Naked's... XJ6 N, ER-6N, B 650 N e afins... E agora?
- Bode
- Motociclista
- Contato:
Re: Naked's... XJ6 N, ER-6N, B 650 N e afins... E agora?
E poucas pessoas com a pretensão de tirar o máximo nas curvas conseguem viver uma vida sem cirurgias e pinos pelo corpo.Juliano Assimila escreveu:Quis dizer moleza de chassi, que flexiona, prejudicando a estabilidade nas curvas e fazendo a moto balançar nas curvas mais agressivas. Enquanto que motos mais rígidas, como Hornet e Fazer, ficam mais estáveis.
Mas isso acho que é relevante só pra quem vai, ou gostaria, de tirar o máximo nas curvas. E poucas pessoas que compram naked tem essa pretensão.
Yo no creo em CAMIÑONES...pero que los ay, ay!

Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
- Ortega
- Motociclista
- Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....
Muito boa essa Bode, eheheheheh, e como ay camiñones.
Até.
Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Rosa Negra de Santarém
huahuahuahuahuahuahua!!!Bode escreveu:E poucas pessoas com a pretensão de tirar o máximo nas curvas conseguem viver uma vida sem cirurgias e pinos pelo corpo.Juliano Assimila escreveu:Quis dizer moleza de chassi, que flexiona, prejudicando a estabilidade nas curvas e fazendo a moto balançar nas curvas mais agressivas. Enquanto que motos mais rígidas, como Hornet e Fazer, ficam mais estáveis.
Mas isso acho que é relevante só pra quem vai, ou gostaria, de tirar o máximo nas curvas. E poucas pessoas que compram naked tem essa pretensão.
Apesar de ter doído na própria pele não pude deixar de rir!
Também penso a mesma coisa, mas não digo nada para não criar polêmica. Tem vários aqui que diz que ABS é desnecessário...Bode escreveu:E poucas pessoas com a pretensão de tirar o máximo nas curvas conseguem viver uma vida sem cirurgias e pinos pelo corpo.Juliano Assimila escreveu:Quis dizer moleza de chassi, que flexiona, prejudicando a estabilidade nas curvas e fazendo a moto balançar nas curvas mais agressivas. Enquanto que motos mais rígidas, como Hornet e Fazer, ficam mais estáveis.
Também penso a mesma coisa, mas não digo nada para não criar polêmica. Tem vários aqui que diz que ABS é desnecessário...Janu escreveu:Bode escreveu:por falar nisso, você sabe alguma coisa sobre a er6 com abs? Sabe quando chega?Juliano Assimila escreveu:Quis dizer moleza de chassi, que flexiona, prejudicando a estabilidade nas curvas e fazendo a moto balançar nas curvas mais agressivas. Enquanto que motos mais rígidas, como Hornet e Fazer, ficam mais estáveis.
E poucas pessoas com a pretensão de tirar o máximo nas curvas conseguem viver uma vida sem cirurgias e pinos pelo corpo.
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
Janu, por falar nisso.sabe quando chegam as er6 com abs? Alguém disse que a Fittipaldi estava anunciando
Também quero saber, Pedro. A notícia dizia que era pra julho/agosto. Vou ver aqui em SSA se já chegaram.Pedro escreveu:Janu, por falar nisso.sabe quando chegam as er6 com abs? Alguém disse que a Fittipaldi estava anunciando
Queria andar para saber como é o comportamento, pois tenho intenção de trocar a minha por outra com ABS, não quero ter que ficar "dosando freio", já basta o acelerador
A motoca é muito boa. adorava a minha, mas aqui na cidade pequena ela é meio desengonçada e estava bebendo meio muito (um sinal a cada esquina), e achei meio comedora do pneu traseiro, o primeiro durou 2.000 km, deve ser a estupida arrancada dela.pretti escreveu: Serei feliz com a B1250s, Pedro. Assim espero.
Se ela não me atender terei humildade de dizer porque, mas duvido que uma moto dessas, que cai no gosto dos pilotos estrangeiros habituados a testar semanalmente as SS e tem um tiro em saídas de curva no modo vader e a tranquilidade de uma Blackbird nos passeios, possa me decepcionar.
Uma coisa que me incomodava demais nas Bandits era a frente passarinhando acima de 170, 180, principalmente na B1250, pois ela passa fácil dos 200. A nh6 vai firme até o limite (220 - 225).
Bom, boa demais, mas acho que não teria outra............hoje meu sonho de consumo é a Z1000, putz, maravilhosa.
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
XJ6
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
So se e na sua e na minha, porque no mundo todo e em algum lugar em Belo Horizonte, isso não aconteceAlessio escreveu:A motoca é muito boa. adorava a minha, mas aqui na cidade pequena ela é meio desengonçada e estava bebendo meio muito (um sinal a cada esquina), e achei meio comedora do pneu traseiro, o primeiro durou 2.000 km, deve ser a estupida arrancada dela.pretti escreveu: Serei feliz com a B1250s, Pedro. Assim espero.
Se ela não me atender terei humildade de dizer porque, mas duvido que uma moto dessas, que cai no gosto dos pilotos estrangeiros habituados a testar semanalmente as SS e tem um tiro em saídas de curva no modo vader e a tranquilidade de uma Blackbird nos passeios, possa me decepcionar.
Uma coisa que me incomodava demais nas Bandits era a frente passarinhando acima de 170, 180, principalmente na B1250, pois ela passa fácil dos 200. A nh6 vai firme até o limite (220 - 225).
Bom, boa demais, mas acho que não teria outra............hoje meu sonho de consumo é a Z1000, putz, maravilhosa.
Em SP, na Ayrton Senna e na D. Pedro, a S não tem esse comportamento. Nem mesmo um amortecedor de direção ela pede aos 240. Engraçado, deve ser o piloto...Pedro escreveu:So se e na sua e na minha, porque no mundo todo e em algum lugar em Belo Horizonte, isso não aconteceAlessio escreveu:A motoca é muito boa. adorava a minha, mas aqui na cidade pequena ela é meio desengonçada e estava bebendo meio muito (um sinal a cada esquina), e achei meio comedora do pneu traseiro, o primeiro durou 2.000 km, deve ser a estupida arrancada dela.pretti escreveu: Serei feliz com a B1250s, Pedro. Assim espero.
Pretti pode ser que a S seja melhor, e não serve muito de base o questão "piloto" pq ela sacode na reta.........acima de 170 km/h dava medo, qdo chega em 200 estabilizava um pouco. Eu tive coragem uma vez de enrolar o cabo e ver onde ia, foi a 245 +/-, e era uma situação de vento e turbulência insuportável, nunca mais tive coragem de ultrapassar os 170 com ela. Lembro aos colegas que a minha era N.pretti escreveu: Em SP, na Ayrton Senna e na D. Pedro, a S não tem esse comportamento. Nem mesmo um amortecedor de direção ela pede aos 240. Engraçado, deve ser o piloto...
A NH6 é bem mais estável, não passa de 225, mas é bem mais "na mão".
Hahahahaha! Mas é tosco seu raciocínio!Pedro escreveu:So se e na sua e na minha, porque no mundo todo e em algum lugar em Belo Horizonte, isso não aconteceAlessio escreveu:A motoca é muito boa. adorava a minha, mas aqui na cidade pequena ela é meio desengonçada e estava bebendo meio muito (um sinal a cada esquina), e achei meio comedora do pneu traseiro, o primeiro durou 2.000 km, deve ser a estupida arrancada dela.pretti escreveu: Serei feliz com a B1250s, Pedro. Assim espero.
Bom, boa demais, mas acho que não teria outra............hoje meu sonho de consumo é a Z1000, putz, maravilhosa.Será que e por causa do centro de gravidade alto aliado a uma grande potência de motor em um projeto ciclistico não adequado para esses extremos? Mas a moto e "nova" como isso pode acontecer? E também como pode acontecer um desempenho pífio no mercado dessa categoria mesmo sendo vendida a preço de banana? Banana brasileira para consumidor de four que só pensa em HP.
A moto é colocada nos altares fora da Banânia, em que pese ser um modelo antigo e renovado no mercado e você se preocupa com a aceitação de brasileiro. E brasileiro entende alguma m*rda de motociclismo?!
Brasileiro gosta é de moto "nova" feito a Hornet, Er6n, XJ6 todas com faróis para encantar Zezinho.
Brasileiro manja muito.
A S é melhor em alta velocidade - foi feita pensando nisso, obviamente, com diferenças inclusive na calibragem das molas, coisas que vocês brasileiros desconhecem...Alessio escreveu:Pretti pode ser que a S seja melhor, e não serve muito de base o questão "piloto" pq ela sacode na reta.........acima de 170 km/h dava medo, qdo chega em 200 estabilizava um pouco. Eu tive coragem uma vez de enrolar o cabo e ver onde ia, foi a 245 +/-, e era uma situação de vento e turbulência insuportável, nunca mais tive coragem de ultrapassar os 170 com ela. Lembro aos colegas que a minha era N.pretti escreveu: Em SP, na Ayrton Senna e na D. Pedro, a S não tem esse comportamento. Nem mesmo um amortecedor de direção ela pede aos 240. Engraçado, deve ser o piloto...
A NH6 é bem mais estável, não passa de 225, mas é bem mais "na mão".
E sim, foi um piloto que me passou todas as impressões sobre a S, modelo antigo.
E sim, o cara anda a 240 com frequência e não tem medo ou acha isso coisa do outro mundo. Ou seja não é mais um teórico ou achismo.
Na verdade é esse cara aqui, meu grande amigo

E por fim, não a estou comparando a Hornet. Estou tão somente corrigindo baboseiras ditas sobre a Bandit 1250s, com a qual os senhores não andaram a 240 km/h.
Eu nunca comparei a NH6 com a Bandit (tive a 650 e a 1250, ambas N) são propostas totalmente diferentes e projetos idem, que no Brasil se misturam no mercado.pretti escreveu:
E por fim, não a estou comparando a Hornet. Estou tão somente corrigindo baboseiras ditas sobre a Bandit 1250s, com a qual os senhores não andaram a 240 km/h.
Nunca andei em uma Bandit S, e não sou piloto de corrida, não disse baboseira nenhuma acho eu, mas que a minha 1250N sacudia frente sacudia, e não é achismo é fato, pois tive 2.
Agora não tiro os méritos da moto que é muito boa, torque delicioso e um comforto só comparável a CB1300.
Encerro aqui meus comentários.
Editado pela última vez por Alessio em 25 Jul 2010, 07:25, em um total de 1 vez.
Muito boa a tomada de curva do teu amigo.... Boa pra foto!
Na próxima, pede para ele sair de cima da faixa e ficar mais
dentro da curva, há esqueci, era so pose... Pendulando em estrada só pode ser para foto
Mas voltando ao que interessa, acho que a escolha
da naked, deve se feita sempre em razão do seu uso
prioritario , onde vc vai conseguir aproveitar o melhor
da moto.
Ps: onde eu arrumo essa bandit que vai a 240
Na próxima, pede para ele sair de cima da faixa e ficar mais
dentro da curva, há esqueci, era so pose... Pendulando em estrada só pode ser para foto
Mas voltando ao que interessa, acho que a escolha
da naked, deve se feita sempre em razão do seu uso
prioritario , onde vc vai conseguir aproveitar o melhor
da moto.
Ps: onde eu arrumo essa bandit que vai a 240
aqui. certeza q vai a 240 no gpsPedro escreveu: Ps: onde eu arrumo essa bandit que vai a 240
Alguém pergunta:Qual a config da sua bandit amigo? Tem Kn, dynojet, velas, escape?
gh1979 1 mês atrás gianfilho123
1 mês atrás @gh1979
O dono responde:
cabeçote, comando, carburadores,escape completo, velas, filtro...
gianfilho123 1 mês atrás
Tá aí o motivo dos "240".
gh1979 1 mês atrás gianfilho123
1 mês atrás @gh1979
O dono responde:
cabeçote, comando, carburadores,escape completo, velas, filtro...
gianfilho123 1 mês atrás
Tá aí o motivo dos "240".
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Essa aí tem o velocimetro fuçado. Faz tempo que está no youtube e é só olhar os vídeos do sujeito, tem outro com ele dando 280km/hzulay escreveu:aqui. certeza q vai a 240 no gps![]()
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Ué, a B12s do meu colega é 2006 e toda original, apenas bem acertada pelo seu mecânico, com cano original, tendo alterado apenas o filtro de ar (uma espécie mais vazado, tipo BMC) e faz 270 no velocímetro e 240 no GPS.
A questão é a seguinte: vejam o tempo que uma moto dessas leva pra chegar lá.
E a aqueles que acham o centro de gravidade dela alto, digo que isso é a mais pura inverdade. Algo completamente distinto de uma V-Strom, por exemplo. Provavelmente, comentário de quem nunca pilotou uma moto dessas como se deve. O fato dela ser mais pesada em uns 40 kg que uma 600 não a torna desengonçada para curvas; isso é mito. O mesmo que alimenta a idéia de que a Hayabusa não faz curvas e acompanha SS.
A questão é a seguinte: vejam o tempo que uma moto dessas leva pra chegar lá.
E a aqueles que acham o centro de gravidade dela alto, digo que isso é a mais pura inverdade. Algo completamente distinto de uma V-Strom, por exemplo. Provavelmente, comentário de quem nunca pilotou uma moto dessas como se deve. O fato dela ser mais pesada em uns 40 kg que uma 600 não a torna desengonçada para curvas; isso é mito. O mesmo que alimenta a idéia de que a Hayabusa não faz curvas e acompanha SS.