Minha primeira Yamaha - Impressões pg 1
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Re: Minha primeira Yamaha - Impressões pg 1
Viajei muitos kms de Falcon, e um dos colegas que viajava comigo tinha uma FZ6 S, cinza, era muito bonito o som do escape, a moto é tudo isso que o Evandro falou, mas na hora do abastecimento eu ficava louco, a FZ6 S matava a pau em cima da Falcon, eu ficava no ritmo de 110 km/h e a FZ6 um pouco mais, o consumo da Falcon era 19 km/L e o da FZ6 S 21 km/L.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Quando a gente aponta algo negativo ou positivo em uma moto a impressão que dá para quem lê um relato no fórum é de que seja algo gritante, mas a realidade é que na maioria das vezes não é. Lógico que com o tempo algumas observações se tornam recorrentes e viram lenda, mas o difícil é mesmo enfiar na cabeça do pessoal que tem excelentes motos nessa categoria, e que a Hornet não é bicho papão que todo mundo acha que é, por exemplo.evandro escreveu:Pois é Minholi, meu uso é 95% estrada. Mesmo assim não achei tão xoxa, ao menos bem menos do que esperava.
Veja só você que quando alguém afirma que a FZ6 é xoxa em baixa, é bem possível que existam pessoas achando que isso significa que ela seja mais fraca que uma 250cc, quando na verdade, existe uma diferença bem grande de uma categoria para a outra nesse quesito.
Tem coisas que a gente só percebe andando na moto e mesmo assim, se não tiver uma referência para comparar em um período de tempo pequeno, vai achar que não existe diferença.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Depois do comentário sobre o teste....vai ser um bolhão daqueles..
miguinho...miguinho......
miguinho...miguinho......
- bergsonphb
- Roda Presa
- Contato:
é um sonho uma moto dessas liiiiiiinda, maravilhosa e 4 canecos, meus Parabéns ...
Re: Minha primeira Yamaha - Fotos melhores
34k.Tartaruga escreveu:
Não lembro, mas em 2007 ainda se pagava 46 mil nas zeros??? Isso não era bolha era um zepelim!!!
Valeu pelo relato Evandro! Me surpreendi quando vc a escolheu como a melhor moto que já teve, mas aí lembrei que vc muda de opinião rápido
Gostei do modelo de briefing do Kuati!
Gostei do modelo de briefing do Kuati!
- Tartaruga
- Dinossauro
Guga escreveu:Esse é o ponto que mais me interessava ouvir. Depois da XX, o que busco é exatamente esse meio termo. E essa é a moto que parece ser isso tudo em uma só...evandro escreveu: ... Certa feita conversei com o Tarta no MSN e ele falou uma verdade: depois que o cara chega num patamar elevado não tem muito pra onde ir. Daí é a hora de encontrar algo que alie muitas coisas ao invés de só desempenho, só conforto, só status. As 600 são o meio termo que engloba quase tudo isso.
Show de relato, Evandro! Valeu.
Aí que tá, depois de um patamar de moto que se teve, pego experiência, andado muitos kms com ela, experimentado diversas situações, XX, Haya, ZX-12/14, as 1000 SS, principalmente para um cara comum, que teve ou tem uma dessas motos, andar em qualquer outra com menos de 160 cv é como estar brincando, o limite delas chega antes do que era seu limite na maior, então, a meu ver, se começa a procurar outras coisas que não só o desempenho bruto por si só.
Mas só quem já passou por isso para ter certeza do que estou falando.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão

Guga, nunca andei numa 650F e na Hornet "nova" foram apenas 6 km. Mas arrisco dizer que ambas, bem como bandit 650, trariam uma satisfação bem similar à FZ6S pois tem muitos atributos em comum e alguns itens superiores. Mas numa avaliação com média ponderada diria que são todas iguais e daí vai da preferência pessoal de cada um. Com carenagem integral, semi ou naked.
Por que a FZ6S? Pela procedência dessa em específico, não pegaria outra se não tivesse certeza de onde vinha. Pela cor, a moto é linda e diria que quase exclusiva aqui na região Sul. Vieram poucas unidades e só se vê azul e as cinzas antigas rodando.
Eu poderia ter pego uma Bandit S mais nova com o mesmo valor, mas se botar uma do lado da outra... coitada da Bandit. Se fosse uma disputa entre 650F e FZ6S já ficaria mais parelho pro meu gosto.
Já a Hornet eu só pegaria uma se fosse A oportunidade, algo que valhesse muito a pena.
Por que a FZ6S? Pela procedência dessa em específico, não pegaria outra se não tivesse certeza de onde vinha. Pela cor, a moto é linda e diria que quase exclusiva aqui na região Sul. Vieram poucas unidades e só se vê azul e as cinzas antigas rodando.
Eu poderia ter pego uma Bandit S mais nova com o mesmo valor, mas se botar uma do lado da outra... coitada da Bandit. Se fosse uma disputa entre 650F e FZ6S já ficaria mais parelho pro meu gosto.
Já a Hornet eu só pegaria uma se fosse A oportunidade, algo que valhesse muito a pena.
Bhá, hornet virou moto de mano, essa FZ6S, tu tá mais do que servido, muito mais moto em todos os sentidos ...evandro escreveu:Já a Hornet eu só pegaria uma se fosse A oportunidade, algo que valhesse muito a pena.
FLWs

- Tartaruga
- Dinossauro
evandro escreveu:
-Desempenho na cidade
Um primor, motor é lisinho. A lenta é um relógio suiço. Dá pra andar numa boa na cidade pois a moto não fica pedindo acelera, acelera, como era a Haya.
Certa feita conversei com o Tarta no MSN e ele falou uma verdade: depois que o cara chega num patamar elevado não tem muito pra onde ir. Daí é a hora de encontrar algo que alie muitas coisas ao invés de só desempenho, só conforto, só status. As 600 são o meio termo que engloba quase tudo isso.
É verdade Tarta, tô contigo. Eu queria uma naked ogra, mas essa Fazer me surpreendeu.
Esse lance de acelera, acelera estava já me incomodando na XX, em especial quando se chegava ao destino de alguma viagem.
E como já disse no post acima, abandonar o desempenho puro, depois de experimentar como é, não é assim de todo ruim e tem suas vantagens.
Tartaruga

Emano, é fácil entender porque elegi como a melhor moto que tive até hoje. Vou ignorar as ráculas antes da CB500:
- CB500, rodei 4 anos: moto honesta e robusta. Mas falta aquele tesão em acelerar que tem nas 4 cilindros.
- GSX750F, 4 anos também: trambolhão péssima de curva e a postura atacava minha tendinite.
- V-Strom, 7 meses: essa foi minha maior decepção. Não pela moto em si, fora o consumo e a cabritagem em baixa ela é muito boa. Mas minha lombar sofria demais com a posição. 200 km rodando direto era garantia de 4 horas de dores quando chegava em casa.
- Haya, 14 meses: tem nem o que dizer, puta moto, sempre foi meu sonho. Mesmo com a tendinite atacando eu segurei ela, subi a mesa e melhorou um pouco. Ocorre que ao subir a mesa senti maior confiança e tava abusando demais. É muita moto para rodar nas estradas, ela clama por velocidade e o pior é que quanto mais corre melhor fica. Desgostei pra valer quando começou a dar manutenção, em 6 meses foram quase 2 paus com um pneu incluso. Se eu acreditasse Nele diria que foi Ele que me fez vender, uma semana depois o cara que comprou estourou a corrente.
Por que a Fazer é a melhor PRA MIM?
- Desempenho muito bom.
- proteção aerodinâmica.
- não agride a tendinite.
- lombar incomoda pouca coisa.
- Tem recursos de moto esportiva e dá pra brincar quando quiser.
- Permite viajar inclusive bauletada.
- Econômica.
- Custa +/- 70% de uma Haya do mesmo ano.
- A minha é quase uma exclusividade.
- CB500, rodei 4 anos: moto honesta e robusta. Mas falta aquele tesão em acelerar que tem nas 4 cilindros.
- GSX750F, 4 anos também: trambolhão péssima de curva e a postura atacava minha tendinite.
- V-Strom, 7 meses: essa foi minha maior decepção. Não pela moto em si, fora o consumo e a cabritagem em baixa ela é muito boa. Mas minha lombar sofria demais com a posição. 200 km rodando direto era garantia de 4 horas de dores quando chegava em casa.
- Haya, 14 meses: tem nem o que dizer, puta moto, sempre foi meu sonho. Mesmo com a tendinite atacando eu segurei ela, subi a mesa e melhorou um pouco. Ocorre que ao subir a mesa senti maior confiança e tava abusando demais. É muita moto para rodar nas estradas, ela clama por velocidade e o pior é que quanto mais corre melhor fica. Desgostei pra valer quando começou a dar manutenção, em 6 meses foram quase 2 paus com um pneu incluso. Se eu acreditasse Nele diria que foi Ele que me fez vender, uma semana depois o cara que comprou estourou a corrente.
Por que a Fazer é a melhor PRA MIM?
- Desempenho muito bom.
- proteção aerodinâmica.
- não agride a tendinite.
- lombar incomoda pouca coisa.
- Tem recursos de moto esportiva e dá pra brincar quando quiser.
- Permite viajar inclusive bauletada.
- Econômica.
- Custa +/- 70% de uma Haya do mesmo ano.
- A minha é quase uma exclusividade.
Editado pela última vez por eclinck em 07 Fev 2011, 08:57, em um total de 1 vez.
Quando leio um relato desses fico feliz com minha escolha.
.
.
Então não vende. 
A patroa proibiu já. disse que se eu vender vou ficar azucrinando ela pra comprar outra, kkkkkkk
Já até tinha arranjado comprador...
.
Já até tinha arranjado comprador...
.
Penso o mesmo, (apesr da minha ser "N").
não me apego a marcas, mas sou fã dessa moto - fz6n
não me apego a marcas, mas sou fã dessa moto - fz6n
"Autista" por opção
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Pô Evandro, juro que tinha lido em um antigo tópico que tu tinha te dessidido por uma Kawa que tava chegando e que eu podia anotar que era certo! Perdi a confiança em tí por causa disso... Deplorável...
Bela máquina meu guri, vou te dizer que ela está na minha lista para quando for possível me up aos 4cil, mas ainda tem tempo pra pensar...
E a tatuagem da Haya, foi embora com a moto tbm?
Bela máquina meu guri, vou te dizer que ela está na minha lista para quando for possível me up aos 4cil, mas ainda tem tempo pra pensar...
E a tatuagem da Haya, foi embora com a moto tbm?
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Lembrei de um defeito grave: não tem porta objetos. Vou editar as impressões e a nota.
-
anderson666
- Motociclista
Tem um cara aqui na cidade que ta vendendo uma S, 2009, comprou na mesma semana que eu comprei a minha N. To pensando seriamente em vender minha N e pegar a dele.
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Nenhum porta objetos, nadinha?
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
evandro escreveu:Isso aí, acabo de fechar na minha primeira Yamaha....
-Conforto/Ergonomia
- Lombar: aqui senti um pouco, bem menos que a V-Strom mas senti. Só não ganha nota 10 por conta desse pequeno incômodo. Penso em no futuro botar um guidão mais baixo caso essa dor fique mais intensa. Nesses 150 km senti mas nada demais, se fosse a V-Strom tava moído.
A ergonomia no geral é muito boa para minha estatura, me senti muito confortável e relaxado na condução. Comandos bem localizados, tudo em ordem.
Evandro,
Não li o tópico todo, mas como tb tenho uma Fazer600 só q N, vai uma dica q peguei no FazerOnline.
Abaixe o guidão um pouco puxando ele para perto de vc, até o limite de quase encostar no tanque.
Fiz isto na minha e a posição melhora bastante... Experimente antes de partir pra outro mais baixo
Abraços e parabéns!!!
XT660R Black 2008