Como "anda" a lei sobre xenon?
Re: Como "anda" a lei sobre xenon?
Danga passa pra mim o valor da regularização por favor!
Aqui na minha city os tira não embaçam, a minha dúvida é em relação a outras cidades!
Sinceramente? Acho que xenon devia ser item obrigatório em motos. De qualquer forma, deixei a lâmpada original debaixo do banco.
Aqui na minha city os tira não embaçam, a minha dúvida é em relação a outras cidades!
Sinceramente? Acho que xenon devia ser item obrigatório em motos. De qualquer forma, deixei a lâmpada original debaixo do banco.
FELIZ DA VIDA COM MINHA GS 500!!!

-
GoGoBoy
- Mito
pra regularizar no carro aqui em Cascavel gastei 240 entre inmetro e detran
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Gabriel Bruschi
- Motoqueiro
- Contato:
eu rodo a 2 anos com xenon no carro tenho xenon na baixa e na alta e nas milhas e é o de 6000k, ja fui parado e tudo e nunca tomei multa nesses 2 anos andando com xenon.
Triumph Daytona 675 2014
PSR TRACK DIVISION
PSR TRACK DIVISION
- Dangamarros
- Motoqueiro
- Contato:
vejo sim... mas acredito que vai uns 200 pila...primu escreveu:Danga passa pra mim o valor da regularização por favor!
a inspeção varia de 120 a 180 dependendo da empresa de inspeção... aqui em curitiba as mais conceituadas são a Sevel e o Tecpar... a Sevel é mais barateira...
Dangamarros escreveu:Cega se tiver mal regulado...
sempre tive na twister e agora coloquei na gtr... nunca tomei um farol alto reclamando da luz...
Numa Tw, se vc não trocou o bloco optico, a luz espalhava e fim de papo, talvez nunca tivesse tomado um farol contra, mas não existe regulagem de xenon pra refletor de bolinha
Agora se vc trocou o refletor por um direcional, parabens, fez o certo e aí sim vc consegue regular a bagaça.
O principal problema do xenon é o cara enfiar aquela porra na moto, com o refletor original e achar que está regulado, regulado porra nenhuma, não tem regulagem pra refletorn não direcional.
E aquela porcaria cega mesmo.
Tinha é mais que ser proibido essa joça e se pegar cara com isso, apreender o carro / moto sem dó, sem deixar trocar a lampada na hora ou coisas do tipo, é pátio e o veiculo só sai de lá com o conjunto inteiro arrancado na frente do policial.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Eu truco.Richard. escreveu:Dangamarros escreveu:Cega se tiver mal regulado...
sempre tive na twister e agora coloquei na gtr... nunca tomei um farol alto reclamando da luz...
Numa Tw, se vc não trocou o bloco optico, a luz espalhava e fim de papo, talvez nunca tivesse tomado um farol contra, mas não existe regulagem de xenon pra refletor de bolinha, como o de qualquer moto pequena.
Agora se vc trocou o refletor por um direcional, parabens, fez o certo e aí sim vc consegue regular a bagaça.![]()
O principal problema do xenon é o cara enfiar aquela porra na moto, com o refletor original e achar que está regulado, regulado porra nenhuma, não tem regulagem pra refletorn não direcional.![]()
E aquela porcaria cega mesmo.Já cansei de ligar farol alto quando vejo Cgzinha, Twister, Gol quadrado, Chevette e porcarias do tipo com essa bosta de lampada. Baguio de fdp.
Tinha é mais que ser proibido essa joça e se pegar cara com isso, apreender o carro / moto sem dó, sem deixar trocar a lampada na hora ou coisas do tipo, é pátio e o veiculo só sai de lá com o conjunto inteiro arrancado na frente do policial.
No farol ORIGINAL da GS500 ficava perfeito, não cegava ninguém nem atrapalhava.
Mas o farol da GS é diferete, pois quem faz i "corte" da luz é a lente.
Já andei de carro rebaixado na frente dela e em direção oposta e não ofuscava nada mais que o farol original com a 55w
Lente:

Luz Baixa na parede

Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
- Dangamarros
- Motoqueiro
- Contato:
eu subo pra 6...
vou ver se acho as fotos da luz da twister.... mesma coisa do luigi...
vou ver se acho as fotos da luz da twister.... mesma coisa do luigi...
Tem uma coisa
A diferença pe ABSURDA do H4-2 e H4-1.
No caso do Bixeaum ele tem uma "capa" na frente da lampada que faz não ofuscar (tanto)
A diferença pe ABSURDA do H4-2 e H4-1.
No caso do Bixeaum ele tem uma "capa" na frente da lampada que faz não ofuscar (tanto)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS