhamos tido problemas (foi uma constante na viagem, essa preocupação) e realmente ficou feliz de saber que estavamos sendo super bem tratados.
Cara depois de cruzar a fronteira eu me senti envergonhado em alguns lugares por causa de situações como a que vimos, uma coisa é vc não gostar dos argentinos(isso vai de cada um), outra e vc recebê-los em seu estabelecimento comercial e não tratá-los como qualquer outro.
Abraços,
Andrei.
Cara não há nada como um dulce de leche argentino, putz depois disso vi que os potes de doce de leite aqui da região, são meramente doce de leite diluído em algo.....heheheheheheehehehehehehehehe
Cara, depois de provar um helado(sorvete) de dulce de leche vi o que era realmente um sorvete de doce de leite....hehehehehehe
Abraços,
Cara não há nada como um dulce de leche argentino, putz depois disso vi que os potes de doce de leite aqui da região, são meramente doce de leite diluído em algo.....heheheheheheehehehehehehehehe
Cara, depois de provar um helado(sorvete) de dulce de leche vi o que era realmente um sorvete de doce de leite....hehehehehehe
Abraços,
-
Gabriel SP
- Roda Presa
Russo escreveu:Ae Kamerad... não fala besteira... você já esteve na Argentina? Já ouviu falar de Ménem?Gabriel SP escreveu:Isso é normal a décadas. Só mais um exemplo, o Astra GSi dos hermanos é 2.4 16v, o nosso era 2.0 8v. O Gol G4 de lá não usa o rídiculo painel do Fox como aqui. Porque ?? Porque o povo lá em sua maioria não aceita ser feito de trouxa . Nada a ver com impostos, ou custos.
Kamerad Russo, eu sou argentino.
Gabriel SP escreveu:Russo escreveu:Ae Kamerad... não fala besteira... você já esteve na Argentina? Já ouviu falar de Ménem?Gabriel SP escreveu:Isso é normal a décadas. Só mais um exemplo, o Astra GSi dos hermanos é 2.4 16v, o nosso era 2.0 8v. O Gol G4 de lá não usa o rídiculo painel do Fox como aqui. Porque ?? Porque o povo lá em sua maioria não aceita ser feito de trouxa . Nada a ver com impostos, ou custos.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Já fui várias vezes a Argentina, tem duas empresas que atendo lá, e como disse o Andrei, rivalidade só existe na cabeça do Galvão Bueno, no futebol é claro tem aquela gozação normal como tem aqui de time pra time.
Tenho amigos por lá, e falam:
Tenemos siempre problemas quando jogamos con los brasilenhos hehehehe
Eu retribuo a frase.
No resto, não existe rivalidade coisa nenhuma, e dizer que os argentinos são metidos é mito, são muito gente fina por sinal, tratam a gente que nem rei.
Tenho amigos por lá, e falam:
Tenemos siempre problemas quando jogamos con los brasilenhos hehehehe
Eu retribuo a frase.
No resto, não existe rivalidade coisa nenhuma, e dizer que os argentinos são metidos é mito, são muito gente fina por sinal, tratam a gente que nem rei.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
então está explicadoGabriel SP escreveu:Russo escreveu:Ae Kamerad... não fala besteira... você já esteve na Argentina? Já ouviu falar de Ménem?Gabriel SP escreveu:Isso é normal a décadas. Só mais um exemplo, o Astra GSi dos hermanos é 2.4 16v, o nosso era 2.0 8v. O Gol G4 de lá não usa o rídiculo painel do Fox como aqui. Porque ?? Porque o povo lá em sua maioria não aceita ser feito de trouxa . Nada a ver com impostos, ou custos.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.