Uma bomba SS ambulante
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Re: Uma bomba SS ambulante
continuo achando bucha, a sua é uma raridade, parabens!
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
-
GoGoBoy
- Mito
vc vai ver a bucha na hora que for vender sua Ninja hehehe
linda demais a menina!!! parabéns!
e lendo o que o Robs escreveu, me veio uma coisa na cabeça:
enfiar grana em seguro de moto nova ou gastar uma grana na manutenção de uma mais antiga?
é de se pensar hein?
obs: óbvio que EU gastaria pra manter uma mais antiga, adoro as coroas hehehe
enfiar grana em seguro de moto nova ou gastar uma grana na manutenção de uma mais antiga?
é de se pensar hein?
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
CACILDIS!!!!!!!!!!!!!!!AONDE QUE TU ARRUMOU ISSO CARA!?!?!
Espetacular...
Moto velha assim dá gosto de ver.Isso sim merece parabéns.Comprar uma OKM é ótimo,mas é só mais uma né...
Essa é classica

Espetacular...
Moto velha assim dá gosto de ver.Isso sim merece parabéns.Comprar uma OKM é ótimo,mas é só mais uma né...
Essa é classica
- Schiavetto
- Motoqueiro
é verdade!Optimus Leo escreveu:Ficaria mais bonita como Streetfighter![]()
So dizendo...
pra q carenagem hehehe
o q faz a moto é só pneu
AHAhaHahaH
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
vc acha que ladrão não rouba moto antiga??GoGoBoy escreveu: enfiar grana em seguro de moto nova ou gastar uma grana na manutenção de uma mais antiga?
a não ser q seja antiga a preço de pinga dai tudo bem arriscar ficar sem seguro mesmo.
Esses dias vi uma kawa nija das bem antigas, com dois farois redondos e sem esse plastico na frente... parecida com as fzr. linda! piro em moto assim, quando tiver dinheiro com certeza vou pegar uma pra levantar.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
ou gogo não eu que não acho bonita, por sinal acho linda essas motos, mas achar uma nesse estado é total exceção mesmoGoGoBoy escreveu:vc vai ver a bucha na hora que for vender sua Ninja hehehe
é de se pensar hein?
pra voce ter ideia um amigo meu a tempos atras tinha comprado uma srad 98 era linda e tudo mais sem um risco
mas ele nao sabia que o cara zoava com a moto pra ter uma ideia so pra deixar o motor de acordo, teve que gastar
5 mil pilas e esmo assim nao ficou de acordo, entao imagina uma 91, curto muito e tal , e parabens ao dono
mas so que tem muita paciencia e dinheiro pra bancar o sonho de ter uma antiga que nem essa
Bomba pra mim é CB 300 zero que vaza óleo ou comet que trinca quadro. Essa sua moto pra mim é um tesouro.

- Tio Frei
- Mito
Moto linda, e inteirona. Parabéns. Quando eu era guri era vidrado nessas suzukonas. Cresci apaixonado pelo SACS. Sei que é velho, que é ruidoso, que é gastão. Mas não acho muita graça nos motores mais novos. Em outras marcas eu tolero, mas suzuki tem que ser SACS.
Eu to com uma motoca de 4 anos, que pra muitos aqui já é velha, é essa aí de baixo.

Comprei de um amigo aqui do fórum, Xoran. Tava para e deu uma dó....heheh....precisei fazer umas coisinhas, pintar umas peças, librificar umas coisinhas por conta de ficar mais tempo parada que andando e está 10. Não pretendo trocar de moto tão cedo, me atende em tudo, é tranquilo pra conseguir peças aqui ou fora, tem mecânicos de confiança aqui perto e o ronco dos SACS não tem moto com motor mais moderno que tenha, todos são metálicos e estridentes enquanto essa velharia é uma sinfonia.
É isso aí, como diz o Russo, o que importa é moto na estrada, mulher pelada e cerveja gelada, o resto é conversa.
Robs, vai comprar uma sport touring velha?
F??
XX?
Uma que ainda queria ter é a RD350, mas está cada vez mais difícil achar alguma que dê pra sequer pensar em pegar.
Eu to com uma motoca de 4 anos, que pra muitos aqui já é velha, é essa aí de baixo.

Comprei de um amigo aqui do fórum, Xoran. Tava para e deu uma dó....heheh....precisei fazer umas coisinhas, pintar umas peças, librificar umas coisinhas por conta de ficar mais tempo parada que andando e está 10. Não pretendo trocar de moto tão cedo, me atende em tudo, é tranquilo pra conseguir peças aqui ou fora, tem mecânicos de confiança aqui perto e o ronco dos SACS não tem moto com motor mais moderno que tenha, todos são metálicos e estridentes enquanto essa velharia é uma sinfonia.
É isso aí, como diz o Russo, o que importa é moto na estrada, mulher pelada e cerveja gelada, o resto é conversa.
F??
XX?
Uma que ainda queria ter é a RD350, mas está cada vez mais difícil achar alguma que dê pra sequer pensar em pegar.

Nostalgia, b6 97 vendida em 2009 c/ 14 Mil km Originais
BIZ/VIRAGO250/CB500/BANDIT600/SRAD750/XJ6/HD1200XR/F800R/SHADOW750/STREETCUP900/R1200R/TIGER800XRX
"ANTES DE COMPRAR UMA PEÇA DE ORIGEM DUVIDOSA, PENSE SE NÃO SERÁ PATROCINADOR DA MORTE DE UM PAI DE FAMÍLIA"
"ANTES DE COMPRAR UMA PEÇA DE ORIGEM DUVIDOSA, PENSE SE NÃO SERÁ PATROCINADOR DA MORTE DE UM PAI DE FAMÍLIA"
- Schiavetto
- Motoqueiro
bp...a sua atual eh muiiiito melhor
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
-
Robson
Aguarde...Tio Frei escreveu:
F??
XX?
Tio Frei escreveu: Uma que ainda queria ter é a RD350, mas está cada vez mais difícil achar alguma que dê pra sequer pensar em pegar.
tenho vontade de ter outra RD... mas aí é só para brincar, pq realmente tá dificil achar uma moto inteira que não tenha passado na mão de um monte de cupim de ferro....
Bacana aquela moto. A encrenca é tão antiquada que a proteção dos faróis ainda é um bloco de vidro, diferente de hoje em dia que usam acrílico/policarbonato.RAlves escreveu:Esses dias vi uma kawa nija das bem antigas, com dois farois redondos e sem esse plastico na frente... parecida com as fzr. linda! piro em moto assim, quando tiver dinheiro com certeza vou pegar uma pra levantar.
Robson, encrencas como essa é que dão aquela adrenalina. Você nunca sabe quando vão parar... Você sempre gostou de encrencas também, aquela que fazia fumaça. :-)
Tio Frei, os SACS realmente tem um funcionamento diferente. Motorzão feito para ter um bom torque, manutenção muito simples e bem robusto. É um excelente motor.
Diferentemente do que dizem por aí, aparentemente algumas SS's não são lá tão descartáveis assim... pelo menos não eram. :-)
Abraço,
Hawk
Editado pela última vez por hawk em 25 Out 2010, 11:45, em um total de 2 vezes.
-
Cachorro
Hawk, parabéns pela máquina! Tá linda mesmo!
Posso estar falando uma tremenda bobagem, não conferi, mas aquele pneu dianteiro não tá virado não?
Abs,
Posso estar falando uma tremenda bobagem, não conferi, mas aquele pneu dianteiro não tá virado não?
Abs,
-
Robson
Fabio Ninja escreveu:ou gogo não eu que não acho bonita, por sinal acho linda essas motos, mas achar uma nesse estado é total exceção mesmoGoGoBoy escreveu: e lendo o que o Robs escreveu, me veio uma coisa na cabeça:
é de se pensar hein?
pra voce ter ideia um amigo meu a tempos atras tinha comprado uma srad 98 era linda e tudo mais sem um risco
mas ele nao sabia que o cara zoava com a moto pra ter uma ideia so pra deixar o motor de acordo, teve que gastar
5 mil pilas e esmo assim nao ficou de acordo, entao imagina uma 91, curto muito e tal , e parabens ao dono
mas so que tem muita paciencia e dinheiro pra bancar o sonho de ter uma antiga que nem essa
Fabio, vai me desculpar, mas o cara compra uma moto 98, gasta 5 pilas nela e não fica boa, é melhor esse cara comprar moto 0 km mesmo, e gastar 5 pilas por ano de seguro... hehehe...
tem muita SRAD 98 boa por aí... é ter paciência e procurar.....
há uns tempos atrás tinha uma 96 anunciada aqui no M@D, lindona, bem cuidada.....
manutenção qualquer moto vai dar, 0 km ou não, o principal (pneu, pastilhas, óleo, filtros, etc) qualquer moto gasta, então não tem pra onde correr...
Agora, comprar moto velha tem de ter um pouco de critério... eu tive 2 que só tomei no toba com elas, aprendi, hoje eu penso umas 15x mais antes de fechar negócio em uma moto velha..... não digo que nunca mais vou ter dor de cabeça, mas me arrisco bem menos.
Realmente, tem muita moto "velha" e boa rodando por aí. O negócio é procurar.Robson escreveu:Fabio Ninja escreveu:ou gogo não eu que não acho bonita, por sinal acho linda essas motos, mas achar uma nesse estado é total exceção mesmoGoGoBoy escreveu: e lendo o que o Robs escreveu, me veio uma coisa na cabeça:
é de se pensar hein?
Fabio, vai me desculpar, mas o cara compra uma moto 98, gasta 5 pilas nela e não fica boa, é melhor esse cara comprar moto 0 km mesmo, e gastar 5 pilas por ano de seguro... hehehe...
tem muita SRAD 98 boa por aí... é ter paciência e procurar.....
há uns tempos atrás tinha uma 96 anunciada aqui no M@D, lindona, bem cuidada.....
manutenção qualquer moto vai dar, 0 km ou não, o principal (pneu, pastilhas, óleo, filtros, etc) qualquer moto gasta, então não tem pra onde correr...
Agora, comprar moto velha tem de ter um pouco de critério... eu tive 2 que só tomei no toba com elas, aprendi, hoje eu penso umas 15x mais antes de fechar negócio em uma moto velha..... não digo que nunca mais vou ter dor de cabeça, mas me arrisco bem menos.
O maior problema, no meu modo de ver, é que geralmente, pelo preço baixo, já passaram na mão de quem não tem condições de cuidar delas a contento, e vão engatilhando um monte de coisas e quando vc compra... bumm... sobra pra vc gastar o que não foi gasto em 10 anos.
Mas, repito, procurando acha-se coisa boa!
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Então Robson neste ponto eu acho que o pessoal que compra moto custom de longa data saem mais felizes, considero donos de moto custom mais cuidadoso com as motos, como disse é caso raridade
encontrar uma moto igual essa , totalmente exceção, aqui onde trabalho tem uma cbr 1000 91, que tb esta desse nivel, assim como se ve algumas cbx 750 assim tb, mas pra ter como unica moto, e realmente complicado.
encontrar uma moto igual essa , totalmente exceção, aqui onde trabalho tem uma cbr 1000 91, que tb esta desse nivel, assim como se ve algumas cbx 750 assim tb, mas pra ter como unica moto, e realmente complicado.
-
Robson
Fabio, não to falando de moto custom não.
to falando de qualquer moto.
como eu disse, tem de procurar direito, com critério, pra não comprar bucha.
o tio de um amigo meu tinha uma ZX11 ano 95, vendeu uns 3 anos atrás por 15 pilas, moto zerada de tudo... o cara que comprou tá até hoje feliz com a moto...
to falando de qualquer moto.
como eu disse, tem de procurar direito, com critério, pra não comprar bucha.
o tio de um amigo meu tinha uma ZX11 ano 95, vendeu uns 3 anos atrás por 15 pilas, moto zerada de tudo... o cara que comprou tá até hoje feliz com a moto...
Fabio Ninja, seu amigo gastou 5 mil numa 98.
Talvez numa 92, de mecânica mais simples, a manutenção seria menos onerosa.
E, dependendo o modelo, a dificuldade para encontrar as peças seria a mesma.
Talvez numa 92, de mecânica mais simples, a manutenção seria menos onerosa.
E, dependendo o modelo, a dificuldade para encontrar as peças seria a mesma.
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
Como bem citou o amigo Jonnes, antes de adquirir esta máquina, busquei todas as características. A simplicidade de manutenção foi algo que pesou muito positivamente.
A manutenção que esta máquina requer é bem pequena. Basicamente são...
* 4.2L de óleo e um filtro de óleo de boa qualidade
* Não requer absolutamente nenhuma manutenção de radiadores e sistema de refrigeração
* O ajuste de válvulas é pastilhado e muito estável.
* Apenas uma corrente dentro do motor, ao contrário de algumas Honda's que usam até 3 correntes.
* A regulagem do tensor da corrente de comando é manual.
* A gasolina desce apenas por gravidade com base em uma torneira à vácuo, quem precisa de bomba de gasolina pra ficar queimando toda hora?
* Farĺois duplos que usam lâmpadas 55/60 facílimas de se encontrar.
* Amortecedor tradicional a gás/óleo que é bem fácil de recondicionar.
* Pastilhas de freio amplamente presentes no mercado.
Uma boa pesquisada já te livra de grandes problemas na compra de uma usada. Só de olhar a pintura original e conferir a pintura ao vivo, você já sabe dizer se enfrentará problemas ou não.
Será que o problema são mesmo as usadas ou falta de um pouco de experiência dos compradores?
Em tempo, há outras motocas como esta em ótimo estado. Exemplo: http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 47917.html
Conferi pessoalmente esta e está em muito bom estado. Não estou ganhando nada com a venda dela... :-)
Hawk
A manutenção que esta máquina requer é bem pequena. Basicamente são...
* 4.2L de óleo e um filtro de óleo de boa qualidade
* Não requer absolutamente nenhuma manutenção de radiadores e sistema de refrigeração
* O ajuste de válvulas é pastilhado e muito estável.
* Apenas uma corrente dentro do motor, ao contrário de algumas Honda's que usam até 3 correntes.
* A regulagem do tensor da corrente de comando é manual.
* A gasolina desce apenas por gravidade com base em uma torneira à vácuo, quem precisa de bomba de gasolina pra ficar queimando toda hora?
* Farĺois duplos que usam lâmpadas 55/60 facílimas de se encontrar.
* Amortecedor tradicional a gás/óleo que é bem fácil de recondicionar.
* Pastilhas de freio amplamente presentes no mercado.
Uma boa pesquisada já te livra de grandes problemas na compra de uma usada. Só de olhar a pintura original e conferir a pintura ao vivo, você já sabe dizer se enfrentará problemas ou não.
Será que o problema são mesmo as usadas ou falta de um pouco de experiência dos compradores?
Em tempo, há outras motocas como esta em ótimo estado. Exemplo: http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 47917.html
Conferi pessoalmente esta e está em muito bom estado. Não estou ganhando nada com a venda dela... :-)
Hawk