Tá perigoso ir de moto ao Rio?
Re: Tá perigoso ir de moto ao Rio?
De que país vcs estão falando?
Não tamo grandão? A saúde não vai bem? Não teremos olimpiadas, copa?
E nossa economia, não é uma das maiores do mundo?
Eu heim.... devem estar comentando sobre alguma provincia africana.
Não tamo grandão? A saúde não vai bem? Não teremos olimpiadas, copa?
E nossa economia, não é uma das maiores do mundo?
Eu heim.... devem estar comentando sobre alguma provincia africana.
Pagava R$ 3mil de seguro no meu carro no RJ. Fui morar em Salvador em 2009, o seguro ficou o mesmo preço exatamente. Voltei pro RJ em 2010, o seguro caiu pra R$ 2mil (mas agora moro fora da capital). Agora vendi o carro, peguei uma tranqueira e não pago seguro nenhum .. hehehe ..cstehling escreveu:e o meu pra tirar do endereço de copacabana pra barbacena foi de 1400 dillmas.Passoka escreveu:Galera nao vai acreditar, mas o endosso da minha moto com mudança de endereço de Itatiba/SP para um CEP aqui do RJ na ZS ficou em 100 reais. Detalhe que ainda tem 9 meses de seguro.
Nunca fiz seguro de moto. Ando de GS500 tranquilamente quando vou ao RJ. Mas ando assim, porque sei onde posso ir e que horas posso ir.
Respondendo ao dono do tópico. Não venha de moto ou de carro. Venha de avião e ande de taxi. Tu não sabe onde e que horas pode rodar de moto/carro aqui.
Avião, caro demais, táxi, fatalmente vai ser assaltado, mas "legalizado".
NÃO VENHA!!!!!
Ah, costumam a assaltar pedestres também.
Então, NÃO VENHA!!!!!!!!!!!!!!!
NÃO VENHA!!!!!
Ah, costumam a assaltar pedestres também.
Então, NÃO VENHA!!!!!!!!!!!!!!!
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Saurus
- Mito
Tem um sujeito no prédio em que trabalho que ele tinha uma WMX 50cc. É uma tosqueira como a da imagem aí abaixo só que era preta. Pois bem, ele estacionou a bagaça em frente à portaria do prédio, onde ficam centas motos paradas. Vocês acreditam que roubaram a trapizonga do sujeito? Pois é, havia 2 ninjinhas, umas 3 CB300R, umas 6 Fazer 250 e mais uma HD883RS, 2 Shadow 750 IE fora as Titan 150, Yes, Factor, Intruder 125, etc. Nenhuma delas foi sequer tocada. Só a trapizonga dançou.

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- diegonunes
- Dinossauro
Carioca é fresco mesmo. Reponde o cara na boa uai! Tem seguro a moto? Roubar essa porra pega outra, ouxe..!
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- diegonunes
- Dinossauro
Aconteceu algo identico, só mudou a moto com um amigo do trabalho. Tinhamos chegado, estacionei o carro e ele a moto, fomos tomar café. Quando chegamos na porta do edf. pra subir pro escritório, cade a moto? Isso no centro de Recife-PE às 09:00h. Tinha Fan, TW, CG, YBR de rodo!Saurus escreveu:Tem um sujeito no prédio em que trabalho que ele tinha uma WMX 50cc. É uma tosqueira como a da imagem aí abaixo só que era preta. Pois bem, ele estacionou a bagaça em frente à portaria do prédio, onde ficam centas motos paradas. Vocês acreditam que roubaram a trapizonga do sujeito? Pois é, havia 2 ninjinhas, umas 3 CB300R, umas 6 Fazer 250 e mais uma HD883RS, 2 Shadow 750 IE fora as Titan 150, Yes, Factor, Intruder 125, etc. Nenhuma delas foi sequer tocada. Só a trapizonga dançou.
Olha a moto do cidadão:

Aqui em Recife, tem 3 times rivais, Sport, Santa Cruz e Nautico. A turma do Sport domina em quantidade, o santa vem se fudendo a muito tempo. A turma tirou tanta onda e disse: Stélio (nome do sujeito roubado) compra outra moto e coloca o adeviso do santa na motoca, daí os ladrões vão sentir tanta pena de tu ser tricolor que não vai tocar na sua moto!
Foda! Tão roubando até pirulito dos pirralhos na rua, antes era só analogia...
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Mas que isso, Diego, só o RJ é perigoso.
NÃO VENHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
NÃO VENHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Respondendo sério...
Cara, não é nada de outro mundo. Acabei de vir do RJ com a FZ6 e não morri...
Imagino que o RJ e SP devam estar pior que outras capitais, mas não dá pra dar mole em lugar algum.
Então, seguinte: Vem de moto, numa boa. Mas lembre-se:
* Evite ficar dando mole no sinal, principalmente à noite: mesmo na zona sul, quando o sinal estiver vermelho, já vem desacelerando de longe para evitar ficar parado;
* Estacionamento pago, não pare na rua (acho que isso é em qualquer lugar);
* Fique ligado! Nada de ficar em pé ao lado da moto. Chegou, suba e se manda.
O RJ tem seus problemas sim, claro que tem. Mas do mesmo jeito que "andar de moto é perigoso", voce tem que tomar alguns cuidados. Fora isso, vai ser feliz!!
Cara, não é nada de outro mundo. Acabei de vir do RJ com a FZ6 e não morri...
Imagino que o RJ e SP devam estar pior que outras capitais, mas não dá pra dar mole em lugar algum.
Então, seguinte: Vem de moto, numa boa. Mas lembre-se:
* Evite ficar dando mole no sinal, principalmente à noite: mesmo na zona sul, quando o sinal estiver vermelho, já vem desacelerando de longe para evitar ficar parado;
* Estacionamento pago, não pare na rua (acho que isso é em qualquer lugar);
* Fique ligado! Nada de ficar em pé ao lado da moto. Chegou, suba e se manda.
O RJ tem seus problemas sim, claro que tem. Mas do mesmo jeito que "andar de moto é perigoso", voce tem que tomar alguns cuidados. Fora isso, vai ser feliz!!
BMW F 800 GS Trophy
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
Então vai oras...você não vai querer esperar os bandidos do Rio irem embora pra fazer isso, vai?luismassa escreveu:Saparuxxxxx e Passoka, tô mesmo afim de ir de moto . Tô propenso a pagar pelo prazer de rodar o rio sobre duas rodas. Sozinho, vento na cara, puta vizu e tals. Malaco colou, não reagir, torcer pra não acontecer o pior, voltar de avião.
Paraphina - Ex-Canyon500 Darth Vader/Ex-660R
XTzuda véia 600 Black Sister
XTzuda véia 600 Black Sister
Se quiser ficar sem ela, pode ir, sem problemas! 
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Bom, se respondessem objetivamente como fez o Osama não seria o M@D!
Ps. Mas que os cariocas são complexados..isso são
abs
Ps. Mas que os cariocas são complexados..isso são
abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Neo - 16/? -> 21/?.
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Acho que o maior perigo de vir de moto para o Rio por São Paulo é passar na Marginal Tietê, Dutra em Guarulhos ou na Carvalho Pinto. Se vier pela Baixada Santista também é muito perigoso.luismassa escreveu:Tenho um trabalho pra fazer na zona sul do rio esse mês, e como as datas mudam de uma hora pra outra estou cogitando a possibilidade de ir de carro ... ou moto! Hotel em Copacabana, trabalho em laranjeiras e ipanema, só 3 a 4 dias. Dá pra encarar ir de moto? Quais trechos não recomendados?
Vi que atiraram na moto que estava a mãe do Roger, em ipanema. Tá frequente?
Fala sério luis, você não anda de moto em sampa????
-
Helder.soares
- Dinossauro
Vc é paulista, não é???
então já sabe a "malandragem" de andar de moto na cidade.....
perigo existe em qualquer grande cidade...
só não fique vacilando em semáforos, andando devagarzinho pelas ruas à noite... etc ...
excetuando os "caipiras", a maioria sabe como agir nesses casos...
e BOA VIAGEM!!!
Ah... Antes que eu me esqueça.... Como a CARIOCADA deste fórum se sente ofendida por qualquer coisa, hein? PAREM DE SER BEXXXTAXXX
o cara só quer uma informação... não custa nada e nem ofende ninguém perguntar se é perigoso.... ao invés de responderem com ironia, NÃO RESPONDAM, ou primeiro pratique a sua CIVILIDADE... bando de mal EDUCADOXXXXXXXX...

só não fique vacilando em semáforos, andando devagarzinho pelas ruas à noite... etc ...
e BOA VIAGEM!!!
Ah... Antes que eu me esqueça.... Como a CARIOCADA deste fórum se sente ofendida por qualquer coisa, hein? PAREM DE SER BEXXXTAXXX
o cara só quer uma informação... não custa nada e nem ofende ninguém perguntar se é perigoso.... ao invés de responderem com ironia, NÃO RESPONDAM, ou primeiro pratique a sua CIVILIDADE... bando de mal EDUCADOXXXXXXXX...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
É o jeito M@D de dar informações!Helder.soares escreveu:Vc é paulista, não é???
e BOA VIAGEM!!!
o cara só quer uma informação... não custa nada e nem ofende ninguém perguntar se é perigoso.... ao invés de responderem com ironia, NÃO RESPONDAM, ou primeiro pratique a sua CIVILIDADE... bando de mal EDUCADOXXXXXXXX...![]()
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Neo - 16/? -> 21/?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Pode vir na boa.
sou carioca e os bairros que irá ficar é o que tem mais policiamento.
venha,trabalhe e depois divirta-se.
só evite ficar desfilando e andar na madruga com a moto.
ainda mais se já conhece os bairros, tranquilo.
sou carioca e os bairros que irá ficar é o que tem mais policiamento.
venha,trabalhe e depois divirta-se.
só evite ficar desfilando e andar na madruga com a moto.
ainda mais se já conhece os bairros, tranquilo.
NÃO VENHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
B12S
B12S
- luismassa
- Roda Presa
Hehehe ... e dizem que os paulistas são estressados. Tem algum cariocas x resto do mundo em andamento que eu não tô sabendo? Fumacinha, truque velho, não irás me fisgar...
Valeu a todos pelas dicas boas, vou me orientar nas informações e ir de moto mesmo. Em sp tem lugares que eu nunca recomendaria nem estando 200% ligado. Aqui, ando em sbc, jardins, bandeirantes, rodoanel ... mas tem "macetes" que ajudam, mas só quem vive o dia a dia é que conhece.
Gui, só quero me certificar como anda as coisas no rio. Ignorancia não é crime. Perguntar (por mais idiota que possa te parecer) é o uso da humildade pra aprender. Se vc acha que esses lugares em sp que tu mencionou são muito perigosos, seja humilde, abra um tópico a respeito e aprenda (ao invés de acreditar apenas no que assiste no Datena, como alguém disse, hehhe).gui dantas escreveu: Acho que o maior perigo de vir de moto para o Rio por São Paulo é passar na Marginal Tietê, Dutra em Guarulhos ou na Carvalho Pinto. Se vier pela Baixada Santista também é muito perigoso.
Fala sério luis, você não anda de moto em sampa????
Valeu a todos pelas dicas boas, vou me orientar nas informações e ir de moto mesmo. Em sp tem lugares que eu nunca recomendaria nem estando 200% ligado. Aqui, ando em sbc, jardins, bandeirantes, rodoanel ... mas tem "macetes" que ajudam, mas só quem vive o dia a dia é que conhece.
No final, o que importa é quanto damos, e não o quanto temos.
Mas lembre-se que só podemos dar o que temos.
Mas lembre-se que só podemos dar o que temos.
- Optimus Leo
- Mito
Eu seriamente duvido que o Rio seja mais perigoso do que CrackAss em numero e tentativa de roubo de moto...e muitas coisas mais.
Acho que tudo e questao de costume, aqui eu conheco ate dentro das favelas, ja sei como e todo o esquema...la no Rio, a pesar de nunca ter passado sequer um susto, andava meio paranoico por tudo que tinham dito os moradores...mesmo assim, achei que e bem mais sussa que CrackAss. Neguim ta mal acostumado.
Acho que tudo e questao de costume, aqui eu conheco ate dentro das favelas, ja sei como e todo o esquema...la no Rio, a pesar de nunca ter passado sequer um susto, andava meio paranoico por tudo que tinham dito os moradores...mesmo assim, achei que e bem mais sussa que CrackAss. Neguim ta mal acostumado.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
luismassa escreveu:Gui, só quero me certificar como anda as coisas no rio. Ignorancia não é crime. Perguntar (por mais idiota que possa te parecer) é o uso da humildade pra aprender. Se vc acha que esses lugares em sp que tu mencionou são muito perigosos, seja humilde, abra um tópico a respeito e aprenda (ao invés de acreditar apenas no que assiste no Datena, como alguém disse, hehhe).
A diferença é que até hoje não vi um carioca abrir um tópico fazendo este tipo de pergunta sobre SP.
Não precisa abrir tópico não, basta ler algumnas páginas do esquadrão jaspion de SP. E não tem Datena nenhum falando não.
O que é hilário, acredito que para o Gui também, é uma pergunta destas vindo de alguém que anda num lugar de igual para pior em termos de assalto de motos. Aqui as motos são roubadas em geral para fazer bonde (assaltos) ou para o malaco desfilar na favela, já aí o mercado negro de peças é infinitamente superior que o daqui (que tem também, mas engatinha e coxme papinha de neném perto de SP)
E na boa, se tem esta preocupação toda, NÃO VENHA MESMO, pois as chances de se ter uma reação inesperada é grande. Agora se ainda assim vier, Luis, faça um grande exercício mental para que se acontecer a merda, descer da moto tranquilamente, entregar o que te pedirem (atenção, se te pedirem o redondo, estão falando de relógio, não ofereça o teu outro), perguntar para onde quer que tu corra e foi. faça Seguro.
E outa, rolezinho na Orla só depois do Carnaval, praticamente fechada por conta dos bloquinhos. Não se anda no RJ neste dias, sofrimento.
B12S
B12S
Janu escreveu:Se você mora em São Paulo, então, já está acostumado, não vai ser muito diferente não.
Mas, EU! não iria ao Rio de moto de forma alguma (não estou sendo irônico).
Obs.: Tenho alguns parentes por lá e que já moraram aqui em SSA. Estão doidinhos para voltar, adivinhe por quê ?!
Cara, sinto dizer que eles vão ficar muito desapontados!!!! Moro em BH mas sou de Salvador. Como vou muito ao Rio, posso te dizer que SSA e RIO estão no mesmo nível (isso não foi um elogio). A diferença que o Rio aparece mais na tv. Mas em ambas, tem locais tranquilos e locais proibidos. Para um cara que não conhece, (autor do tópico) o correto foi feito, perguntar....
Vou sempre ao Rio de carro e nunca vi nada demais, deixei carro na rua por 3 dias em Copacabana e nada, nunca vi nada de preocupante. Alguns amigos que são de Salvador e moram lá a muito anos tb dizem que estão iguais...
Portanto pra o cara que roda em Salvador, BH, Recife, Fortaleza, SP e Rio, estão todos no mesmo barco.
Se sua moto tem seguro, vai tranquilo.